Scanner - Alienígenas Entre Nós

Scanner - Alienígenas Entre Nós Sarah Fine

Resenhas - Scanner

Karini.Couto 20/08/2015

Scanner é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Sarah Fine e Walter Jury; comecei essa história bastante empolgada, com expectativas lá no alto! \o/

Nessa história conhecemos Tate Archer, um jovem de dezessete anos que vive com seu pai. A relação entre os dois não é muito boa devido a cobranças excessivas por parte do mesmo. Tate é intelectual, falando diversas línguas (mais de dez), é “foda” em Química e ainda sabe artes marciais como ninguém, mesmo assim parece que isso não é suficiente para seu pai, que sempre quer mais, cobra por mais e com isso acaba que a relação dos dois fica abalada. Além de não ter o menor interesse em mais nada da vida do filho, além da evolução dele intelectual. Tate está sendo preparado por seu pai para algo maior, mas ele não faz a mínima ideia de para que seja.

Tirando essa coisa com o pai.. Tate tem uma namorada maravilhosa, Christina, a quem seu pai nunca quis conhecer e um melhor amigo muito legal. A vida segue quase normal, afinal quem não tem problemas com o pai? Porém as coisas mudam quando ele pega um Scanner no laboratório do pai “emprestado”, esse aparelho peculiar, quando interage com as pessoas mostra duas cores, vermelho ou azul. Homens de terno preto e armados até os dentes adentram a escola de Tate levando ele e Christina a força e com isso grandes revelações e mudanças importantes começam a acontecer!

A história é eletrizante do começo ao fim; recheado de enigmas e mistérios que prometem muito nos próximos volumes! Estou empolgada pela continuação! A capa está bastante coerente com a história e a revisão muito boa!

Yas 10/09/2022

!!
Como assim terminou dessa forma e eu não consigo achar nada sobre esse livro pra ver se vai ter um segundo ou não, preciso de respostas kkkk eu gostei da escrita e queria continuar ele.
Lap 31/05/2023minha estante
Parece que existe sim uma continuação, porém pelo que vi não foi traduzido para o português!

Ana Carolina 05/01/2024minha estante
Li o livro a 3 anos (vc a um kkk) e até hoje eu sofro por nunca ter achado a tradução dos próximos livros (é uma trilogia)?

Clara 13/01/2021

Livro muito bom! Muito rápido de ler e com uma história contagiante. O livro tem uma pegada de ação do início ao fim, o que faz o leitor não querer parar de ler nem um segundo porque a todo momento tem algo acontecendo

É o primeiro livro de uma trilogia ainda não completa (somente o primeiro livro lançado), o que significa que essa história ainda não tem final

ThalitaSantos. 22/04/2021

Scanner - Alienígenas Entre Nós
Gritos de encorajamento e assobios ecoam sobre mim enquanto eu me encaminho para o espaço delimitado da competição, onde meu foco se concentra no cara à minha frente."

Tate não se dá bem com o pai. Ele não compreende por que é tão pressionado para ser o melhor em tudo. Ele só começa a entender para o que o pai o preparava quando furta uma de suas estranhas invenções - um misterioso dispositivo tecnológico com o poder de identificar, pela luz, quem são os alienígenas entre nós - e mercenários armam uma emboscada em sua escola, matando o pai e obrigando Tate a fugir de aliens com aparência humana. Tate só pode contar com seus próprios conhecimentos e habilidades e isso pode não ser suficiente para salvá-lo quando ele é lançado numa guerra secreta entre espécies. Ajudado apenas pela namorada - que ele descobre ser um alien e a mãe, com inimigos poderosos fechando o cerco em torno dele, Tate inicia uma corrida frenética para desvendar o segredo por trás da invenção do pai e impedir que ela caia em mãos erradas, colocando em risco a existência da espécie humana.

A história é empolgante do começo ao fim, com muito suspense e que promete muito nos próximos volumes.Estou empolgada pela continuação, porém não achei nada a respeito sobre ??

O jeito é seguir aguardando.

