Predestinadas

Predestinadas Jessica Spotswood

Resenhas - Predestinadas

Beatriz 12/06/2015

Último livro da série
Acabei de concluir o terceiro livro dessa série que me apeguei muito, esperei muito pra lançar essa edição aqui no Brasil.
bom, o livro e intenso, e várias coisas acontecem.
um turbilhão de acontecimentos e emoções que nos deixam meio perdidos na leitura, tudo aconteceu em menos de um mês, e os acontecimentos eram deacrevidoa de forma superficial e passageira.
mal acontecia um fato importante na história, mal absorviamos e já a ontecia aoutra coisa bombástica.
isso deixou o livro muito ruim, deu a impressão de preguiça por parte da escritora.
bom temos nesse livro Cate, decidida em salvar pessoas ajudar suas irmãs etc. ela se firma mais nesse livro, terminado a aceitação que começou no 2.
Tess tenta provar que vale o título de oráculo, porém tem apenas 12 anos, e obviamente apesar de toda sua inteligência e dom è muito nova para levar tudo isso nos ombros sozinha.
maura è odiosa, mas não mais do que no 2, ela amadurece pouco. Sinto que a escritora poderia ter explorado mais essa personagem, pois ela teria muito mais a acrescentar na hiatoria.

Bom o livro me decepcionou um pouco, a ideia, os personagens, a história fez com que eu adorasse a série, mas esperava mais desse final. foi bom sim, porém não mais do que eu esperava. e desfecho foi muito pobre, senti mesmo que a autora estava afobada em terminar logo.

bom è o que eu acho
Zizi 15/06/2015minha estante
Senti a mesma coisa Beatriz. Eu só dei 5 estrelas porque me apaixonei pela série e acho que vale a pena ler sim, mas concordo em relação à afobação da autora em terminar a série.
Uma pena terminar desta forma, pois eu estava tão apaixonada por esta série, mas enfim acredito que mesmo assim ainda vale a pena ler o último livro, ele esclarece e revira muitas coisas. No geral é empolgante.

Aline 31/07/2015minha estante
Concordo plenamente! Foi 3 estrelas pra mim também, e olhe lá! Foi escrito de forma superficial, Os desejos de Cate, abordados desde o primeiro livro, foram deixados de lado, em segundo plano. O livro não teve um desfecho satisfatório, em minha opinião.

Mara seidhom 08/09/2015minha estante
Concordo com vc em tudo Beatriz. Esperava mais da Cate e do Finn e foi um balde de agua fria o final...

Karini.Couto 24/06/2015

O que falar sobre essa trilogia?! Eu amei cada página lida, apesar de o final ter sido um pouco previsível sobre qual irmã iria morrer, a forma como ocorre eu não esperava! E também apesar de ter achado tudo meio "cuspido" nesse último volume!

Terminei o volume anterior com o coração na mão depois do que Maura fez com sua irmã Cate, apagando o sentimento dele por Cate e tornando Cate uma pessoa mais amarga e vingativa. É triste ver Cate sofrendo por seu amado, enquanto ele não lembra o que eles eram um para o outro!

Tess está tendo que lidar com a pressão de se tornar maluca e carrega um grande peso nas costas sendo o Oráculo e tendo que guardar para si segredos sobre suas visões. Com suas irmãs em constante guerra, Tess fica cada dia mais pensativa e cuidadosa, pois afinal a profecia diz que uma irmã matará a outra antes da virada do século. Para Tess é impossível pensar em algo assim e tenta a todo instante apaziguar as coisas entre suas irmãs.

Maura está cada dia mais sedenta por poder e sente-se sempre a coitada, a irmã que ninguém escolhe, aquela que ninguém ama.. e comete inúmeros erros e escolhas ruins ao longo de sua jornada; assim como Cate, que sempre acredita estar fazendo as melhores escolhas, apesar de se julgar de forma muito pesada quando comete erros que lhe cobram caro.. Como a perda de pessoas queridas ou o afastamento de suas próprias irmãs.

Assim como vimos nos volumes anteriores, os conflitos entre irmãs são constantes, pois além da relação de irmãs o mundo parece estar desmoronando ao redor do trio. Há muitas intrigas, e parece que as irmãs estão muito divididas.

Apesar de Cate estar mais dura, vingativa.. Ela demonstra várias vezes amor por Maura e esse sentimento é palpável. E Maura por sua vez, também demonstra alguns vislumbres de consciência mas se mantém uma grande vilã até o último momento. Tess surpreende com suas ações e decisões.

