Bound by Hatred

Bound by Hatred Cora Reilly

Resenhas - Bound By Hatred

Isa 13/09/2015

Loucura 2
No primeiro livro da série Born in the Blood Mafia, Bound by Honor, eu resenhei dizendo que eu achava o livro ruim e coloquei os motivos para pensar isso. Também disse que me interessei pela história de Gianna e Matteo, mas que não sabia se ia ler.
Então, decidi fazer uma espécie de experimento: iria ler a história de Gianna e Matteo, ia formar a minha opinião, e depois iria comparar com outras resenhas que encontrei por aí do livro pra saber se no final a louca sou eu mesma.
A resposta? Aí vamos a ela.
Eu nem li e nem me interessei em ler a história de Dante Cavallaro e Valentina. Pulei mesmo para o terceiro livro. Eu não sei se havia alguma coisa importante que eu deveria saber, mas como eu li o livro e entendi tudo, imagino que não.
Pois bem, a história é a seguinte: Gianna assistiu o casamento de Aria com Luca, viu o quanto ela estava com medo da sua noite de núpcias, o quanto ela tinha medo dele, como ele a traiu dois dias depois do casamento porque ela ainda não estava pronta para perder a virgindade, e como muitas vezes ele parecia mais o pai dela do que o marido, ao ordená-la sentar no banco da frente ou querer impedi-la de ir a uma festa com sua irmã.
Conclusão? Ela decidiu que não quer isso na sua vida. Ao contrário da bobinha irmã, ela quer a liberdade de fazer suas próprias escolhas.
Mas tudo vem por água abaixo quando o pai dela a dá para Matteo, o irmão de Luca, quem tinha se comprometido a "fazê-la dele" por tê-lo rejeitado uma vez. Só que Gianna, que já dissemos ser totalmente diferente de Aria, ela não aceita essa situação e foge. Dando crédito a Aria, ela ajudou Gianna a fugir. Menos mal, alguma coisa ela tinha que fazer além de fazer compras o dia inteiro com Romero e transar com Luca a noite.
Só que Matteo vai atrás de Gianna, e o inevitável acontece: ele a encontra. E depois a traz de volta, e os dois se casam. E agora, Gianna tem que ver como vai conseguir viver uma vida conjugal na qual ela não queria.
Pois bem, essa é a sinopse, mas agora eu vou falar spoilers. Assim que se não leu nada, desculpe.
Começamos o fato de que Gianna é... Gianna. Ela é original, ela é louca, ela não tem papas na língua, ela não se "comporta como deveria", ela é teimosa como ninguém e ela é uma casca dura de roer. Se eu já gostava de Gianna no primeiro livro, agora ela cativou minha admiração: ela tem os inúmeros defeitos e é extremamente impulsiva e até um pouco imatura, o que normalmente me irrita, mas como ela não se deixa abater pelo que quer, eu nem sequer fiquei com raiva dela.
Contudo, Cora Reilly fez certas coisas que no primeiro livro ninguém imaginava. Tipo fazê-la se sentir atraída pelo Matteo, e terem compartilhado um beijo no dia do casamento da irmã. E termos o POV do Matteo.
Bem, agora sobre Matteo: melhor que Luca. MIL ANOS LUZ MELHOR QUE LUCA. Ele não olhava para Gianna e via uma posse, como Luca. Ele a olhava e via como alguém que era perfeita para ele, e ele perfeito para ela. Alguém que pertencia em sua vida, alguém que representava emoção nela. Ele me irritava com isso de caçador, verdade seja dita. Tirando o fato de que isso é ficção, meninas, vamos falar a verdade: se ele te persegue durante seis meses na Europa e é cúmplice no assassinato de um cara só porque este mesmo cara tinha pegado tua mão e colocado em sua virilha, e ele justo entrou na hora errada... Mulher, isso não é romance, é perseguição.
