Minha Vida Fora de Série

Minha Vida Fora de Série Paula Pimenta

Resenhas - Minha vida fora de série

pri alves 29/06/2015

cada vez melhor
Ainda não me recuperei emocionalmente desse livro, por isso desculpem se a resenha não sair tão boa , mas é que está muito difícil analisar esses acontecimentos todos...
a história começa três anos após o final do segundo livro, com o retorno da Priscila de Los Angeles, quando ela vai visitar a Fani. O que observamos nesse livro é como os personagens amadureceram e realmente cresceram em relação aos dois últimos livros.
As famílias dessa vez tem um grande papel no desenrolar dos acontecimentos, chego a dizer que a presença deles é mais constante até que a dos amigos.
Após o retorno da viagem, tudo na vida da Pri muda, e quando digo tudo é TUDO mesmo, no final do livro nada mais é igual ao inicio. nossos protagonistas vão continuar se metendo em confusões tão características deles e tem momentos realmente cômicos nessa história, porém não se enganem é um livro tenso e intenso e triste
Assim como o segundo volume, temos capítulos narrados tanto pelo Rodrigo quanto pela Pri, e assim conseguimos observar as reações de ambos aos acontecimentos, algo que eu gosto bastante. . . Todos que já leram fazendo meu filme 4, sabem do grande acontecimento que irá rolar nesse livro, por isso a cada pagina que eu lia, ficava tentando procurar pistas de como seria ou qual serio o motivo (e confesso que acertei o motivo, mas jamais esperaria a forma como foi) e é simplesmente impossível não sofrer com os dois, a Paula Pimenta disse que esse foi o livro que ela mais chorou ao escrever e eu entendo pq nossa... (deixa eu parar pq se não spoilers vão rolar)
O tempo no livro dura um ano, como nos anteriores, começa e termina nos aniversários da Pri, porém a sensação que eu tenho é que se passaram uns três, pela quantidade de acontecimentos, o final foi fantástico e a vontade de saber os próximos acontecimentos é gigante... LEIAM PQ VALE MT ...
PS: cartas... eles se comunicando por cartas é ainda mais lindo do que por e-mail e as citações das séries... nossa melhores impossíveis (amo One Tree Hiil )
foi isso galera, espero que vcs leiam e assim como eu comentem o que acharam... vou deixar um trecho do final para deixar vcs com mais vontade ainda de lê...

"Agora começo a perceber que a série da minha vida não foi interrompida, muito pelo contrario. Ela apenas teve um final de temporada dramático, mas ainda está longe de ser finalizada... O cenário agora será outro, novos personagens vão aparecer (e talvez alguns antigos voltem)e os próximos episódios com certeza serão mais leves e felizes. "
Lia 01/07/2015minha estante
Ai meu Deus >3 Depois de ler essa resenha fiquei querendo ir na livraria tipo já, agora, nesse exato momento.
Já li FMF (a série inteira) por isso sei sim o que vai acontecer mas o motivo.. putz eu nem posso acreditar. Já tou completamente envolvida pela história que comecei ontem! Li os dois livros destes dois dias e tou morrendo por não ter o 3º aqui.

nathia 02/07/2015minha estante
OI, vc tem twitter? eu preciso falar com alguém que ja tenha lido mvfds 3 pra saber de uma coisa

pri alves 03/07/2015minha estante
Nathia tenho twitter sim @palvesr,tbm estou louca para conversar sobre esse livro

Gabi 09/07/2015minha estante
se vcs ainda tiverem na discussão sobre o livro, me inclua, pq meu emocional está abalado!!! @gabilopescg

Izzy Ferrer 13/07/2015minha estante
Gente pvr alguém me conte os spoilers? Eu não aguento essa agonia kkk

NatBelus 30/10/2015minha estante
Eu sofri horrores com esse livro. Sempre me empolguei mais e me envolvi mais no Minha vida Fora de Série do que no Fazendo meu Filme, talvez porque no anterior fosse um enredo mais comum. Menina que descobre que gosta do melhor amigo que já gostava dela é meio clichê... mas tudo nessa série foi diferente. O jeito que as coisas acabaram foi realmente... Nossa, cara, senti a dor em mim.