Finn continua sendo Finn - maravilhoso, gentil, honesto e bastante presente nos momentos mais importantes da trama!

Eu não sei se gostei do final.. Eu fiquei dividida entre querer um final trágico e torcer por um final feliz e redenção para aqueles que necessitam.. Porém a autora apesar de ter dado fim a vida da irmã que eu já tinha certeza que morreria, deu esperanças de mudanças pelas quais todas as bruxas lutavam e o final foi satisfatório.. Não perfeito! Mas sinceramente, acho que perfeito seria impossível com os meus sentimentos entrando em conflito. rsrs

Senti que nesse terceiro volume as coisas aconteceram muito rápido, foi tudo corrido, não houve a calma dos volumes anteriores em explorar uma situação.. Aconteceu algo pavoroso e "pum" passamos ao próximo tópico e assim por diante!

Algumas mortes que ocorreram de personagens secundários me deixaram meio assim: "ãh? Como assim?!" - Apesar de ter aguardado muito por essa finalização e ter amado a trilogia esse não foi o melhor livro dos três. Ele deveria ter o dobro das páginas que tem para todos os acontecimentos que ocorreram terem sido melhor explorados.. Porém analisando como um todo, eu amei a trilogia, mas não fiquei satisfeita com esse último volume que deixou a desejar em alguns quesitos! Mesmo assim a trilogia é favorita em minha estante e a guardarei com muito carinho, pois tiveram coisas que amei a cada página lida - O amor de Cate e Finn, a relação palpável das irmãs Cahill, a ambientação da história, a autora me conquistou e espero em breve poder ler mais histórias de sua autoria.

A capa está linda, como todas as anteriores e a revisão excelente!
Anya 26/06/2015minha estante
Poxa, eu estava esperando tanto desse final. Agora estou com o coração na mão! Imaginei que o final do último livro não seria perfeito, mas espero que seja pelo menos bom, senão vou surtar! E mais mortes virão? Não sei se posso aguentar...

Pry 24/08/2016minha estante
não sei se posso dizer que o final me decepcionou, mas com certeza não foi o que eu esperava.
também achei que foi muito corrido em algumas partes, e principalmente que deveria ter sido mais elaborado o final, faltou dar mais detalhes que ficaram no ar. e também senti falta do final de alguns personagens secundários... mas no geral eu amei a série.

MahElisabete 25/02/2021

Perfeito
A única coisa que eu tenho a dizer é: como que essa trilogia não é tão falada entre os leitores!?

Eu amei a escrita dessa autora, por que ela conseguiu construir as características de cada personagem ao longo dos três livros muito bem. A gente consegue se apegar aos personagens, pois eles não são invencíveis e sim humanos e com defeitos igual a nós. Eu simplesmente amei!

A relação das três irmãs nos faz duvidar de tudo e a ficar com raiva de alguma delas mas, ao mesmo tempo, conseguir sentir empatia.

APENAS LEIAM ESSA TRILOGIA INCRÍVEL!
Mayzinha 20/10/2021minha estante
Concordo. Eu queria que a arqueiro ainda publicassem eles

MahElisabete 20/10/2021minha estante
Ahhhh eu tbb?

Vi 23/03/2020minha estante
Estou muito curiosa pra saber um spoiler. Quem é a bruxa da profecia?

Bia 24/03/2020minha estante
É a tess hahaha eu amo spoiler as vezes

Ceecii 04/01/2023

Esta trilogia merecia ser mais conhecida
Com certeza essa trilogia merecia MUITO mais destaque. Li em sequência do segundo porque não conseguia ficar sem saber o que iria acontecer! É uma trilogia muito gostosa e tensa de se ler. Veja:
- É de fantasia e romance? Sim, na medida perfeita. Ressalto a tensão que existe no livro inteiro.
- Há opressão machista? O tempo todo! Mas há também a luta das mulheres e bruxas para conquistar o seu direito!
- O que rege a trilogia? Bem, uma profecia cabulosa avisa que uma irmã matará a outra, uma será o oráculo e outra trará a morte e a cura. Brabo, né?

E é muito mais que isso. Enquanto a voz das mulheres e bruxas são silenciadas com prisões, forca, droga e tortura, os homens vivem a sua "superioridade" como bem entendem. A força de várias personagens aqui representa a força de milhares de mulheres da vida real que querem falar e serem ouvidas, que querem fazer a diferença.
Eu amei de mais toda a trilogia e recomendo demais!

