The Further Observations of Lady Whistledown

Mia Ryan
Karen Hawkins

Resenhas - The Further Observations of Lady Whistledown

Gabriela 14/05/2015

O melhor são as colunas da Lady Whistledown!
O bom dessas antologias é que elas permitem que você "prove" um pouco da escrita de algumas autoras que não conhece, sem se comprometer com um livro inteiro só delas. No geral, o livro foi muito bom, com as colunas da Lady Whistledown no início de cada capítulo, tudo fica mais gostoso de ler. Só a primeira história é que foi +ou-.

Não simpatizei com a mocinha da primeira história e achei que a autora, Suzanne Enoch, fugiu demais dos costumes da época. É claro que esses livros românticos não têm a pretensão de serem historicamente precisos e que temos de dar um desconto, mas a filha mimada de um nobre ir pra cama com o prometido antes do casamento já é bastante "pra frente", agora ela dizer que aquilo não significou que ela ia aceitar casar foi além da conta.

A segunda história, da Karen Hawkins, foi bastante divertida. A mocinha tem 31 anos, um gosto duvidoso para roupas e um macaco! Gostei da escrita da autora e pretendo procurar outros livros dela.

A terceira foi a de Mia Ryan, cujo mocinho foi ferido na cabeça durante a guerra e agora ficou com dificuldades para falar. Como ele não é de conversar, acaba despertando opiniões e reações diversas nas pessoas e gerando algumas situações até engraçadas. A história foi a mais curtinha, mas ótima. Também foi uma autora que me despertou a curiosidade.

A Julia Quinn era a única autora de quem eu já tinha lido alguma coisa, justamenta da série dos Bridgerton, que tem a Lady Whistledown. A história dela também foi ótima, com uma mocinha que havia sido cortejada e depois rejeitada em público pelo irmão mais novo do mocinho.

site: http://bibliomaniacas.blogspot.com/
Carol 19/12/2017minha estante
Oi, Gabriela! Você leu esse livro em inglês? Sabe se tem alguma versão dele em português?

Fernanda 14/06/2015

O livro é composto por quatro contos, um de cada autora, contendo no início de cada capítulo comentários de Lady Whistledown. Nem preciso dizer que os comentários são a melhor parte do livro, né?
O primeiro conto é da tal Suzanne Enoch. Não consegui gostar de jeito nenhum do conto! Achei a protagonista super mimada e cheia de vontades. Achei a garota insuportável! E achei também o mocinho um cachorro babão ridículo por correr tanto atrás de uma garota tão orgulhosa por motivos inadequados. No início eu até compreendi, mas depois se transformou em algo muito chato, ridículo, sem fundamentos e repetitivo. Ela deveria dar graças aos céus pela sorte que teve, em minha humilde opinião. Confesso que me desestimulou a continuar lendo. Mas os comentários de Lady Whistledown me incentivaram.
O segundo conto, da Karen Hawkins, é uma fofura só! A mocinha é super irreverente! Tem um macaco de estimação! Ela é incrível! Não achei uma das melhores histórias que já li, mas amei.
O conto da Mia Ryan é o terceiro e creio que meu favorito do livro. Enquanto Lorde Darlington não consegue falar nada que se passa em sua mente, Lady Caroline não consegue evitar dizer tudo o que se passa pela sua cabeça. Certo que não é a melhor escrita do mundo, nem a melhor história, mas achei de uma sensibilidade comovente, que fez com que eu me apaixonasse sem volta. A declaração de Torrance encheu meus olhos de lágrimas. Foi simplesmente lindo! E a forma como Caroline foi louca e, obviamente, impulsiva e inconsequente quando atrás de seu amor, ao mesmo tempo que me fez gargalhar, comoveu-me. A única coisa que senti falta foi de um enfoque maior no que acontecia com o Lorde. Sei que era apenas um conto e, portanto, deveria ser breve. Mas ainda assim gostaria de ter lido um pouco mais sobre o mocinho. Na verdade acho que o conhecimento sobre o caráter dos personagens da história acabou por ser algo um tanto quanto superficial. No entanto me interessei pela autora e planejo procurar uns livros dela para ler.
E por fim, vem o conto da queridissima Julia Quinn. Julia nunca decepciona né. Amei o conto! Foi perfeito da forma que deveria ser. O único ponto negativo é o gostinho de quero mais que ele deixou. Mas fora a isso, é realmente incrivel! A Júlia conseguiu desenvolver em poucas páginas uma história fofa e apaixonante, e ao mesmo tempo conseguiu explicitar bem as intenções e pontos de vista de cada personagem e seus caráterers. Simplesmente adorável!

Jamile.Lucato 09/02/2024

Terminei esta leitura e serei bem breve na minha review, pois apenas elencarei em ordem quais casais narrados gostei mais.

Em 1º lugar, sem dúvida, David e Susannah, escritos pela Julia Quinn. Eu simplesmente me prendo mais na história quando ela é escrita pela Quinn, não consigo explicar o tanto que gosto de seu estilo narrativo. E adorei ver a Penelope, passeando por ai