Morando Sozinha

Morando Sozinha Fran Guarnieri

Resenhas - Morando Sozinha

1 | 2 | 3 | 4

Betania2 24/11/2023

Agora estou pronta pra começar os preparativos da mudança!
Confesso que COMO MORAR SOZINHA me ensinou bem mais do que eu estava esperando. O que eu queria mesmo era só saber como encontrar e alugar um apartamento mas livro não apenas tirou minhas maiores dúvidas e medos, mas também me ensinou como se planejar, por onde começar, como tomar minhas decisões, precauções que eu deveria tomar, conversar com a família, lidar com emergências e muito mais. Mesmo que você já more sozinha você deveria ler esse livro porque aqui tem dicas muito interessante sobre como lidar com os vizinhos, com as contas, com os pets, limpar a casa... Enfim, a autora está de parabéns. Valeu a pena ler, vou dar um passada lá no blog dela pra aprender mais!

Bia 29/08/2023

Leia o que (a Fran) te diz
Se eu tivesse acesso a este livro meses atrás, muita coisa teria sido diferente e talvez, eu não tivesse que lidar com tantas bolas de neve. Ainda bem que eu tive acesso a ele. Antes tarde do que mais tarde.

Aline 18/11/2022

Mudanças
Sair de casa é um processo de auto descoberta. É difícil, mas ao mesmo tempo é magnífico e libertador.

Victoria 09/06/2022

Senso comum
É um livro rapidinho e fácil de ler e que até ensina algumas coisas que talvez nós não saibamos, mas de forma geral, as informações contidas no livro são do senso comum e já conhecida pela maioria. Mas entendo também que é um assunto calejado e que é natural que as pessoas aprendam sobre muitas das coisas na vida, mesmo que ainda não morem só.
Além da parte de dicas, a autora ainda conta suas primeiras experiências ao morar só. Essa parte é legal porque rola uma certa identificação com os perrengues passados, então dá um quentinho no coração em saber que o desespero é coletivo quando se fala disso hahaha ?
Não é um livro ruim e acho que vale a leitura tanto para pescar aquelas informações que você ainda não sabia sobre algum assunto específico (tipo aluguéis etc), quanto para te reconfortar em relação às dificuldades inerentes à situação!

lekrahen 27/03/2022

é....
não é um grande livro, super aprofundado e etc, mas é uma boa introdução de como morar sozinha e tem umas diquinhas muito úteis também. me lembra bastante uma conversa com uma amiga experiente. deixa muito a desejar mas é ok visando o público alvo e a época que foi escrito.

Michele Huebes 24/01/2022

Fácil leitura e ótimas dicas
Livro de fácil e rápida leitura. Já acompanho a Fran há um tempo e admiro ela. Com a vontade de morar sozinha resolvi ler esse livro e com certeza agregou muito. Muitas listas e dicas legais para quem deseja morar sozinha e também muito legal ler sobre as experiências que ela teve nessa fase.

Lud 18/11/2021

Para quem está pensando em morar sozinha e não sabe por onde começar, o que procurar, como se planejar, este livro é um bom pontapé inicial. Mas não vai muito além disso.

Edson.Sobral 08/07/2021

Morando Sozinha é um livro que vai direto ao ponto, conta o que é necessário para colocar em prática o plano que todo adolescente tem em mente.

Com uma escrita simples, a autora construiu um livro bem estruturado que da conta do recado com relação ao que se propõem. Desse modo, a autora fala de sua experiência quando decidiu sair de casa, faz apontamentos pressa a realidade e sem se deixar levar pela empolgação, além de dispor um material rico disponível no blog e falar sobre TUDO que poderia surpreender alguém quando for morar sozinho.

Super recomendo pra quem tem os planos de morar só.

Renata1004 06/07/2021

Dicas simples que facilitam a vida na hora de pensar em morar sozinha

Leticia Jatobá 04/07/2021

Morando Sozinha
Esse livro é um guia maravilhoso para quem quer sair de casa e não sabe por onde começar.
Ele te ajuda com vários tipos de cálculos e também a focar no que é realmente importante.
Tem algumas listas de itens essenciais, para que na hora do entusiasmo, tenhamos em mente o que deve ser comprado, além de várias dicas de como economizar e parar de gastar dinheiro com bobeiras que no momento achamos necessário e depois vimos que não é.
Morar sozinha é uma grande responsabilidade, e é de extrema necessidade termos isso em mente.

Liv 13/12/2020

Necessário
Este livro me permitiu descobrir coisas necessárias sobre morar sozinha, apesar de que muitas dicas são óbvias

Bryan.Caratti 08/12/2020

Perfeito para quem vai sair da casa dos pais e não tem muita noção sobre como morar sozinho!
Estou planejando sair da casa do meu pai e pretendo usar esse livro como o meu "manual de sobrevivência". É simplesmente perfeito! Resume tudo o que preciso fazer. Vou comprar a versão física e encher de anotação kkkk
Ele é voltado para os jovens que estão saindo de casa. Algumas pessoas acharam isso ruim mas eu achei muito bom. O que me deixou incomodado é que ele possui uma linguagem feminina, mas não estraga a leitura.
Recomendo!

Renata 20/11/2020

Conheci o blog em 2014 e li absolutamente todos as postagens, descobri só agora que ela mudou o blog e fiquei um pouco chateada, gostava como era antes, mas ela deve saber o que é melhor.
Na época em que conheci baixei a planilha de controle de gastos e uso até hoje fielmente, me ajudou e ajuda muito, sei exatamente para onde vai cada centavo.
Foi uma leitura agradável, porém superficial, talvez na época tenha feito mais sentido, espero que ela lance outro atualizado com suas novas experiências.
Vanima21 02/03/2024minha estante
Eu senti a mesma coisa sobre o blog, ela apagou absolutamente tudo e eram conteúdos que ajudavam muito... Achei bem chato mesmo!

Beatriz.Milena 05/09/2020

Um livro com leitura rápida e poucas páginas. Prático, ótimo para quem está pensando em morar sozinha e não tem idéia por onde começar, com boas dicas e conselhos para se organizar bem antes de se mudar e para levar na vida.

IamAlleh 16/06/2020

Leitura fluida
Ótimas dicas, um bom manual pra quem pensa em morar sozinha
Gostei da forma com a autora escreveu de forma leve e descontraída, recomendo :))

1 | 2 | 3 | 4