Off: Maura, pqp, Maura! Eu gastaria meu réu primário com você de boa!
Caio 05/01/2023minha estante
"Gastaria meu réu primário com voce." Essa eu.vou usar. Rs

Adri 12/06/2016

Predestinadas (As Crônicas das Irmãs Bruxas #3) - Jessica Spotswood
Enfeitiçadas pode ter me pegado de surpresa, já que eu não esperava gostar tanto, mas isso não diminui o mérito da história, que é incrível. E isso se comprova lendo os outros dois livros já com expectativas altas, e mesmo assim me impressionando. Predestinadas não ficou nem um pouco atrás dos outros dois, e essa foi uma trilogia como poucas outras, se manteve incrível do início ao fim.

Nesse terceiro livro não temos tempo para enrolação. Cate está desolada com a traição da irmã, e sente que nunca vai conseguir perdoa-la. Ao mesmo tempo, tem que se manter forte para lutar contra a irmã Inez, que agora é a diretora da Irmandade, e que não pensa como Cate. Juntamente com isso, precisa arranjar uma forma de proteger Tess até dela mesma, pois Tess está começando a acreditar que está ficando doida.

Cate sente que não precisa mais proteger somente a ela e as irmãs e se preocupar com a profecia sobre elas. Agora, ela anda carregando o peso da segurança de todas as garotas da Irmandade, bruxas ou não, além de todos os necessitados que estão por aí. Depois do ataque ao conselho da Fraternidade e da fuga das garotas presas em Harwood, os Irmãos estão doidos por vingança.

E esses “ataques” vão acabar sendo a desculpa que eles precisavam para impor medidas ainda mais drásticas, principalmente com o novo conselho. Com uma onda de febre mortal se espalhando pela Nova Inglaterra, e os irmãos atribuindo a culpa às bruxas, Cate precisa achar uma forma de trazer a verdade à população. E ela vai encontrar aliados inesperados para essa revolução, vai descobrir que nem todos são tão contrários assim às bruxas, principalmente depois de todo o terror que a Fraternidade anda trazendo.

E Cate vai se ver cada vez mais no meio de uma batalha que ela nunca pensou em entrar, lutando para proteger aqueles que ela ama, ao mesmo tempo em que precisa deixa-los fazerem suas próprias escolhas. Cate vai precisar colocar sua vida nas mãos de pessoas que ela nunca pensou em confiar, pessoas que ela mal conhece, tudo para lutar uma batalha que ela nem está tão convencida assim de que pode ganhar. E o resultado dessa batalha ela não pode nem imaginar, apenas torcer para que tudo dê certo.

Posso ser meio tendenciosa, já que adoro histórias de bruxas, mas não posso reclamar de absolutamente nada dessa trilogia. Predestinadas fechou perfeitamente a história e, mesmo querendo que não terminasse nunca, acredito que a autora fechou direitinho, e teve todo o respeito com a história e com os leitores terminando quando devia. A edição da Arqueiro está maravilhosa, muito caprichada. As Crônicas das Irmãs Bruxas é uma trilogia curta, mas que se termina de ler com um sorriso no rosto, com vontade de ler de novo. Recomendo demais.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2015/07/resenha-predestinadas-jessica-spotswood.html
Janinha 18/03/2017minha estante
Adorei a sua resenha. Eu também gostaria que essa história não terminasse nunca. Terminei de ler agorinha e estou me sentindo orfã dessa história incrível!

Andréa Bistafa 26/04/2016

Predestinadas é o último livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, lançado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.

Essa resenha não tem nenhum spoiler, mas se quiser entender melhor o contexto sugiro que leia as resenhas anteriores, Enfeitiçadas e Amaldiçoadas no blog.

Essa saga, desde o início prometeu me arrebatar, e ao concluir, não sei bem dizer se isso ocorreu ou não.
Os três livros caminham para um único objetivo final, portanto desde o inicio já nos é apresentado boa parte do contexto da trama.
Recapitulando, no primeiro livro a narrativa da autora deixou muito a desejar, monótoma e sem muita emoção, mudando apenas nas últimas páginas do livro, onde uma ótimo desfecho atiçaria, sem dúvida, a curiosidade de qualquer leitor. O primeiro livro me ganhou nesse momento, relevei todo o início e apostei em uma trama incrível. O segundo livro é sem dúvida o melhor, a narrativa evolui, a autora embala e a trama é tomada por cenas de ação e intrigas.

