A Luz Da Lua

A Luz Da Lua Mônica Melo

Resenhas - A Luz Da Lua

gabriela 02/04/2015

À Luz da Lua
O livro À Luz da Lua aborda estórias de amor, são várias vividas num cenário entre Toscana e Umbria. Amizade, laço de família, também compõem esse lindo romance que viaja entre passado e presente como um paralelo que explicará as consequências das nossas escolhas. Os personagens são marcantes, envolventes e deixarão saudades.
Monica 02/04/2015minha estante

Livro: A Luz da Lua
Escritora: Mônica Melo
Chiado Editora
1° edição 2014

Neste lindo romance a escritora Mônica Melo nos descreve com sua narrativa perfeita duas épocas 1978/79 e 2009
1978/79: duas famílias muitas estórias, grandes amores, decepção e rancor duas jovens amigas "irmãs" e seus irmãos vivem suas estórias e nos contam todas as alegrias e decepções da juventude.
Os irmãos Filippo, Bruno e Camile perderam os país muito cedo e Fellipo o mas velho teve que amadurecer cedo pra cuidar dos negócios do pai e de seus irmãos. E sua vida muda quando se declara apaixonado por Clara que acaba sendo sufocada por ele com seu amor sem medidas e sofre uma grande decepção.
Os irmãos Carlo e Clara foram criados pelo pai depois da morte da mãe, Clara uma jovem muito inteligente passou nas melhores faculdades para Medicina, e não suportava mais a insistência de Filippo que fingia não ouvir que ela não queria nada mais com ele.
Na formatura Clara e Camile saem pra comemorar a realização do sonho de entrar para universidade. E Clara conhece Nino um rapaz envolvente e charmoso, e se apaixona perdidamente por ele,
um amor que a leva a largar tudo estudos, conforto, família, mas seus planos e sua vida tomam um rumo inesperado.

2009: Giovanna uma jovem, linda uma artista plástica de sucesso, filha de Fellipo, junto com sua tia Camile nos descreve com detalhes a força de um grande amor. E nos revela um grande segredo um mistério do passado de Toni. Toni é um médico cardiologista muito atraente que se apaixona por Giovanna assim que bateu os olhos nela dentro da basílica de São Francisco foi amor primeira vista, assim como Giovanna por ele.
É uma leitura apaixonante, comovente, a escritora Mônica Melo é rica em detalhes nos leva a uma viagem emocionante por duas gerações com suas estórias e mistérios nos leva a pensar em nossas escolhas e como lidar com elas. Este livro não pode faltar na sua estante super recomendo
Procure a escritora no face ou intagram @livroaluzdalua

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br

rosanyvieira 22/05/2015

Leve e instigante
Inicio a resenha desse livro explicando que é preciso ler para sentir todas as emoções que eu senti. Uma história super leve, romântica como o cenário da Itália merece. Fala da história de Giovanna, uma jovem badalada amante da arte e da sua liberdade. Mas sua paixão por Toni será mais intensa que qualquer coisa. O que os dois não sabem é que um passado da família de ambos iriam entrelaçá-los mais ainda. Eu simplesmente amei a escrita da autora: leve, cada detalhe ajudou a compreender a história e nos levou a um romance lindo e que acelerou o coração em diversas passagens! Amo história com arte e ciganos e essa englobou tudo isso. Além do fato de ser muito presente perdas de familiares, que realmente me emocionam por eu infelizmente ter vivido isso com a minha mãezinha. Estou totalmente paralisada com esse final que acabei de ler. Foi emocionante e instigante, não consegui parar de ler. Esse livro é uma pedida perfeita para aquele momento que você está cansado da faculdade (meu caso) e quer ler algo bom e leve. Gente, eu amei de verdade!