Nêmesis

Nêmesis S. D. Perry

Resenhas - Resident Evil

janierisonsantos 20/07/2022

Fã ou não, você vai gostar.
O livro é baseado no jogo Resident Evil 3, o qual a autora soube como trazer evidências e cenários importantes, tornando a leitura bem gostosa para os fãs da franquia.

A personalidade dos personagens foi muito bem empregada, o que acho importante quando se adapta uma história para outra plataforma.

Esse volume foi tão bom que eu poderia reler várias e várias vezes sem enjoar.

Reinaldo.Souza 25/03/2021

Você quer estrelas, eu vou te dar estrelas, seu merda!
Raccoon City está morta e só existe uma culpada, a empresa Umbrella.

Em Resident Evil: Nemesis, vemos as consequências do contágio do vírus pela cidade e todos os "brinquedos" que a Umbrella soltou por lá.

Jill Valentine, a única integrante do STARS que ficou em Raccoon para conseguir mais provas contra a Umbrella, agora precisa sair da cidade antes que seja morta por uma criatura deformada e aparentemente imortal que vive por um único objetivo: matá-la.

Por outro lado, temos Carlos Oliveira, um mercenário que foi contratado pela Umbrella com o objetivo de recolher sobreviventes em Raccoon, mas logo ele descobre que os planos não são bem esses.

O caminho dos dois se encontram e agora vão precisar trabalhar juntos se quiserem sair da cidade vivos. Porque além de todas as criaturas criadas pela Umbrella, os dois ainda vão precisar lidar com Nicholai, alguém que faria de tudo para conseguir o que quer e mataria qualquer um que se metesse no seu caminho.

Resident Evil: Nemesis é todo baseado no terceiro jogo da franquia da Capcom, e se você gosta desse jogo tanto quanto eu, vai amar ler esse livro.

Os personagens são maravilhosos, as cenas de ação são perfeitas, a nostalgia grita da primeira página até a última, parece até que você está jogando novamente e tentando descobrir os enigmas junto com os personagens. A ligação criada entre Jill e Carlos é muito verdadeira e a dupla trabalha muito bem junta.

Eu recomendo muito esse livro e como meu jogo favorito, esse é o meu livro favorito da série até então.

Tati 22/04/2020

Ameiii
Uma nova perspectiva dos acontecimentos do livro 3 - A cidade dos mortos . Amei ver como a Jill e Carlos sobreviveram .

Kayque 14/10/2020

Nêmesis
Eu sou um fã dos jogos e nunca tinha percebido que ele não tinha um nome oficial! Nêmesis significa inimigo. O antagonista perfeito e nada mais do que justo essa criatura ser o da Jill.

Seguindo os terríveis acontecimentos que aconteceram com ela nas Montanhas Arklay, Jill Valentine permanece em Raccon City, mas ela não esperava que a cidade teria um surto viral que dizimaria a população da cidade.

Eu amei que nesse livro traz uma contextualizada antes do jogo, com um panorama melhor da Jill e do Carlos que tmb recebeu um contatinho do Trent.

Minha crítica está na organização do livro dentro da coleção. Ele ficaria bem melhor como o livro 4. Deixando os eventos do livro anterior após este, o que de fato aconteceu cronologicamente. Então para quem lê a coleção pode ficar um pouco confuso, pq é citado que a Jill está na Europa com o Chris.

No mais, este livro é um bom entretenimento, com o mesma escrita que parece mais enxuta e direta.

aleef moraes 23/07/2022

Ficando bom de novo
Não joguei Resident Evil 3, mas conheço algumas referências e foi muito bom vê-las no livro. A introdução do Carlos foi ótima e a Jill é uma excelente protagonista. Achei a história menos corrida do que o livro anterior, dando mais tempo de aproveitar as cenas de ação e se apegar um pouco melhor aos personagens.

Um ponto contra pra mim é o vilão que, assim como o da história anterior, parece quase burro só por ser malvado de mais e isso enfraquece um pouco a narrativa.

