The Virgin Romance Novelist

The Virgin Romance Novelist Meghan Quinn

Resenhas - The virgin romance novelist

Stela Nowakovski 12/01/2024

Havia lido este livro há alguns anos atrás, mas não lembrava o nome, somente que era incrível e tinha dado muitas risadas. Finalmente após alguma procura achei novamente.
É uma história pra quem gosta de rir e ao mesmo tempo sentir um quentinho no coração e até em outros lugares kkk.
Mais feliz ainda fiquei ao saber que tem uma continuação!

@Fabianne24 27/03/2022

Leitoretes trago a vocês a resenhas desse livro ímpar, amei ler ?Escritora de romances e virgem? da autora Meghan Quinn. Essa foi a minha primeira leitura Hot com comédia e eu simplesmente viciei quero ler muitas outras nesse mesmo patamar. Bom vamos conhecer um pouco dos personagens que fazem parte do livro.
Logo de cara temos a Rosie que sonha em escrever seu próprio romance e ser escritora, ela ama ler é formada em letras e atualmente trabalha em uma editora de revistas de gatos( dei muitas risadas com o senhor se Lambe muito) ela vive infeliz com seu trabalho e frustrada por não saber escrever uma cena de sexo descente por ser virgem, e como só lia livros antigos de sua mãe escondido suas falas são muito antiquadas e com a ajuda de seus dois melhores amigos o Henry e a Delaney ela parte em busca de encontros para se descobrir e poder dar continuidade ao seu sonho.
O que ela não contava é que cada encontro que ela tem é um mais desastroso que o outro e no meio de tudo isso ela se descobre amando alguém que ela só via como amigo.
O livro tem muita fluidez, cenas muito engraçadas eu ri de mais em toda a minha leitura e com certeza esse é um livro que te vicia e rapidinho você lê.

Beatriz 24/05/2020

Divertido, porém...
O livro conta a história de Rosie, uma escritora de livros de romances que gosta de escrever livros de romance com cenas de sexo explícito. Porém, ela tem meio que um bloqueio criativo para isso, porque é virgem e nunca teve uma experiência na vida. É aí que ela decide, com o apoio de seus melhores amigos, Delaney e Henry, ir a vários encontros para tentar achar o cara certo. E é óbvio que isso não presta, né?
É logo no começo da estória que a gente percebe que o Henry tem um carinho especial pela Rosie e isso já nos deixa com uma pulguinha atrás da orelha hahaha Boa parte da minha nota foi para eles, porque eles são muito fofos juntos! O resto foi para as boas risadas que esse livro me fez dar.
O que me incomodou: o livro faz a gente rir sim, mas chega uma hora que parece que a Meghan apelou, sabe? Acontecem umas coisas MUITO surreais, do tipo que a gente sabe que não aconteceriam na vida real. Tudo bem que é ficção, mas parece que a autora forçou vários momentos só pra gente dar risada, e por isso achei que virou algo meio surreal.
Outra coisa que me fez tirar nota foi o final. Achei muito corrido, como se a autora estivesse com pressa para acabar.
E fora isso, outras coisinhas me fizeram tirar nota, tipo o fato da Rosie ser tapada demais e o quanto isso foi muito forçado por parte da autora. Mas enfim... ficção, né?
É isso, a nota foi pelas risadas não forçadas e a relação fofinha da Rosie e do Henry.
Comecei a ler achando que seria um livro único, porém no meio da leitura descobri que havia uma sequência. Assim que terminei, fui correndo ver as resenhas do livro 2 aqui do site, e bem... muitos dizem que é horrível e muuuuito inferior ao primeiro. Então, desculpe Meghan, mas dessa vez eu passo. Estou satisfeita com o desfecho do livro 1 e prefiro continuar assim!
Enfim, é um livro bom para passar o tempo. Comecei a ler logo depois que terminei ?Verity?, da Colleen Hoover, então precisava de algo mais light hahahha
Foi meu segundo contato com a autora. O primeiro foi Co-Wrecker (que eu amei, inclusive!!). Mas, para mim, esse aqui é apenas bom, pois tem alguns defeitos que são incapazes de engolirmos...

