Como chegar ao sim com você mesmo

Como chegar ao sim com você mesmo William Ury

Resenhas - Como chegar ao sim com você mesmo

biblioka 17/02/2020

...
Depois de um tempo fica monótono, mas interessante.

Rebekah 03/01/2020

"Quem quer mudar o mundo precisa primeiro mudar a si mesmo." (Sócrates).

Gabriel de Almeida 14/02/2019

Passo 1: Coloque-se no seu lugar. Saiba o que você quer
Passo 2: Desenvolva seu BATNA interior. Toma as rédeas da parada
Passo 3: Reenquadre seu panorama. Ao invés de ser escroto com a galera seja de boas
Passo 4: Mantenha-se no presente. Esqueça os dramas do passado e pare de ser ansioso
Passo 5: Respeite os outros.Se coloque na posição dos outros para conseguir chegar a uma melhor negociação
Passo 6: Saiba dar e receber. Foque em negociações onde todos saiam ganhando

Literatura_intimista/yt 18/05/2018

Conectada...
Assim que fiquei durante e ao terminar este livro. Envolvente e com poder de expandir sua percepção; para chegar a esse Sim que tanto buscamos.

Fabíola 15/07/2017

Como chegar ao Sim com você mesmo
Mais uma obra finda.
Ganhei este livro e comecei a ler com carinho por ser um presente e indicação de uma pessoa querida e por isso mesmo em sua postagem falei que queria tal obra. Logo comecei essa nova trilha, mas o fato de seu início consistir em passos me desestimulou...mesmo assim como sempre acredito que todo livro nos acrescenta ...continuei...e me surpreendi de tal maneira que gostaria de compartilhar com vocês.
Primeiramente que a cada capítulo William Ury citava autores que amo , como Sócrates e outros que corri para pesquisar devido ao profundo teor contido em tão poucas linhas: Ralph Waldo Emerson, Edwin Markham, E. E. Cummings.
Outro ponto primordial dessa obra é o foco em nos auxiliar a melhorarmos o mundo e para isso a busca por nossa mudança interior como grande início.
Sim, o autor sugere um ciclo de passos para alcançarmos nosso sim interior...muitos poderão pensar: mais um livro generalista, mas acreditem , vocês se surpreenderão.
Aprender primeiramente a dizer sim para nós, segundo William , será o início para grande evolução. Após isso seremos capazes de dizer sim para vida e depois para os outros.

Dentro desses pontos é necessário:
Colocarmo-nos em nosso lugar; Desenvolver o poder da autoresponsabilidade associada ao autoconhecimento; sair da hostilidade à cordialidade; Sair da resistência para aceitação; dá exclusão a inclusão; e aprender a dar e receber.
Cada capítulo é baseado em exemplos engrandecedores e nobres. Cheguei a me emocionar em observar como podemos ser muito melhores para o mundo a partir do momento que olharmos para nós com carinho.
E sim com um grande Sim indico esse livro que quebrou mais um paradigma em mim, o de relativizar uma obra por sua capa.
"Ele traçou um círculo que me excluía, Herético, rebelde, objeto de escárnio.
Mas o amor e eu soubemos vencer.
Traçamos um círculo que o incluía"
Edwin Markham

Felipe.Perez 02/09/2016

Ótimo livro
Livro fantástico, ele fala muita coisa interessante que devemos saber ao longo da vida.

Paulo Henrique 25/08/2016

Um sim para você.
William Ury é um dos fundadores da ciência da negociação, no caso do famoso modelo de Harvard. Esse livro em questão tenta preencher uma lacuna que é a do seu estado emocional antes de entrar em uma negociação, afinal negociar é um ciência, mas a emoção é o carro chefe. Se você não estiver bem consigo mesmo, com certeza não conseguirá chegar a uma decisão que seja boa para você. Independente do tipo de negocição, seja decidir onde jantar com sua esposa ou até mesmo comprar uma casa, ou o seu salário. Estar preparado conforme descrito em “Como chegar ao Sim” e emocionalmente equilibrado são pontos fundamentais para chegar a um acordo ganha-ganha. Lembrando que um negociação não deve ser derrotar o outro.
Este não é um livro de auto-ajuda daqueles que diz que a “força está com você”, mas sim uma maneira de tentar se entender antes de negociar.

Matheus 02/02/2016

O sim interior
William Ury traz, em seu mais novo livro, o primeiro passo para uma negociação de sucesso, para a vida e para os negócios: dizer sim a você mesmo. A partir do exercício de descobrir seu verdadeiro desejo, do autoconhecimento e da empatia, o caminho para o ganha-ganha-ganha se abre. O exercício do sim interior também nos leva ao doar. Em especial o doar sem aguardar um retorno. O doar, pelo simples prazer de doar aos outros, à humanidade. Um ótimo livro. Rápida leitura. Inspirador e reflexivo. Recomendo.

Carolina 05/01/2016

Negociar é harmonizar
O autor é um negociador nato, mas não para os fins comerciais (embora às vezes isto esteja em jogo), demonstra por meios de negociações bem sucedidas no estilo ganha-ganha que a concessão é a melhor ferramenta na negociação. Afinal as pessoas custam a ceder para não perder força ou moral, e mostrar que o diálogo produtivo é possível onde ambas as partes podem ganhar em conjunto é a razão deste título.

Este livro me lembrou outro "Não diga sim quando quer dizer não". Recomendo muito a leitura dos dois livros nesta mesma sequência: "Não diga sim..." e depois "Como chegar ao sim..." daí você aprenderá como não ser explorado e como negociar bem.