Andressa 31/01/2016minha estante
Gente eu li FMF4 a tanto tempo , não lembro desse tal acontecimento importante , alguém me dá um spoiler , pode ser por mensagem =/

Laura 04/02/2016minha estante
Amei demais esse livro mdsssss *-*

Sarah 01/06/2020minha estante
Lindo...
Nem li o terceiro livro,mas por alguns spoilers sei que vai acontecer muitas coisas que irão mudar um pouco a vida da Pri.
Só lendo seu comentário já me emocionei um pouco.
No último livro me emocionei muito com a separação deles.
Aguardo anciosa o dia em que vou ler o livro.
Amo muito essa série de livro da Paula Pimenta.
E é isso.
#minhavidaforadeserie???

pri alves 03/06/2020minha estante
Nem me fale, tem anos que li e ainda não superei kkkk ainda na espera do próximo livro para tentar amenizar isso ?

Ana 19/06/2020minha estante
Eu amei esse livro! Realmente muito intenso, ai meu Deus! Só de me lembrar... o final muito fantástico, né?

Araujoiasmim 21/06/2020minha estante
Ansiosa para o quinto livro pra saber como a história vai se desenrolar

dudah 14/04/2021minha estante
Sou apaixonada nesse livro, confesso que eu também não me recuperei emocionante ainda kkk.

Evelinha 22/04/2021minha estante
Pra ler os livros precisa pagar?

AliceF. 15/07/2021minha estante
É possível superar o final desse livro?? Li faz um bom tempo e até hoje sinto como se estivesse lendo pela primeira vez. Ainda não li o último, mas pretendo ler. Porém, esse daí é perfeito, emocionante e com reviravoltas envolvendo o passado de Priscila... Amei!

xs.debs 29/05/2022minha estante
Já vi que aquele lance com o Patrick não vai ficar tão no passado assim...

Lara 07/11/2022minha estante
Quando cheguei na parte que a Pri e o Rodrigo terminam eu ñ acreditei que isso tinha acontecido e chorei, e como eu ñ me aguentei pulei algumas páginas para saber se eles voltavam, e ñ isso ñ aconteceu como no final dos outros livros que eles brigavam e voltavam. Com isso chorei MUITO, e fyi voltando algumas páginas e na outra que parei tinha a carta do Rodrigo pra Pri, eu comecei a ler e a chorar por eu ñ tinha acreditado que o Rodrigo tinha feito isso e quando a Pri contou do acontecido com o Patrick ele ficou bravo sendo que foi UM SELINHO coisa de 3 segundos, e ele ficou bravo e sendo que ele tinha dormido com a menina que até hoje me da vontade de da um tapa na cara dela. Depois dessa carta eu me bloquiei de continuar lendo, tinha tentado várias vezes e ñ consegui oq só me lembrava das partes que o Rodrigo terminou com a Pri e da carta. Espero que um dia eu consiga termina e ver com eles vão ficar no 4.

Isabelle333 10/01/2023minha estante
Nunca gostei da Priscila, sempre achei que o Rodrigo merecia mais... Eu odiei a parte que ela traiu ele, mesmo que tenha sido um beijo rápido, essa menina é sem caráter, pelo oq eu me lembro ele teve a chance de se deitar com uma mina nas férias dele e ele não dormiu com ela, ele teve CARÁTER e demonstrou q amava ela, se eu não me engano a única que cometeu traição foi a Pri. E eu sinceramente fiquei feliz pelo término, se eles voltarem eu espero q ela amadureça. Por favor não me xingem, é só minha opinião sobre a prota

Rachel 16/07/2023minha estante
Como eu começo a ler os livros?

Literalmente.Eu 17/03/2021

Mais uma temporada finalizada.
Esse livro é cheio de altos e baixos, e apesar da Priscila e o Rodrigo já serem "adultos" ambos agem como o mesmo drama de quando tinham 15 anos.

Fiquei incomodada muitas vezes com as atitudes deles, pois faltou amadurecimento e perspectiva.

