Como chegar ao sim com você mesmo

Como chegar ao sim com você mesmo William Ury




Resenhas - Como chegar ao sim com você mesmo


9 encontrados | exibindo 1 a 9


biblioka 17/02/2020

...
Depois de um tempo fica monótono, mas interessante.
comentários(0)comente



Rebekah 03/01/2020

"Quem quer mudar o mundo precisa primeiro mudar a si mesmo." (Sócrates).
comentários(0)comente



Gabriel de Almeida 14/02/2019

Passo 1: Coloque-se no seu lugar. Saiba o que você quer
Passo 2: Desenvolva seu BATNA interior. Toma as rédeas da parada
Passo 3: Reenquadre seu panorama. Ao invés de ser escroto com a galera seja de boas
Passo 4: Mantenha-se no presente. Esqueça os dramas do passado e pare de ser ansioso
Passo 5: Respeite os outros.Se coloque na posição dos outros para conseguir chegar a uma melhor negociação
Passo 6: Saiba dar e receber. Foque em negociações onde todos saiam ganhando
comentários(0)comente



Literatura_intimista/yt 18/05/2018

Conectada...
Assim que fiquei durante e ao terminar este livro. Envolvente e com poder de expandir sua percepção; para chegar a esse Sim que tanto buscamos.
comentários(0)comente



Fabíola 15/07/2017

Como chegar ao Sim com você mesmo
Mais uma obra finda.
.
Ganhei este livro e comecei a ler com carinho por ser um presente e indicação de uma pessoa querida e por isso mesmo em sua postagem falei que queria tal obra. Logo comecei essa nova trilha, mas o fato de seu início consistir em passos me desestimulou...mesmo assim como sempre acredito que todo livro nos acrescenta ...continuei...e me surpreendi de tal maneira que gostaria de compartilhar com vocês.
.
Primeiramente que a cada capítulo William Ury citava autores que amo , como Sócrates e outros que corri para pesquisar devido ao profundo teor contido em tão poucas linhas: Ralph Waldo Emerson, Edwin Markham, E. E. Cummings.
.
Outro ponto primordial dessa obra é o foco em nos auxiliar a melhorarmos o mundo e para isso a busca por nossa mudança interior como grande início.
.
Sim, o autor sugere um ciclo de passos para alcançarmos nosso sim interior...muitos poderão pensar: mais um livro generalista, mas acreditem , vocês se surpreenderão.
.
Aprender primeiramente a dizer sim para nós, segundo William , será o início para grande evolução. Após isso seremos capazes de dizer sim para vida e depois para os outros.

Dentro desses pontos é necessário:
Colocarmo-nos em nosso lugar; Desenvolver o poder da autoresponsabilidade associada ao autoconhecimento; sair da hostilidade à cordialidade; Sair da resistência para aceitação; dá exclusão a inclusão; e aprender a dar e receber.
.
Cada capítulo é baseado em exemplos engrandecedores e nobres. Cheguei a me emocionar em observar como podemos ser muito melhores para o mundo a partir do momento que olharmos para nós com carinho.
.
E sim com um grande Sim indico esse livro que quebrou mais um paradigma em mim, o de relativizar uma obra por sua capa.
.
"Ele traçou um círculo que me excluía, Herético, rebelde, objeto de escárnio.
Mas o amor e eu soubemos vencer.
Traçamos um círculo que o incluía"
Edwin Markham
.
comentários(0)comente



Felipe.Perez 02/09/2016

Ótimo livro
Livro fantástico, ele fala muita coisa interessante que devemos saber ao longo da vida.
comentários(0)comente



Paulo Henrique 25/08/2016

Um sim para você.
William Ury é um dos fundadores da ciência da negociação, no caso do famoso modelo de Harvard. Esse livro em questão tenta preencher uma lacuna que é a do seu estado emocional antes de entrar em uma negociação, afinal negociar é um ciência, mas a emoção é o carro chefe. Se você não estiver bem consigo mesmo, com certeza não conseguirá chegar a uma decisão que seja boa para você. Independente do tipo de negocição, seja decidir onde jantar com sua esposa ou até mesmo comprar uma casa, ou o seu salário. Estar preparado conforme descrito em “Como chegar ao Sim” e emocionalmente equilibrado são pontos fundamentais para chegar a um acordo ganha-ganha. Lembrando que um negociação não deve ser derrotar o outro.
Este não é um livro de auto-ajuda daqueles que diz que a “força está com você”, mas sim uma maneira de tentar se entender antes de negociar.
comentários(0)comente



Matheus 02/02/2016

O sim interior
William Ury traz, em seu mais novo livro, o primeiro passo para uma negociação de sucesso, para a vida e para os negócios: dizer sim a você mesmo. A partir do exercício de descobrir seu verdadeiro desejo, do autoconhecimento e da empatia, o caminho para o ganha-ganha-ganha se abre. O exercício do sim interior também nos leva ao doar. Em especial o doar sem aguardar um retorno. O doar, pelo simples prazer de doar aos outros, à humanidade. Um ótimo livro. Rápida leitura. Inspirador e reflexivo. Recomendo.
comentários(0)comente



Carolina 05/01/2016

Negociar é harmonizar
O autor é um negociador nato, mas não para os fins comerciais (embora às vezes isto esteja em jogo), demonstra por meios de negociações bem sucedidas no estilo ganha-ganha que a concessão é a melhor ferramenta na negociação. Afinal as pessoas custam a ceder para não perder força ou moral, e mostrar que o diálogo produtivo é possível onde ambas as partes podem ganhar em conjunto é a razão deste título.

Este livro me lembrou outro "Não diga sim quando quer dizer não". Recomendo muito a leitura dos dois livros nesta mesma sequência: "Não diga sim..." e depois "Como chegar ao sim..." daí você aprenderá como não ser explorado e como negociar bem.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9