Elements of chemistry

Elements of chemistry Penny Reid

Resenhas - Elements od chemistry

mariaclara.pb 04/07/2021

Desperdício
A premissa é promissora apesar do enredo ser : a menina bonita que é virgem e nerd,mas não sabe que é bonita e não entende a razão pela qual o bad boy gosta dela. Essa trope tem sido cada vez menos utilizada,pois categoriza mulheres em "mulher pra casar" e "mulher pra f*der" o que é extremamente misógino. Além da premissa simples e clichê,os personagens são pessimamente desenvolvidos e a escrita é preguiçosa de forma que não envolve o leitor. Ao menos não paguei pra ler,pois peguei de graça na loja Kindle.

Gi 31/08/2017

Kaitlin e Martin
Kaitlin filha de uma senadora, neta de astronauta.
É amiga de laboratório de Martin, um garoto bem rico.
Ela escuta dentro do armário um casal tramando dopa-lo pra chantagem
Kaitlin se ve na obrigação de contratar tudo pra Martin.
Até q ele a encontra dentro do armário e dp nada a beija.
Martin leva kaitlin para passar uma semana em sua casa numa ilha.
Lá começam um romance.

Carol 11/07/2015

Elements Chemistry - opinião
Sinceramente, eu adorei os três muito diferente dos new adult por aí, tem os famosos clichês e dramas, porém é sim diferente.
Para começar existe a sinceridade dos diálogos com um bom humor e inteligência contagiante.
No quesito protagonistas Kat é inteligente, super sincera e reclusa socialmente, Martin é lindo, simpático, possessivo (sempre né rs), inteligente e a química entre os dois é nítida no decorrer da leitura, surge a paixão e ao mesmo tempo a amizade e cumplicidade.
Recomendo a leitura.
Lola 11/01/2016minha estante
Oi Carol, este livro é trilogia ou é livro único ? Fiquei na dúvida...

Bekah Abreu 17/06/2015

Um livro 'fast-food' que vai te agradar
Sabe aquela sensação de que alguém arrancou os três primeiros capítulos do livro e os três finais? Não? Bem, eu não sabia até ler esse livro.

Vamos lá

A mocinha (Kaitlyn) aparentemente tem um algum tipo de atração por armários, por isso quando vê aproximação humana, ela vai e se esconde lá. Por causa dessa, peculiar, forma de expressão anti-social ela acaba escutando uma conversa que acaba envolvendo o mocinho, Martin. Nisso, ela acaba salvando nosso caro cordeirinho (que mais parece o lobo mal) de um aborrecimento.

Bem, sinceramente não consegui ainda dizer se gostei ou não do livro. Consegui notar pontos positivos e negativos na leitura e da mesma forma que, as vezes eu bufava, eu também não consegui largar o livro (isto é, meu celular), lendo a história inteira em oito horas e alguns minutos. Mas o livro nem é tão grande, então não me surpreendi.

Voltando a situação do livro parecer depenado. Me senti colocada, do nada, no meio de uma história, num momento bem estranho. Na hora eu pensei: 'Opa, como assim?', mas da mesma forma que eu estranhei, também achei interessante a forma que a história da Parker foi abordada. Em poucas linhas você é arremessado de informação em informação, mas depois de algum tempo você engata a marcha e acelera junto com o livro. O fim, também me senti dessa forma, mas foi mais como uma freiada brusca. Terminei a situação, procurando ver se o livro tinha sido cortado ou algo assim. Talvez a autora tivesse essa intenção, para deixar a nós, pobres leitores à espera do segundo. Se era essa idéia, comigo funcionou.

Um dos pontos fortes, é que mesmo que Kaitlyn tenha um jeito muito 'fanficzado' de garota largada, ela ao mesmo tempo não é não é só isso. Eu me peguei rindo das loucuras que saiam da boca daquela criatura. Gostei dela, por que a maioria das mocinhas demora séculos para assumir que gosta do boymagia e ficam naquele joguinho de:Eu te pego, eu não te pego, eu te pego, eu não te pego... Isso me cansa demais! Mas a Kait foi bem mais direta e simples. Usou o cérebro, mas deixou seus sentimentos fluirem.

Já o Martin foi uma contradição para mim. O tempo todo ele era colocado como o 'derretedor de calcinhas do cão', mas sinceramente não vi nada disso. Achei ele um cara possessivo? Sim. Sacana? Claro. Controlador? Muito! Mas também fica claro o lado sensível dele; o lado desesperado por algo e ao mesmo tempo que isso me encucou, também me tocou. E acho que gostei dele por isso, pela contradição humana.