Janise Martins 27/04/2020

The Virgin Romance Novelist
A história é narrada na primeira pessoa, por Rosie, uma “menina” de 23 anos que enfrenta um dilema: quer escrever um romance erótico. E se vê com dificuldades por ser virgem. Seus dois amigos, que dividem o apartamento com ela, Delaney e Henry resolvem ajudá-la.
Rosie passa tanto tempo dentro dos livros que tem os personagens como amigos. Esse livro chega a quase ser uma fantasia, porque Rosie é inocente demais. Passar pela faculdade e se manter com tanta pureza, só fantasia mesmo. Mas é muito divertido, chega a lembrar a escrita de Sophie Kinsella, vagamente.
Conforme ela vai contando a história, ela diz que sempre teve uma queda por Henry, mas virou amizade e eles já se conhecem a mais de 6 anos. E conforme ela vai contando podemos notar como Henry é carinhoso com ela e que tem mais “coisa” por ali.
Agora, as experiências dela nos encontros são únicas e hilárias. Muitas risadas garantidas junto com vergonha alheia. E no meio dessas experiências vemos o Henry se contorcer, mas sempre apoiando. Dá até peninha do bichinho. Apesar de Rosie olhar para ele às vezes com sentimentos diferentes, ela sabe que eles são amigos, melhores amigos. Mas ela é tão inocente que é fácil de entendê-la.
Derk, namorado de Delaney ainda teve uma conversa com ela sobre eles dois, Rosie e Henry, tentando abrir os olhos dela para o que eles sentiam, mas ela é tão tapada que não quer estragar a amizade.
Henry ainda tenta marcar um encontro com ela, gostaria de sair da “amizade”, mas ela não consegue entender. Sério, esse é um momento em que a gente tem vontade de arrancar a cabeça da Rosie.
Só que chega um momento que Henry consegue quebrar a barreira com Rosie, ufa! Aí você pensa: agora vai! - Que nada! Agora é a vez do Henry pirar e meter os pés pelas mãos. E o leitor… coitada de mim, fiquei de queixo caído com a babaquice dele, desculpa.
Meghan Quinn dá um susto na gente.
Eu recomendo, sério vale a pena essa diversão.
Pois é, e foi isso.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/08/the-virgin-romance-novelist.html

Fabi 16/12/2019

Melhor não ler em público kkkkkkk
Chick lit não é a minha praia, estava com receio dessa leitura, mas resolvi dar uma chance e confesso que me conquistou! Ri muuuuuuito, e fazia muito tempo q não ria assim. A última vez q ri desse jeito, foi com o livro da Whitney G, Temp The Boss. Perfeito pra se ler depois de uma ressaca literária. Há um segundo livro, uma continuação do Felizes Para Sempre, mas q não pretendo ler. É muito chick lit pra minha cabeça. E da forma como esse primeiro termina, não vejo necessidade de ter um segundo. Não quero estragar minhas impressões.
Bruna.Gasch 17/12/2019minha estante
Queroooooo! Haha

Celina 17/12/2019minha estante
Olhaaaa!

Cris 12/10/2019

Gostei
Gostei muito, ri muito e me divertir esse é um livro tirar qualquer ressaca literária.

Silvia.Arcanjo 02/02/2019

Excelente
Bom este livro de cara a gente já imagina o que vai acontecer mais a narrativa faz com que você fique rindo ao ler pois a protagonista principal da leitura e super engraçada ao tentar perde a virgindade resumindo vale a pena ler (cuidado ao ler em público pois podem achar que você está com os miolos soltos) pois motivos para rir não falta.

Miss V 09/11/2018

Esse livro deu o que falar e estava na minha lista há anos, mas eu estava meio relutante em lê-lo. Tudo o que faz muito sucesso me repele. Além disso, a sinopse e todas as resenhas que li davam conta de uma comédia, mas não falavam de um romance (se não tiver romance eu nwm lwio). Pois bem, decidi que havia chegado a vez dele e não me arrependi. Tem romance, sim, e é bem fofo. Claro que o boy é totalmente fantasioso. Sério, não existe homem tão perfeito, dedicado e paciente. A mocinha também não condiz muito com a realidade. Para uma virgem inocente e tímida ela é bastante atirada, saindo com vários caras ao mesmo tempo e tomando altas intimidades com eles logo de cara. Mas isso não tira a diversão da leitura. Rosie é totalmente pirada (e tapada) e se mete em cada enrosco que até parece a história da minha vida. Livro bem leve e divertido.

Thaina Ferreira 01/08/2018

Uma história interessante e ao mesmo tempo irritante.
Interessante por em alguns pontos, tratar de questões que seriam julgadas como tabus em outros romances. Interessante tambem, por contar com situações realmente hilárias e até que, possivelmente realistas.
Mas irrintante, ao contar com personagens tão superficiais e infantis.

Vi 16/04/2018

SINOPSE
Os seios dela se erguiam com alarmante velocidade enquanto a pesada mão dele descia para seu macio, ainda rijo espinheiro...

Você pode dizer espinheiro em um romance? E quanto à espada de carne? Isso é o que era... uma espada de carne.

Bem, tanto quanto é possível ser uma espada de carne, matando através das profundezas dos desejos mais obscuros de uma mulher.

E sobre os seios?
Eles podiam realmente levantar?

Deus, eu não tenho nem ideia do que acontecia quando se tocavam as partes intimas.

Eu sou uma virgem tentando escrever um romance erótico, mas não consigo escrever uma cena de sexo, graças a minha falta de experiência.

