Unforgiven

Unforgiven Lauren Kate

Resenhas - Unforgiven

Ananda.anandareads 12/05/2016

Muito dramalhão
Como esperado da Lauren Kate estragar seus livros e se perder na história. Na minha opinião ela deu uma bela de uma cagada no livro de Cam, não tenho palavras para expressar a minha decepção.

Bom, logo no prólogo eu me irritei com o fato de Luce e Daniel serem citados uma centenas de vezes, cheguei a me perguntar se estava lendo Fallen ou Unforgiven porque não era possível. Não vi necessidades para citar Luce e Daniel assim, eles tiveram 4 livros só para eles, mas enfim.

Cam descobre que seu amor do passado, Lilith, foi para o inferno e não para o céu como ele imaginava. Então ele vai atrás de Lúcifer e sela um acordo com o demônio que se conseguir reconquistar a amada, Lúcifer terá de liberta-la ou se ele perder, terá de ficar com o Diabo para sempre.

Tenso, não? Pois então, achamos que será fácil Cam conquistar lilith, mas o que não imaginamos é que a garota se tornou amargurada, fria e decepcionada com a vida (gótica suave). Lilith vive em seu inferno pessoal criado por Lúcifer e lá ela só passa decepções na escola e na vida. E é quando Cam aparece e tenta se aproximar dela e ganhar seu coração novamente.

O livro intercala algumas vezes entre o passado de Cam e Lilith, nos mostrando o porque deles terem se separado, do porque ela ter se tornado fria e do porque dela ter ido pro inferno. E é claro, a culpa é do Cam.

Mas, ele faz de tudo que pode para conquistar a garota amada, Lúcifer tenta várias intervenções para impedir que Lilith se apaixone por Cam novamente, mas o guri é persistente até o fim.

O livro é tão óbvio e clichê que eu ficava contando os minutos para acabar. Cam era um personagem excepcional em Fallen, mas a Lauren Kate o transformou em um
Daniel versão romântica desesperada aqui. Achei um saco, mas nada supera a garota, Lilith, era tão insuportável que as vezes eu desejei que ela não tivesse um final feliz. O livro é tão dramático em alguns momentos, uns dramas tão desnecessários que dá vontade de gritar para parar. Os personagens são absolutamente entediantes, a história é um saco, nada nesse livro me agradou. Acho que a Lauren Kate tem que desapegar de Fallen e partir pra outra.

Claro que concordo que Cam merecia um final digno, já que ele não teve um em Rapture, e eu fiquei indignada com esse fato, pois Cam era um dos Meus personagens favoritos, porém, a Lauren Kate fez algo açucarado demais aqui em Unforgiven, coisas desnecessárias demais, dramático demais, poético demais, ela reformulou o Cam de um jeito que não tinha necessidade. Enfim, senti que perdi meu tempo lendo unforgiven, mas essa é minha opinião, quem sabe outros podem acabar gostando. Vale reforçar que é bom ter paciência rs..
Gabriela 07/08/2016minha estante
Eu ia ler, nem vou mas. Tinha medo de que ela transformaria o Cam e você confirmou isso.