A identidade da alma

A identidade da alma Panache Desai

Resenhas - A identidade da alma

Marciele.Claus 16/10/2017

33 dias para aprender a viver
Esse livro é incrível, a experiência do autor é retratada de uma forma completa, da pra notar o quanto ele mesmo precisou conhecer em si mesmo para descrever todo o seu conhecimento.
O livro está dividido por 33 dias, cada qual com o intuito de mostrar e fazer com que o leitor perceba em si mesmo os seus sentimento no decorrer do dia e como senti-los, ameniza-los e deixar que as preocupações não se tornem cegueira e o guiem. Fala sobre felicidade, tristeza, problemas, contém toda a complexidade dos sentimentos humanos e como podemos lidar com eles de uma forma simples e tranquila, o autor dá algumas dicas de como perceber quando um sentimento vem a tona por causa das nossas falsas crendices ou por crer que somos o que os outros falam que somos.
Em algumas partes enfatiza o nosso ser inocente da infância, que não tinha medo e que cresceu e as responsabilidades se tornaram-se peso e surgiu a ansiedade e várias outras "coisas de adulto".
O que tínhamos que agora esquecemos?
Aquela criança que éramos, ela está ainda em nós. Em um dos capítulos o autor ressalta sobre isso de uma forma com a qual me identifiquei muito e ainda, tem exercício sobre manter essa criança viva.

Recomendo esse livro a todos.

@mundo.da_jheni 17/06/2021

A identidade da alma
Esse livro é muito aconchegante, cheio de ensinamentos e muitas lições, ele é extraordinário! É do tipo auto ajuda, se fosse para descrever em uma palavra, seria GRATIDÃO!

Jeffez 03/01/2024

Eu gostei deste livro por trazer uma forma muito inteligente de passar para o leitor o quanto ele precisa olhar para si e se conhecer com mais profundidade.
Todo livro de auto-ajuda tem esse objetivo óbvio. Mas esse não vem com fórmula mágica ou algo que diga que irá mudar sua vida. Pelo contrário, ele mostra que o real é aproveitar o agora, o que sentimos e o que precisamos ter de responsabilidade. O fato de ele ser uma leitura de 33 dias para quem tem o comprometimento de ler em cada turno que o livro predispõe (manhã, tarde, noite) é algo que demanda calmaria e comprometimento. Como não tenho, li em 6 dias. Mas isso não influencia se você irá ler respeitando os 33d ou devora-lo em 1d.
Por em prática, o que aprendeu, isso sim valerá a pena.
Trazermos ao dia a dia o que aprendemos do que é bom, é sempre bem vindo (seja neste livro, ou em vários outros). Lembrarmos que de que somos a imagem e a semelhança de Deus em tudo que fazemos é algo que temos que SEMPRE praticar, e mesmo vivendo em uma sociedade que só funciona em benefício próprio, lembrar que o AMOR sempre será a melhor e mais prática solução.
Nane 03/01/2024minha estante
Que lindooo ?

Flavia Sena 09/06/2022

Boas reflexões, algumas coisas repetitivas ou simplificadoras demais, mas no geral diria que vale a pena.

Joaquim 04/06/2021

Uma iluminação!
Esse livro é perfeito do início ao fim. Nos brinda com grandes lições que mudam nossa forma de enxergar tudo.

Tamires 06/12/2022

Eu li esse livro logo após um trauma, ele me salvou de um início de depressão. Deixo um trecho incrível desse livro: " Tudo o que você pode fazer é encarar aquela versão mais jovem e menos evoluída de si com compaixão e equanimidade. Afinal, neste momento-hoje- você faria as coisas de forma diferente se pudesse. Portanto, de um abraço em si mesmo. E desapegue. Está tudo bem. Você pode seguir em frente ."