Mas fora isso, eu admito que Matteo me cativou totalmente. E o melhor de tudo, ele até vira e mexe falava para Gianna "Ser submissa não é você", "Porque você está se parecendo a uma esposa-troféu?". Ele, ao contrário de Luca, não quer uma estátua obediente, mas uma esposa que o ame de volta.
O livro vai assim, os dois brigando, tendo os sexos da vida, criando problemas para Luca e finalmente se entendendo. Matteo queria mostrar que Gianna estava errada ao fugir, e Gianna, por mais que parte de si amasse Matteo e quisesse viver com ele, não consegue suportar o fato de que ele a obrigou a casar-se com ele e não quer aceitar de boa o trabalho do marido.
Mas óbvio, nós todos já sabemos que eles vão ficar juntos.
Um monte de gente teve raiva de Gianna na cena do acidente, mas eu não. Se fosse eu... Matteo estaria vivo, mas eu nunca mais o veria. Pode parecer frio, mas eu aprendi desde pequena que ninguém que imponha suas vontades sobre minha liberdade merece minha simpatia. Porque por mais que eu goste do Matteo, gente, ele é claramente ficção. Na vida real, o casamento de Gianna e Matteo seria abusivo.
Mas enfim, lembra quando eu ri da Aria quando ela disse que ela escolheu ficar no mundo da máfia? Enfim, essa frase é aplicada a Gianna. Ela tinha conseguido ter escolhas com Luca. Nem mesmo a mulher que Luca ama conseguiu, apenas Gianna. E você sabe que um personagem é foda ao ponto de fazer o Capo dei Capi (estúpido Capo que me irritou pra caramba, como sempre) a respeitar sua vontade. Tudo bem que no final, foi tudo um felizes para sempre meio fantasioso, mas ainda assim...
Por isso, minha conclusão sobre Bound By Hatred é: melhor que o primeiro, com personagens mais originais e mais saudáveis, mas ainda assim Cora erra com os mesmos tips do primeiro livro.
Só que aí eu fui ler as resenhas alheias. E qual foi minha surpresa ao ver gente odiar a Gianna até a morte, glorificar Matteo, e até mesmo Luca por dizer barbaridades a Gianna?
Fiquei choquita.
Uma das frases mais comuns foi "o que foi que Matteo viu nessa piranha?"
OI?
Matteo viu um desafio. Matteo caçou o desafio. Por mais que seja sexy, não quer dizer que Matteo não cometeu um crime, que era perseguição.
"Porque ela sempre esnoba ele, chata."
Ela se recusa a se importar com um marido que a caçou pela Europa e não respeitou seu livre arbítrio. Isso é esnobar?
"Porque ela foi atrás de homem na Europa?"
OI DE NOVO?
Que eu saiba, ela tinha recusado até então investidas de caras para tirar sua virgindade. Ela chegou virgem até Matteo, não?
"Luca, vem ni mim"
Me recuso a contestar sobre isso.
O que tiro diante de tudo isso?
Não vou mais ler nenhum livro dessa série pra me sentir isolada com minhas idéias. Que me importa Romero e Liliana? Dane-se.
Eu não sou obrigada a aceitar coisas insensatas como verdadeiras.
E aos que vierem me xingar, tô nem aí.
Beatriz 04/04/2016minha estante
Eu quero te abraçar e te levar pro meu mundo "NÃO AOS ROMANCES ABUSIVOS". vou ler so pela tua causa, eu amo uma mocinha revoltada. E isso mesmo, não é pq ele te ama q ele tem o direito de te manter como escrava. Li resenhas antes da sua, e OBRIGADA POR FAZER ESSA RESENHA. Como tem menina que tem síndrome de Estocolmo, eu realmente fico repensando meus valores. Será q se essas mesmas meninas que querem uns caras controladores desses os tivessem na vida real, como elas se portariam?