No geral serviu ótimo entretenimento, então é 5 estrelas pra mim.

4rir4nh4 16/03/2021

Melhor adaptação do jogo.
Já havia lido as outras novelizações da série escritas pela autora, e a minha favorita sempre foi "A Conspiração Umbrella", pela riqueza de detalhes e por saber que ela havia efetivamente jogado o jogo para criar a adaptação, o que não foi o caso das adaptações de Resident Evil 2 e 3, em que ela se baseou em detonados. Mesmo assim, esse livro foi muito bem escrito. É possível sentir em sua escrita todo o medo, horror e desespero dos protagonistas. S.D. Perry foi muito perspicaz em desenvolver o caráter infame de Nicholai, que no jogo é um personagem secundário, e no livro ela pôde aproveitar essa brecha e realmente criar, a partir do pouco que se vê dele no jogo, uma personalidade complexa. Por ser baseado em um detonado do jogo, existem sim alguns furos nos acontecimentos, mas que são muito bem trabalhados com elementos já existentes em suas novelizacões. Enfim, junto com o primeiro livro, esse se tornou meu favorito. Realmente me surpreendi com a riqueza dos detalhes, com ela descrevendo com sentimento até os cenários do jogo! Indico pra todas e todos os amantes dessa série.

Camaradalopes07 21/10/2021

Magnífico!
Amo os livros da franquia e sou um grande fã, pois esse quinto livro da saga eu adorei. Valeu cada minuto com o livro.

Alessandro.Soeiro 05/08/2015

Meu jogo preferido virou um incrível livro.
A história aqui retratada é a do terceiro jogo. Mostra a fuga de Jill Valentine de Raccon em meio a zumbis e outras criaturas e armas biológicas como o temível Nemesis. Posso dizer que ele é indestrutível, todas as vezes que ele aparecia no jogo eu congelava e no livro não é diferente. A escritora conseguiu passar esse mesmo sentimento para o leitor de forma magistral. Meu livro favorito da saga é com certeza esse aqui.
Gim 14/04/2016minha estante
A escrita ficou bem tranquila de ser ler, facilitando a viagem completa pela história e por cada beco obscuro de Racoon city. Também fiquei imaginado, ué, esse bicho não morre? Ha, ha. Realmente, de toda saga o 1º livro e esse são os melhores.

The guy on the train 09/02/2022

OPINIÃO SOBRE "RESIDENT EVIL: NEMESIS"
Algumas coisas so funciona mesmo pra midia pra qual elas foram criadas. Nao que o livro seja ruim, eu ate gosto da novelizaçao da trama pelas maos da S. D. Perry, mas mesmo ela inserindo emoçoes, açoes, pensamentos, desenvolvendo a jornada da Jill para fora de Raccoon City, td fica parecendo um detonado do jogo. É extremamente cansativo ter coisa acontecendo atras de coisa, ler sobre os personagens vagando sem rumo pela cidade. Pq vdd seja dita... Eu amo o jogo mas ele nao passa de uma grande linguiça cheia com missoes sem objetivo. Para jogar é muito divertido pq um jogo necessita de açao pra nao ficar tedioso. Um livro onde ta sempre acontecendo uma coisa corre muito risco de ficar cansativo. Infelizmente foi o caso aqui.
Vale pela nostalgia mas....

Ramon 09/11/2021

...
"Era irônico que um homem com tanta riqueza e poder fosse tão ignorante em relação à realidade que ajudara a criar"

@bardoriano 21/11/2017

Espetacular
O que você faria para ajudar Jill Valentine a escapar do Nêmesis?

O exército colocou Raccoon City em quarenta, ninguém sai, ninguém entra.

Nossa protagonista é Jill Valentine. Está em Raccoon tentando salvar os sobreviventes do caos que se tornou a cidade, mas pra ela nesse quesito foi game off, ela sozinha não consegue proteger todos. Seu caminho está preste a ficar mil vezes pior, terá que enfrentar uma aberração poderosa da Umbrella.