Agora vamos entrar no terceiro livro. Aqui, a autora poderia ter feito exatamente o que fez no segundo, já que o desenvolver da estória era propício e o desfecho do livro anterior era simplesmente agoniante. Mas de alguma forma ela conseguiu regredir para a narrativa do inicio da saga. Após a tormenta, veio a calmaria, mas muito pacífica para meu gosto, ainda que a trama continue a se desenvolver com as intrigas entre irmãs, com o prenúncio da profecia se aproximando e grandes decisões a serem tomadas em relação a sociedade e as bruxas.
Existe em pauta um grande sentimento da protagonista, Cate por Finn, e acontece ago muito grande em relação aos dois que abalaria qualquer pessoa. Senti muita falta de aprofundamento no sentimento da Cate, a forma como ela encara o ocorrido, ao meu ver, foi ameno demais. Ainda que o livro foque mais na relação familiar e na amizade do que propriamente no romance, para quem leu, entende que não poderia ter passado tão levemente esse sentimento, afinal envolve uma grande traição familiar.

Uma ótima abordagem - Pelo fato da estória ocorrer no século XIX, toca-se, quase o livro todo, no assunto "feminismo", ainda que não da forma como conhecemos hoje. Existe uma ótima abordagem do que as mulheres sofreram nessa época, e de como foi importante para o que temos hoje a luta dessas guerreiras, que em muitos casos morreram inocentemente, enforcadas, queimadas, foram exiladas e abusadas sem piedade.
Seria injusto da minha parte não salientar o contexto maravilhoso que a autora usou. Mostrou o crescimento pessoal de uma jovem encarando as dificuldades da época, os preconceitos sofridos pelas mulheres ao decorrer de toda sua vida. A evolução de uma criança se descobrindo, para uma guerreira cheia de ideais coletivos. é uma linda lição de que podemos, e devemos lutar pelo nosso espaço.

Os irmãos estão mais cruéis, as bruxas mais determinadas, e a autora sem dó de matar alguns personagens. Mas faltou; faltou emoção na narrativa cotidiana, faltou a mesma ação que ela usa tão bem nas cenas de luta, por exemplo; a autora tem potencial, mas não a aplicou de forma continua, resumiu o livro a cenas lentas e outras perfeitas. Para mim, foi uma leitura morna, onde só me senti realmente satisfeita no final, gostei do fechamento da trama em si, mas poderia sim, melhorar muito.

site: http://www.fundofalso.com/2016/01/resenha-predestinadas-jessica-spotswood.html
Pri 02/09/2016minha estante
Concordo! Esperava mais tbm! E eu não gostei muito do final rsrs
esperava pelo menos um desenrolar sobre a Tess (tipo um epílogo) pq afinal ela é a bruxa mais importante... e queria muiito um final melhor pra Cate e Finn rsrs
Adorei sua resenha beijinhos ;)

gustavo.freitas 01/07/2015

"Uma esta predestinada a ser a bruxa mais poderosa, uma esta predestinada a morrer e uma está predestinada a viver um grande amor". Esta frase define o último livro da trilogia "As crônicas das irmãs bruxas", uma das melhores que eu já li, não, A MELHOR que eu já li.

Depois de ter enfeitiçado Finn à esquecer tudo que viveu nos últimos tempos com Cate, Maura se torna cada dia mais diabólica e "falsiane", porém é notável, o amor que ela ainda constitui por Cate e Tess.

Uma febre vem crescendo pela cidade, e as bruxas estão trabalhando a todo vapor para impedir ela de reinar 100%. Inez está a cada dia mais malévola, e pretende uma vingança inesperada contra os Irmãos, coisa que Cate vai tentar impedir.

Esse livro me fez chorar demais, as mortes que ele relacionam me deixaram super chocado e - talvez - com raiva da autora. Essa trilogia vai estar sempre no meu coração, aprendi com ela que, apesar de tudo, amor é uma coisa muito poderosa.

Cath´s 07/07/2015

Resenha Predestinadas.
Enfeitiçadas chegou apresentando as irmãs Cahill, Cate, Maura e Tess e mostrando o universo em que viviam onde tudo era governado pela Fraternidade (os Irmãos) e que não se podia ser bruxa, senão ia presa, depois de ser humilhada publicamente. Por esse motivo quando a mãe das garotas morreram, Cate tomou todo o cuidado para que não descobrissem a magia dela e das irmãs, até que toma conhecimento de uma profecia dizendo que uma delas será a bruxa que mudará tudo e também que uma das irmã iria matar outra.

Contudo elas são descobertas e levadas para viver na Irmandade, local em que se reúnem as bruxas sem que ninguém saiba. Amaldiçoadas, o segundo livro da trilogia, termina com Maura apagando a memória de Finn, o grande amor de Cate, porque Inez pediu.