Evellyn 19/07/2016minha estante
Obrigada!!! Estava animada para ler esse livro por causa da Gio eu amei a personalidade dela e tinha certeza que ela não tornaria as coisas fáceis. Se isso mudasse eu ficaria decepcionada!! Fico contente dela ter feito as coisas difíceis para Matteo. Agora tão pouco consigo imagina-lo apaixonado... Também não entendo prq essas meninas glorificam caras abusivos e dominadores e criticam mulheres fortes e com vontade própria. As submissas boazinhas de mais me irritam gosto de protagonistas fortes por que adorei Gio dês do inicio. Depois de sua resenha estou animada pelo livro dela.

Veridiana.Schisler 30/05/2019minha estante
oiii aonde vc conseguiu o livro por que so encontrei ele em inglês

meu email
veridiana.schisler@gmail.com

Carol 19/01/2020minha estante
Menina!, sim! Eu amo a Gianna e concordo plenamente com o que você disse. Odeio o Luca!

Leehmed 27/03/2020minha estante
Amei

Jullye.Schaun 26/04/2020minha estante
Li só o primeiro livro e fiquei cheia de inquietações quando acabou, muita coisa me incomodou e o casal não me cativou, toda aquela sessão de "eu te amo" no final depois de tudo o que aconteceu não desceu bem por aqui. Assim como tu também pulei o segundo e pensei em dar uma chance pro terceiro prq gostei mt da Gianna no 1, mas resolvi vir ver umas resenhas antes e mesmo não tendo lido já concordo demais contigo, pra mim eles são todos muito doentes e esses relacionamentos são mega abusivos, esperava algo totalmente diferente quando comecei a ler e estou bem decepcionada com o que recebi. Não se sinta isolada com as suas ideias, tive as mesmas impressões.

juliacgalvao 07/05/2020minha estante
Esse livro é absolutamente perfeito! Terminei de ler ele há pouco e mesmo continuando a saga, sinto que nunca mais na vida vou achar uma história como a desses dois. Matteo é apaixonante demais. Tudo nele me cativou e me encantou!

Tatiane.Soares 30/05/2020minha estante
Livro do Dante e Valentina e o meu preferido

Facine 20/06/2020minha estante
Antes de ler essa série vi algumas resenhas, e decidi ler na ordem que mais me interessou.
Não me arrependi. O único casal que eu realmente gostei foi Dante e Valentina.
Não é perfeito. É máfia. O romance entretanto foi cosntuído de uma maneira mais genuína e verídica. Depois li os outros. Sinceramente, Luca e Aria não me agradam. Gianna e Matteo não me intrigaram o suficiente.

Lays 13/07/2020minha estante
Primeiro quem está gostando da outra e ao invés de pensar em cm salvar a vida do cara fica lá igual uma idiota pensando que queria fugir? Ninguém pensa nisso nessas horas, mds por mais que ela odiasse td isso, ela é bem escrota varias horas. E o jeito que o Lucca sempre trata ela, e a Ária só fica: aí Lucca. O cara ama a guria e não presta nem pra tratar a irmã dela um pouco bem? Ridículo.

Latina 09/08/2020minha estante
meu deus tirou as palavras da minha boca!!! acho que o final teria feito jus a luta da Gianna se ela aceitasse a liberdade da máfia mas continuasse com o Matteo, A cora tinha tudo para fazer isso e escolheu o final monótono de sempre! Acho que seria muito a cara da Gianna pedir liberdade e continuar com o romance

miasokolov 26/01/2021minha estante
Li até o livro de Matteo e Gianna, e é mil vezes melhor que os dois primeiros. Eu estava ansiosa p saber mais sobre esses dois encrenqueiros KKKKKKK. eu concordo MUITO contigo!!! gianna e matteo>>>>aria e luca. e valentina e dante, bem.... eles são ?fofos? até, é melhorzinho que o 1º tbm, na minha opinião

Tiely 25/02/2021minha estante
Abandonei a leitura, pq a giana é muito irritante.

Thay 03/04/2021minha estante
Li o primeiro a meses e fiquei bem interessada na historia desses dois, Mas o primeiro foi tão ruim que eu larguei pra lá. Hoje finalmente resolvi voltar pq to numa vibe de livros mais leves que não me deixem obcecada ( cof cof fantasia) e nossa me arrependo de não ter lido antes, eu também pulei o segundo livro. A personalidade do Matteo e Gianna é mil vezes melhor que a de Luca e Aria, as cenas de sexo também muito melhores. E concordo com vc a Cora erra bastante a mão com os personagens dela e essas ideias erradas de macho alfa, que não tem nada disso ne, são uns psicopatas e criminosos. A serie Her Russian Protector que também usa essa temática de mafioso é muito melhor que isso aqui

Brendinha 25/09/2021minha estante
um dos piores pra mim, no começo eu super amava a energia da Gianna, a vontade de ser livre, porém começou a me irritar quando ela não se tocava que se casar com o Matteo seria a melhor coisa pra ela, o Matteo literalmente tirou ela das mãos do pai e de um velho qualquer, quando ela fugiu o Matteo foi atrás pq ela sabia que se os caras do Scuderia pegassem ela iam fazer tudo de ruim, tanto que eles queriam levar ela pra dentro do quarto com eles, enfim, Matteo injustiçado

Mila 11/01/2022minha estante
obg, vc me incentivou a ler o terceiro livro, dps do segundo eu perdi bastante interesse na saga

Lety 22/01/2022minha estante
Vc não está sozinha, nós somos uma minoria mais estamos aqui, eu concordo com td q vc disse

Hellen.Venancio 16/03/2022minha estante
Nossa sim que ódio,eu fiquei com MT odio do Luca xingando a Gianna,e eu sou completamente apaixonada pela personalidade da Gianna,msm que as vezes ela seja imatura,tipo ela é beem nova tem direito de errar as vezes e ning no mundo é perfeito,mas sério ahh tava surtando com esse final,deles se declarando,não conseguia parar de ler,quase fui atropelada na rua kkk
(Só vi agr que vc postou isso a 7 anos atrás,é beem antigo esse livro então...)