Ana Carolina 08/08/2023

Humanos ou H2 ou cor laranja ?
" O que você faria se descobrisse um dispositivo high- tech capaz de identificar os alienígenas infiltrados entre nós e pelo qual muitos estão dispostos a matar ? "

Tate é um adolescente de 17 anos que sabe muitas coisas além do que um garoto da sua idade saberia .

Ele fala 11 línguas diferentes , é craque em química é além disso é faixa preta em jiu-jitsu .

Como qualquer adolescente da sua idade ele queria uma vida normal, sair com os amigos , passar tempo com sua namorada mais seu pai não lhe permitiu gastar seu tempo dessa forma .

Ele se ressente que seu pai sempre exigiu muito dele que ele fosse o melhor em tudo mais , ao mesmo tempo não compartilhando nada com ele sobre isso .

Um dia ele vasculha o laboratório do pai é encontra um dispositivo, preto de forma retangular que se assemelha a um scannet de shopping só que modificado .

Ele descobre que o aparelho mostra duas cores diferentes ao ser apontadas para as pessoas , vermelho é azul . Uma dessas cores representa que um é humano é o outro é H2 ( o nome dos alienígenas nesse livro) .

Depois disso a vida de Tate passa por uma grande mudança, repleta de ação , uma perda dolorosa é muitas reviravoltas.

Ele encontra sua mãe que abandonou ele é seu pai a uns 8 anos atrás, é tem que acabar fugindo de uma organização que está atrás do dispositivo .

Agora Tate vai ter que colocar em prática muito do que aprendeu com seu pai , para salvar a raça humana da extinção eminente.

Achei a ideia desse livro muito genial, eu não sou muito de ler ficção científica porém,esse livro me faz ter vontade de consumir muito mais do gênero.

A escrita parece roteiro de filme de ação o que faz muito sentido já que um dos autores é o produtor do filme divergente .

As cenas de ação são bem feitas , é me lembra uma série onde um adolescente tem habilidades onde ele usa a química pra se defender dos inimigos .

Só o final que deixa muito a desejar na minha opinião, eu até entendo que é um gancho pro próximo livro e tal mais passam o livro todo com um objetivo é no fim não deu em nada kkk .

Foi uma leitura agradável eu diria , não foi WOW mais valeu a pena ter lido .

Descobri que tem mais livros lançados lá fora , contudo que não foram trazidos para o Brasil .

Valle5 13/12/2023

Scanner Alienígenas entre nós
Bem ,eu me frustre,
gostei não, esperei até o final para ver se teria algum peso.Já que não sou de iniciar e abandonar uma leitura .
Mas com certeza, não é meu tipo de livro ou leitura preferida .
Mas o mundo é diverso e sempre a gostos para tudo !
Diante disso , fiquem a vontade para dar a opinião depois que decidirem pela leitura ou não!
Toda leitura é válida e valorizo em algum aspecto .
Essa no caso, me fez rir em algumas situações porque , no caso, sou preenchida de muito humor kkkkkkkk.Gratidão Deus !

Sofia 17/05/2021

Esperava mais!
A história é bem intrigante, fiquei com vontade de saber o final logo de cara, mas tenho muitos questionamentos sobre o livro. O enredo não foi bem desenvolvido, a parte final deixou a desejar! Esperava um desfecho mais bem elaborado.

Rafaela 06/08/2015

Scanner é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome, escrita em parceria entre Sarah Fine e Walter Jury (pseudônimo de Pouya Shahbazian, um dos produtores do filme Divergente).

Tate Archer é um garoto de 17 anos que vive com o pai, apesar da relação conturbada entre eles. Tate não gosta muito do pai pois se sente muito pressionado para ser melhor em tudo que faz, sendo que o rapaz já fala onze línguas, é um gênio em química e é ótimo em artes marciais, e mesmo assim seu pai ainda não está satisfeito com o desempenho do filho, e faz ele se esforçar cada dia mais, sem contar sua namorada, Christina, que o pai nunca fez questão de conhecer. A justificativa é que ele está sendo preparado para uma responsabilidade familiar futura, ainda incerta para o garoto.

