Alltruísmo

Alltruísmo Guilherme Ramos

Resenhas - Alltruísmo

Álexx' 30/11/2018

Livro leve e que fala de coisas essenciais
Sentir uma empatia por tudo o que é descrito no livro e se sentir pertencente, uma vez que o autor descreve, por vezes, situações que alguns podem se identificar. Promove uma reflexão ampla sobre quem somos, o que fazemos, como agimos, num passo a passo, construído pelo autor, desde o início até o final quando finaliza com o assunto abordado no título do livro.
Confesso que agregou a minha vida, fora que me apaixonei pela construção estética e das poesias, crônicas e textos que, cada um de um jeito diferente, consegue transmitir a mensagem.

Mila F. @delivroemlivro_ 24/06/2015

Leitura agradável, certeira...
Alltruísmo é um livro nacional, escrito por Guilherme Ramos e já tem alguns dias que terminei e não sei como definir este livro, porque é uma mistura de ilustrações, contos, crônicas, poema, etc.
Este livro tem de tudo um pouco sobre sentimentos, relacionamento, dia a dia. Ao mesmo tempo em que é poético é muito filosófico.
No princípio do livro eu gostei mesmo, achei a proposta bem interessante, mas posteriormente achei que perdeu um pouco o rumo e alguma coisa se perdeu, pode ter se tornado repetitivo e cansativo.
O objetivo do livro é, em sua essência, mostrar o Alltruísmo com dois lls, uma forma de reforçar a virtude e se importar mais com os outros do que com sigo mesmo. Alguns dos textos presentes em Alltruísmo mostra como podemos ser melhores, ou mesmo o que é possível mudar e como mudar, é um livro para ser lido com calma, porque tem a missão de nos fazer refletir.
Alltruísmo não é bem o tipo de livro que eu costumo ler, mas é uma boa surpresa quando pego, porque me divirto e posso me dar a oportunidade de ‘navegar’ por páginas desconhecidas. Quando disse que gostei muito do começo do livro é porque realmente gostei, mas isso não quer dizer que não tenha gostado do restante, foi bem gratificante a leitura.

site: www.delivroemlivro.com.br