Gabriela 01/05/2022minha estante
O livro de Dante e Val vale a pena, pode confiar. E sim, Gianna é Gianna e Matteo é Matteo, ambos tinham seus motivos para querer ou não o casamento, mas eu simplesmente adorei a forma como eles foram desenvolvidos. Definitivamente melhor que Luca e Aria, Dante e Val, mas cada um em suas particularidades.
Gianna nunca esteve errada e nunca estará, ela queria ser livre, e no final, pode fazer a escolha, mesmo que não fosse a que todo mundo queria que ela fizesse.
Matteo errou sim, tanto quanto ela, mas pelo menos o começo ele estava tentando protegê-la de outro cara pior que ele.
Os dois tem seu desenvolvimento.
E esses livros já dizem: são Dark e de Máfia, não tem como se esperar as mesmas borboletas e coisas que em livros normais de romance e quem vai lendo achando que vai ser assim, se ilude.

Layanne 25/09/2022minha estante
Eu fiz a mesma coisa kkkk pulei já para o terceiro

Belle 23/02/2023minha estante
meu deus mulher vc é mt chata, o livro tem mil avisos falando q é um dark romance e toxico e ai vc diz que nao gostou porque pasmen: >>>>é toxico

nazyalensky 19/04/2021

ruim pra caralho tambem. a gianna chata pra um diabo e a unica coisa boa eh que o matteo eh gostoso
Babih | @babihpb 06/06/2021minha estante
Resumiu eu lendo ?

Ester479 22/12/2021

Eu sabia! ??
Obrigada por não me decepicionarem, Matteo e Gianna. Tava querendo um livro deles desde o primeiro. E esse veio com um super bônus: pov do meu neném. Nos outros dois primeiros livros da série, a história se passava só pelos olhos da protagonista.
Sabia que iria me apaixonar por Matteo (só não queria criar expectativas por causa do irmão ?), e me apaixonei mesmo. Adoro personagens com a personalidade dele.
Gianna, meu amor, eu te protejo. Vi que bastante gente não gosta dela, mas eu amei. Acho impossível não se identificar com ela, quem não iria querer fugir?
Sobre ser um dark levinho, que falei nos dois primeiros livros: continua sendo, mas esse já teve umas cenas mais interessantes.
Um enemies to lovers bem gostosinho.
Esse livro também serviu pra aumentar meu ódio pelo Luca, logo ELE querer criticar a Gianna... Não vou comentar o porque de ser uma puta hipocrisia ele julgar ela, porque seria spoiler (do primeiro).
Achei que faltou um pouco de responsabilidade emocional (da parte da Gianna)? Talvez. Mas será que dá mesmo pra culpar ela? Eu não culpo.
Enfim gente, eu amei (principalmente porque tem muitas cenas de interação entre o casal, e vi gente reclamando disso). Passo pano pros dois. E queria um Matteo pra mim.

Ester479 28/01/2022minha estante
SIIIIIIIIIMMMM!!!!

Ester479 28/01/2022minha estante
Não entendo o hate nesse livro e nesse casal

Aninha 31/03/2022

Amei muito esses dois, um dos meus favoritos até agora!!!!
Gianna foi muito escrota no final, mas deu para entender os seus motivos.
Matteo lindao
ifvrem 31/03/2022minha estante
affs sou apaixonada por esse casal

Adrya (@fofuricesnerds) 01/06/2020

Protelei muito para voltar a ler essa série, mas devido a uma amiga insistir para que pudéssemos fofocar depois, voltei para ela. E foi melhor foi que estava esperando, mesmo a Gianna me irritando em vários momentos...rsrs.
Já vou voando pro livro da Lily

Maira Laíse 16/06/2020

esperava mais da Gianna por acreditar que ela não se renderia ao mundo da máfia e seus homens, mas é um new adult e o final não poderia ser diferente dos demais.