Mas confesso que eu esse livro está sendo muito necessário para mim, afinal por ter a idade dos personagens estou na fase, "acabei a escola e agora?" Agora eu quero fazer intercâmbio para Los Angeles, Toronto e Nova York kkkkk kkkkk
Luli 18/03/2021minha estante
o típico caso de com uma conversa tudo se resolvia

Literalmente.Eu 18/03/2021minha estante
Também acho, mas é tanto drama que eles nem ao menos enxergam isso

Luli 18/03/2021minha estante
pois é,e as vezes eu acho o léo e a fani mais dramáticos que eles dois

Acho que 100% dos personagens da Paula são dramáticos kkkkkkkkkkkkkkk

com certeza são cancerianos

Só pode kkkkkkkk

Literalmente.Eu 18/03/2021minha estante
Se bem que a Priscila é de capricórnio

Literalmente.Eu 18/03/2021minha estante
Mas o ascendente é câncer

Luli 19/03/2021minha estante
certeza !

Isis.Nuriele 21/02/2023

Muito bom porém muito triste
Nem sei como começar...mas vamos lá:ainda não me recuperei psicologicamente desse livro mas é só uma questão de tempo,o livro começa com a volta da Priscila de Los Angeles após visitar a fani,achei muito legal ver que a pri e ela se aproximaram,elas construíram uma amizade tão linda, aí vem o bafafá da reatação dos pais após anos separados,tbm estava torcendo para que eles voltassem até pq pro sofreu muito com a separação mas como diz o prólogo,CUIDADO COM O QUE VC DESEJA,o pai da Priscila faz um acordo catastrófico com ela e concorda pq tinha certeza que iria sair ganhando mas não temos certeza de nada na vida e aí ela tem que se mudar pra SP e pra complicar ainda mais a Sam fica grávida o que a influencia ainda mais (não que eu não fiquei feliz) e aí o rô tem que aprender a viver sem sua amada, até aí tudo bem pq essa distância só aumentou o amor deles mas a partir do capítulo 46 é só ladeira abaixo meu amor,o Rodrigo descobre da traição e eu chorei como nunca na vida,mas eu achei justo pq EU não gostaria que eles se casassem sabendo da burrada que a pri fez, então eu achei bem feito,,e sinceramente preferia mil vezes que o rô descobrisse depois que ela voltou da viagem,assim eles poderiam dar um tempo e depois voltavam,mas não vamos ficar se iludindo,mas espero que eles fiquem justo pq se não vou caçar essa Paula ( te amo) mas enfim vou ser sincera:se parar pra pensar se FMF teve um final feliz e conflitos por conta de ciúmes desnecessários,MVFDS merece um final feliz pq eles passaram por muita mais coisa e mesmo assim permaneceram justos, então dona Paula pimenta dê um final feliz a eles senão vai ter briga. *Cadê o filme de fazendo meu filme que não sai nunca?
Paula tem problema com o número 3, quem avisa amigo é
Duda Sousa 24/02/2023minha estante
Gostaria de ler o livro, parece ser muito bomm

Isis.Nuriele 24/02/2023minha estante
@DudaSousa leia não irá se arrepender e prepare um lancinho

LaAsa13 26/02/2023minha estante
Tô com medo de terminar a série e eles n ficarem juntos :(((

Isis.Nuriele 26/02/2023minha estante
LaAsa1: tbm tô com medo ???

Ana Luiza 08/03/2023minha estante
Amizade da Pri e da Fani é incrível! Terminei de ler o quarto livro existia, e eu também estou com medo de querer eles não fiquem juntos no final. Mas acho que prefiro acreditar que a Paula não escreveu quatro livros para no final eles não ficarem juntos. Assim esperamos kkkk

Ana Luiza 08/03/2023minha estante
*corretor. Desculpa.

Isis.Nuriele 08/03/2023minha estante
Ana:tbm acho e como falei na resenha se fazendo meu filme teve um final feliz por conta de coisas ?bestas",minha vida fora de série merece tbm, até pq eles tiveram muito mais obstáculos e mesmo assim ficaram juntos, cruzando os dedos para eles ficarem juntos ?

