Como chegar ao sim com você mesmo

Como chegar ao sim com você mesmo William Ury

Resenhas - Como chegar ao sim com você mesmo

Carolina 05/01/2016

Negociar é harmonizar
O autor é um negociador nato, mas não para os fins comerciais (embora às vezes isto esteja em jogo), demonstra por meios de negociações bem sucedidas no estilo ganha-ganha que a concessão é a melhor ferramenta na negociação. Afinal as pessoas custam a ceder para não perder força ou moral, e mostrar que o diálogo produtivo é possível onde ambas as partes podem ganhar em conjunto é a razão deste título.

Este livro me lembrou outro "Não diga sim quando quer dizer não". Recomendo muito a leitura dos dois livros nesta mesma sequência: "Não diga sim..." e depois "Como chegar ao sim..." daí você aprenderá como não ser explorado e como negociar bem.

Matheus 02/02/2016

O sim interior
William Ury traz, em seu mais novo livro, o primeiro passo para uma negociação de sucesso, para a vida e para os negócios: dizer sim a você mesmo. A partir do exercício de descobrir seu verdadeiro desejo, do autoconhecimento e da empatia, o caminho para o ganha-ganha-ganha se abre. O exercício do sim interior também nos leva ao doar. Em especial o doar sem aguardar um retorno. O doar, pelo simples prazer de doar aos outros, à humanidade. Um ótimo livro. Rápida leitura. Inspirador e reflexivo. Recomendo.

Paulo Henrique 25/08/2016

Um sim para você.
William Ury é um dos fundadores da ciência da negociação, no caso do famoso modelo de Harvard. Esse livro em questão tenta preencher uma lacuna que é a do seu estado emocional antes de entrar em uma negociação, afinal negociar é um ciência, mas a emoção é o carro chefe. Se você não estiver bem consigo mesmo, com certeza não conseguirá chegar a uma decisão que seja boa para você. Independente do tipo de negocição, seja decidir onde jantar com sua esposa ou até mesmo comprar uma casa, ou o seu salário. Estar preparado conforme descrito em “Como chegar ao Sim” e emocionalmente equilibrado são pontos fundamentais para chegar a um acordo ganha-ganha. Lembrando que um negociação não deve ser derrotar o outro.
Este não é um livro de auto-ajuda daqueles que diz que a “força está com você”, mas sim uma maneira de tentar se entender antes de negociar.

Felipe.Perez 02/09/2016

Ótimo livro
Livro fantástico, ele fala muita coisa interessante que devemos saber ao longo da vida.

Fabíola 15/07/2017

Como chegar ao Sim com você mesmo
Mais uma obra finda.
Ganhei este livro e comecei a ler com carinho por ser um presente e indicação de uma pessoa querida e por isso mesmo em sua postagem falei que queria tal obra. Logo comecei essa nova trilha, mas o fato de seu início consistir em passos me desestimulou...mesmo assim como sempre acredito que todo livro nos acrescenta ...continuei...e me surpreendi de tal maneira que gostaria de compartilhar com vocês.
Primeiramente que a cada capítulo William Ury citava autores que amo , como Sócrates e outros que corri para pesquisar devido ao profundo teor contido em tão poucas linhas: Ralph Waldo Emerson, Edwin Markham, E. E. Cummings.
Outro ponto primordial dessa obra é o foco em nos auxiliar a melhorarmos o mundo e para isso a busca por nossa mudança interior como grande início.
Sim, o autor sugere um ciclo de passos para alcançarmos nosso sim interior...muitos poderão pensar: mais um livro generalista, mas acreditem , vocês se surpreenderão.
Aprender primeiramente a dizer sim para nós, segundo William , será o início para grande evolução. Após isso seremos capazes de dizer sim para vida e depois para os outros.