Meus dois melhores amigos me incentivaram a abandonar a caneta por um tempo, e ganhar alguma prática real através das múltiplas facetas do namoro, como encontro às cegas, perfis online e conexões aleatórias.

Mas perder minha virgindade está se provando ser mais difícil do que o esperado...

Ana Paula FZ1 25/02/2018minha estante
Graças aos céus achei alguem que pensou como eu quando leu esse livro Fernanda kkkkkk... Todo mundo que eu conheço que leu esse livro achou ele o máximo, só eu que não kkkk, essa mocinha me irritou tremendamente por conta da ¨ingenuidade¨dela. Afff... acho que voce ainda foi mais generosa que eu na avaliação,

Fernanda 25/02/2018minha estante
Kkkkk Ana Paula. Costuma acontecer isso comigo. Livros que as pessoas acham o máximo e eu só acho mediano. São poucos os que dou cinco estrelas. E tem alguns que até acho que li errado, pq todo mundo diz que é ótimo e rasga toda a seda e pra mim é só mediano, qdo não é ruim mesmo. Mas vamos lá, não é? No meio de algumas decepções a gente tbm encontra livros bons. ?

01/09/2017

Adorei!!Li em um dia,muito engraçado e lembra uma sátira dos livros Hot do momento,mas ao mesmo tempo é um deles também

Shêll 02/08/2017

Leia! Previsão de gargalhadas!
Este livro definitivamente é um dos mais engraçados que já li. Em certas horas, cheguei a engasgar e chorar de tanto rir...
Claro, o romance por trás de tantos risos não deixa a desejar.
Entre confusões e trapalhas, somos apresentados a um doce romance. Repleto de cenas hilárias e inimagináveis, uma dose de drama e um belo final feliz.
Saboreie esse livro e ria à vontade. ;) kkk
Moniquinha 16/08/2017minha estante
Bom dia Sheylla.
Comecei esse livro com muitas dúvidas.
Muitos comentários positivos, mas também muitos negativos.
Uma amiga que leu disse que não gostou, que o humor é tosco, sem graça e que ela não conseguiu achar tão engraçado como todos dizem.
Mesmo assim decidi ler.
Pelo seu comentário parece valer a pena seguir com a leitura. ?

Shêll 16/08/2017minha estante
Olha eu realmente gostei. É um tipo fácil de diversão e diferente de Tudo que já tinha lido, pois traz coisas cotidianas que nos passam despercebidas nos livros.
Mas, como gosto não se discute, tu só saberás, se ler tbm. ;)

Moniquinha 16/08/2017minha estante
Obrigada Sheylla. :D

Sarinha 31/07/2017

Não achei tudo isso não.
Rosie => É uma tapada.
Henry => Você é fofo, mas as vezes você se comporta como um idiota.

Eu peguei esse livro achando que eu daria altas risadas mas, isso não aconteceu.
Tabom, isso é uma meia verdade. Eu achei umas cenas engraçadinhas, mas a maior parte do tempo eu fiquei  frustrada com a Rosie. Foi por esse motivo que eu não consegui realmente curtir o livro.

Rosie tem 23 anos, mas parece uma criança. Nunca vi tanta ingenuidade em uma só pessoa.
Ela não sabe absolutamente  nada sobre relações sexuais. E, para falar a verdade isso é meio irônico, já que ela mora com dois amigos sensualmente ativos.

E não vou nem falar sobre o fato do amigo em que mora com a Rosie estar super na dela, e ela não perceber. Sério, só faltava ele tatuar em sua própria testa que a amava. Mas ainda sim, ela corria o risco de não se tocar.

Para mim não colo. Achei tudo muito forçado, não consegui gostar desse livro.
Enfim, eu não vou falar se recomendo ou não, porque está a critério de vocês. Cada um tem o seu gosto. Você particularmente pode gostar, então eu aconselho que leia e tire suas próprias conclusões. ;)
Carous 01/08/2017minha estante
Vc pode nem recomendar, mas sua resenha deixa claro para ficar longe do livro

Sarinha 01/08/2017minha estante
Kkkkkk eu não gostei do livro, então só expus minha opinião. Como eu mesma disse, depende do gosto da pessoa. Algumas vão gostar do livro, outras não...Algumas vão concordar comigo, e outras não.

Sarinha 01/08/2017minha estante
Kkkkk eu não gostei do livro, então só expus minha opinião. Mas como eu mesma disse, depende do gosto de cada pessoa. Algumas podem gostar do livro, outras não...Algumas podem concordar comigo, outras não e assim por diante.

Ray Cunha 22/12/2017minha estante
Foi exatamente o que senti lendo. Uma verdadeira decepção!

Adrya.Ribeiro 28/07/2017

Engraçado, e super inacreditável! Hehehe
Não acredito que existe ainda pessoa tão ingênua como a Rosie.

ps.: Eu não teria perdoado ele, mas não ficaria tão mal com o ocorrido, apenas deixaria ele pra lá...