Bangalô 2: Hotel Beverly Hills

Bangalô 2: Hotel Beverly Hills Danielle Steel

Resenhas - Bangalô 2: Hotel Beverly Hills

Monique242 13/02/2024

Morri de raiva em certas partes, mas vale a pena a leitura. Mostra que depois de um termino a vida não acaba. Gostei bastante do final.

Cah. 27/02/2022

Um livro de superação!
Eu tinha uma expectativa totalmente diferente desse livro, e foi além do que eu imaginava. Danielle tem um jeito único de escrever. E Tanya teve sobreviver ao fim do casamento e seguir em frente, lidar com a raiva da filha, com a traição do marido e da melhor amiga.

Que raiva que eu senti do Peter, que canalha ele foi, covarde. Como diz o ditado há males que vem para o bem ...
Sissy 23/07/2022minha estante
Acabei de comprar numa promoção por R$15,00 reais!! Amo esta escritora,até então todos q li gostei muito ??

Cah. 24/07/2022minha estante
Ela é minha escritora favorita. ??

Nathy 13/09/2016

Bangalô 2, Hotel Beverly Hills – Danielle Steel – #Resenha
Quando comecei a ler os livros da Nora Roberts fui atrás de autoras que tivessem uma escrita parecida. Então me recomendaram a Danielle Steel. Mas, até esse momento não tinha lido nada da autora. Sempre tive curiosidade porque as pessoas falam muito bem dos livros dela. Porém, quando li a sinopse desse livro não fiquei com as expectativas altas. Já imaginava que não fosse gostar. Queria muito que tivesse mudado de opinião ao longo da leitura. No entanto, chegou ao ponto que não aguentava mais a história e nem seus personagens. Queria gritar com eles e dar um jeito nessa história toda. O lado bom é que já sei que não pretendo me arriscar em mais nenhum livro dela. Não me deixou com uma impressão boa.

A história é sobre Tanya Harris. Uma mãe dedicada aos seus filhos. Uma esposa que coloca as necessidades do marido acima de tudo. Cuida da casa e de todos. Nos momentos vagos escreve suas histórias de comédia e amor. Sua vida estava perfeita. Até que recebe uma ligação de seu agente com uma incrível proposta. No início ela não quer aceitar. Mas, seu marido a convence de que é uma oportunidade única. Que tudo ficará bem. Mas, os problemas já começam logo quando aceita a proposta. Sua filha não quer nem falar com ela. Está com raiva pela decisão da mãe. O marido está cada vez mais focado no trabalho e perdendo o interesse nela. O que poderia ser uma ótima oportunidade pode ser o caminho para a destruição de sua vida perfeita.

A narrativa é em terceira pessoa com o foco em Tanya. Ou seja, eu deveria ter gostado bastante do livro. Porque estava de alguma forma me aproximando da personagem. Mas, não a escrita da autora parecia arrastada demais. Chegava ao ponto de ser cansativa. Se estendia muito no drama vivido pela a Tanya. Nas lamúrias da personagem. Não estava dando um bom segmento para o livro. Não conseguiu prender a minha atenção. Apenas consegui chegar até o final porque não queria largar o livro pela metade.

Era um dia lindo e quente de julho no Condado de Marin, do outro lado da ponte Golden Gate, em São Francisco.

A Tanya foi uma personagem que me deixou em grande conflito. Eu entendia a sua necessidade de cuidar do marido e dos filhos. No entanto, não conseguia entender como podia deixar a si mesma de lado. Como poderia abrir mão de seus desejos por causa das pessoas ao seu redor. Sendo que todo mundo estava com a sua caminhada. Nenhum deles parecia se importar muito com seus sacrifícios. Estava sendo a mulher mais dedicada de todas. Então quando finalmente expandiu seus caminhos ficava se sentindo culpada. Por apreciar cada uma das coisas desse novo mundo. Eu tentava ao máximo entender seus sentimentos. Mas, não conseguia. Porque estava claro que as outras pessoas não estavam se importando muito com ela.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/02/bangalo-2-hotel-beverly-hills-danielle-steel-resenha.html

Beta Oliveira 19/09/2015

Geralmente, Danielle Steel escreve jornadas, repletas de dor e sofrimento, rumo à redenção (conclusão baseada no que me lembro de Caleidoscópio, o mais marcante dos que li). Então, se você é fã do estilo dela, não tenha medo. Vai encontrar o que espera. Se você a está reencontrando, como eu, pode estranhar algumas coisas. E se você nunca leu, fique atento. Não gostei do excesso de repetições de determinadas características e ações de personagens.

