Desmortos

Desmortos Mary C. Müller

Resenhas - Desmortos

Lais.Salatiel 22/01/2024

Só queria esse livro publicado ?
Ainda me recordo na adolescência de tê-lo lido. Foi o livro que me forneceu aquela sensação gostosa que nós leitores sentimos quando não queremos parar de ler nunca mais, um vício delicioso. Amo e sou encantada por essa escrita, pelo enredo, criatividade e leveza.

roses in winter 15/11/2023

Desmortos - 2023
Gente, que livro!!! tem banda, representatividade, seres sobrenaturais, começo de capítulo com música, romance, personagens emos, como que não conheceram esse livro ainda?
a história te prende, os pontos de vista vão se alternando, as revelações são boas, as emoções são sentidas durante a leitura, que é fluída. sério, não tenho nada pra reclamar.
eu recomendo MUITOOOO, gostei DEMAIS!!! com certeza, cinco estrelas.

Gabyh 06/11/2023

Ela tinha os anos 2000, desmortos, emos e um sonho, e deu certo!
Eu já era apaixonada por livros com vibes anos 2000, mas eu não sabia que precisava ler um livro misturando essa vibe com uma vibe mais (emo) desmorta!

Estou começando a detestar livros com escritas fluidas. Eu não posso nem piscar e eu já estou em 25%, acho isso um absurdo! Eu quero ficar lendo um mesmo livro por dez dias, não três! /p
Isso sem contar a ambientação nacional que deixa tudo melhor (mesmo que eu nem seja da cidade e estado descritos), parece que é só virar a esquina que eu vou ver um bando de gente duvidosa em um bar mais duvidoso ainda comendo coisas no mínimo peculiares.

Os personagens são a parte mais forte dessa história, carregando carisma, ambições e segredos consigo, deixando a história muito mais cativante. Os personagens secundários são espetaculares, eu era apaixonada em cada interação, principalmente nas humorísticas!

"— Cadê o Lipe?
— Trancado no quarto sendo triste". Vai me dizer quer você não leria esse livro apenas por essa citação?

Mas é claro que o foco principal está em um dos meus trisais preferidos!
Lorena é uma graça de pessoa! Parece aquelas pessoas que chegam em um lugar e iluminam tudo, acho que é a pessoa desmorta mais viva que eu já vi (e li) na vida. Dezoito anos é uma idade em que ou você quer se jogar na frente de um carro ou um carro vai acabar se jogando em você (perdão pela piada ruim), então todo o caos que se passa na cabeça dela é completamente compreensível.
Tenho que admitir, Lucas é o meu preferido. O ar misterioso e perdido dele no início me cativou muito, e o fato de sua morte não ser revelada de cara é mais intrigante ainda, principalmente porque da Lorena a gente já descobre coisas de cara, mas dele só o nome já é muito. Não tem muito como eu falar dele em si, porque aí tem chance de eu dar brecha para um grande plot twist da história, então tudo que eu posso dizer é que eu amo o Lucas e eu queria um na minha vida.
Felipe é uma gracinha, não tem outra palavra para ele. Seu jeito doce e gentil, sua aura tranquilizante, seu semblante de que o mundo pode explodir e tudo vai continuar bem são as coisas mais cativantes nele. Contudo, seus pensamentos inseguros e intrusivos o complementam como ser humano, e é impressionante ver que alguém que parece quase um ser evoluído à primeira vista é na verdade tão humano quanto nós, leitores, afinal ele é um dos poucos vivos que aparecem na história. Toda a complexidade dele foi tão bem construída que você fica impactado com a mera existência dele, deixando um ar de admiração e respeito. Nossa, quando ele fala "cansei de ficar sozinho. Eu só quero aproveitar o tempo que eu tenho" o meu mundo acabou aí, fiquei em silêncio sendo triste por uma meia hora.
A dinâmica entre eles como trisal é uma grande mistura de amor e f0d4-se, de uma forma boa. O jeito livre deles de se relacionarem, o amor que existe entre cada um, a construção de confiança, os segredos e inseguranças, os medos do futuro; tudo isso os dá um ar de legitimidade. Não importa o quão bem resolvido você seja consigo (o que não é o caso deles), sempre vão existir conflitos e inseguranças. E tá tudo bem, porque no final o que importa é o amor e a relação saudável, cultivando o respeito, a paciência e a honestidade.
E pensar na dor que aquele final me causou... Mas não direi mais nada.

"Desmortos" consegue ensinar de uma forma bem ortodoxa que a vida vale muito mais a pena do que parece, que as coisas ruins que nos afogam em um mar de vazio e solidão não são definitivas. "Aceitar a morte parecia mais fácil do que aceitar a solidão", então não a aceite, sempre tem alguém disposto a te tirar desse buraco.

Dhullia0 23/10/2022

Final de explodir cabeças
Lembro de ter lido esse livro ainda na wattpad, ainda com 12 anos na época. Fico feliz de ter achado ele por aqui.

E nossa, na época eu nunca tinha visto um final daqueles, fiquei totalmente triste e embasbacada.

Amo amo amo, livro muito foda e eu super recomendo a qualquer um.

Luis 17/02/2020

Uma viagem maluca, mas com amigos do seu lado tudo fica bem!
O que mais gosto em livro de fantasia urbana é sua forma de nos mostrar o mesmo mundo que vemos todos os dias por uma ótica diferente, onde a magia e outras impossibilidades se tornam possíveis. É isso que a Mary faz em DESMORTOS.

Descobrir o mundo dos espíritos criado por Mary ao lado de Lucas e Lorena é uma viagem muito legal e que o tempo todo nos surpreende. Ao mesmo tempo que elementos fantásticos nos mantêm curiosos à respeito d história o carisma e os relacionamentos entre as personagens é o elemento que segura nossa mão e nos incentiva a explorar cada vez mais a trama.
Drama, personagens cativantes, humor e romance são coisas que a Mary consegue transmitir de maneira simples e ao mesmo tempo bem feita em sua narrativa. Você vai fechar este livro com aquele sentimento de saudade, como se estivesse dando um adeus a velhos amigos. Mas lá no fundo, você vai saber que eles sempre estarão do seu lado.

Biadb 15/11/2019

Lindo demais
O livro obviamente falta coisa, porque a história principal é pouco detalhada e pequena, mas MEU DEUS COMO É BOA! Amo, amo muito mesmo esse livro e as historinhas extras no final também são ótimas! Escritora maravilhosa que COM CERTEZA tem capacidade de tornar isso em um livro completo que com certeza alguma editora iria se interessar, mas se a escritora não estiver a fim então não tem problema porque aquela maravilhosa tem que escrever o que quiser.

Anny K. Alves 14/12/2018

Melhor livro do mundo!
Desmortos é a fantasia paranormal mais criativa e fantástica que eu já tive o prazer de ler! Desde os personagens cativantes ao enredo surpreendente, esse livro me conquistou por completo.

Ari 10/09/2018

Envolvente, do início ao fim.

Lucas 08/04/2017

Desmortos foi o primeiro livro que eu li no Wattpad e ainda me pergunto porque não o fiz antes, o jeito que Mary.C.Muller conta os fatos da vida... quer dizer...morte de Lorena com uma narrativa direta e ao mesmo tempo descontraída vai cativando o leitor até o clímax que eu confesso, me deixou em lágrimas. Mal posso esperar para ter a edição impressa desse livro ?.

juh 02/08/2015

É perfeitoooo