Predestinadas volta nesse exato ponto, e trás todo o rancor de uma irmã pela outra, cada uma achando que está ajudando as bruxas a sua maneira. Maura apoiando Inez, que agora é quem manda na Irmandade, e fazendo coisas horríveis pelo bem maior das bruxas. Enquanto Cate luta contra essas medidas e tenta salvar as garotas, sendo elas bruxas ou não.

Com as medidas adotadas por Inez as coisas só vão se complicando mais, ao mesmo tempo que uma febre começa a se espalhar pela cidade.

Nesse volume são incluídos novos personagens e dão mais destaque para os anteriores, porém o foco é a relação entre as irmãs, principalmente Cate e Maura que se encontram em lados opostos. As vezes você tem vontade de fazer Cate dar uma lição na irmã, em outras você só vê uma garota carente querendo atenção e aprovação da pior forma possível. Outro problema é que Cate tem que se preocupar com Tess que parece cada vez mais instável e não conta todas suas visões.

Algo que eu gostei muito foi a forma como a autora se utilizou das impressas nos ataques entre os Irmãos e as Bruxas, cada um mostrando sua opinião por esse meio.

Eu li comentários que acharam o último livro muito corrido nos acontecimentos, mas não é minha opinião, eu simplesmente adorei isso, que foram acontecendo várias situações, não gosto de livros que enrolam, aprecio ser pega no meio da bagunça e me sentir passando por aquela agitação com os personagens.

O final não é de conto de fadas, já adianto, mas ele se torna cativante por esse mesmo motivo, se ficasse tudo perfeito não seria verossímil. A autora fecha toda a questão da profecia, mas isso só irá descobrir lendo.

Fiquei apaixonada por essa trilogia, a maneira como a autora escreve te passando os sentimentos da Cate, o amor dela pelas irmãs, o pavor dos irmãos e a raiva que acaba sentindo por Maura. Como a autora diz a história é sobre irmãs, amor e brigas, é sobre sentimentos, mas se junta ao fundo da magia e de uma época cruel com as mulheres, o que sabemos, já existiu, tanto a época em que não eram ouvidas, quanto a que queimavam bruxas em fogueiras. Eu adorei esse retrato de amor e história que ela conseguiu fazer.

Eu achei todas as três capas lindas, difícil escolher uma entre elas, são maravilhosas e a Editora Arqueiro conservou o cuidado de colocar detalhes em cada folha que inicia os capítulos desde o primeiro livro até o último.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/07/resenha-predestinadas-jessica-spotswood.html

TamiresCipriano 10/07/2015

Esmagador! Sufocante e um final diferente do imaginável!
O livro foi uma grande surpresa! Houve batalha, mortes - muitas, desta vez Jessica sangrou o livro - intrigas e claro, tudo se resolveu ao fim. O que posso dizer? Que se você que esta lendo esta resenha agora, você mesmo! Corre para comprar toda a trilogia porque vale muito a pena.

Foi parte da noite e madrugada para o término da leitura e nem dormi direito, fiquei pensando porque a Jessica fez tudo áquilo?! Eu não me conformei com o fim, não mesmo!

"Maura desejava muito ser o oráculo, a bruxa da profecia que iria salvar a Nova Inglaterra. Ela desejava tanto tudo isso que me traiu." Pág10

O livro iniciou-se do fim do segundo livro, quando Maura - a bendita Maura - apagou parte da memória de Finn, o grande amado de Cate. A irmandade perdeu uma grande chefe e agora é a Inez que toma conta das irmãs e a cada dia está mais consciente de colocar seu plano em ação e acabar com os irmãos de vez, além de deixar as bruxas no poder.

Tess esta cada vez mais assustada com seus poderes. Como oráculo, "anda" vendo coisas inexplicáveis, parecem meras ilusões, mas podem ser as loucuras que vêm atormentando e assim, quebrando as barreiras de sua estabilidade mágica.

Maura continua sendo uma menina que ama atenções, que quer o amor de todos e ainda sente raiva pelo que ocorreu entre ela e Elaine, além de saber que aborrece Cate e não saber se sentir-se bem ou mal é o correto. Ainda quer ajudar Inez a acabar com os irmãos e tornar uma nova era para as bruxas.

Cate esta perdida entre a fúria e o amor. De um lado, pensa em Finn, em como fará e se vai perdoá-la pelo que deixou que acontecesse e por outro lado, tem a Maura, sabe que ela fez a mando da Inez, mas não consegue tirar da cabeça o que foi feito por ela e sente raiva, tanta raiva que seria capaz de matá-la!