Como o pai de Tate é cientista e trabalha em casa, a forma que o garoto encontrou para rebelar-se da rigorosidade foi encontrar meios de invadir seu laboratório, descobrindo a respeito das invenções do pai. Em uma de suas invasões, Tate encontra um dispositivo que ele desconhece o uso, mas decide roubá-lo e levá-lo para a escola.

O dispositivo acabará exposto e será alvo de brincadeiras de seu amigo, e então os problemas maiores iniciarão. O aparelho em questão é um scanner, e sua função é distinguir os seres humanos dos alienígenas, denominados H2. Quando ligado, o reflexo da pessoa poderá ser azul (para humanos), ou vermelho (para H2), identificando assim a diferença.

Quando nota o desaparecimento do dispositivo, o pai de Tate vai atrás dele na escola para recuperar o perigoso scanner, mas já é tarde demais. Uma equipe armada aparece e começa a persegui-los, e na tentativa de fuga, seu pai é atingido por uma bala. Enquanto Christina tem de dirigir para tirá-los dali, Tate escuta as últimas palavras de seu pai, que tenta explicar ao filho um pouco sobre o scanner, os alienígenas, a gravidade da situação e o risco que eles correm. O problema é que ele morrerá sem concluir tudo que tinha a dizer, deixando o casal confuso e deslocado. Tate acabará encontrando-se com sua mãe, que também ajudará na árdua missão de fugir do Núcleo para proteger e descobrir a real utilidade da invenção de seu marido.

Aqui, a maior parte da população mundial já é composta de H2, porém, as pessoas não sabem que são realmente alienígenas. É como acordar em determinado dia e descobrir que você não é, na verdade, humano. Isso se deve ao fato de eles terem chegado com suas naves na Terra muitos anos atrás, e ao invés de tomarem o poder, decidiram se misturar ao restante dos cidadãos, aumentando gradativamente ao longo dos anos a sua numerosidade. Todos esses fatos são um segredo escondido por anos dos indivíduos, e os únicos que sabem a respeito são duas organizações, sendo uma delas o Núcleo, que são os H2 mais poderosos e comandantes, que perseguirão Tate, Christina e sua mãe, a fim de obter o scanner a todo custo.

A narrativa é realizada em primeira pessoa pelo Tate, então apesar das revelações importantes que vão surgindo ao longo do livro, existe um ar de leveza, masculinidade e humor pelo fato de ser um adolescente relatando os acontecimentos. Além desse fator, outro que traz grande fluidez a história é ação presente do início ao fim. Como os três estão sempre fugindo, o leitor consegue ficar preocupado se quem sabe eles serão pegos em cada nova rota, o que nos faz virar ainda mais avidamente as páginas.

Apesar de não ser o foco do livro, existe o romance jovem entre Tate e Christina. Ao decorrer da história a relação irá ficar conturbada, mas Tate sempre estará perto da namorada para protegê-la de todos, já que ela também se arriscou e salvou sua vida em diversos momentos.

Esse foi um dos fatores que me fizeram gostar dos protagonistas, já que apesar de terem sido jogados no meio de toda a confusão, eles não ficam muito de mimimi, se lamentando por tudo. Demonstram sua força ao seguir adiante, principalmente Christina, que apesar das dúvidas de todos e dos riscos constantes não se importa de dar o melhor de si e ajudar no que for preciso, independente dos julgamentos.

Também é possível ver a difícil relação familiar de Tate. De início, vemos um Tate que se sente pressionado pelo pai para ser o melhor, o que só lhe causa muita revolta. Depois, com a morte do pai e entendendo o porquê de ser tão cobrado, é possível notar que ele se sente culpado por essa rebeldia e pelos problemas que causou. Todo o esforço imposto ao garoto tinha um objetivo, e isso é perceptível ao longo da história, já que será colocado em prática o que aprendeu, principalmente em relação a química.

Já a relação com a mãe também é inicialmente conturbada. Ele não sabe se pode confiar realmente nela devido ao fato de que ela não demonstra emoções com alguns acontecimentos, além do fato de ter deixado-o para trás com o pai no momento do divórcio.

