A Caça

A Caça Jussi Adler-Olsen

Resenhas - A Caça

Carol.Ramone 27/12/2023

Até achei legalzinhjo mas esperava muito mais. Achei bem chato e bem arrastado. A leitura simplesmente não fluía. Páginas e páginas sem nada de interessante. Me decepcionei

Ana Lu 14/11/2023

Gente
A conclusão que eu tenho é que todo mundo precisava de terapia urgente, mas infelizmente não foi possível, todos morreram.
Livro muito empolgante e que prende muito só esperava que Carl tivesse um bom final, infelizmente não teve.

Carla.Zuqueti 13/08/2023

Perturbador
Ao voltar de férias, o detetive Carl Morck se depara com uma pasta em sua mesa sobre um crime ocorrido há 9 anos: o assassinato brutal de dois irmãos, um rapaz e uma garota, filhos de um ex policial que ficou tão arrasado com a morte dos filhos que suicidou-se.

O caso estava aparentemente encerrado com um homem preso, mas a pasta contém mais informações que envolveriam 3 membros da alta sociedade, homens muito ricos e poderosos, e seu envolvimento seria algo que abalaria muitas empresas e o mercado de ações de Copenhague.

Sem saber quem deixou a pasta, Carl se envolve com o caso e liga o caso a diversos outros, desde surras com vítimas profundamente traumatizadas, até vítimas desaparecidas e mortes suspeitas.

Mas a pessoa chave para desvendar os crimes está desaparecida: Kimmie, a única mulher do grupo de ex amigos de um internato, agora é uma moradora de rua que ninguém consegue encontrar e que tem as respostas para todos os mistérios. Mas Kimmie também tem sua própria caçada: a vingança contra quem traiu sua confiança e destruiu sua vida.

?A Caça? é um livro de 2008 do escritor dinamarquês Jussi Adler Olsen e é muito bom. Um livro perturbador e bem violento - com pessoas ricas e desajustadas que podem usar o sistema para se defender de seus atos doentios.

Temas bem pesados são apresentados, como alienação parental, traumas de infância, violência sexual, violência contra animais. O livro não tem a intenção de discutir os temas, mas o autor usa os elementos para contar sua história. Precisa ter estômago.

Bom livro de suspense policial - recomendo.

Duda Moretti 12/07/2023

Este livro é muito bom, me viciei do começo ao fim, recomendo muito que leiam. Ele tem partes bem pesadas, os personagens são bem apresentados e o final divide muitas opiniões por isso é melhor ler, para saber sua real opinião sobre.

Manu 13/06/2023

Segundo caso do detetive Carl Mørck refere-se à investigação de um caso já dado por encerrado, o caso Rørvig, sobre dois irmãos assassinados e com o assassino confesso estando prestes a concluir o cumprimento da pena.

A investigação leva a possíveis criminosos que pertencem à classe alta dinamarquesa.

Uma história dinâmica e muito bem contada. Não decepcionou em nada em relação ao primeiro livro.

Andressa.Isoton 08/06/2023

Departamento Q
Ah eu amei esse livro!
Desconfortável do início ao fim!
Muitas cenas de violência e cenas revoltantes!
Mas eu amo um livro de ação, terror e policial!
Contém violência de todo tipo mas é incrível o enredo e desenrolar da história!

Patricia 03/06/2023

A escrita desse autor é instigante, os personagens são bem construídos e apresentados. As cenas de violência são doloridas e minuciosas na representação.
Carl é um detetive inteligente e instintivo. Compartilha o Departamento Q, com Assad e Rose. Os três formam uma parceria interessante, com bons diálogos e tiradas cômicas.
O mistério não possui grandes plots, mas me prendeu até o final, queria muito saber como iria terminar tanta brutalidade.
Gostei muito do livro e me rendeu ótimos momentos.

Thamires49 27/02/2023

História central incrível
Fiquei bastante dividida na hora de avaliar esse livro....
O foco central da narrativa -
A investigação é ótima, toda a trama por traz o desembaraçar da coisa toda me prendeu completamente no livro e em sua escrita, o autor tem realmente uma narrativa boa de se ler com descrições ótimas de cena de violência e crimes, precisa realmente prestar bastante atenção em tudo pois cada detalhe é importante pois no fim tudo se encaixa.