Cate por sua vez, faz de tudo, de início ao fim, para salvar as meninas que são e não são bruxas presas pelos irmãos, mas isso seria o bastante? Ela conseguiria evitar o segundo terror? E o amor que sente pelas irmãs, seria ele capaz de superar até uma profecia?

"Quero feri-la da mesma forma que ela feriu Finn e a mim. A dor surda de meu peito evolui para um rugido assim que penso no nome dele; na doçura dele quando fico nervosa; em sua revelação de que meu livro de infância preferido foi escrito por uma mulher. E uma Catherine, nada menos. Na promessa de que, independentemente do que acontecesse, enfrentaríamos juntos." Pág 43.

O terceiro livro - este grande desfecho - foi maravilhoso, mas ainda não consigo me conformar com ele. Adoraria dizer o porque na resenha, mas seria um grande spoiler e desta vez, resolvi ser boazinha, mas peloamordeDeus! Não seja tão curioso ou curiosa como eu, ok?

SPOILER - SÓ PODE SER VISTO NO BLOG. SE QUISER, PASSE LÁ.

Não imaginei o mesmo fim que foi dado pela autora, mas até que achei justificável. Só acho que esperei demais do terceiro, mas ele segue o mesmo padrão de ritmo do primeiro e segundo até a metade do livro, pois, nas partes finais eu achei alguns acontecimentos um pouco rápido demais.

Maura me irritou, mas também sei que não foi porque quis, ela tinha uma manda chuva... Mesmo assim, não achei que precisaria de toda explosão e nem o que foi feito já que ela é bem grandinha para conseguir pensar bem antes de uma ação. Apesar de tudo, ela mostrou-se preocupada com as irmãs e até atenciosa com a Tess.

Tess amadureceu, um pouco, não muito, mas eu ainda fico bem contente dela ser uma das irmãs mais equilibrada das três que não acha plausível uma provocação para outra e nem uma explosão por sentimentos.

Cate foi uma das personagens que esperava mais, ela parece ser mais forte que Maura, mas ela não é mais que Tess, porém, ela tem um grande poder de cura e o mesmo pode ser usado para ferir - e nossa! Como queria que ela usasse em um momento que teve chance no livro - por fim, ela ainda se mostra maleável, mas não, com toda certeza eu não acho que serviria para ajudar todas as irmãs da irmandade, o que é bem ao contrário de Elaine, que a ajuda muito e também é um dos motivos, ainda, dos ciúmes de Maura.

Os irmãos continuam irritantes, Inez é bem malévola que ama fingir-se de boazinha e outros personagens se aderem à história dando aliados ao lado que Cate quer que seja protegido - que os irmãos caíssem, mas não morressem e que as bruxas pudessem usar seus poderes sem medo de serem presas.

"Minha magia se ergue, ligada de maneira inseparável à minha raiva. Ela queima dentro de mim. Tento aplacá-la, porém ela efervesce pelos meus músculos, chamusca minha garganta, queima as pontas dos meus dedos. Meus olhos disparam para longe dos da minha irmã, mas já é tarde." Pág 43.

Por fim, só tenho a dizer que a editora arrasou em todas edições desta fantástica trilogia, tanto a capa quanto a diagramação ficaram incríveis! Leiam, vale muito a pena.

Saibam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/07/resenha-predestinadas.html

Juliana 12/07/2015

Predestinadas
"Predestinadas" é o terceiro livro de "As crônicas das irmãs bruxas". Foi escrito por Jessica Spotswood, traduzido por Sister's fate e publicado no Brasil em 2015 pela Editora Arqueiro. A obra possui 288 páginas divididas em prólogo e 22 capítulos. A obra foi gentilmente cedida ao blog em parceria com a Editora.

Como dito anteriormente, esse é o terceiro livro de "As crônicas das irmãs bruxas". Recebi um exemplar de "Predestinadas" de surpresa e ao ler a premissa, fiquei encantada por conter bruxas na estória e decidi realizar a leitura mesmo não tendo lido os dois primeiros.

Nessa obra, Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.

Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.

Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.

Como eu disse, não li os dois primeiros volumes dessa trilogia e creio que isso afetou um pouco a compreensão da obra... Há muitas referências a acontecimentos que creio estarem ligados aos outros livros e por vezes peguei-me perdida na narrativa, pois não estava familiarizada com a trama.

Notei que Jessica Spotswood, a autora, criou personagens fortes e cativantes e uma estória cheia de mistérios, intrigas e batalhas. O que mais gostei na obra foi como a autora conduziu a narrativa, de forma a prender o leitor.

