Atenção Plena - Mindfulness

Danny Penman

Resenhas - Atenção plena

Joana 14/04/2021

Atenção plena
Confesso que esse não é o tipo de livro que eu leio mas foi uma excelente surpresa de que eu comecei o livro sem expectativa alguma achando que não ia gostar nada e que iria ser muito chato.
Li esse livro porque meu psicólogo recomendou e não poderia ter recomendado um livro melhor...
Aprendi um monte de coisas novas que vou levar para a vida e com certeza vou recomendar para toda a gente porque se mudou minha vida também pode mudar a vida de outra pessoa.

Marciele.Pandolfo 16/08/2020

Cansativo para ler
Muito focado em exercícios de meditações.

Ester 18/03/2020

null
Livro excepcional ?

Mar 13/09/2020

Todos precisam conhecer
Esse livro me fez abrir os olhos para coisas simples e diárias que nunca imaginaria ser tão importantes para nosso equilíbrio. Depois da leitura, a aprendizagem é constante e diária pois percebemos quando devemos parar e olhar ao nosso redor, convido todos a conhecer.

Solangeeoliv 22/12/2021

O segredo é o AGORA
Estar e viver no presente, focar a atenção no AGORA.
15 minutos atrás já passou e daqui 30 minutos não importa.
O segredo é viver o AGORA!

Maria 28/02/2021

Quando o livro é indicação da psicóloga, a gente lê sem medo de ser balela, né? Pra ser honesta, eu não consegui seguir as meditações.. ainda é algo que tenho que trabalhar em mim. Masss tudo o que eu li já foi muito bacana pra que eu me coloque um pouco mais no presente, pra andar um pouco mais na marcha lenta... Recomendo imensamente pras pessoas que estão sempre na velocidade e sentem que o tempo escorre demais. Se colocar no tempo presente é a intenção principal! Gostei bastante - necessário pra um mundo em que a ansiedade só cresce.

Michel.Nascimento 27/04/2022

O livro faz uma introdução à atenção plena. Nós trás um programa de oito semanas. Cada semana utiliza a meditação com um diferente foco. São meditações curtas para serem utilizadas no dia a dia e para que criemos o hábito de meditar. Após o treinamento de oito semanas, o autor sugere que utilizemos estas meditações de acordo com o momento presente.

Bells 19/09/2023

É um livro muito boa, com uma escrita bem leve e simples, sem uso de termos complexos.

Também é um livro mais prático, que visa apresentar práticas de atenção plena seguido de uma proposta para que a mesma possa ser práticada ao longo da semana. Casa semana com uma proposta diferente.

Achei bem interessante, recomendo o livro para quem tem interesse na prática da atenção plena, só pela leitura é interessante, mas não compensaria tanto.

Madeira 22/06/2021

Mais um guia prático pra se viver melhor
Quando um PhD em Bioquímica e um expert em Psicologia se juntam só poderia resultar nesse brilhante guia prático pra se viver melhor. Pratiquei pessoalmente a maior parte dos exercícios e os resultados vem a galope! Basta vc se respeitar, ter a autocompaixão e praticar com veemência. A atenção plena é o recurso prático pra conter a aceleração desenfreada que tomou conta de nossa existência. Recomendo bastante!

Debs @DeboraMaryn 05/10/2022

Paz
A introdução a prática da atenção plena foi essencial para o controle do quadro de ansiedade que estava passando, não está tudo ok ainda, mas o livro me deu boas bases para trabalhar mais a terapia.
As informações do livros são diretas, claras e práticas. Muito bom!

Tiago.Zulian 14/02/2022

Medite todo dia
A atenção plena é uma técnica bastante importante para lidarmos com a frenesi do mundo atual. Recomendo a leitura.

Ronaldo.Rosa 29/09/2021

Muito importante os tipos de meditação que trazem no livro e as formas de utiliza-las. Importante ferramentas para tentarmos desafogar do fora e voltar para dentro de si.

Elizandra 05/01/2017

Mindfulness
Atenção plena é um tipo de meditação que nos traz para o aqui e agora. Este livro é um manual de oito passos que devem ser feitos religiosamente por oito semanas. O livro também traz um link da editora Sextante que tem as oito meditações em áudio. A atenção plena nos faz perceber quais são os pensamentos que estamos tendo quando eles vem acompanhados de emoções (sejam positivas ou negativas) e o que essas emoções causa em nosso corpo físico; um tipo de meditação que serve como apoio para o TCC (terapia comportamental cognitivo). Só achei um pouco confuso a forma como o autor separou o manual para uma meditação pratica.

Merlin 25/09/2020

Meditação
Livro para iniciantes na jornada da meditação, livro muito bom!!!
Vanessa.Matos 25/09/2020minha estante
Oie! Boa noite! Eu tenho postado várias resenhas no meu perfil do Instagram e no blog. Se vc quiser ver, meu insta é @vanessa.matos.5872 obrigada!!