Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Victor 05/05/2020

Livro destinado especialmente aos alunos do ensino médio, embora apresente observações pertinentes para estudantes em qualquer fase. Talvez seja uma leitura mais agregadora que algumas das literaturas chatíssimas que somos obrigados a ler no ensino médio.
Elida 28/12/2021minha estante
Muuuuito bom, esse livro me ajudou muito, leiam sem medo

Rqsk 04/09/2021

Vale a pena.
De fato, não sabemos estudar. É tudo uma bola de neve: os pais avaliam a inteligência dos filhos pelas notas estampadas no boletim; outrossim, a escola. O resultado disso? Direcionamos nosso estudo, exclusivamente, para a prova. Não importa se você reteu ou não o conhecimento. Importa ? isto sim! ? sua nota, sua aprovação, seu resultado final ? o diploma. Infelizmente, a realidade chega rápido. Sem demora, baterá à sua porta. Ela é terrível! Não quer saber das suas notas, dos seus diplomas. Quer saber do conhecimento na prática. E é aí que ferra tudo. Suas notas desfalecem diante dela. Precisamos urgentemente mudar essa cultura. Este livro fala sobre o assunto. Leiam, meu amigos! Leiam!

Luiz Souza 25/03/2023

Hora de estudar
O livro mostra as melhores técnicas de como ter um estudo mais proveitoso e nos mostra as distrações que atrapalham na hora de estudar.
O mecanismo de estudar no mesmo dia a matéria que teve na aula é bem benéfico.

Ótima leitura.

Maju.simões 25/08/2020

Top!
Quer ser inteligente? Aprenda a aprender. Seja autodidata. Estude todos os dias, menos um dia antes da prova. Estude todos os dias matemática e português. Leia bons livros. E saiba quando descansar. Revise o que aprendeu antes de dormir. Escreva e não digite o que estudou.
Não estude para ir bem na prova, mas para vida toda.

tais_silvas 13/08/2021

Fraco
O livro apresenta algumas coisas interessantes que podem ajudar nos estudos mas nada novo que você não tenha visto por aí. Infelizmente o autor deixa transparecer sua arrogância e diversos achismos sobre diversos pontos. Sinceramente mesmo sendo um livro curto poderia ser bem menor já que tem pontos tão desagradáveis. Não recomendo.

Larissa 12/03/2022

Desenvolvendo a inteligência!
O livro é muito bom. Traz dicas e estratégias para desenvolver a inteligência.
Vale muito a pena ler e colocar em prática.

giani.romao 20/10/2022

Esperava mais
O livro é muito bom, mas para um público juvenil.

O professor Pier divide o livro em duas partes, na primeira ele fala como nosso cérebro está organizado, do porque estudar, quando estudar, quanto estudar e como estudar.

Na segunda parte ele fala como podemos acelerar nossa aprendizagem, como nos tornar mais inteligentes, dá cinco passos para isso, faz uma analogia com a cibernética e finaliza com uma " provinha".

A forma dele expôr suas ideias é muito original, leve e engraçada.
Por isso a leitura é muito prazerosa.

Particularmente discordo de algumas ideias dele, mas o livro provocou em mim a reflexão de que posso otimizar minha forma de estudar e percebi alguns déficits na minha formação.

Verosca 17/03/2021

Orientação
O livro me ajudou muito a ter o hábito tanto da leitura, como dos estudos, onde o autor relata que o importante não são a quantidade de horas estudadas , mas sim a qualidade do estudo, vale muito mais 2 horas bem estudadas do que 8 horas de um estudo passivo é ruim, espero ter ajudado.
Victor.Hugo 08/06/2021minha estante
Vi em algum lugar dizendo que o cérebro absorve no máximo 4h de estudos, com intervalos, da uma passada no canal da Susane Ribeiro ela da umasdicasde revisão.

vicqs 12/09/2020

Incrível
Eu ri muito com este livro, me lembrei de coisas que fazia quando estava no ensino médio e continuei fazendo na faculdade! Eu amo as palestras do professor, é tudo verdade!

Kira 25/08/2020

Essencial
Assim como suas palestras, esse livro é extremamente enriquecedor, professor Pier era um ser humano iluminado!
Tenho só algumas ressalvas quanto a questão de video-games, acho que vai da faixa etária também e noção dos pais.
Por exemplo:
não é saudável deixar uma criança de 6 anos jogar Mortal Kombat (tem classificação indicativa por isso mesmo)

danimaccedo 11/04/2020

Simples, didático e prazeroso.
Muito prazeroso de se ler e até engraçado, pois tem uma escrita voltada mais para o público adolescente e com alguns puxões de orelha.
Professor Pier traz dicas fáceis de colocar em prática sobre como estudar de forma correta, além de apontar vários erros cometidos por grande parte dos alunos. Explica de maneira bem simples e didática como funciona o cérebro na construção do conhecimento, e defende a ideia de que inteligência, talento e vocação são características que podem ser adquiridas e desenvolvidas com um pouco de esforço.
Com certeza comprarei os outros livros da coleção.

Cristiano Nunes 28/03/2021

Destaques:
- Estudo não é questão de quantidade, mas de qualidade.
- O conhecimento aprendido no dia é melhor memorizado após uma boa noite de sono.
- Após entender um conteúdo, estude-o no mesmo dia antes de dormir.
- Na aula você não aprende. Na aula você entende. É justamente nos momentos de isolamento, estudando sozinho, que você aprende.
- Aprender é praticar o que você entendeu. Se faço, então aprendo.
- Estudar ouvindo música instrumental (por exemplo, música clássica) ajuda você a se concentrar e memorizar melhor o conteúdo.
- Não utilize computadores para digitar. Pratique sempre num papel usando lápis ou caneta. Assim, você trabalha mais áreas do cérebro.
- Temos inteligências múltiplas: linguística, lógico-matemática, musical, espacial, psicocinética, interpessoal e intrapessoal. Desenvolver todas essas facetas da inteligência, sem deixar nenhuma de lado, é muito importante.

Dicas finais:
- Acredite! Você pode desenvolver qualquer habilidade e competência.
- Evite a estupidez, como drogas, televisão, jogos sem conteúdo e redes sociais.
- Estude pouco, mas estude diariamente.
- Procure desafios.

Doug 13/07/2020

Manual da inteligência
O autor exerce uma excelente didática ao demonstrar a forma correta de aprender!

Debora.Mezzavilla 08/05/2020

Incrivelmente simples e desafiador.
O professor Pier, ao mesmo tempo que parece conversar, dá dicas simples e instigadoras sobre como fazer as coisas se tornarem mais simples através do aperfeiçoamento do cérebro. Recomendadíssimo!