Isis.Nuriele 08/03/2023minha estante
Ana: não tem problema não,o corretor realmente não colabora

gabriel1994 16/12/2023minha estante
KKKKKKK AMG SIM! novamente concordo com tudo, fala mesmo!

gabriel1994 16/12/2023minha estante
o 4 é perfeito o ro fica tao melhor sem a priscila

Mel 16/12/2023minha estante
Pior que eu achei que ninguém ia concordar com a parte que confundiu minha cabeça kkk, cara, eu vou começar a ler o 4 amanhã, expectativa alta

Mariana.Fragoso 17/12/2023minha estante
RESENHA PERFEITA

Mariana.Fragoso 17/12/2023minha estante
FALOU TUDO

Let 04/01/2024minha estante
Também não gosto da Sara e acho um tanto estranha toda a obsessão pela Priscila, mas ela bem que avisou que tinha coisa errada no relacionamento do Ro com Pri, e da falta de interesse do Rodrigo na propria vida, fazendo basicamente o mais fácil pra ficar perto da Priscila.

jujuca 17/08/2021minha estante
oii, desculpa se for spoiler? é nesse livro q a pri vai passar 1 mês em LA cm a fani???

Ju Heiza 17/08/2021minha estante
é simm

jujuca 17/08/2021minha estante
ataaa, vc lembra se é mais no cmc ou no fim?? tô lendo fmf agr e lembrei da pri

Ju Heiza 17/08/2021minha estante
logo no começo desse livro

obggg

Le ;) 07/02/2024

Inicialmente achei o livro meio enroladinho em comparação com o 1 e 2. Demorou muito até acontecer alguma coisa bem legal como foi nos dois primeiros. De certa forma, esse foi o que eu gostei ?médio?. Mas, apesar de ter achado que a personagem foi extremamente mimada nessa história, a autora compensou muito no final. O último poema do Rodrigo pra Priscila fez com que eu amasse toda a história.
Ah, teve um capítulo que eu achei exagerado? muita viagem da autora. Mas o que é um capítulo no meio de 50 e tantos. Paula Pimenta ainda é uma das minhas autoras brasileiras favorita. E que venha a 4ª temporada?
Rakely.Helena 08/02/2024minha estante
Moça você pode me informar pelo amor de Deus se ela e o Rodrigo estão juntos??

Le ;) 09/02/2024minha estante
Quer spoiler mesmo? ?

Não. Estou no livro que conta sobre a viagem dele? e até o momento, sem Priscila na história.

Rakely.Helena 09/02/2024minha estante
Aaaaaa socorro, eu li o primeiro mas tive que largar o segundo no comecinho por que não aguentava o Patrick, tô cogitando voltar mas quero ver ela com ele ?

Le ;) 11/02/2024minha estante
Voltaaaaa!!! É muito bom!!!!

Vitoria293 16/02/2024minha estante
Você pode me mandar o PDF por favor?! Neste e-mail bennymaria479@gmail.com

Khyloviee 21/07/2022minha estante
Moça... Essa é a maldição do livro 3, até hj eu nunca terminei nenhum 3° livro da paula por puro medo kjk é só ladeira abaixo

tsblack 21/07/2022minha estante
nossa essa mulher acabou cmg, fiquei mal dms com esse e fmf 3 tb, chorei mto serio

Khyloviee 21/07/2022minha estante
Ai cara... O triste é: a paula ainda n lançou o 5° e pelo q tão flndo no bookgram... Vai ter 6° ainda

tsblack 22/07/2022minha estante
meudeeus nao sabia q ia ter o 6 ainda

Khyloviee 22/07/2022minha estante
Mesma reação, pelo que falaram (n sei se é ofc) o 5 vai ser focado no que a pro tava fznd e o final msm vai ser o 6

jujuca 24/03/2021

MEU DEUS, que livro foi esse???? que termino foi esse ein??? confesso que fiquei com muito ódio do rodrigo fingindo a traição dele cm a priscila, mas tudo bem... livro PERFEITO
Nathiellen 24/03/2021minha estante
O spoiler meu Deus

jujuca 24/03/2021minha estante
TEM SPOILER!!!!! tô aprendendo a mexer nisso ainda kkkkkkkk

