EU, S.A.

EU, S.A. Gene Simmons

Resenhas - EU, S.A.

Debora956 28/12/2022

Trabalhe duro
Chaim Witz é de origem húngara e nasceu em Israel, um ano antes do país ser oficializado. O pai abandonou a família quando ele era criança. Sua mãe era sobrevivente do holocausto. Nasceu pobre e nem por isso se deixou abater, decidiu que iria ganhar dinheiro trabalhando duro e que iria dar uma vida confortável a sua mãe, que tanto sofreu na vida. Começou vendendo frutas de cactos para viajantes e pessoas que voltavam pra casa. Conseguiu pouco dinheiro mas foi o suficiente para deixar sua mãe orgulhosa. Se mudou para os Estados Unidos legalmente e nunca quis qualquer ajuda social do governo. O que ele não aprendeu na escola ou na faculdade, leu em biblioteca pública e perguntando as pessoas de confiança. Depois mudou seu nome para Gene Simmons, teve vários e diferentes empregos, mas sempre trabalhando para ganhar dinheiro. Com a banda Kiss, se demitiu dos empregos para se dedicar a banda. Gene Simmons escreveu esse livro contando o que ele fez e não fez, o que deu certo, o que deu errado, as pessoas certas e as pessoas erradas. O livro é dividido em duas partes e com 25 capítulos curtos. A primeira parte sobre a vida dele e o que ele fez para ganhar dinheiro e a segunda parte, é sobre o que o leitor tem que fazer para se dar bem na vida. Conselhos como aprenda inglês, de empreendedorismo, exemplos de mulheres empreendedoras, se deve casar ou não, se deve formar uma família, sobre os fracassos nos negócios, qual o momento certo de comprar casa e carro, não gastar dinheiro com coisas fúteis como cigarros, bebidas e drogas, até porque sustentar vícios demanda muito dinheiro sem falar que pode causar doenças, prisão e até morte. Gene Simmons também escreveu sobre auxílios sociais, que deixam as pessoas preguiçosas e não fazer correr atrás das coisas, que não querem trabalhar duro porque vai receber dinheiro de alguém sem precisar fazer nada, o melhor jeito de ajudar as pessoas de baixa renda é dando emprego à elas. Só se deve ganhar dinheiro trabalhando duro. Ele também falou sobre doar dinheiro para institucoes de caridade para ajudar crianças e pessoas de extrema pobreza. Apesar de ser um livro de auto ajuda e sobre negócios, o livro é bem interessante, de fácil leitura, chegava a ler tarde da noite porque não conseguia me soltar do livro. Não é toa que Gene Simmons é o meu integrante favorito, na banda Kiss, além de dele chocar as pessoas conservadoras com seu visual, ele nasceu pobre e deu a volta por cima.

Eder 22/08/2022

Showw
Nesse livro Gene Simmons, o baixista e fundador do Kiss (possivelmente minha banda preferida), fala sobre suas estratégias, lições de vida e dicas para se tornar um empreendedor de sucesso, como ele. Tem ótimos ensinamentos aqui, que com certeza podem mudar a vida de alguém perdido na vida, alguém sem perspectiva/futuro, ou até a alguém que já saiba o que pretende fazer, e que aceita dicas de como se dar bem.

O fundamentalista 07/08/2022

Gene simmons
Uma historia de vida de superação de um israelita que mesmo passando por dificuldades na sua infância e mudando para um pais oposto onde nadceu conseguiu vencer na vida e se torna uns dos maiores músicos do mundo.
Gene simmons compartilha neste livro algumas boas práticas para ganhar e economizar dinheiro.

Madson 28/10/2021

Mr. Gene Simmons
O KISS não é uma das maiores bandas de todos os tempos à toa. A visão empreendedora do Gene Simmons sempre foi vanguarda. Não tenho essa veia empreendedora mas é bastante interessante o livro mais pelas partes de bastidores do KISS que pela temática do livro em si. Agora leituras mais que urgentes que preciso fazer: biografia do Gene Simmons e biografia do Paul Stanley.

Felipe.Maia 28/05/2021

Bom pra quem quer iniciar no tema
Me lembrou Os Segredos da Mente Milionária, algumas passagens em comum.
No geral achei um livro superficial, mas muito bom pra iniciantes nesse tema de empreendedorismo, eu queria ter lido há uns 5 anos e não agora. Ele realmente sabe sobre negócios, pois comprei esse livro pela capa que é bem bonita kk

LetiNepo 04/01/2021

Imagino que o livro foi bem construído, mostrando tanto o lado profissional quanto o pessoal. No profissional ele é bom, sabe realmente como ganhar dinheiro, no entanto faz com que outras pessoas percam dinheiro para que ele chegue ao seus objetivos (isso pode ser uma consequência para alguns, mas imagino que tenha outros caminhos). E no lado pessoal ele é previsivelmente péssimo.

