A Chave de Pandora

A Chave de Pandora Rúben Oliveira

Resenhas - A Chave de Pandora

C.F.C.Figo 17/01/2017

O autor transporta-nos para um mundo em que a religião tem um lugar de destaque, havendo várias referências à mesma. A história decorre numa era moderna em que seres sobrenaturais avassalam a Terra e, por isso, são reunidos alguns jovens e crianças com diferentes habilidades para fazerem frente à escuridão. O livro tem conteúdo histórico mais que suficiente para despertar a curiosidade ao leitor, sendo visitados alguns cenários fora do contexto citadino, como pirâmides no Egito. Porém, devo confessar que a apresentação de tantos personagens ao longo da história confundiu-me um pouco e foi difícil de me ligar a algum deles, a não ser aos gémeos que surgem logo no começo do livro e são claramente os personagens principais. Os laços entre os personagens também carecem de algum aprofundamento que estou certa de que acontecerá na sequela entretanto já lançada. Os combates são bastante descritivos, o que com certeza agradará aos amantes de mangá/anime do estilo shonen.

Parabéns pela obra, Rúben. Boa sorte para a continuação e finalização da trilogia!