Nathiellen 24/03/2021minha estante
KAKAKAKKAKA AMIGA ERA SÓ TER MARCADO SPOILER E PRONTO KAKKAKAKA AÍ DEUS

jujuca 25/03/2021minha estante
KKKKKKKKK nem sabia q tinha isso KKKKKKKK mas leia, juro

Emily Herondale 10/02/2022

O tombo veio.
Repito o que eu disse nas resenhas dos livros 1 e 2: esses livros são uma verdadeira montanha-russa de sentimentos. Com vários loopings, voltas, giros, subidas e descidas. ?

A Paula Pimenta está virando minha autora brasileira preferida. O TANTO que os livros dela estão mexendo comigo... Ela escreve realmente muito bem. ?

Estou achando que esse é o livro mais triste da série. Teve de tudo que um livro triste precisa (mas não vou citar aqui porque não quero marcar spoiler). E quem vai pagar minha terapia agora?? ?

Quer que eu resuma o livro com sentimentos? Aí vai: amor, paixão, solidão, raiva, angústia, tristeza, medo, rancor, carinho, luto, alegria... (Não vou falar a ordem correta). ?

Sobre a decisão da Priscila... acho que gostei... seria muito legal a antiga escolha, mas gostei dessa nova também. Vai ser divertido ler sobre isso no livro 5, já que o 4 é do Rodrigo. Inclusive dona Paula, queremos o livro 5 logo hein... ?

Não quero me prolongar muito, então é isso.

RECOMENDO.
EU AMOOOOOO A PAULAAAA

Rosie 11/02/2022minha estante
Ainda não li esse livro e sua resenha me deixou doida para ler hahahaha ??

Emily Herondale 11/02/2022minha estante
*A Paula é realmente MARAVILHOSA. Quero muito ler FMF também, parece ser muito legal. ?

*Haha que bom que te incentivei a ler esse livro ? Mas já te aviso: prepare-se para sofrer... E MUITO.

Rosie 11/02/2022minha estante
FMF é muito bom tbm? já li os 4 e me apaixonei demais. ?

analuuu. 15/04/2022

Uma experiência ao mesmo tempo avassaladora...
Acho que o que mais me cativa nos livros da Paula Pimenta é o contraste que ela faz entre os finais felizes que costumam acontecer nos contos de fada e a realidade da vida. E é justamente isso que temos na 3° temporada da vida da Pripri. No 3° volume da série, Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano e deixam sua vida mais fora de série.

? "É preciso mesmo ter muito cuidado com aquilo que queremos. Simplesmente porque podemos conseguir."

Primeiramente gostaria de dizer que esse livro me deixou cismada pelos terceiros volumes de qualquer série! Em segundo, que eu amei (quase?) tudo no livro, e talvez seja até uma opinião impopular, eu sei que muita gente odeia.

Acontece que eu gostei da construção do enredo, todas as informações batem e fazem sentido (além do drama né, não podia faltar) a ambientação dessa temporada também é maravilhosa, além de São Paulo e BH, nós vamos a Los Angeles! E por mais que eu tenha ficado traumatizada, xoxa, manca e capenga com alguns acontecimentos eu não consigo odiar por isso (seria eu uma masoquista dos livros?), pois eu realmente achei a história bem desenvolvida e adorei as mensagens que o livro quis passar, acho que me identifiquei mais com esse do que os anteriores.

Eu amo filmes, mas a minha verdadeira paixão, assim como a Pri, são os seriados (desculpa fanifani, eles ganham), e nessa temporada tiveram quotes de diversas séries que eu amo, e inclusive são as minhas favoritas, de alguma forma eu me senti mais apegada e íntima deste livro devido às citações, foi um ponto super positivo.

Esse livro foi um combo de emoções e ensinamentos, e eu acho que é esse fator que me faz amar os livros da Paula, eles têm um efeito sobre mim que eu não sei explicar, me transmitem sentimentos e sensações maravilhosas!

Ri, me emocionei, chorei (finjam surpresa ?), surtei, passei raiva, fiquei triste, fiquei feliz e também fiquei orgulhosa pela conquista de cada um deles.

