Atenção Plena - Mindfulness

Atenção Plena - Mindfulness J. Mark G. Williams
Danny Penman

Resenhas - Atenção plena

Viviane 21/03/2024

Sinceramente livro de auto ajuda, não a me ajuda em nada, nem sei porque insisto. Mas enfim uma amiga quise que eu lesse e eu li e ponto.

Lidiany.Mendes 10/03/2024

Agora é repetir as práticas e tornar a atenção plena um hábito e assim viver melhor e de forma mais efetiva.
Esse ano, um de meus objetivos é fazer um uso consciente das tecnologias sem me deixar escravizar ao ponto de perder a minha essência humana e a gratidão de pertencer a um mundo que vive e não apenas sobrevive. Por uma vida real e menos virtual. Esse é o meu lema.

Tarobinha 15/01/2024

Me salvou
Atenção Plena me ajudou muito, enquanto passava pro crises e tratamentos, foi essencial para meu melhor autoconhecimento. Porem pretendo ler novamente.

Elaine cris 11/01/2024

Fim só que não.
Este livro é daquele que começa quando termina.
Muito didático, com exemplos e exercícios. E que para ler precisa dedicação e praticar.
Me proporcionou uma imersão a mim mesma, auto analise, o bom foi ver que eu já estava no caminho correto, porém já havia provocado muitos estragos antes e o exercícios me manteve no lugar certo.
PS. Agora sempre me pego realizando o exercício do chocolate, com chocolate ou qualquer outro alimento.

Liara.Ribas 31/12/2023

Ao invés de focar na vida que você gostaria de ter que tal focar na vida que você tem? Vivendo plenamente e atentamente para cada atividade que realiza, esquecendo o modo automático da vida e saboreando simples ações da rotina, como escovar os dentes, se alimentar e etc.
O livro exemplifica diferentes meditações que podem ser realizadas para focarmos no aqui e no agora.

Ted Goldberg 18/12/2023

Simplesmente mudou a minha vida!
Estou praticando os exercícios de meditação plena faz algumas semanas. E eu não esperava que fosse fazer uma mudança tão significativa na minha vida. Quando eu descobri a ciência por de trás da meditação, eu logo coloquei em prática, e me sinto completamente consciente do presente. Não quer dizer que eu esteja super feliz, pelo contrário ainda sinto as minhas confusões mentais. Porém, eu estou aprendendo a aceitar com compaixão e deixar sentir a dor. Eu aprendi que pensamentos não são a verdade absoluta, eles sao apenas a nossas interpretações de mundo. Lide com sua dor e deixe queimar, pois depois disso, vc perceberá que a dor diminuirá aos poucos.

?Mindfulness significa prestar atenção de uma certa maneira: de propósito, no momento presente e sem julgamentos?
 -Jon Kabat-Zinn

Amanda 11/12/2023

Passo a passo para a atenção plena
O livro "Atenção Plena: mindfulness" nos convida a trabalhar nossa consciência do momento presente através de reflexões e meditações poderosas que despertam a nossa compaixão e compreensão da vida. É uma leitura que deve ser feita aos poucos cumprindo as orientações para as 8 semanas de prática de meditação. Cada semana nos orienta a trabalhar determinados aspectos do corpo à mente. Através das práticas, percebemos os padrões que a mente segue e formas de estabelecer a atenção plena que já estavam dentro de nós e só faltava o despertar da consciência. Considero um livro maravilhoso para iniciantes da prática de meditação e buscadores de uma vida melhor e mais leve. Para todos aqueles que queiram ler, estejam com a mente aberta e dediquem-se à prática de meditação. Este é um livro para transformar a vida de vocês!

KadidjaK 19/11/2023

Um bom plano para acrescentar a meditação no dia a dia. Desde a importância e como aplicar, e ainda atividades extras para ficar mais atento.

Natalia.EloA 07/11/2023

Olha, esse livro não conseguiu capitar minha atenção em nenhuma parte. Achei a leitura cansativa e arrastada.

LimaJr 28/10/2023

Um livro para ser praticado
Embora possa ser lido apenas enquanto fonte de informação, este é um livro para ser lido e praticado durante um programa de oito semanas. Fiz e gostei, me ajudou a sair de uma espiral de preocupações difíceis de esquecer e que até tiravam o sono. Acompanha Cd de meditação, embora as trilhas também estejam disponíveis na web. Recomendo.

Diego 28/10/2023

Esta leitura foi importante para mim
Faz três anos que eu venho me tratando/curando/perdoando. Após essa leitura, sinto-me 99% curado. A maturidade, o perdão e as demais habilidades que formam um humano em paz consigo mesmo e com o mundo não estão contidas aqui, pois a experiência tem um papel único e necessário em nossas vidas. Porém, por aqui, encontrei uma peça importante no meu quebra cabeça. Irei reler com entusiasmo.

Luana 24/10/2023

Ótimo!!!
Fazer todas as meditações levou um tanto de esforço no início, lembro-me de dizer a minha psicóloga - ela qm me recomendou - que meditação não funciona cmg. Porém, aq estamos. Foi lindo me ver oscilar entre as meditações, umas foram fáceis de concentrar, em outras, porém, tive dificuldade. Era p durar uns 2 meses e meio (mais ou menos) a leitura, entretanto, levei 8 meses mas, no fim, eu consegui. kkkkk
Descobri q gosto de meditar e q me ajuda bastante.

Le_deleitura 02/10/2023

O livro é um guia de como dar início a meditação, com orientar a mente e ter compaixão consigo mesmo. Ele traz um programa prático de 8 semanas para nos guiar na busca da atenção plena, fundamentando e explicando o propósito de cada prática sugerida. Nos momento de maior dificuldade e desconexão consigo mesmo, esse livro nos traz de volta para a realidade, para o presente. Aprimorando a concentração e o autoconhecimento.

No meu perfil do Instagram (@le_deleitura) posto mais sobre minhas leituras.

Bells 19/09/2023

É um livro muito boa, com uma escrita bem leve e simples, sem uso de termos complexos.

Também é um livro mais prático, que visa apresentar práticas de atenção plena seguido de uma proposta para que a mesma possa ser práticada ao longo da semana. Casa semana com uma proposta diferente.

Achei bem interessante, recomendo o livro para quem tem interesse na prática da atenção plena, só pela leitura é interessante, mas não compensaria tanto.

guidix3 18/09/2023

Como psicoterapeuta corporal, esse livro me agregou mais nas partes de explicação sobre atenção plena, e como ela pode ser praticada ao longo do dia desmistificando a nossa ideia de que para meditarmos precisamos ficar sentados de olhos fechados. Foi bom para somar no conhecimento que tenho de mindfulness.