Confira o texto completo no #AbrilImperdível do #LdM10anos sobre este livro publicado pela Editora Record.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/04/cap-1013-bangalo-2-hotel-beverly-hills.html

La Oliphant 02/08/2015

A narrativa do livro é em terceira pessoa, é formalzinha, sabe? Quem costuma ler os famosos romances de banca não vai estranhar. Em alguns momentos a autora parece querer enfatizar coisas e também erra na mão quanto ao uso do drama, o que acaba deixando a leitura um pouco cansativa. Acredito que, se eu pegasse o livro numa livraria e desse uma olhada na sinopse, ficaria chateada pelo fato de a capa aparentar ser mais interessante e instigante que a história e ficaria chateada, também, pela sinopse dar a impressão de que a história é outra: Tanya não necessariamente tenta conciliar as “duas vidas” dela, porque isso vai acontecendo naturalmente, essas vidas vão virando uma e essa uma é bem bagunçada, por sinal.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/bangalo-2-por-danielle-steel

Rotina Agridoce 28/07/2015

romance, traição e glamour
Tanya Harris é uma mãe e esposa dedicada de quarenta e poucos anos e dona de casa, com três filhos adolescentes, seu marido é um advogado bem sucedido, e eles moram em São Francisco. Ela trabalha em casa como uma escritora de contos e roteiros de novelas, mas apenas durante os horários que não interfiram com a sua família. Tanya é uma mulher bonita, seu casamento é feliz, seus filhos adolescentes são felizes, tem uma carreira que ela ama, e nenhum desejo por qualquer outra vida. Ela realmente não faz muito por si mesma. Há tempos ela desistiu de seu sonho de um dia escrever um roteiro para cinema.

Um dia Tanya recebe um telefonema de seu agente, que tem a oferta de uma vida: trabalhar com um dos maiores produtores de Hollywood em um roteiro inspirado em um livro e que tem o potencial de ganhar um Oscar. Além de poder realizar seu sonho, ela irá receber um belo pagamento. O único problema? Tanya deve se mudar para o exuberante Bangalô 2 do Hotel Beverly Hills, em Los Angeles por nove meses, a fim de trabalhar nele. Tanya está horrorizada com a perspectiva de deixar suas meninas gêmeas durante seu último ano na escola, e seu filho está para entrar na faculdade e assim ela está inclinada a dizer não, pois como ela poderia deixá-los?

É somente depois de muita insistência do marido amoroso que a convence de que esta é a sua grande oportunidade, que ela finalmente aceita a oferta. Todos ficam felizes por ela, menos sua filha Megan que, se revolta e passa a ignorar a mãe, mesmo Tanya dizendo que irá estar em casa nos finais de semana. Assim mesmo relutante, Tanya se muda para o hotel em Beverly Hills. Chegando lá, ela descobre que o hotel é perfeito, ela aprende a apreciar o serviço de quarto e as regalias de luxo. Mas ela sente falta de sua família. Lá, ela conhece seu chefe Douglas e Peter que irá trabalhar com ela, além de também vários atores famosos. Depois de um tempo Tanya percebe que Douglas é muito exigente e que trabalhar longe de casa não é nada fácil e assim tentar manter a família unida será difícil. A partir daí, sua vida desanda completamente.

Enquanto ela estava em Los Angeles, seu marido teve um caso com sua melhor amiga. Isso acabou por custar-lhes o seu casamento. O que será que Tanya irá fazer a partir de agora com sua vida? Será que mesmo assim com tantos problemas ela irá ter um final feliz? Conseguirá ela dar a volta por cima?