Maria17758 26/02/2022

Eu não ironicamente gostei desse livro, talvez por adorar a Gianna e o Matteo. Mas por esse mesmo motivo e pelas personalidades deles, eu acho que a Cora poderia ter feito um lviro infinitamente melhor para os dois.

Karine 22/04/2020

Tinha potencial
Ai gnt... a gianna era a personagem que mais tinha potencial dessa saga toda, adoro ela e também gosto do matteo (não sei escrevee o nome dele, sorry) com aquele jeito dele extrovertido e tal. Mas ele é completamente doente! E apesar de eu colocar na minha cabeça que é ficção e que no mundo que a cora criou ele é o mais "normal" eu não consigo gostar desse livro, principalmente quando a autora me coloca uma personagem que é extremamente julgada por ver como aquilo tudo é doentio, errado e que não queria fazer parte daquilo tudo... PRA NO FINAL ELA ACEITAR AQUELE MUNDO DO NADA PQ AMA O MATTEO?????? SÉRIO ISSO, CORA? Ai... Sinceramente, essa saga não é pra mim, e olha que eu tentei! Eu li o primeiro, destestei e aí tentei ler o da personagem que maia tinha potencial e ainda assim não gostei! Perdão fãs de romances da máfia, esse mundo não é pra mim!

giu 21/01/2023

?Demorou bastante, mas me dei conta de que poderia me sentir livre mesmo que estivesse ligada a Matteo.?

Lanay 11/07/2021

Meu segundo favorito dessa série até agora. Minhas expectativas estavam muito altas para esse porque embora o Matteo tenha me tirado do sério nos anteriores, eu sabia que iria gostar muito do livro dele. Gianna me irritou demais, mas gostei como ela foi evoluindo. O final me deu a sensação de que eu já tinha lido esse livro, o que não duvido porque o primeiro eu também já tinha lido e não lembrava muito.
Podia ter sido desenvolvido muito mais, parece que a história fica amarrada e aí do nada puff, acaba. Mas me prendeu e li super rápido.

Rita Aguiar 02/08/2020

Cadelinha desses dois
é estranho como precisamos perder algo pra realmente notar que amamos aquilo... Gianna é orgulhosa demais (eu todinha), tem personalidade por todas as personagens femininas de todos os livros (amém), sabe provocar e te fazer subir pelas paredes com os joguinhos dela e do Matteo...(que casal da porra)meu favs sem dúvida

Ahh... o Matteo definitivamente entrou para os meus personagens masculinos favoritos, ele tem TODAS AS CARACTERÍSTICAS que eu amo em um personagem (e ainda mais) é badboy, é cadelinha da Gianna, não trata ela como uma mocinha indefesa, sabe fazer os joguinhos que me fazem subir pelas paredes (aiai esse Matteo), sem contar que ele é um BEBÊ... enfim, virei cadelinha dele sim e do casal tbm, e vou passar o pano...eu gostei muito de ver mais das interações do Luca com o Matteo, os 3 me renderam boas risadas...apesar do Luca ser um pé no saco irritante do caramba, ele é um bom irmão (amém)

Depois de dois livros bemm chatooos veio o refresco (e que refresco)...acho que foi bom colocarem a versão do personagem masculino tbm, eu não confio muito quando tem a versão só de um(sabem o que dizem..."cego de amor") espero que continuem assim...e eu amo quando colocam joguinhos entre os personagens e muitaaas provocações (o que não faltou nesse) eu leria páginas e mais páginas sobre esses dois, desde o primeiro livro eles dois tem me motivado a ler, e agora que acabou eu não sei se vou continuar...

kari 04/05/2020

matteo do céu
Gentee, que livro delicinha de ler! O melhor disparado. Gianna desde o livro 1 foi minha personagem favorita e ver ela aqui sendo o centro dad atenções foi ótimo. Ela realmente me irritou diversas vezes com a teimosi, mas tudo certo!!

E MATTEO, meu Deus! QUE HOMEM DIVINO.
Chorei horrores e também ri bastante. Ai simplesmente apaixonada

alynevict 03/03/2022

Esse é, definitivamente, o meu segundo livro favorito dessa série. Ele tem um ótimo plot de enemeis to lovers e é o próprio clichê onde o personagem principal já tá na parte do lovers, enquanto a garota ainda tá no enemeis. Achei incrível e super recomendaria. Só não posso dizer que é o meu favorito, pois o livro da Lily e do Romero me ganhou de uma maneira inexplicável