Acredito que a melhor parte do livro para mim foi o final. O que começa apenas como mais uma das muitas cenas de ação, toma um rumo crucial para a história devido as informações que serão apresentadas para Tate. A cena se desenvolve tão rapidamente, que tanto o leitor como o protagonista não conseguem parar para pensar nas informações naquele momento. Ao terminar o livro e refletir a respeito, senti como se tivesse levado um tapa na cara, como se os autores dissessem que infelizmente nossa mente e a de Tate estavam correndo na direção oposta, focando no problema errado.

Esse gancho da reflexão e de buscar o objetivo correto dará um novo gás a trama no segundo volume, que estou ansiando para ler apesar de já conectar alguns possíveis pontos do enredo.

site: http://eterna-leitora.blogspot.com.br/2015/08/resenha-promocao-scanner-walter-jury.html

Inlectus 22/09/2017

Legal.
Boa ficção científica.

legere 01/02/2024

Tem potencial
De modo geral, gostei do livro, o personagem principal é bom, carismático e possui muitos dilemas durante sua vida. O livro possui foco na ação e por mais que em certos momentos seja um pouco confusa, funciona bem para sua premissa, os personagens são bem interessantes e não servem apenas para pano de fundo. A premissa inicial é muito interessante e te mantém entretido querendo saber o que irá ocorrer, ainda mais considerando que logo nos primeiros capítulos há morte de um personagem muito importante. O problema é que o livro termina completamente em aberto, não responde praticamente nada, na verdade, no final acaba criando ainda mais perguntas sem respostas. Luz laranja, quem realmente é o vilão, em quem se pode confiar, o que mais o scanner pode fazer, como funciona todas as 50 famílias, muitas perguntas sem solução. Pesquisando mais a fundo parece que esse livro é o primeiro de uma saga, contudo as sequencias não estão disponíveis no brasil, os únicos livros que achei estavam em alemão, e considerando que esse livro é de 2015 não deve haver esperança das sequencias pararem aqui em nosso país. Então no final das contas só resta esperar que alguém traduza ou pelo menos faça um resumo do ocorrido nas sequencias.

Ana Bernhard 20/02/2024

Ação, Química, Azul e Vermelho
O título do livro prometeu UM MONTE de coisas, e introduziu uma história avassaladora.

Qual seria nossa reação se descobríssemos que a 400 anos atrás, alienígenas aterrissaram em nosso planeta e agora vivem entre nós? E mais ainda: Que a maioria da população terrestre é hoje alienígena, e somente um terço é de humanos.

Descobrimos isso tudo junto com o personagem principal da história, Tate Archer, um adolescente de 16 anos que cresce em uma rotina rígida imposta por seu pai. Desde criança ele segue uma série de protocolos, estuda diversos idiomas, treina suas habilidades para diversas situações, mas sem saber a verdade sobre si mesmo. Quando acaba descobrindo, seu mundo vira de cabeça pra baixo e enquanto isso acompanhamos o desenrolar de tudo.

A premissa da história é muito legal, mas confesso que chegando no fim do livro ele deixou um pouco a desejar. O livro introduz muitos assuntos, muitos personagens, mas não encerra nenhuma trama. Além disso, não sei se por causa do caráter de ação, os personagens passam uma quantidade gigante do seu tempo fugindo em carros, enquanto o desenrolar da história de verdade acaba sendo concentrado em pequenos momentos pontuais.

Mas no geral, o livro é muito legal. Ele se propõem a ser uma ação e ficção adolescente e acaba não passando muito disso. A personalidade do Tate é um pouco confusa também (ele está de luto? ele só pensa na namorada? ele tem senso de responsabilidade mundial? mas só quer saber do seu desejo do momento? tudo ao mesmo tempo?). Não sei se isso foi furo do roteiro querendo fazer o Tate ser tudo ao mesmo tempo, ou se é só um adolescente que ta mais perdido que cego em tiroteiro kkk

Veredito final: Gostei bastante da leitura, só to triste pois não achei a continuação em português e eu NÃO SEI NADA sobre o final do livro.