Pessoalmente, senti que Tanya merecia ir para Los Angeles e fazer algo para si mesma para uma mudança na sua vida estagnada, embora eu não estava esperando que seu marido fosse ter um caso, porque afinal foi ele quem a incentivou a aceitar a oferta. Eu realmente senti pena de Tanya, mas eu a achei uma mulher sem nenhuma vontade própria. Entende-se que ela é uma boa esposa e mãe, mas isso não significa que ela possa aceitar todo o abuso de sua família. E sua filha? Ela surge como uma criança mimada e extremamente egoísta. Mas em vez de, pelo menos, tentar explicar sua decisão de ir para Hollywood, Tanya apenas leva o abuso de sua filha e nem sequer tentar definir seu lado. É doloroso de ler. E para piorar, além da traição de sua amiga com seu marido, os seus filhos apoiam o pai, já que a mãe estava longe. Como assim? Queria pular no pescoço desses filhos! Como pode isso? Geralmente os filhos ficam ao lado da mãe, e não ao contrário.

A capa é bonita e a diagramação, revisão e tradução estão ótimos.

"Bangalô 2: Hotel Beverly Hills" tem muito romance, traição e glamour. Embarque na aventura da vida de Tanya que apesar de todo o seu sofrimento, irá ter suas aventuras que irão mudar a sua vida para sempre.

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/07/resenha-567-bangalo-2-hotel-beverly.html

Vanessa Vieira 21/07/2015

Bangalô 2 Hotel Beverly Hills - Danielle Steel
O livro Bangalô 2 Hotel Beverly Hills, da aclamada autora Danielle Steel, nos traz um romance que tem como o cerne de sua trama o embate entre carreira profissional x família. Apesar de, à primeira vista, a temática abordada ser bem envolvente, a história acabou não funcionando para mim. Achei a protagonista muito insegura e passiva demais perante algumas situações, o que acabou tirando o brilho da obra.

Quando a freelancer e dona de casa Tanya Harris recebe um telefonema de seu agente lhe propondo que escreva o roteiro de um filme baseado em um grande best-seller, sua vida muda da água para o vinho. A oportunidade que recebe é única e ela irá figurar entre astros e personalidades ilustres de Hollywood.

Tanya sempre foi uma esposa dedicada aos filhos e ao marido e, com este novo trabalho, terá que se afastar de sua família, passando uma longa temporada em Los Angeles e vivenciando o entusiasta e glamoroso mundo da indústria cinematográfica. Aos poucos, ela vai notando algumas modificações em seu núcleo familiar, enquanto milhares de oportunidades surgem ao seu redor e tenta da melhor forma possível conciliar estes dois campos tão importantes de sua vida.

Bangalô 2 Hotel Beverly Hills, a julgar pela sinopse, me passou a impressão de ser um romance maduro e com um certo aprofundamento. Infelizmente, não foi isso o que eu encontrei no enredo de Danielle Steel. A história acaba tomando proporções desgovernadas e os personagens vão se tornando opacos e sem brilho, em especial Tanya. Ela acaba se sujeitando a situações ridículas e encara problemas terríveis com uma passividade inexplicável. Narrado em terceira pessoa, de forma fluída e detalhista, o livro acabou deixando bastante a desejar e não conseguiu superar as minhas expectativas.

Tanya está em ascensão em sua carreira profissional. Depois de anos escrevendo pequenas novelas e contos, surge uma oportunidade única para ingressar em Hollywood, ao lado de um diretor conceituado e de um elenco de peso. Mesmo receosa por ter de se ausentar do lar e ficar perto da família apenas nos finais de semana, ela aceita topar o desafio. incentivada pelo próprio marido que julga que tal feito irá alavancar sua carreira. Conforme o tempo vai passando e sua estadia no Bangalô 2 vai aumentando, ela vai percebendo o quanto sua família se modificou, em especial o seu esposo e a filha Megan e fica intrigada por saber que eles não precisam tanto dela quanto ela esperava. A partir daí, sua vida vira de cabeça para baixo e ela vivencia momentos que vão do apogeu ao declínio. Tanya se mostrou desestruturada demais para enfrentar os problemas que surgiram a sua volta e, quando finalmente pensamos que ela superou a "nuvem negra", a personagem acaba cometendo um erro atrás do outro. Ela é conivente demais com algumas situações e isso me desagradou bastante, fora que possui um estereótipo volátil fora do comum para uma escritora talentosa.

