Despertar e Outros Poemas

Despertar e Outros Poemas Diego Demetrius Fontenele

Resenhas - Despertar e Outros Poemas

Amante dos Livros 06/11/2015

Amante dos livros comentando... Despertar e Outros Poemas
Já Fazem alguns dias que recebi do parceiro do Blog, Diego Demetrius, esse livro riquíssimo em poemas.
Tenho que admitir... Esse tipo de leitura é a minha paixão S2

Escrever é um dom... Mas ser poeta, é ainda mais... é falar com o coração.

Quando iniciei a leitura
Foi difícil conseguir parar
Esse livro para mim...
Foi realmente um "Despertar".
Minhas mãos e meus versos
Estavam brigados...
A algum tempo sem se comunicar.
O porque?
Não é tão dificil explicar...
Minha mente estava focada em algo,
Que eu necessitava muito conquistar.

Caro poeta Diego
Na segunda página do teu livro
Eu me reencontrei
Terminei de ler o poema sorrindo...
Não sou mais tão "jovem"
Porém "Aprendiz"... Eu sempre serei.

Palavras para um jovem aprendiz

Você nem sempre verá pelo caminho beleza
Mas nem por isso desista da jornada
Pois posso te afirmar com toda a certeza
Que chegarás ao fim da estrada.
Gente!!!
Vocês precisam ler esse livro!

Existem muitos leitores que nunca degustaram esse gênero literário, sem ser para fins escolares.
Talvez seja por isso, que muitos não apreciam um bom poema ou uma linda poesia.
Mas com certeza esse é o gênero literário que mais consegue expressar a linguagem especial de dar vida ao sentimento para quem está lendo a mensagem. Seja esse sentimento amor... Duvida... felicidade... tristeza... solidão... ilusão... emoção...

E tudo isso e muito mais, eu encontrei nesse livro!
Parabéns Diego Demetrius Fontenele, que você seja sempre esse eterno aprendiz...

Afinal, sou apenas mais um aprendizExpressando meus sentimentos em versosVivendo e sendo plenamente feliz.
Sucesso para ti... e obrigada por dividir conosco essa obra, rica em sentimentos e emoções.

Para Finalizar... Só tenho mais algo a dizer!
Amei e super recomendo!
E para os amantes dos livros
Mais um pequeno trecho deixarei
Ele se encontra no poema "Limite"
Foi na página 97 que encontrei.

Limite

Por fim percebi
Que limite é só a porta
Do desconhecido
Esperando ser desbravado
Seja você também destemido
E não se contente com seu limite.

site: http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/2015/11/boa-noite-amante-dos-livros-vamos-de.html

Flores e Livros 04/12/2015

Maravilhoso
Quem aqui além de mim é apaixonado em poemas !? Garanto que muitos também amam e como sei disso vim trazer a resenha desse pequeno e maravilhoso livro para vocês.
Esse é daquele tipo de livro que você lê uma página e não consegue mais deixar de lado.
O livro é repleto de poemas para todo o gosto, de amor, de felicidade, tristeza, dúvida, sobre a vida e vários outros! A cada poema lido eu me identificava e refletia sobre aquilo.
Eu particularmente amo poemas e acho que esse tipo de obra literária merece ser sempre lembrado e deveríamos ter pelo menos um em nossa estante, quando lia cada poema eu ficava suspirando de quão lindo era, às vezes eu me pegava ali naquele baixo astral e pensava comigo "vou ler um poema" e sempre que lia até dava uma melhorada no dia.
Acredito que poemas podem nós beneficiar muito, nós fazendo refletir mais sobre a vida e repensar em algo.
Quando eu terminei essa leitura tive a certeza que não precisa ser uma coisa gigantesca para te emocionar, mas sim algo pequeno e feito com amor já faz esse papel, são pequenos versos encantadores, que lidos com carinho tem uma importância enorme.
Eu sinceramente amei esse livro, pode-se ver o quanto amor e dedicação foi colocado em cada verso. O autor tem total controle do que escreve e como ele mesmo diz em um verso "Escrevo porque acredito na vida".
Adorei o livro do início ao fim, desde à dedicatória até o desfecho! E por falar em final, fiquem sabendo que tem um "Bônus" lá, isso mesmo, uma historinha chamada "O Anel" super criativa e interessante que te faz rir e se deliciar com o humor do autor.
A edição está ótima, capa linda, páginas grossas e letras ótimas para ler! Eu indico esse livro a todos, principalmente aos amantes de poemas, mas quem não é acostumado a ler esse gênero, não se preocupem, irão amar.
Alguns versos de poemas que marquei:
-Orvalho "Aprendi que leva tempo
Que eu posso ir além?
Ninguém além de mim".

Lary 13/10/2016

Um poema por dia
Um livro leve, com poemas lindos. Perfeito para ser lido com calma, um poema ao acordar, um antes de dormir, um durante o dia quando se sentir triste. São poemas sobre amor, amizade, locais, épocas... Delicado, lindo, envolvente, tocante são palavras que posso utilizar para descrevê-lo.
A diagramação está muito boa, as letras estão em um tamanho ótimo e está tudo muito bonito. Recomendo a todos.

site: https://www.instagram.com/p/BFUUlBgvbXm/?taken-by=vidasempretoebranco

Keth | Parabatai Books 30/01/2017

Amei o livro. Por mim passaria o dia inteirinho lendo e relendo.
Resenha:

O livro é repleto de poemas encantadores, que trazem uma leveza para o leitor, alguns dizem sobre o amor e outros são breves reflexões.

"Aproveite o agora intensamente

Recorde com carinho as boas lembranças do passado

E siga, sorrindo, sempre em frente

Sem deixar que nada derrube o seu estado..."

O interessante do livro é o quanto consegui sentir cada palavra que li, é como se conseguisse ler um pessoa por completo, seus pensamentos, seus sentimentos e seus atos.

O livro é curto (o que é uma pena) da para ler em 30 minutos, quem o ler vai encontrar uma leitura leve, que poderia durar o dia todo de tão tranquila e prazerosa.

"Amava de Verdade

Amava com toda a intensidade

Amava desde o raiar do dia

Amava por toda a vida..."

Este trecho é bem romântico, poemas assim serão encontrados. É algo encantador né?

O eu lírico dos poemas traz um sentimento puro, ele expõe o que sente, é como se ele estivesse fazendo um desabafo, buscando por mudança.

"Chega de curtir a fossa

Longe de mim a deprê

Basta dessa tolice

Cansei de sofrer

Eu quero mesmo é viver..."

Amei o livro. Por mim passaria o dia inteirinho lendo e relendo.

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-despertar-e-outros-poemas-autor.html

Isabela | @readingwithbells 19/06/2017

No livro " Despertar e Outros Poemas", temos poemas que foram escritos com toda emoção que falam sobre o amor. A essência do amor. Sobre o sentimento de ter, ou mesmo perder quem você ama, se encontrar..
Gostei muito da parte bônus que o autor incluiu na obra. (Gostaria que tivesse mais, pois foi muito divertida).
"O tempo passa
Ele resistirá."
Do poema Sentimento.

Nallanda 06/11/2020

Lindooo
Sou uma grande fã de poesia, e esse livro da de 10 a 0 em muitos ?populares? a sinceridade das palavras ganhou meu coração