Atenção Plena - Mindfulness

Atenção Plena - Mindfulness J. Mark G. Williams

Resenhas - Atenção plena

Iva 08/03/2021

Pra quem não tem o hábito de meditar, esse livro será seu guia, tanto na indicação de qual meditação fazer, como na orientação e explicação do porquê fazer. E sem dúvida, será algo maravilhoso que estará fazendo por você mesmo. Os resultados que a meditação proporciona, sem dúvida, são maravilhosos. Mas só quem medita, de fato, pode sentir.

Maria 28/02/2021

Quando o livro é indicação da psicóloga, a gente lê sem medo de ser balela, né? Pra ser honesta, eu não consegui seguir as meditações.. ainda é algo que tenho que trabalhar em mim. Masss tudo o que eu li já foi muito bacana pra que eu me coloque um pouco mais no presente, pra andar um pouco mais na marcha lenta... Recomendo imensamente pras pessoas que estão sempre na velocidade e sentem que o tempo escorre demais. Se colocar no tempo presente é a intenção principal! Gostei bastante - necessário pra um mundo em que a ansiedade só cresce.

Cássia 31/01/2021

Atenção Plena
Um livro muito interessante, que nos faz pensar sobre a forma como estamos vivendo, se estamos vivendo plenamente cada momento ou se apenas existindo, e te ensina a enfrentar seus problemas através da meditação. Muito interessante, para mim só falta coragem pra colocar em prática.

Diogo.Pereira 23/01/2021

Bom
"...num momento estamos felizes, contentes e despreocupados, então algo sutil acontece e começamos a ficar estressados. Pensamos em nossas dificuldades, em todas as coisas que precisamos fazer, na falta de tempo para resolver tudo. O ritmo das exigências é cada vez mais implacável. Nesse estado, ficamos cansados o tempo todo, de forma que nem uma boa noite de sono nos revigora."

"A correria do mundo nos absorve de tal forma que destrói nossa percepção do agora, forçando- nos a viver mais no mundo dos nossos pensamentos do que no mundo real."

Verona Aguiar 12/01/2021

Um bom começo
Esse livro é maravilhoso e ainda acompanha cd com os áudios para meditação.

Sabrina.Santana 31/12/2020

Interessante!
Me ajudou muito em alguns pontos.

Dione 24/12/2020

Nossa, já acabou?

Há tempos não lia um livro que no término eu tivesse essa reação "Nossa, já acabou?".

Eu sou simpatizante do budismo, sou muito cético e acho que essa é a religião mais racional que existe.

Os budistas costumam ter a meditação como um dos caminhos para alcançar a iluminação.

Nesse livro a proposta é apresentar apenas o MINDFULNESS, na tradução para o português ATENÇÃO PLENA. Não há nada sobre budismo, aqui aprenderá simplesmente sobre meditação.

De forma lógica e racional, nos apresenta os benefícios da Atenção Plena e contextualiza com algumas histórias muito interessantes.

O livro físico acompanha um CD-ROM com os áudios para guiar nas meditações, e para quem quiser comprar a versão para kindle pode baixar ou ouvir os áudios no site, no livro tem o link.

Na verdade esse livro é um pouco denso, por isso deve ir com calma na sua leitura. Foi escrito no formato de um programa para ser lido ao longo de oito semanas, cada semana é apresentado uma meditação e sugerido a prática, cada uma tem uma finalidade.

É para ser lido e relido.

Concluo que o objetivo desse livro/programa é realmente causar uma mudança significativa no leitor.

Marquesca 23/12/2020

Que leitura
Um livro de "estudo" que te faz ter uma olhar diferente para as coisas simples e diária. Vivemos sempre ocupado, sempre agitados e ele explica e ensina como diminuir o ritmo aos poucos o no seu tempo, sem  se culpar,  sem se cobrar demais.

Atenção Plena ou Mindfulness é mais que uma simples pratica de meditação é um estilo de vida que simplesmente consiste em estar aberto para as experiências, observando os seus pensamentos sem criticas e sem preconceito.

o livro é tipo um curso de oito semanas com exercícios e meditações para ter ajudar a se livrar das pressões.

quando diminuímos o ritmo descobrimos uma sensação de calma, liberdade e contentamento....  quando tomamos consciência do que estamos sentindo, somos capazes de identificar sentimentos nocivos antes que eles ganhem força e desencadeiem um fluxo de emoções negativas, que é o que faz você se sentir estressado, irritado e frustrado.

com apenas uma respiração de distancia, um pouco de prática e persistência você alcança a atenção plena.

day 04/12/2020

Livro muito bom!
Já prático mindifulnes a um tempo e fiz o curso de 8 semanas também
Esse livro é tão Maravilhoso que você pode fazer com ele o programa das oito semanas e com toda a guia do CD que vem junto com ele.
Realmente a atenção plena e a meditação tem me ajudado muito !
Sou grata por ter descoberto algo tão simples que é capaz de mudar tudo ,

DRPalmeira 30/11/2020

Atenção plena - você deveria testar!
O Mindfulness é um tipo de meditação com viés terapêutico, criado por cientistas, e desvinculado de religiões ou credos. A ideia da técnica é desenvolver o autocontrole, visto que não podemos controlar as circunstâncias - apenas o modo como reagimos a elas. O livro é bastante interessante: inicia contextualizando a criação da técnica, o processo de saúde-doença, e segue para o treinamento da Atenção Plena. Durante 8 semanas, os autores conduzem o leitor por esse treino, que gasta poucos minutos por dia e apresenta grandes resultados.

chameoandre 12/10/2020

Essencial para a sua paz de espírito
Um livro denso no início, com muitos aprendizados. Demorei mais do que o normal para avançar na leitura deste material, entretanto este material com certeza colaborou demais para meu crescimento. Aprender as diversas meditações focada para diferentes momentos de vida é algo essencial, e deve se tempos em tempos ser retomado, pois a vida muda o tempo todo, e nunca sabemos quando estamos atuando novamente dentro do modo automático. Pratique, aprenda e surpreenda-se....

Alan.Schecter 27/09/2020

A pura consciência transcende o pensamento.
O livro sjudaqye você cale a mente tagarela e iniba seus impulsos e emoções reativas. Possibilita que você olhe para o mundo com os olhos abertos. E quando faz isso, a sensação de contentamento reaparece em sua vida.

Merlin 25/09/2020

Meditação
Livro para iniciantes na jornada da meditação, livro muito bom!!!
Vanessa.Matos 25/09/2020minha estante
Oie! Boa noite! Eu tenho postado várias resenhas no meu perfil do Instagram e no blog. Se vc quiser ver, meu insta é @vanessa.matos.5872 obrigada!!

Luana 23/09/2020

Princípios da meditação
Vem com um CD para práticas iniciais de atenção plena! Como ponto forte releva a experiência de viver o momento!