Os personagens secundários também não acabaram se destacando tanto quanto eu gostaria, o que tornou o enredo em muitos momentos até mesmo insosso. O ponto alto do livro é a descrição a respeito de Hollywood e do glamour e fama que o envolvem, o que se mostrou bem realista e concreto.

Em síntese, Bangalô 2 Hotel Beverly Hills não foi um romance tão bem estruturado e arquitetado quanto eu gostaria. A protagonista não conseguiu me convencer e mostrou uma fraqueza inebriante nos momentos mais cruciais da trama. Como salientei anteriormente, o trunfo do livro é a retratação de Hollywood e de todos que a cercam, que soou bem plausível e coerente. A capa é muito bonita, além de ser condizente com o enredo e a diagramação estão ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, vale a pena conferir o livro e tirar suas próprias conclusões.

site: http://www.newsnessa.com/2015/07/resenha-bangalo-2-hotel-beverly-hills.html

MiCandeloro 30/04/2015

Premissa interessante, mas escrita decepcionante!
Tanya era uma dedicada mãe de família que, por mais de 20 anos, conseguiu construir uma sólida carreira de sucesso como escritora, nas horas que tinha vagas. Tanya amava escrever, e sempre dava um jeito de elaborar seus contos e roteiros de novela enquanto seus filhos estavam na escola ou dormindo.

Apesar de estar sempre atarefada, afinal, não é fácil cuidar de três filhos, um marido e uma casa em tempo integral, nunca perdeu um sequer prazo que seu agente estipulava, nem que para isso precisasse ficar sem dormir.

Sua família sempre apoiou seu trabalho e tinha orgulho de suas vitórias, e Tanya gostava de ter certa independência financeira e ajudar Peter com as despesas da casa. Mas, apesar de viver a vida que sempre pediu a Deus, Tanya tinha um sonho que nunca conseguiu realizar: escrever um roteiro de cinema.

Certo dia, foi surpreendida por uma ligação que abalou o seu mundo. Douglas Wayne, um dos maiores produtores de Hollywood, a queria para escrever o roteiro de um livro que seria adaptado para os cinemas. Se aceitasse, Tanya receberia um pagamento astronômico e teria a grande chance de fazer parte de um projeto que poderia vir a receber um Oscar.

Entretanto, existia um "porém" nessa história. Sempre existe. Tanya não poderia trabalhar no roteiro em casa, entre um afazer doméstico e outro, como estava habituada. Ela teria que morar em Los Angeles por nove meses, no Bangalô 2, durante o período em que o filme estaria sendo produzido.

Tanya se viu entre a cruz e a espada. De um lado, sentiu-se muito envaidecida pelo convite e extasiada por ter a chance de fazer o que sempre quis, por outro, não conseguia se ver longe de Peter, Molly, Megan e Jason, ainda mais agora que o filho mais velho estava indo para a universidade e as gêmeas estavam no seu último ano letivo. A família precisava dela, não saberiam se virar sozinhos e ela não podia abandoná-los.

Tanya tinha medo de, ao aceitar essa oportunidade, deixar tudo o que mais amava para trás, correndo o risco de ganhar o desprezo dos filhos, perder o marido e perder a si mesma num universo tão glamoroso e distinto do seu.

Será que é possível conciliar as atividades domésticas e pessoais com as tarefas profissionais, ou essas são funções excludentes? Para se ter um, tem que se abrir mão do outro?

"Às vezes, não vemos o final do caminho no começo da jornada. Só nos resta segui-lo."

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Quando li a sinopse de Bangalô 2 pela primeira vez, tive a sensação de me deparar com as obras que costumava ler antigamente e adorava, que abordavam o dilema da mulher moderna que tenta ser boa esposa, mãe presente, e uma profissional de destaque no mercado de trabalho.

Entretanto, quando comecei a lê-lo, fiquei chocada com a péssima qualidade de escrita da autora. A história, narrada em terceira pessoa, é rasa e fútil, o vocabulário é pobre e os parágrafos tremendamente repetitivos e enfadonhos. Tinha a sensação de ler algo que nunca saía do lugar, já que o enredo não avançava.