Pamela.Ghizzi 31/03/2020

Para quem estudou um pouco sobre eneagrama vai identificar Gene Simmons como um típico tipo 3, sempre focado no sucesso e as vezes deixando de lado as pessoas que ama, a parte que conta a vida do musico é mais cativante do que propriamente as "leis" para o sucesso que ele tanto almeja.

Jonas 24/10/2019

Resenha S.A
Um livro que demonstra a dificuldade na vida de um roqueiro que adquiriu o sucesso, não só dentro da música, mas dentro do empreendedorismo, das finanças. Um livro incrível que pode dar uma força a mais para quem precisa apreender a perseverar, para quem precisa entender um pouco mais sobre valor de empresa e adquirir esse valor ao seu nome.

Alex Souza 30/07/2018

MUUUUUUUUUUUUUUUUITO BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não considere as resenhas negativas (têm louco pra tudo... fazer o quê... rsrsrsrs...) e atente-se as minhas palavras: LEIA ESTE LIVRO!

Ou você prefere o quê? Opções:

1) Dar ouvidos a uma pessoa que há mais de 40 anos formou uma banda, o KISS, que permanece junta, tem uma legião de fãs no mundo todo, é uma das que mais arrecadam com discos, músicas, produtos, etc, etc, etc, e que o fundador (que escereve este livro!) é multibilionário, não só por causa da banda, mas por uma série de outros negócios que atualmente(!) possuí ativamente(!) com seus 60 e poucos anos de vida(!) ativa(!) e produtiva(!)????

ou,

2) Dar ouvidos à uma pessoa (não eu!) que leu o livro, não entendeu a ideia/mensagem do autor, e que depois vem neste espaço emitir "sua opinião" contrária ao mesmo, e mais, sendo ela alguém que talvez ainda não construiu/conquitou absolutamente nada na própria vida (desculpe a franqueza), ou mesmo, se propõe ela mesma, com seu "exempo de vida, a dar sua contribuição literária, como o autor do livro o faz?

Não precisso dizer mais nada... Não é? Rsrsrsrsrsrrss

Só digo que não trabalho na editora do livro. Não vendo livros. Apenas compro-os e leio-os. Não gosto da banda KISS. Nunca ouvi uma música banda. Não pretendo ouvir. Nunca tinha lido nada sobre a banda. Sobre o fundador dela e autor do livro. Enfim, sou uma pessoa de fora do universo do KISS, portanto isento de qualquer fanatismo (nada contra!) junto a banda, mas que aprecia um bom livro quando o encontra.

Desculpe o longa (rsrsrsrs) resenha, mas o intuito e não permitir que você deixe este livro passar desapercebido de sua vida, por causa de pessoas negativas, que não sabem reconhecer algo bom quando encontra, e por isso com a sua cegueira impede outros de se beneficiarem.

Vai por mim, LEIA ESTE LIVRO!!!!! Rsrsrsrsrssrsrs

P.S.: Este é um dos livros que eu gostaria de ter lido no início de minha fase adulta. Tenho certeza que me pouparia MUUUUUUUUUUUUUUUUUITOS erros cometidos até aqui. Mas, já que acabei de lê-lo, posso usá-lo para evitar novos erros daqui em diante!

Abraço!

Ronaldo 08/10/2017

Resenha – Eu S.A.
Terminei hoje a audição do livro, “Eu, S.A.”, lançado em 2015 pelo astro do rock e líder do Kiss, Gene Simmons.
A primeira vez que vi um show do Kiss (pela tv), foi em 1991, ao ver o vocal e baixista com aquela maquiagem “satânica”, pensei: “Esse cara conhece o diabo pessoalmente”! O referido vocal era Gene Simmons, israelense de nascimento e radicado nos Estados Unidos.
A Banda de Rock Kiss foi apenas a primeira empresa fundada por Gene Simmons e Paul Stanley em 1973 e as maquiagens sempre foram mais marketing do que relação com alguma seita satânica. Na obra, Simmons conta de uma maneira muito direta e sem floreios (politicamente incorreto), como um estrangeiro deve agir para ter sucesso nos Estados Unidos. Dicas como falar inglês fluentemente e se adaptar a cultura norte-americana parecem bem óbvias, outras dicas nem tanto, como aquela em que Gene informa que é melhor não se envolver emocionalmente enquanto a vida não está garantida, pelo menos com perspectivas.

