Um beijo no teu sorriso

Um beijo no teu sorriso JÚLIO CÉSAR ROCHA

Resenhas - Um beijo no teu sorriso

Jaíne 08/04/2020

Livro lindo, conta a história de um jovem católico que passa por dificuldades na vida. No desenrolar da história abarca questões do espiritismo.
Chorei bastante kkkk quem gosta de livros de romance espírita vai amar.

garotadovlog 19/09/2016

Um Beijo No Teu Sorriso | por Carol Sant
Boa tarde, leitores!
Tudo belezinha com vocês?
A resenha de hoje é sobre um livro com uma história muito bonita de aprendizado e amor. Estou falando do livro que recebi de parceria com o autor "Júlio Cesar Rocha", chamado "Um Beijo no Teu Sorriso". Vamos começar?!
Aqui vamos conhecer a vida de dois protagonistas diferentes, Mariana e Caio, que precisam da ajuda de sua santa protetora, "Nossa Senhora Aparecida".
Mariana é uma mulher de 35 anos, casada a mais ou menos um ano e que está louca para ser mãe, porém, está enfrentando sérios problemas para conseguir concretizar esse sonho. E Caio é um homem de 33 anos, ex-noivo e dono de um abrigo para crianças moradoras de rua, o grande problema do rapaz é que está enfrentando sérias dificuldades para conseguir novos doadores para que ele consiga ficar com o abrigo aberto.
A vida de Caio e Mariana se cruzam quando ambos decidem fazer o "Caminho da Fé" - que é a maior trilha de peregrinação do Brasil - a moça vai com uma promessa para a santa que finalmente possa engravidar e Caio vai com a promessa para que a santa salve seu abrigo do fechamento.
Caio sente uma forte atração por Mariana, algo diferente do que já sentiu por qualquer outra mulher. Juntos, descobrem muitas coisas em comum e a moça aconselhada por Caio, decide finalmente fazer um tratamento chamado TVP (Terapia de Vidas Passadas), onde Mariana faz sérias descobertas sobre o motivo pelo qual não consegue engravidar e por que ela e Caio estão ligados de alguma forma.
Algumas coisas me incomodaram no início do livro, como por exemplo, uma frase que a protagonista diz: "Não passa pela minha cabeça ser mãe de um filho que não seja biológico. Tanto que JAMAIS adotaria uma criança" ou outra frase como essa: "Nem pensar. JAMAIS criaria um filho que não fosse meu. Por isso, também não quero óvulos doados". Claro, que mais tarde percebi o quanto tais frases fazem sentido no final da história, o que me surpreendeu bastante!
A escrita do autor é super fluída, o livro apesar de ser bem grande, com 557 páginas, é uma leitura bem leve e muito rápida de ser lida. "Um Beijo no Teu Sorriso" é o romance de estréia do autor e ele foi muito feliz em escrever a história, os personagens me cativaram e me senti apegada a muitos deles também, algumas vezes até aflita por tal personagem estar enfrentando uma específica situação.
Eu gostei bastante do livro, super recomendo para todos, mas, principalmente para os católicos e catopiritas , porém, o final do livro me decepcionou um pouco, pois, o autor deixou uma ponta solta, a qual eu queria muito saber e que pelo menos no meu ponto de vista, era necessária para a história. O livro levou uma classificação de 4,5 estrelas lá no Skoob, justamente por conta desta ponta solta, mas vale lembrar que a obra é lindíssima!
Beijos da Cah ❤

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2016/09/resenha-um-beijo-do-teu-sorriso-julio.html

Fernanda 26/12/2015

Resenha: Um beijo no teu sorriso
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/12/resenha-um-beijo-no-teu-sorriso-julio.html

Vinicius.Correa 23/08/2015

Me falta adjetivos para descrever este livro.
Desde que chegou eu fiquei impressionado com o acabamento do livro: Modesto de um jeito agradável. Já no primeiro dia de leitura entrei madrugada a dentro lendo, e quando menos percebi já li o primeiro, segundo, terceiro (...) capitulo.

O livro começa apresentando dois personagens distintos, Caio e Mariana. A narrativa feita em terceira pessoa nos coloca no dia a dia dos dois personagens, que até então não se conhecem. Ambos estão em uma fase difícil da vida: Mariana não consegue engravidar e Caio enfrenta o provável fechamento de seu abrigo.

O abrigo do tio Caio esta passando por muitas dificuldades, e o pior de tudo é que a culpa por isso é de Caio: Ele não sabia dizer não aos mais necessitados, o que acabou por deixar o abrigo lotado. A superlotação do local fez com que as despesas aumentassem e em vez das doações mensais do abrigo aumentar elas diminuiram. Como Caio Diz: "Não basta ser pobre, tem que ter azar!".

Endividado Caio toma a decisão de percorrer o Caminho da Fé, a maior trilha de peregrinação do Brasil, e depositar uma promessa na Basílica de sua santa de devoção, Nossa Senhora Aparecida, na esperança de conseguir salvar seu abrigo.

Já a Mariana resolveu investir em sua vida profissional antes do casamento, agora casada e prestes a fazer 35 anos encontra-se em uma situação desesperadora: Não consegue engravidar. Insegura por não conseguir gerar um filho, ela teme por seu casamento. Mariana deposita sua fé em uma promessa à Nossa Senhora Aparecida para que seu tratamento para engravidar dê certo.

O Casal, Mariana e Paulo, descobrem a existência do "Caminho da Fé" através de um encontro com seus amigos Igor e Gisele, onde eles comentam que pretendem ir através da trilha para depositar a promessa à santa. Paulo demonstra interesse no assunto e assim como Caio decide que a promessa deve ser depositada do jeito mais árduo possível: Através do Caminho da Fé.

Com o desenrolar da história, surgem problemas no trabalho de Paulo. Os quais impossibilitam ele de participar da peregrinação, mas insiste para que Mariana vá acompanhada por Igor e Gisele.

Muito ocorre durante a peregrinação. Caio maravilhado pela beleza de Mariana pede para juntar-se ao grupo, e é aceito. Nesse período da história temos muita reflexão e cenas que demonstram a crise do casamento de Mariana, porém ainda se mantém firme como uma mulher casada.

"Caio olhava nos seus olhos. Ela teve certeza que tentaria beijá-la de novo. Para se defender, afastou-se levemente para trás. Não precisava disso. Ele não iria cometer duas loucuras em tão pouco tempo. Mas queria deixar uma lembrança. Então num gesto rápido, beijou seus dedos como quem vai mandar um beijo para quem está longe, e os pousou na boca de Mariana, pronunciando a única frase que lhe veio no momento.
- Um beijo no teu sorriso."

Na minha opinião o "auge" da história é após a peregrinação. O drama é bem maior: O abrigo esta cada vez mais perto de fechar e o tratamento pra engravidar não funciona. Com tudo dando errado os personagens buscam novas maneiras de resolver seus problemas: Mariana recorre a Terapia de Vidas Passada (TVP) e Caio recorre à Mariana, a qual ignora os seus apelos.

Tudo termina com um final nostálgico. Fiquei perplexo e impressionado com o rumo que a história tomou, tudo se conecta em um final brilhante. Agradeço muito ao autor por aceitar a parceria com o blog. O livro tudo - e muito mais - para ser um dos melhores livros que eu já li.

site: http://decidindose.blogspot.com/2015/08/um-beijo-no-teu-sorriso-resenha.html