Eu meio que não consigo imaginar uma forma das coisas acontecendo diferente - quer dizer, consigo, mas o que quero dizer é que, consiga, da mesma forma, transmitir toda essa emoção.

Além disso, podemos notar um crescimento nos personagens (eles agem imaturamente às vezes? Sim. Mas eu passo um paninho) não sei vocês, mas eu amo mais que tudo acompanhar a evolução de personagens, eu me sinto uma mãe orgulhosa ou uma melhor amiga de infância que acompanhou tudo com a pessoa desde o início. Ver a Pri crescendo (o Rô também), entrando na fase adulta foi uma experiência maravilhosa, eu amei acompanhar uma prévia dessa fase da vida dela e dele (embora seja quase impossível imaginar eles adultos).

? "Essa é a graça de viver. A gente consegue se adaptar a tudo na vida. Cai e levanta, aprende com o tombo, caminha novamente, cai outra vez... Mas a cada uma dessas quedas, a gente fica mais madura, mais sábia, mais forte."

Talvez por ainda ser uma leitura que está fresca na memória, eu não consiga pensar nos defeitos claramente para escrever aqui. Mas mesmo assim, recomendadíssimo galera, leiam "Minha vida fora de série"! Sei que nem todo mundo gosta desse volume, mas eu acabei gostando muito mais do que imaginava, e acho que merece uma chance, pois nos traz (além de traumas) lições valiosas sobre a vida, é um livro sobre amor e paixão? Sim, mas também sobre a importância da amizade, família, e os sacrifícios que fazemos para realizar sonhos e desejos!

? (SPOILER ALERT) (SPOILER ALERT):
A Pri e Rô agora irão seguir caminhos diferentes, mas eu tenho certeza de que eles vão se encontrar em um futuro muito próximo, a história deles ainda não acabou... (minha vida fora de série 5? eu quero um reencontro pra já!!!) Gosto de acreditar que os acontecimentos dessa temporada vão servir para um bem maior (espero não estar errada).

? "Mas se o sentimento for verdadeiro e recíproco, não importa o tempo. Ele apenas adormece e um dia acorda ainda mais forte."

Ps: Vou fazer mais um adendo aqui. A música "A noite" da tiê me lembra MUITO, MUITO RODRISCILA, NOSSA! Eu escuto e lembro deles na hora, quem nunca escutou, escutem para lembrar dos dois, beijos.

"Palavras não bastam, não dá pra entender
E esse medo que cresce e não para
É uma história que se complicou
E eu sei bem o porquê
Qual é o peso da culpa que eu carrego nos braços?
Me entorta as costas e dá um cansaço
A maldade do tempo fez eu me afastar de você
(...)
Te contei tantos segredos que já não eram só meus
Rimas de um velho diário que nunca me pertenceu
Entre palavras não ditas, tantas palavras de amor
Essa paixão é antiga e o tempo nunca passou." ?
angelina 15/04/2022minha estante

analuuu. 15/04/2022minha estante
muito obg aaaa :) ?

mariah71 28/07/2023

MVFDS 3?
Confesso que achei a Pri muito imatura em diversas partes do livro, mas mesmo assim a leitura foi muito boa.
Não aceitei muito bem os acontecimentos, como duas pessoas adultas que namoram a 6 anos tem tanta desconfiança um com o outro e escondem tantas coisas? Como que uma pessoa de 20 anos se revolta por conta de um acontecimento de 4 anos atrás? Sinceramente, essas partes me irritaram.
Tirando esses pontos o livro é muito bom, fez com que eu me sentisse em casa novamente.
A escrita da Paula é incomparável.
Mariane 28/07/2023minha estante
Eu acho q o Rodrigo ficou bravo pq ela não contou pra ele. Por ser um relacionamento longo assim, deveria ter confiança