Ao mesmo tempo que o livro tem joga milhões de informações, ele também tem uma história bem simples. Como não tem muitas enrolações, você é surpreendida o tempo todo por coisas que numa história 'normal', levaria capítulos e mais capítulos para acontecer, com direito a lencinhos e síncopes. Assim como tem surpresas, lá tem coisas já conhecidas, como uma melhor amiga muito doida e legal, caras gostosos, gente limpando a bunda com notas de cinquenta reais, homens com instinto de marcar território (ou fazer xixi, como diria a Parker), "seducoação" (que seria aquela coação básica com uma sedução sexy e mãos bobas) e criaturas malignas à espreita.

Mas ai vem aquela situação que eu já vi em muitas histórias (oficiais ou 'fanficionais'), que a gente acha fofo, mas que pensando melhor é meio descabida, né? Seu lado romântico apita loucamente, mas a lógica fica meio: 'Mas como assim?'. Cheguei a conclusão que esse livro é do tipo que você ler e se deixa levar, por que se você for tentar encontrar lógica, fica meio difícil.

Eu gostei da química ser envolvida em muitas coisas (mesmo eu entendendo pouca, já que sou amante da química #sqn), mas as vezes eu achava meio cansativo ver química para lá e para cá (mas isso vai de mim, por que química sempre foi igual ao que acontecia com minhas canetas que sumiam: um mistério). A relação deles é fofa, mesmo que meio rápida demais e baseada em algo que ainda não entendi.

Acredito que muitas coisas que me deixaram com a pulga atrás da orelha vão ser melhor exploradas no segundo livro (eu espero, né).

Enfim, esse é um livro fofo e simples para quem quer algo legal e rápido. Não me fez gritar feito uma desvairada e não cumpriu o que muitas de minhas expectativas pediam, mas conseguiu me prender

.As cenas hot valem a pena e te deixam suspirando (senti sim, algumas palpitações. Martin e suas mãos tesudas! Ui!) e se afogando na fofura. O fim foi além de freiado (como já disse antes), nenhum pouco explicado, por isso você vai querer o segundo livro para ontem! Por isso, recomendo!

site: http://cronicasdoslivros.blogspot.com.br/2015/09/elements-of-chemistryattraction-penny.html

Cris 16/06/2015

Overdose de humor...
Depois de algumas leituras frustrantes, outras que eram puro clichê e sem muita expectativa comecei a ler esse livro. Mas logo nas primeiras páginas fui fisgada pelo texto engraçado e bem escrito dessa autora. O texto flui e você se pega rindo feito doida em algumas partes. Então melhor deixar para ler no aconchego do seu lar ou correr o risco de receber alguns olhares estranhos quando uma crise de riso aparecer nos momentos mais inoportunos. A trama é bem construída, os personagens têm uma química incrível e mesmo que seja um tema batido você se diverte com a abordagem refrescante da autora.

Kaitlyn é uma nerd adorável. Sua verborragia sem noção que surge principalmente quando se sente estressada garante várias risadas durante a leitura. Apesar de desajeitada e ser socialmente inepta ela não se torna chata ou caricata. Ela é verdadeira, forte e não tem medo de dizer o que pensa, às vezes, fala pelos cotovelos e muitas vezes lhe falta filtro, mas seu jeito desajeitado é fofo e funciona para a personagem.

Martin é um completo macho alfa e no melhor estilo. Ele é confiante, sedutor e territorialista como todo alfa que se preze. Mas ele não é um completo idiota, embora tenha seus momentos de "jerkface" como bem salienta a Kaitlyn. Enquanto a Kaitlyn é aberta e fala do seu passado e sua família sem problemas, o Martin é mais reticente; o que me faz pensar que tem alguns esqueletos no armário, entretanto esse leve mistério só apimenta mais a trama.

O que amei nesse livro é que não tem triângulo, dramas sem fim ou jogos de poder. Os protagonistas falam o que sentem, se expõem e também não temos amor instantâneo, mas vemos a relação ser construída aos pouco. Contudo, isso não diminui a intensidade da história ou a química entre os personagens, talvez porque eles têm uma história prévia se torna crível os fortes sentimentos desenvolvidos.

A história é dinâmica e te prende e quando termina a primeira parte te deixa ansiosa, mas ao mesmo tempo temerosa pela continuação. Ansiosa porque você quer saber que rumo vai tomar a história dos dois e temerosa porque são três livros e o primeiro terminou com uma grande bomba. Então fico pensando no que a autora fará no segundo para nos torturar ainda mais enquanto esperamos o terceiro e último.

Enfim, ando em uma fase de livros doces e engraçados e esse preencheu todos os meus requisitos. Boa trama, personagens bem construídos, com muita diversão cenas quentes na medida certa. Que venha mais Martin!
20/06/2015minha estante
Estou louca para ler esse livro.,,

Cris 20/06/2015minha estante
Adorei a história, divertida, bem escrita e com uma protagonista nerd com tendencia a verborragia quando fica nervosa. O mocinho também é tudo de bom. Estou lendo o segundo já.