A Umbrella que todos os ex-S.T.A.R.S mortos, eles sabem demais. Despacham para Raccoon um ser mortífero chamado Nêmesis para acabar com eles, mas ele está especificamente com a cara de Jill gravada e não deixará ela em paz um minuto.

A Umbrella envia para Raccoon uma equipe para da fim a todas as provas que incriminam ela. Nesse meio está Carlos Oliveira que fica perturbado com o que vê quando chega, vai descobrir muitas coisas e acabar mudando de lado.

Nicholai é um dos líderes da equipe, vilão que vai mentir, matar, fazer o que for pra conseguir o que quer e ter a Umbrella nas mãos.

Os caminhos de Jill e Carlos se cruzarão, encontram aí aliados pra tentarem sair vivo da cidade. Terão que enfrentar o Nêmesis que não dará descanso a Jill, e o perturbado do Nicholai que quer ferrar com eles.

Com Raccoon preste a ser explodida, um monstro que não dará descanso, uma amizade formada no meio do caos e um líder psicopata, assim é Nêmesis.

Opinião

Eu amo Jill Valentine, uma mulher forte, que coloca qualquer um no chinelo, esperta, decidida, determinada e que não se abala fácil, impressiona qualquer um. Vai sofrer muito nesse livro, o Nêmesis não dará um descanso, sério gente, nem um pouco, até no final o infeliz aparece pra infernizar.

Carlos Oliveira conheço do filme, personagem maravilhoso, você já gosta de cara. Ele e Jill dupla perfeita parecem que foram criados um para o outro.

Nicholai vilão barra pesada, relação de amor e ódio com ele, faz jus ao nome vilão. O Nêmesis outro vilão barra pesadíssima, melhor de todos, palmas para a criação da Umbrella.

Pra não ficar repetitivo o livro continua com o mesmo esquema, excelentes personagens, ação e emoção garantida. Mesmo pelas resenhas vocês já devem perceber como é com a Umbrella.

Dois vilões então vocês já podem esperar porque o negócio vai pegar fogo. Situações inusitadas. Surtei com um vislumbre de um personagem que deveria estar morto, é rápido a cena, mas faz você gritar. Simplesmente amei.

Cabral 13/08/2018

A história é transcrita de modo a prender o leitor e que faz com sucesso. "Resident Evil: Nêmesis", disputa com "A cidade dos mortos" o título de melhor história de Resident Evil. Várias ramificações, criaturas bizarras, a sensação do perigo iminente - mesmo que em versão diminuída - transformam esse livro num importante concorrente a ser o melhor livro da melhor saga de zumbi já feita

anacandido 20/04/2020

A conclusão do destino de uma cidade.
Incrivelmente (e ironicamente) o livro contém situações que, no nosso imaginário, poderia se encaixar facilmente com a realidade que estamos enfrentando esse ano. Empresas cruéis, pessoas cruéis e corruptas, jovens em busca de justiça... Ah... Dito isso, eu não consigo evitar de pensar que a autora deveria ter feito outro livro original depois desse, seria incrível (assim como ela fez com outros), mas sei que as coisas foram feitas para serem assim mesmo e está ótimo, eu gostei bastante.

Eu tenho uma paixão nostálgica por esse jogo. Até hoje, eu consigo sentir as mesmas sensações que eu senti quando era criança, desde a música do safe room até as perseguições agoniantes do Nêmesis. Foi primeiro jogo desse estilo que eu vi, joguei e morri de amores. Eu sei, depois que a gente cresce, vai percebendo os defeitos, que poderia ser melhor, etc. etc., mas meu amor por ele nunca passará.

Que venha Code Veronica, porque a história desse me deixa arrepiada até hoje (e é o meu segundo jogo favorito, por assim dizer).

Gabriela.Mascouto 25/11/2021

"A não ser - a não ser que fizeram isso de propósito. Não. Se pretendesse destruir Raccon City, teriam evacuado seu próprio pessoal antes... não teriam?"