As primeira 100 páginas foram uma incrível tortura para mim. Não aguentava mais as lamúrias de Tanya sobre ter aceitado escrever o roteiro do filme e ser obrigada a abandonar a família. Ok, compreendo que esta não é uma decisão fácil, e que é complicado não se sentir culpada por aproveitar uma grande oportunidade enquanto seu marido e filhos são postos em segundo plano, de certo modo. Principalmente para uma mulher que abraçou seu papel de mãe e de esposa com tanto empenho, e se acostumou completamente com a rotina de dona de casa.

Não critico Tanya por colocar a família em primeiro lugar, ao contrário, no lugar dela eu provavelmente teria feito o mesmo e teria sido assolada pelas mesmas dúvidas. Critico a autora que decidiu escrever 100 páginas sobre isso, enquanto poderia ter sido muito mais sucinta e dado um maior dinamismo à trama.

Outra coisa que me incomodou demais foram os relatos exagerados sobre a perfeição que era a vida familiar de Tanya. A impressão que tinha é de que estava vendo um comercial daqueles de margarina, sem fim. Não duvido que existam casamentos tão incríveis quanto os de Tanya, ou filhos tão comportados e maravilhosos como os dela, mas perfeição demais é artificial e cansa, principalmente quando a autora insiste em bater sempre nas mesmas teclas.

Ademais, ao ler a sinopse, tive a impressão de que a história versaria sobre as experiências de Tanya em Hollywood, que nos divertiríamos com a sua rotina de trabalho e participações nas filmagens e que conheceríamos a fundo um mundo tão distante para nós, leitores, e para a protagonista. Mas não, o foco do livro, na verdade, são as complicadas relações românticas e interpessoais dos personagens, com ênfase no casamento, naturalmente.

Apesar do final ter sido relativamente "feliz", fiquei levemente insatisfeita com o rumo que o livro tomou. Para quê se focar tanto em criar uma família tão perfeitamente feliz a ponto de ser enjoativa para fazer a protagonista ter tantas decepções em seguida? Sim, entendi o contraponto que a autora quis fazer, mas ainda assim volto a dizer, o fez de maneira exagerada e desnecessária.

Agora, uma coisa tenho que concordar com Danielle: "Às vezes, a pior coisa que nos acontece se transforma numa bênção. Na hora não percebemos. Pode ser que você olhe para trás e perceba. Ou talvez olhe para trás e ache que foi apenas uma época horrível na sua vida." A questão é que as adversidades sempre nos dão a oportunidade de descobrir a nossa verdadeira essência e o caráter daqueles que estão ao nosso redor, nos permitindo recomeçar e deletar das nossas vidas aquilo que não nos faz mais bem. Talvez se não fosse pelas dificuldades, permaneceríamos vivendo na ignorância ou na ilusão da perfeição.

Curiosamente, senti uma enorme contradição enquanto lia Bangalô 2. Por mais que tenha ficado claro o quanto muitos detalhes na escrita e na trama me incomodaram, gostei de Tanya e torci para que tudo desse certo com ela. Justamente por isso não parei de ler, porque tinha esperanças de que Danielle pudesse vir a me surpreender.

Infelizmente não posso dizer que este é um livro que recomendo, porém, por saber o quanto a autora é tão amada e elogiada mundo afora, tenho certeza de que muitas leitoras irão gostar da obra. Só posso dizer, leiam e tirem as suas próprias conclusões.

site: http://www.recantodami.com/
Tamara 11/05/2015minha estante
Oi.
Também sou das leitoras antigas da Danielle, daquelas que leu Álbum de família, Anel de noivado, na minha opinião livros insuperáveis dela.
E até gostei da escrita, acho que tem a certa característica de Steel, embora quando você citou a repetição parei para pensar e preciso concordar.
Mas o que me perturbou foi o fato de uma mulher tão apaixonada e tudo mudar tão rápido.
Acho que tivemos romances demais no livro. E a cada página eu queria xingar algum personagem. Nível da Danielle baixou bastante, não indicaria também.

Flávia 11/10/2015minha estante
Ai que pena, estava animada pra ler... Sinto tanta falta de histórias como dos livros antigos dela... Vou ler As Irmãs, Graça Infinita e Recomeços. Espero que sejam bons :)

Fernanda 29/04/2015

Resenha: Bangalô 2: Hotel Beverly Hills
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/04/resenha-bangalo-2-hotel-beverly-hills.html