Illuminae

Illuminae Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Illuminae

Barbara Diniz 22/04/2024

O livro é um grande surto do início ao fim. Eu achei como ele foi escrito extremamente interessante, mas tinha vezes que eu achei meio difícil de acompanhar os acontecimentos e eu tive muita dificuldade em me conectar com os personagens. Acredito que tenha sido justamente pelo formato que foi escrito.

Lu 07/03/2024

MEU DEUS QUE PERFEIÇÃO
Juro que só não dei 5 estrelas porque teve umas partes que eu me perdi um pouco. Amei o layout do livro, como não é escrito em forma de texto e não é narrado, ele é bem diferente de um jeito bom sabe. E eu amei o plot twist do final! Super recomento

Tina.Turner 25/02/2024

This book wasn?t written in a conventional way. At the beginning it was very confusing but as I progressed in the story, it started to make sense. The plot twist was ? and the ending, sing me up for book 2.

Letícia 09/12/2023

Maravilhoso
A história é contada através de somente documentos e por isso é mto fácil deixar a história confusa e difícil de entender, principalmente por ser ficção científica, mas da pra entender perfeitamente, não achei nada confuso
esse livro é uma montanha russa de emoções, eu chorei horrores, me enganou até a última página, e toda a história e o plot é MTO bem pensado, só fico imaginando o trabalho que os autores tiveram pra pensar no livro, mas todo o esforço deles valeu mto a pena de vdd
eu tbm amo mto a outra trilogia dos dois ent tava com expetativas altas, e não me decepcionou em nada viu
tenho certeza q vai virar uma das minha séries/trilogias favoritas
leiam leiam

IsaApCamilo 26/11/2023

A forma como a história é contata é bem diferente do que eu estou acostumada a ler.

A genialidade dos autores me impressionou.

É meu primeiro contato com o gênero de ficção científica e eu acho que eu não poderia ter escolhido livro melhor para começar.

O livro tem muitas reviravoltas e o plot do final, eu amei , estou ansiosa e animada para dar continuidade a trilogia antes do fim do ano quero terminar os 3 livros.

Kathleen.Campos 23/11/2023

Incrível
Nunca tinha lido nada nesse formato, no começo achei bem diferente, mas fui me acostumando e a leitura ficou mais fluida, as 600 páginas passam voando.
Amei os personagens, inclusive o Aidan kkkkk toda a problemática que acontece no espaço é muito legal.
E o final foi muito bom eu terminei MEU DEEEEEUUSSS. Quero ver como a história vai se desenrolar nos próximos.

Rapha 15/08/2023

é o game of thrones da ficção científica
Cara, o Jay Kristoff e a Anne Kaufman simplesmente dois LUNATICOS, como pode ter que ser doido pra conseguir escrever um livro de tamanha genialidade.
Maluquice o que isso aqui é bom, a história é completamente envolvente. A diagramação do livro é um show a parte, os dilemas morais do AIDAN que alugam um triplex na cabeça de qualquer um. TODO MUNDO MORRE, o personagem novo numa página: a, ai na página seguinte ?.
É um livro que consegue passar muito bem a sensação de MEDO, ?ah mas você ficou com medo de palavras? SIM EU FIQUEI, medo de olhar de baixo da minha cama e ter uma pessoa com phobos.
Muito bom, ficção científica não é um dos meus gêneros favoritos, mas eu to simplesmente obcecada com esse livro e com essa trilogia.
Off: O FINAL SIMPLESMENTE PARECENDO UMA PAULADA NA MINHA CABEÇA ???? ate agora sem saber se entendi direito.

Cassiane.Schultz 12/07/2023

Now run
A premissa do livro é muito boa, por ser um Sci-fi os termos foram um pouco difíceis de entender em inglês, precisei de muito tradução.

Tive dificuldade de me conectar com os personagens, provavelmente pela forma como o livro é escrito.

Mas valeu a pena a leitura, o livro é lindo e com certeza vou tentar ler as continuações.

Jana 04/07/2023

Foi difícil se acostumar com o inglês no início por ser muito técnico, mas é bom, msm não entendendo algumas palavras e gírias o sentido da história não se perdeu. Adorei os personagens mas não me apeguei taaanto a eles, acho que isso é por causa do jeito que a história é contada, mas isso não estragou o aproveitamento do livro.
10/10 o sentimento de terminar um livro de 600 páginas mais rápido KKKKK

Ju 28/05/2023

Triste&Decepcionada
Eu amei o Aurora Cycle, então estava preparadíssima para gostar de Illuminae, visto que é sci-fi e tem um projeto gráfico incrível. Todavia, não foi bem assim. Não consegui criar conexões e me importar com nenhum personagem. A IA ficava num monólogo eterno e estava aparentemente apaixonada pela protagonista do nada (pelo menos acho que foi do nada porque eu já estava cansada e lendo na base da teimosia de quem comprou a coleção inteira e pagou 60 reais em cada livro).

Resumidamente: chato, mas um chato bonito (sei que muitos se identificam).
Ju 28/05/2023minha estante
E ATÉ AGORA EU NÃO SEI DIREITO QUE DIABOS É KARENZA E QUEM DIABOS SÃO OS PERSONAGENS PORQUE NÃO TEM BACKSTORY DE NADA.

(sim, não me importo se está escrito errado porque eu simplesmente apaguei da minha mente a grafia)

Mirele 06/05/2023

Achei bem legal, mas meio novelesco, meio adolescente demais. É bem divertido, principalmente se vc decidir acompanhar com o audiobook. E a diagramação é bem legal também.

Ota Fumiga 23/04/2023

Esse livro é uma experiência
Poucos livros são tão únicos como Illuminae.
A sua narrativa com diversos formatos diferentes é muito legal e faz você sempre estar curioso pra saber o que está acontecendo.
No início ele começou me passando uma vibe Legend mas rapidamente isso cai por terra adquirindo uma atmosfera bem diferente disso, se tornando algo sensacional e te faz querer saber mais sobre esse futuro
O desenvolvimento dos protagonistas é muito lindo de acompanhar no meio de todo o caos porque tudo é muito constante e sutil, principalmente todo o desenvolvimento da relação deles fazendo eles serem personagens muito cativantes e dando vontade de acompanhar a história deles.
Apesar de algumas habilidades da Kady não serem muito críveis e algumas vezes forçadas é muito incrível e satisfatório ver ela em ação. (Tirando quando ela vira um deus ex machina que perde totalmente o encanto de suas habilidades, mas que ainda assim e épico).
As cenas da AIDAN são perfeitas e toda a construção que acontece durante o livro é magnífica e até certo ponto assustadora.
O projeto gráfico do livro é excepcional e maravilhoso, inclusive recomendo fortemente ler no físico pois é uma experiência única com um formato bastante único e genial que te deixa imerso na história.
Confesso que o livro tem umas oscilações de ritmo, mas que de verdade não atrapalha muito pois toda informação é necessária pra o desenvolvimento das situações. O que chegou a me atrapalhar um pouco foram alguns comentários gordofobicos que apesar de serem bem pontuais, incomodam.
Fazia tempo que eu não era tão surpreendido com os plot twists como fui nesse livro.
Quero muito ler as continuações e pretendo acompanhar com o audiobook pois dizem que melhora a experiência em 1000% e que deixa tudo muito mais imersivo.
Leiam Illuminae que eu garanto que você não vai encontrar muitos livros como esse que consegue ser tão visual e sonoro somado com um projeto gráfico super inteligente que dá uma experiência completamente diferente na hora da leitura. Ele é único em muitos sentidos e você não vai de arrepender