Todavia, confesso que achei o final previsível e isso me decepcionou um pouco. Além disso, senti que tudo aconteceu muito rápido e algumas coisas ficaram sem explicação. Entendo que não ter lido os dois primeiros volumes pode ter interferido nisso, mas depois li algumas resenhas e percebi que isso é fato na maioria das opiniões.

A edição está linda! As páginas são amareladas, com fonte de tamanho ideal e espaçamento simples, porém, agradável. Indico a obra a todos que curtem seres místicos, bruxas e batalhas.

site: http://www.livroseflores.com/2015/07/resenha-predestinadas-jessica-spotswood_12.html

Dessa 22/04/2024

É o que amigo?
Bom o final da Maura foi merecido, já esperava que fosse ela a irmã que não fosse sobreviver. Em certo ponto cheguei a crer que fosse Tess, mas como sempre Maura merecia. Era uma personagem muito chata, egoísta e invejosa. As brigas dela com Cate dava sempre na mesma coisa, ela inconformada de não ser a mais poderosa, de não ser a mais amada e nem a bruxa da profecia. Blá-blá-blá.
A Inez? Meu pai, mera coadjuvante. Tipo, tudo era culpa da Inez, até aí ok, mas ela pra importância que tinha nos acontecimentos nem aparecia no livro direito. Se apareceu em 4 cenas foi muito. Só que sim ela é uma ? #$%!& de primeira.
Com passar do tempo comecei a gostar da Elena, mas não consegui em nenhum livro gostar da irmã mais nova a Tess. Acho que ela só tá ali pra ser o oráculo e só. Não deram peso o suficiente pra ela, tudo bem que ela só tem 12 anos, mas por ser a irmã da profecia queria que fosse mais importante.
Gostei sim da cena da Maura e da Cate na catedral, da cena da Cate salvando as mulheres do enforcamento e da igreja onde ela estilhaçou o teto na cabeça do irmão.
Esse livro em quesito ação foi muito bom. A Cate cresceu bastante desde o primeiro livro. As questões políticas e machistas foram sendo abordadas de forma ainda mais firme. A nossa protagonista consegue fazer com que a sociedade aceite a liberdade feminina no trabalho, no voto e até na magia e isso é lindo de ver após tanta luta por igualdade contra os irmãos.
Só que não gostei do final em aberto. Tinha tanta coisa pra acontecer e resumiu em um único capítulo.
O fato de Cate não ter casado com Finn e ele nem sequer amar ela de novo como antes me broxou demais. A todo momento eu esperei que as bruxas tivessem um feitiço milagrosso ora recuperação de memória que revestesse isso. Tá seria uma solução xula, mas pra mim era mais aceito do que os dois não terminarem juntos.
Eles mereciam um casamento.
E bom mesmo que Cate merecesse o cargo no irmandade ela deu a Elena que também era boa opção mas a pergunta que ficou é "nesse meio tempo o que a Cate vai fazer já que não vai casar com Finn nem assumir a irmandade?"
Apesar de tudo foi um bom livro, eu gostei muito da trilogia em si. Amei mesmo porque não dava nada pra eles e me surpreendeu muito.

Ana Luiza 28/07/2015

#GIRLPOWER - Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
Cate Cahill seguiu seu arriscado plano e salvou muitas garotas e algumas bruxas do Hospício de Harwood e das garras da Fraternidade, o que lhe custou muito caro: a vida da tia e o amor de Finn. A Irmandade está dividida, com a morte de Cora, a líder e mentora de Cate, as bruxas se fragmentam em dois grupos: um que deseja um governo de bruxas tão cruel quanto o dos Irmãos e um que sonha com uma existência pacífica entre todos.

Entretanto, a paz parece algo impossível no momento. Maura e outras bruxas radicais atacaram e inutilizaram o Conselho da Fraternidade, o que lançou um novo Terror e uma nova e insana caça às bruxas por toda a Nova Inglaterra. Ainda não contente, Maura apagou Cate da memória de Finn, um aviso claro de que ela não deixará a irmã se intrometer em seus ambiciosos planos.

No meio da disputa das irmãs, e das bruxas e da Fraternidade, está a caçula Cahill, Tess, a bruxa mais poderosa dos últimos tempos, a poderosa Oráculo que salvará ou condenará a todos. Entretanto, quando alguém começa a mexer com a cabeça de Tess, levando-a beira da loucura, Cate sabe que terá que fazer de tudo para proteger sua irmã. A dor por ter perdido Finn é combustível para a garota, que resolve agir para mudar o destino não só das bruxas, mas de todas as mulheres da Nova Inglaterra.