Alex 07/09/2017

SOBRE AS OPORTUNIDADES: ENQUANTO ALGUNS RECLAMAM, OUTROS APROVEITAM
Quantas vezes você ouviu falarem que a escola não ensina o que realmente importa? Aprende-se o seu idioma, aprende-se a fazer cálculos, aprende-se sobre a história. Apesar de não serem conhecimentos desprezíveis, o que realmente impulsiona a sua carreira rumo ao sucesso com aquilo que se ensina nas escolas? Gene Simmons, baixista da banda KISS, é conhecido por ser uma pessoa multimídia. Mesmo tendo uma banda de rock de sucesso mundial, ainda estrela reality shows, ministra palestras, lança produtos, investe na bolsa... É um sujeito arrojado. Assim como a maioria das pessoas, até alguns anos atrás, achava que tratava-se de mais um maluco vivendo a famigerada tríade do sexo, das drogas e do rock'n roll. Ledo engano. Simmons é um empreendedor visionário que obteve sucesso em quase tudo o que tentou. Neste livro, que não é exatamente uma autoajuda, transmite sua forma capitalista e pragmática de pensar e agir.

Como cita algumas vezes em seus capítulos, "este não é um livro sobre tolerância. É um livro sobre ser objetivo." Desde crianças vamos nos acostumando com um mundo fictício do bem, onde as pessoas se aprovam e se respeitam, como se no futuro todos fôssemos desfrutar das mesmas oportunidades. Ao crescermos, nos deparamos com a decepção: o mundo não é um arco-íris. A sociedade não é igualitária e o governo nem sempre estenderá a mão. Neste ponto, há muitos que se revoltam contra o estado de coisas e entram numa batalha interminável, reivindicando inúmeras mudanças na sociedade (porém, sem possuírem poder para isso). Quem adere a este tumulto, não só deixa de ganhar, como perde: tempo e oportunidades.

Se pudesse resumir este livro em uma única palavra seria: pragmático. Se algum ressentido o ler, poderá se zangar com o autor (que por sinal, pede desculpas por algumas colocações mais contundentes em alguns momentos). Se você quer um livro que vá reforçar a sua crença em continuar lutando por um mundo melhor, por justiça e igualdade, talvez "Eu, S.A." não seja para você. Diferente do que se ensina na escola, aqui o aprendizado será extremamente útil para a sua caminhada de desenvolvimento pessoal. Infelizmente não tem fórmula mágica, não tem os famosos "10 passos para o sucesso" e não tem milagre que possa resolver suas dificuldades de uma hora para outra. Se fosse simples, todas as pessoas enriqueceriam. A ideia central do livro gira em torno de dividir seus riscos e jamais colocar todos os seus ovos numa única cesta (eu adoro esta frase).

A meritocracia é constantemente criticada por ideólogos socialistas. Nada é mais reconfortante de ouvir do que a frase "você não venceu na vida porque teve menos oportunidades do que aqueles que venceram". Pode ser consolador acreditar nisto, mas não é salutar. Através de ensinamentos factíveis e exemplos práticos, Simmons mostra-nos que triunfar nos negócios e ser um empreendedor de sucesso independe de onde você está agora. Ser pobre, nascer numa comunidade distante ou ser membro de uma minoria oprimida não deveriam ser motivos para você aceitar e justificar a sua derrota. Alguns limitam-se a reclamar das injustiças e enfrentar "o sistema". Resultado: fracassam em sua luta e fracassam em suas vidas. Outros percebem que o melhor a fazer, enquanto não se conquista o poder necessário para mudar a realidade, é jogar o jogo vigente, aceitar as regras já estabelecidas e batalhar mais do que os outros para obter alguma vantagem nesta empreitada. Resumindo: quem não chuta a bola, não marca o gol. E quem treina muito, apesar de errar mais, acerta mais ainda.

Emerson 20/12/2016

Ótima trajetória e boas reflexões.
Eu gostei muito deste livro. Ele aborda sua trajetória e nela espoem várias reflexões pessoal que podem coincidir com momentos de algumas pessoas. No meu caso exposições citadas me serviram e me fizeram ter este livro como uma motivação para querer melhorar na vida. Recomendo muito a leitura.