Dentro desses pontos é necessário:
Colocarmo-nos em nosso lugar; Desenvolver o poder da autoresponsabilidade associada ao autoconhecimento; sair da hostilidade à cordialidade; Sair da resistência para aceitação; dá exclusão a inclusão; e aprender a dar e receber.
Cada capítulo é baseado em exemplos engrandecedores e nobres. Cheguei a me emocionar em observar como podemos ser muito melhores para o mundo a partir do momento que olharmos para nós com carinho.
E sim com um grande Sim indico esse livro que quebrou mais um paradigma em mim, o de relativizar uma obra por sua capa.
"Ele traçou um círculo que me excluía, Herético, rebelde, objeto de escárnio.
Mas o amor e eu soubemos vencer.
Traçamos um círculo que o incluía"
Edwin Markham

Anna intimista/yt 18/05/2018

Conectada...
Assim que fiquei durante e ao terminar este livro. Envolvente e com poder de expandir sua percepção; para chegar a esse Sim que tanto buscamos.

Gabriel 14/02/2019

Passo 1: Coloque-se no seu lugar. Saiba o que você quer
Passo 2: Desenvolva seu BATNA interior. Toma as rédeas da parada
Passo 3: Reenquadre seu panorama. Ao invés de ser escroto com a galera seja de boas
Passo 4: Mantenha-se no presente. Esqueça os dramas do passado e pare de ser ansioso
Passo 5: Respeite os outros.Se coloque na posição dos outros para conseguir chegar a uma melhor negociação
Passo 6: Saiba dar e receber. Foque em negociações onde todos saiam ganhando

Rebekah 03/01/2020

"Quem quer mudar o mundo precisa primeiro mudar a si mesmo." (Sócrates).

Karisma 17/02/2020

...
Depois de um tempo fica monótono, mas interessante.

Insta @lorena_trilha11 19/05/2020

Linguagem simples de alto impacto
O livro nos guia por um caminho de 6 passos para nos transformar de inimigos em amigos de nos mesmos, de perceber nossas necessidades ao invés de nos julgarmos, de nos responsabilizar por nossa vida ao invés de nos culparmos, entre outras reflexões com perguntas de auto investigação. Um forte aliado da comunicação não violenta para contribuir com a paz do mundo começando pela paz interior, resolver os conflitos da humanidade começando por integrar as necessidades dos nossos conflitos internos :) RECOMENDADÍSSIMO

Mari 31/07/2020

Compreender os seis passos é importante para a vida, não só para desenvolver suas habilidades no trabalho ou numa negociação. É importantíssimo conhecer seus sentimentos e reações e reconhecer seus impulsos e o que precisa desenvolver.

AngAlica.Amorim 01/08/2020

Eu amei esse livro, ele mudou a minha vida, estava com alguns problemas na empresa e peguei esse livro, ele simplesmente resolveu os meus problemas. Todo mundo deveria ler esse livro

Eloi 23/09/2020

Ruim pra carai, não percam o tempo lendo!
Fiquei decepcionado com este livro. Sério mesmo. Como diria o grande filósofo contemporâneo brasileiro, Wesley Safadão, este livro é muito gelo e pouco whisky.

Namora, uma mierda.

Esse cara que escreveu o livro foi um dos criadores do programa de negociação Havard, intermediou acordos de paz na Venezuela além de participar do acordo entre o Abílio Diniz e os seus sócios franceses.

Apesar dele ser o brabo o livro é ruim. Parece um livro de psicologia barata, aqueles que os coach's meia bomba indicam. Fala muito de propósito, valorizar o outro, se conhecer e blá, blá, blá.

Biancabfmc 26/09/2020

Amei o livro. Vale muito a pena ler. Ajuda a mudar a si próprio.

Zaqueu 16/10/2020

Chegue ao sim consigo mesmo.
Em todas as negociações queremos chegar em um acordo onde ambos os lados saem ganhando, porém antes mesmo de conquistarmos essa fase de negociação devemos chegar ao sim conosco mesmo. É o nosso sim interior que fará com que nossa vida seja pessoal e profissional esteja alinhada com os nosso real propósito.
Leitura interessante pois faz com que pensamos sobre o nosso EU interior antes mesmo de partirmos para as negociações da vida.