Uma febre mortal está se espalhando rapidamente pelo país e ceifando a vida de muitas pessoas, o que enfraquece ainda mais o poder da Fraternidade. Um grupo rebelde, do qual Cate passa a fazer parte, vê na grande insatisfação popular o momento perfeito para acabar com o governo cruel, mas é Cate quem acaba sendo o estopim para a revolução. Apesar de não ser o Oráculo, a garota descobrirá uma força imensa dentro de si e lutará para unir bruxas e Irmãos, homens e mulheres, pobres e ricos em uma única causa: a de um mundo mais justo e livre.

Predestinadas é o último volume e um final perfeito para As Crônicas das Irmãs Bruxas. Estava ansiosa por esse terceiro livro, que me deixou com o coração na mão do início ao fim. Com uma trama ágil, recheada de tensão, ação, suspense e surpresas, Predestinadas foi uma leitura incrível e deliciosa.

Adorei os novos personagens apresentados, mas fiquei especialmente encantada com Cate, que finalmente encontrou toda a sua força e provou ser não só uma bruxa, mas uma mulher forte e inteligente. Tess também me deixou orgulhosa, é impossível não se cativar com essa menina fofa, que apesar de ser dona de um grande poder, sabe aproveitar e valorizar as coisas simples e não deseja nada além do que o bem de todos. Já Maura novamente provocou meus instintos assassinos, mas como as irmãs, ela também tem sua dose de lições e amadurecimento nesse volume.

O que mais amei em As Crônicas das Irmãs Bruxas é que, no fundo, não se trata realmente sobre bruxas ou sobre Cate, Maura e Tess e sim sobre liberdade feminina. A série é uma releitura fantástica, mágica, da conquista das mulheres por espaço, voz e direitos durante os séculos dezoito e dezenove. A Fraternidade é o governo patriarcal, machista e a Igreja, que cala, oprime e demoniza a mulher, enquanto a Irmandade é uma instituição educacional que, primeiramente em segredo, educa e ensina meninas a descobrir seu poder interior. Cate e seus aliados representaram belamente aqueles que se levantaram contra o machismo e a opressão e foi maravilhoso que a autora tenha demonstrado que não só mulheres lutaram, mas também homens, afinal o Finn, por exemplo, desde o princípio demonstra repúdio quanto a atitude da Fraternidade, uma mostra de que homens também podem e devem ser contra o machismo.

Como feminista, amo obras que trazem tando do poder feminino e que mostrem que não queremos soberania e sim igualdade. Predestinadas foi uma leitura maravilhosa e um final perfeito, que me levou às lágrimas, mas que me deixou com um sorriso no rosto. Toda a série me marcou de forma única e bela e já estou com saudades das irmãs Cahill. E claro, também fiquei mega ansiosa por mais obras da autora.

A edição estava perfeita, como nos outros volumes. Eu gosto bastante da capa de Predestinadas, ela é linda e combina com as outras. Entretanto, a minha favorita ainda é a do primeiro livro.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/07/resenha-predestinadas-jessica-spotswood.html

Nainha 02/08/2015

Predestinadas foi um dos livros que fiquei aguardando ansiosamente o lançamento. Depois de ter acabado de ler o segundo volume da série, precisava logo ler o último e descobrir o que iria acontecer com Cate, Finn, Maura e Tess.
A leitura de Predestinadas me prendeu, mesmo que algumas partes tenham sido um pouco lentas. Mas, a leitura surpreende.
Vemos o quanto Cate cresceu, ela está mais forte, faz de tudo para proteger todos e tem que seguir em frente diante de todos os obstáculos. Ela ainda está triste com o acontecimento que fez Finn perder as memórias, e seu relacionamento com sua irmã Maura está estremecido, já que foi Maura que causou isso a Finn.
Mas vamos percebendo no decorrer da leitura que o relacionamento entre as irmãs vai chegar a um entendimento. Tess está sofrendo com terríveis visões e não está conviver com elas. Tess está se distanciando um pouco de Cate para poder lidar sozinha com suas visões.
Em Predestinadas temos uma disputa maior entre as bruxas e os Irmãos da Fraternidade, e também tem uma febre mortal que está atacando a parte mais pobre da cidade. As bruxas farão de tudo para poder ajudar os necessitados.
No último livro da série teremos o desfecho da guerra entre as bruxas e os Irmãos da Fraternidade, e também como os humanos enfrentarão a reaparição das bruxas. Uma série surpreendente e maravilhosa. Um final que vai surpreender os leitores.

site: http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2015/07/livro-predestinadas.html?m=1