No Silêncio Das Paixões

Resenhas - No Silêncio Das Paixões

Allan.Silva 23/02/2020

No Silêncio das Paixões
Eliana Machado Coelho
Leitura concluída... Esse livro diferente de todos que já li, forte e impactante, entendo porque ficou mais de dez anos arquivado, Deus sabe de todas as coisas, tudo tem sua hora certa entre o céu e a terra... Confesso que esse maravilhoso enredo abalou minha estrutura, me fez ver que o amor de Deus cobre multidão de pecados, não somos diferente dos personagens citado nesse livro, todos tinham vidas, tinham vontades, as vezes queremos apenas um milagre, e nada mais! Deus é o princípio de tudo...
*"Conheço as suas obras eis que diante diante de ti, pus uma porta aberta a qual ninguém pode fechar" tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome"*
#Apocalipse 3:8.
No decorrer da Trama o espírito Elma e seus alunos, visitaram lares de famílias destruídas qual estão infectados com vírus HIV/ AIDS. Porém dois personagens que teve grande ênfase foi Marília e Lúcio...
Ao dar ouvidos a sua mãe, Marília queria dar o golpe da barriga, que funciona em novelas, mais na vida real nem sempre! Marília assim, furou o preservativo, e engravidou sim, mais como tudo tem uma consequência...
No silêncio das paixões, surgem pessoas
No silêncio das paixões há entrega de corpos.
No silêncio das paixões muitas aventuras.
No silêncio das paixões existem doenças, lágrimas que vem átona todo arrependimento, aonde é fácil procurar culpados, e nunca reconhecer onde errou, e odeia Deus, como Ele fosse o culpado... lamentável!
Ao menos não ouvimos nossos anjos da guarda ou mentores, que nos tentam mudar de idéia, como o livre arbítrio, escolhendo assim sua própria vontade!
Marília descobriu que era portadora de HIV, e também a possibilidade do filho tbm nascer com o vírus, aonde praguejou Lúcio de todas as formas, e ali viu que dinheiro não compra tudo!
Elma um espírito lindo, com paciência e amor foi um anjo em candura, mesmo vendo os amores de sua vida sofrerem, (marido e filho) um no umbral e o outro sofrendo em vida... Não se abalou em nada, pq sabia que existia um criador, e sabia que precisavam passar por isso,
para eles amadurecer e crescer...
Não é a religião que nos liga a Deus e ao diabo, e sim a conduta moral do ser humano. O que adianta buscar consolo em doutrinas ricas em ensinamentos e permanecer no erro? Buscando prazeres momentâneo, e não fazem nada por uma reforma íntima, isso é necessário! As vezes nos achamos tão santo e até acreditamos que as leis divinas são para os outros, e nunca pra nós. Maravilhoso quando reconhecemos nossos erros, e os corrigimo há tempo.
Marília descobriu que ela se infectou , porém de qualquer forma tinha que aprender lidar com a tal doença... iria de qualquer forma pegar de Lúcio... Houve perdão ... e assim Elma foi salvar seu amado.
* só lendo mesmo amigos kkk

Acho que a primeira lição é:

Nunca confundir Amor com paixão!!!

O amor é pra vida inteira... e a paixão além de ser passageira, acaba-se quando há dor. "

Suzi 27/10/2020

Leitura necessária
Eu indico esse livro maravilhoso, esclarecedor e muito importante.
Quanto ensinamento!!

O livro nos abre a mente sobre o quão necessário é divulgarmos mais sobre HIV e AIDS. Fala sobre as diversas formas de contaminação, sobre a importância dos medicamentos e a mutação do vírus, sobre os diversos comportamentos inconsequentes e suas consequências e, principalmente como devemos agir ao descobrir que nós ou alguém que conhecemos tem o vírus.

Jana 21/06/2019

Amor com sabedoria
A instrutora Elma com muito amor e dedicação traz um grupo a crosta terrestre para estudar os reflexos do sexo sem compromisso e isso leva a todos nós a reflexão pois todos os nossos atos tem consequências.
Excelente livro ?