Reasons to Stay Alive

Reasons to Stay Alive Matt Haig

Resenhas - Reasons to Stay Alive

Lariza 23/05/2023

Diferente de outros livros de auto ajuda, esse dá realmente uma perspectiva pessoal e real, com palavras simples, mas inspiradoras sobre como apreciar a vida...

Bifrech 07/02/2022

Para uma pessoa que tem depressão e tendências suicidas, eu realmente gostei das mensagens que o autor quer dar em como tentar ser mais feliz e apreciar a vida.
Ele dá inúmeras perspectivas de si mesmo, tendo, o próprio, passado pelo mesmo problema no passado, com muita ansiedade. Conta muitas histórias e lembranças até sobre sua infância, e como superou tudo com ajuda de amigos, familiares e, claro, ele mesmo.
Infelizmente, especialmente mais pro final do livro, havia algumas partes que eu sinceramente achei dispensáveis e que em nada adicionou... só mais páginas.
Pode ser uma leitura um pouco monótona se você não gosta muito do tema auto ajuda. Mesmo assim, recomendo para pessoas que querem sair do seu próprio fundo do poço.
Amanda Vasconcelos 07/02/2022minha estante
Reconheci o nome desse autor. É o mesmo q escreveu "Floresta sombria" q é um livro infanto-juvenil bem legal. Não imaginava q ele escrevia coisas assim ?

Bifrech 07/02/2022minha estante
Isso mesmo Amanda, esse ama escrever ?

júlia 01/06/2021

um livro de acolhimento.
eu subestimei esse livro. pensei que seria um papo meio coach ou cheio de positividade que ninguém aguenta mais. mas fui surpreendida por uma escrita tão simples e humana que é como uma conversa incrível no meio da tarde.
o sentimento e a batalha da mente do autor é quase palpável. você se sente de alguma forma compreendido, mesmo que cada vivência seja única.
as razões para continuar vivo foi minha parte favorita, provavelmente vou ler em momentos que precisar lembrar a mim mesma das pequenas alegrias cotidianas.
recomendo a todos que sofram de transtornos e doenças mentais, vocês não estão sozinhos. ??