O porém -
Não é a primeira vez que leio um livro de investigação, um livro voltado pra um mundo de crimes e violência, sei que esse tipo de enredo gira em um universo mais masculino mas senti que em alguns momentos estava ficando um pouco exagerado.... Houve constantemente uma separação de gênero quase que explícita durante o livro todo, tendo inclusive personagens femininas que não serviram para nada em toda a história somente para gerar comentários sexistas, eu como uma leitora me senti incomodada com certas partes, não pela trama ser agressiva e conter certos gatilhos (coisa que eu já esperava) mas situações que realmente não tinha a menor necessidade de estar lá, falas e descrições que me fizeram questionar se continuo ou não a leitura (gostaria de da mais detalhes mas vou acabar dando spoilers kkkk)

Conclusão -
Apesar disso tudo eu recomendo a leitura, esses detalhes não me tiraram a atenção do foco do livro que é a investigação criminal, inclusive muito bem feita, reconheço que o livro é realmente muito bom.... Com os seus poréns entre tanto

Scheila 18/10/2022

Leitura com alerta para gatilhos?
Particularmente achei o final interessante, porém, o livro tem partes bem pesadas que podem dar gatilhos em algumas pessoas. Ficaram várias pontas soltas.

Leitor Oculto 13/04/2021

Recomendo!
Do mesmo autor de A Mulher Enjaulada, Jussi Adler-Olsen, A Caça traz de volta a equipe do Departamento Q - chefiada pelo Detetive Carl Mørck e seus fiéis escudeiros Assad e Rose - que juntos tentarão desvendar um misterioso caso de assassinato a anos esquecido nos arquivos da polícia dinamarquesa. Mas, para isso, terão que bater de frente com pessoas muito poderosas e influentes o que colocará suas carreiras e vidas em risco.

Curiosidade - Em vários momentos o livro referência o clássico Laranja Mecânica, portanto, para que a experiência seja completa, o leitor precisará conhecer um pouquinho desse universo.

Gosto bastante da forma como o autor da importância a cada membro da equipe na solução dos casos tirando um pouco o clichê do detetive "fodarástico" que tudo vê e tudo sabe.

As personagens também possuem muita personalidade levando-os a atritos hilários e, perfeitamente, compreensíveis.

O final não me deixou perplexo e confesso que esperava mais, porém valeu muito a experiência geral com o livro.

Super recomendo!

Karina.Reis 07/04/2021

A caça (amei)
Um livro pra quem gosta de suspense, policial. Conta a história de 7 amigos que se conheceram no internato e começaram a praticar assassinatos, torturas físicas e emocionais por que gostavam do filme Laranja mecânica. Para quem já leu a A Mulher Enjaulada aula excelente continuação do trabalho do detevive Carl Mork e Assad no departamento Q. Achei o desenrolar da história intenso não consegui parar de ler.

Mayara.Oliveira 01/04/2020

Existe um universo paralelo no qual desconhecemos...
Esse livro não fala só de caçadores, mas da ganância e da maldade humana que faz o homem usar o dinheiro e o poder como ferramente para ferir e calar o próximo. Dessa maneira, eles dão vida aos seus instintos mais cruéis, gerando uma história envolvente que compensa a leitura.

Rodrigo Felix 02/03/2020

Muito boa leitura, mesmo já tendo visto o filme e gostado bastante. Uma pena não ter os outros da série traduzidos para o português. Acredito que vou tentar ler em inglês mesmo.
Recomendo a todos que procuram um bom romance policial.

Maroca 05/02/2020

null
A leitura demora um pouco para desenrolar, mas quando isso acontece, a história vai crescendo de maneira surpreendente. Esse livro basicamente serve para nos puxar de volta para a realidade cruel do mundo que habitamos. Impunidade por classe social, o dinheiro e a sede de poder, o desejo de morte e vingança. Mostra tudo o de pior que o ser humano pode ser, mostra a dor e arrependimento, a indiferença e a maldade. Resumindo, mostra a humanidade nua e exposta, com todos os seus defeitos visíveis.

Virgílio César 20/12/2019

O livro começa muito interessante, mas da metade em diante fica repetitivo, com uma trama sem despertar mais nenhuma expectativa. O final também é muito fraco.