Bruna 28/08/2023minha estante
Gente! mas vocês não ficariam revoltadas não? imagina, você tá mudando sua vida completamente (largando estágio, transferindo faculdade, se afastando de sua família) por causa de uma pessoa pra descobrir que ela foi capaz de TRAIR você e MENTIR sobre isso não uma, mas DIVERSAS vezes ???? Inclusive uma pessoa que você JAMAIS pensou em trair..
Só pq fazem quatro anos ele devia relevar? Eu devo ser uma pessoa horrível pq eu faria um escândalo? achei a reação dele tranquila até

mariah71 11/09/2023minha estante
Sim! Mas a gente não pode esquecer que foi chifre trocado, os dois traíram e não tiveram maturidade para conversar a respeito disso. Acredito que para o Rô tenha sido um baque maior pelo fato dele ter "largado" a vida dele por conta da Pri, enquanto ela trocou uma viagem pelo namoro deles.

Bela 09/05/2022

Socorro
Fiquei quase um mês parada nesse livro, lendo pedacinhos e pedacinhos por dia, tentando terminar e só arrastando essa leitura.
A verdade é que apesar de ter um carinho especial pelos livros e personagens da Paula, seus livros e estilo de leitura e escrita não combinam mais comigo!
Eu mudei, assim como a Fani, como a Priscila... Eu mudei e adquiri novos gostos, novos amores, novas paixões, e por isso demorei tanto tempo para avançar na leitura.
Eu gostei sim e senti meu coração dar pulos e mais pulos.
Mas a escrita não me agrada mais, não é algo com a Paula, e sim comigo. Apesar de tudo, chocada com esse livro estou!
Vou ler as continuações porquê preciso saber como essa história irá acabar!
Apesar de tudo, dou 3 estrelas!
Beatriz.Morais 09/05/2022minha estante
Nossa me senti exatamente assim quando li esse livro, na verdade parei na metade. Não consegui terminar. E eu tenho um carinho muito grande pela série

Carol 09/05/2022minha estante
Eu me sinto como vc hahaha li o livro pouco após o lançamento e já li o 4 tbm e quero muito o 5, mas só para saber como será finalizado...sinto que a escrita não combina tanto comigo como antes

Bela 09/05/2022minha estante
Na época que eu li os outros eu gostei bastante! Mas hoje em dia acho muito fora da realidade, não sei explicar...
Apesar de tudo, valeu o esforço! hahaha

Leti2 15/11/2021minha estante
chorei mto nesse livro :((

vicmariano 15/11/2021minha estante
dor e sofrimento

duda 15/11/2021minha estante
CHOREI MUUUITO EM TODOS OS LIVROS DA SAGA !

nabia.mm 08/12/2022minha estante
eu N concordei com a decisão do Rodrigo não.. mas quando eu li o 4.... Aiai moça, você não perde por esperar viu (na minha opinião foi um dos mais profundos)

Yasmim 09/12/2022minha estante
[ ALERTA DE SPOILER]

Terminei literalmente agora e acho que o término foi bom pra eles, acho que eles precisavam disso para amadurecer e aprenderem a viverem sozinhos

mariaa 09/12/2022minha estante
concordo plenamente

Nalaura 13/07/2021

Paula Pimenta vai ter q pagar minha terapia
Então eu achei esse livro mtoo bom, mas só n dei 5 estrelas pq n consegui me recuperar mentalmente, tipo n quero dar spoiler mas se vc já leu o 1 e o 2 se prepara pq o 3 é aquele pra mudar o rumo totalmente da história aaaa, depois q terminei o livro fiquei meio triste kkkkk, sabe quando vc se coloca no lugar da personagem ent foi o q eu fiz, mas enfim to louca pra ler o 4 pq preciso saber oq vai acontecer, todo mundo fala q é triste tbm, enfim n sei, eu quero muito ler, ahh e outraa ouvi dizer q vai ter o 5, eu já tô ansiosa por isso kkkkkkk enfim leia, pq como o próprio nome já diz " minha vida fora de série " nem sempre vai ser o q a gente quer q seja...
Tah 13/07/2021minha estante
eu amo essa saga mdss

lelê 13/07/2021minha estante
eu fiquei muito triste no final, e eu n vou dizer q melhora no quarto

Nalaura 13/07/2021minha estante
Lele ent minhas amigas leram tbm o 4 e tipo n quero chorar dnv