Como chegar ao sim com você mesmo

Como chegar ao sim com você mesmo William Ury

Resenhas - Como chegar ao sim com você mesmo

Carol 21/02/2024

Leitura fluida
Livro com uma linguagem simples e de fácil entendimento. Leitura rápida.
Com muitos exemplos práticos e bastante didático.

Aline Dias 22/07/2023

Muito leve a leitura, vale muito a pena pra quem precisa aprender melhor como administrar conflitos, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, eles trás vários cases exemplificando a sua linha de raciocínio.

Vale a leitura

Miriam172 21/03/2023

Gostei muito do livro! Ele fala que não é possível negociar com outros para chegar num sim mútuo enquanto não tivemos um sim dentro de nós. O livro na verdade me surpreendeu. Achei que seria meio coach, mas ele traz conhecimentos que aprendeu com negociações reais ao longo da vida dele e o conteúdo é todo muito coerente.

SimAo6 11/02/2023

O conhecimento interior
Descobri nessa jornada do Não para o Sim comigo mesmo não é uma viagem isolada e sim uma longa expedição, que dura a vida toda.
Não só facilita a solução de conflitos como tb ajuda evita los.
O 6 passos propostos, cada um vai te preparar para o próximo, e devem ser treinados de forma rotineira tal como um músculo.
Simples, fácil leitura, fornece uma prática simples e factível.

Diego 09/02/2023

Negociar consigo mesmo
Adquiri o livro para me ajudar numa negociação , quando na verdade me ajudou a negociar comigo mesmo e trouxe resultados incríveis. Fácil de ler e possível de concluir em apenas um algumas hora

mmsjes 03/07/2022

Maravilhoso!!!
Demorei um pouco pra ler pois queria tentar aplicar na minha vida. O livro tem uma linguagem fácil de compreender, com certeza vou ler no futuro no novamente.
Super recomendo!!!

#Caju 14/05/2022

Leitura prazerosa e com excelentes exemplos de vida
Quero dizer que depois desse livro voy buscar outros livros desse autor, gostei muito da escrita dele. Com relação ao livro, ele fala de 6 ações que podemos fazer para chegar ao nosso Sim e com outrém, porém esse caminho deve vislumbrar nossa parte interna para depois se deparar com resultados externos. A proposta do livro de buscar levar a paz diante de tão bons exemplos de vida, os quais se banharam de resiliência, foi incrível. Leiam que vale muito!!!

Molizini 30/01/2022

Necessário
Não se deixe levar pelo título que sugere se tratar de um livro de autoajuda. Nada contra quem aprecia o gênero, mas o livro tem mais profundidade. William Ury é negociador reconhecido por dar fim a guerras civis e outras contendas críticas.
De minha coleção "literatura para o trabalho", resolvi compartilhar aqui porque acho o tema necessário para a vida. Realmente é um livro bem elucidativo para quem quer, através de um propósito, realizar grandes feitos promovendo e facilitando o engajamento das pessoas.

Atolada 18/01/2022

Bem coach kkkkkk
Não é um livro irritante de ler, apesar do estilo "coach". Você consegue tirar alguns bons exemplos, mas não é um livro que eu recomendaria porque não faz meu estilo.

Vanessa.Oliveira 17/10/2021

Indicação da professora de Negociação! Muito importante termos uma linguagem não violenta em todos os âmbitos da nossa vida!

Dani 09/09/2021

Como chegar ao sim com você mesmo
Muito bom o livro. Te ensina maneiras de pensar e agir, novos comportamentos para vários aspectos da vida.
Em resumo, ele exemplifica com várias ?negociações? feitas. Porque em uma negociação geralmente você visa ?ganhar? algo. Chegando ao seu sim interior, em uma negociação (independente do tipo), você entende e visualiza um caminho que seja bom para todos.

Adriana @livrosedevaneios 22/08/2021

Sobre autoconhecimento
Este livro, além de me proporcionar o prazer habitual pela leitura, também foi fonte de estudo e reflexão. Através da narrativa de situações vividas, o autor nos apresenta seu método para "chegar ao sim com você mesmo" e melhorar nossas negociações com os outros, isto em todos os âmbitos de nossa vida.

Através do método, William Ury explica que o sim interior está diretamente ligado ao exercício de dizer sim para si mesmo, sim para a vida e sim para os outros. A segunda imagem desta publicação mostra o processo cíclico proposto.

Acredito muito em livros que proporcionam essas reflexões sobre autoconhecimento, este é o caminho para o sentimento de paz interior e uma vida mais leve e feliz.

Hugo 04/05/2021

Parece que ajuda mesmo
A vivência do autor lhe dá meios de ensinar na prática a importância de viver o presente.

Fe.Kure 02/04/2021

autoajuda que vale a pena
Não é mais um livro de autoajuda desses que você lê e esquece. Ele fala muito forte sobre as discussões internas, sobre negócios, os tempos de hoje, onde não é admissível que apenas um ganhe nas relações, quaisquer que sejam, amorosas, de negócios, familiares... se não houver uma forma de todos ganharem, alguma coisa está errada. A começar por nós mesmos.

site: KinTao184.com

Dionathan 17/02/2021

Entendo que o livro esteja na prateleira dos "razoáveis" por tratar de forma abrangente de um assunto cujo a literatura já tem uma gama considerável de conteúdo.

O próprio Willian Ury possui outros livros nos quais ele os assuntos são abordados de forma mais aprofundada.

Ao mesmo tempo, o livro enquadra-se no presente momento em uma categoria na qual eu estou me desenvolvendo há algum tempo, o que acabou por originar pouco conteúdo que eu pudesse agregar.

De toda forma, é um livro de leitura rápida e que pode ser uma boa porta de entrada para o desenvolvimento e aprimoramento do autoconhecimento.