Historia da Economia Mundial

Historia da Economia Mundial Roger E. Backhouse

Resenhas - Historia da Economia Mundial

cohevo 02/05/2023

A leitura é fluida, e o conteúdo do livro é extenso, objetivando da antiguidade até início do século XXI. O início não é muito detalhado, principalmente até o período do renascimento, mas depois vai ficando cada vez mais variado. Na parte da econometria e economia matemática, tem de ser lido com bastante atenção, já que deixa dúvidas para com os termos usados. A maior parte do livro é localizada na história econômica da europa e na americana, passando por todos os pontos teóricos e práticos possíveis.

Um dos melhores livros.

Jumpin J. Flash 10/09/2009

Abandonei só por um tempo
Como tenho o livro, vou terminar de lê-lo mais tarde, pois agora consegui outras boas obras emprestadas (que portanto devo devolver — e o farei!), e vou me dedicar a elas.
sgj 02/07/2016minha estante
cara, isso não é uma resenha

cohevo 06/03/2023minha estante
Não é mesmo

DanMello 04/07/2016

Importante destacar que o livro é History of Economics, ou seja, foca na história da Economia como disciplina, e não nos fenomenos economicos (economy).
É um livro de história do pensamento economico, e dos melhores, com uma abordagem clara, é muito instrutivo.