Querido e Devotado Dexter

Querido e Devotado Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Querido e Devotado Dexter

Mauricio 29/01/2023

ENJAULADO
No segundo romance do Jeff Lindsay vemos o passageiro sombrio refreado pela desconfiança do Sargento Doakes. Agora ele está mais do que convencido que Dexter é um cara ruim se passando por bom moço. Com Doakes no seu encalço, Morgan acaba tendo que conter seu desejo assassino noite após noite, tornando-se um típico americano, seguindo uma rotina "normal".

Logo um novo crime hediondo acontece em Miami. Dexter como técnico floresce encontra os colegas horrorizados na cena do crime, por outro lado ele tenta disfarçar sua admiração por aquele trabalho de alguém tão inumano quanto ele. Um novo agente chega a cidade e com a ajuda de Débora tentam rastrear esse novo maníaco apelidado de Dr. Danco que anda amputando suas vítimas enquanto as mantém vivas.

A escrita do Lindsay continua impecável, porém achei a história bem amenos do que a do primeiro livro. O embate final também ficou um pouco a desejar.

Duda | MiguriGeek 05/05/2020

Nesse segundo livro deu pra conhecer melhor o Dexter e o que se passa na cabeça dele.
Foi um livro de rápida leitura e que me deixou curiosa pra ler os próximos.
Daniel 05/05/2020minha estante
Hum, é igual a série de tv ou é diferente?

Duda | MiguriGeek 05/05/2020minha estante
Eu não vi a série ainda, mas já vi gente dizendo que na série o Dexter é mais "humano" que nos livros

Linda Baixinha 04/07/2021minha estante
EU assisti a serie, por sinal gostei bastante.

Linda Baixinha 04/07/2021minha estante
Ele tem seus momentos sentimental sim, porem é serial killer com suas vitimas.?? Quando ele tentou tee compaixao com uma das suas vitimas, custom a vida da sua esposa. ?

Linda Baixinha 04/07/2021minha estante
Qual é o primeiro @migurigeek????

Duda | MiguriGeek 04/07/2021minha estante
O primeiro é Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Valeu,???????

Daiana 15/11/2023

Dexter
No segundo livro da coleção o Dexter se vê perseguido pelo seu colega de trabalho o sargento Doakes, que não lhe dá sossego, ficando 24 horas no seu pé, então nesse livro ele literalmente coloca o morador das trevas pra dormir, quase não apronta, mas o livro não deixa de ser bom por isso, surge um outro criminoso que toda a polícia se envolve e que é macabro.
Esse criminoso é do passado do sargento Doakes e veio em busca de vingança e gente, ele faz atrocidades com suas vítimas, eu gelei lendo. Dexter ajuda a captura-lo.
O livro é muito bom, recomendo.

Camila 01/10/2009

Querido e Devotado Dexter
Esse segundo livro da série não fica devendo nada ao primeiro. Mas uma vez me surpreendi torcendo pelo Dexter, um serial killer desprovido de emoções, que no entanto é cheio de ética. Uma história deliciosa e recheada de tanto cinismo que é impossível não rir. Eu adoro o Dexter, tanto no livro quanto na série de Tv. Entretanto não recomendo para pessoas sensíveis, impressionáveis ou crianças.
Jorge Paes 19/05/2012minha estante
É preciso ler desde o primeiro livro, se não as histórias no decorrer das narrativas ficam sem nexo em muitos períodos, por conta das versões anteriores.

Letícia 09/06/2021

Um livro com uma escrita bem humorada, uma leitura muito fluida. Gostei muito e me motivei a continuar lendo os próximos.

KimStain 30/03/2020

Sobre o livro.
"Quando você não é desejado, o melhor a fazer é partir, e foi o que eu fiz".

Esse segundo melhorou em relação ao primeiro, como eu tinha achado que as coisas aconteceram tudo tão depressa no primeiro, e comparei com a primeira temporada da série, e achei a primeira temporada superior ao livro original. Nesse você tem a prova definitiva que os roteiristas da série mudaram muita coisa, reescreveram a parada, então a partir desse vou parar de comparar com o seriado.

Eu achei esse muito engraçado, o Dexter é muito carismático, até mais que o Hannibal, a rivalidade dele com o Doakes é uma das melhores coisas do livro. Uma coisa que é bem estranha que esse ele quase não mata, ele se adapta a rotina padrão de vida de uma pessoal comum, eu achei isso legal, como ele não tinha sentimentos, esse livro faz começar a desabrochar alguma coisa nele, humana, o Serial Killer que ele é fica em segundo plano.
Achei o final bem mais ou menos (coitado do Doakes). Resumindo, 4 estrelas pra essa belezinha, estou mais ansioso para ver o volume 03.

Kamila 23/01/2022

Tadinho
Neste livro o dexter só se lasca tadinho, mas muito bom, gostei bastante do livro, história bem envolvente.

Morgana65 21/05/2021

Impecável
Achei muito superior ao primeiro livro. A leitura é impolgante e fluida.
Difere bastante da série de tv, mas estou achando isso ótimo nesse segundo livro.

Danny 30/05/2021

Nesse segundo volume, o sargento Doakes não larga do pé do Dexter, o seguindo para todo lugar. Então Dexter tem que se acostumar com a vida doméstica, rotina e esquecer seu alter ego por um tempo. Quando um novo serial killer aparece em Miami, com uma técnica e precisão únicas. Dexter fica intrigado e as coisas ficam ainda mais interessantes quando ele descobre que o assassino em série é do passado do Doakes e Doakes é o próximo na lista dele, Dexter então vê a oportunidade de se livrar de Doakes, mas está indeciso sobre a coisa certa a fazer pois prometeu a sua irmã que iria ajudar a encontrar o novo assassino em série.
O segundo livro é melhor que o primeiro, nos vemos mais o trabalho do Dexter como perito, seu relacionamento com Rita, as crianças e seus colegas de trabalho. A cada livro a quantidade de personagens diminuem, pois aqueles que se aproximam demais da verdadeira indentidade de Dexter acabam mortos.

Neto 16/04/2014

A premissa é interessante, mas o livro chega a ser muito massivo em alguns momentos, os personagens são pouco desenvolvidos, e, ao meu ver as coisas se desenrolam fácil demais. Decepcionante, frente à qualidade do primeiro livro
Nat 05/04/2019minha estante
também senti isso, como se a história não me convencesse.

Nat 05/04/2019minha estante
também senti isso, como se a história não me convencesse.

PandaLoveBooks 16/03/2021

Um dia você é solteiro, no outro é casado com filhos?
Bom nesse segundo livro foi bastante incrível e divertido. Dexter sentiu e viveu cenas da vida dele que não queria... Mas continuou por um bem maior... Agora ele tem uma pessoa para continuar seu legado. Que fim feliz....todo mundo morrendo ou não. O importante quebl os problemas do dexter foram embora, então o cavaleiro das trevas pode reviver.

AlessandraD. 21/04/2020

Tudo pra mim <3<3
Como sempre, Jeff com uma escrita divertida, leve, irônica e trazendo o Dexter de uma forma tão bem escrita que facilmente consegui ler o livro todo em um dia e já quis ir para o próximo

Jesska 02/01/2022

É incrível como a história é bem amarrada e no final tudo faz muito sentido com uma pitada de humor ácido. Particularmente, eu adorei os adjetivos que Dexter da para si no decorrer do livro.