O Principe de Westeros e Outras Historias

O Principe de Westeros e Outras Historias Neil Gaiman...

Resenhas - O príncipe de Westeros e outras histórias

Julio.Oliveira 31/01/2024

Gostei da proposta do livro, vários autores espetaculares. Alguns histórias deram vontade de saber mais, outras foram ok e outras foram simplesmente espetaculares.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 10/12/2023

Olá queridos amigos leitores! Nesse domingo a tarde finalizei o livro de contos que tem como título O Príncipe de Westeros e Outras Histórias , do qual já havia lido apenas o conto que dá título ao livro anteriormente.

O livro traz contos de diversos autores renomados como Neil Gaiman, Gillian Flynn e Patrick Rothfuss, mas também apresenta ao leitor brasileiro autores não traduzidos por aqui como Phyllis Eisenteim ( do qual gostei muito da escrita).

Um dos meus contos favoritos foi o de Gillian Flynn (autora de garota exemplar) conta a história de uma garota que passou por maus bocados na infância e depois de passar por um período de ?prostituição? finge ser uma espécie de psicóloga espiritual, acontece que ela encontra uma família para lá de estranha que acredita que sua casa está mal assombrada. O plot twist no final é surreal.

Outro dos contos que me chamou a atenção foi ?Em Cartaz? de @conniewillislive em que uma garota quer assistir um filme, mas vários acontecimentos que beiram uma conspiração acabam acontecendo para que ela não consiga. Esse conto é recheado de referências aos clássicos do cinema e me pegou rapidamente.

E é claro que não podia deixar de falar sobre o meu queridinho desde 2011, George R R Martin, vulgo Lorde Tartaruga, que nesse conto nos brinda com detalhes sobre a vida de Daemon, Viserys, Rhaenyra , Alicent e seus filhos e netos, e os eventos que culminaram na dança dos Dragões, o conto prova que a série da HBO foi muito bem adaptada ( ATÉ AGORA , traumatizada de Game of thrones aqui) e que Daemon é um personagem muito mais complexo e cinza do que alguns outros da trama.

O príncipe de Westeros e Outras Histórias foi publicado em 2014 pela @editoraarqueiro .

#houseofdragons #HouseOfTheDragon #hod #houseofdragon #daemontargaryen #oprincipedewesteros

Jeferson151 03/09/2023

O Príncipe de Westeros e outras Histórias
Outro livro da coletânea organizada por Gardner Dozois e George R. R. Martin, com contos que são muito bem desenvolvidos com tramas que entrelaçam o leitor até o final.
Nesta coletânea de contos temos como tema aqueles personagens Vigaristas que sempre se dão bem no final. Não somente como fantasia épica temos contos também de suspense, fantasia urbana e diversos outros gêneros.
Os contos "Proveniência" do autor David W. Ball, "Qual é a sua Profissão?" da autora Gillian Flynn, "A Caravana para Lugar Nenhum" do autor Phyllis Eisenstein, "Galho Envergado" do autor Joe R. Lansdale e "O Príncipe de Westeros" do autor George R. R. Martin foram os que eu gostei mais.
Um livro recheado de contos muito bons.

Sakurazuka 02/08/2023

Como a maioria dos livros de contos, temos uns bons e uns não tão bons. Os melhores foram Como o Marquês recuperou seu casaco, Qual a sua profissão, A Árvore reluzente e O príncipe de Westeros...

Ingrid579 28/06/2023

O livro ao todo e muito bom todos os autores retrataram muito bem as histórias de cada capítulo mais pra mim o melhor e os príncipes de westeros. Sou muito fã das escrita de George RR Martin perfeito em cada capítulo.

Ester 20/03/2023

É basicamente um livro que narra diversos contos de vários autores diferentes, destacando na maioria das vezes seus personagens "canalhas" os quais eles intitulam como cinzas, personagens que não são bons ou más, GRRM explica melhor nos primeiros parágrafos.
Agora sobre O Príncipe de Westeros, que refere-se ao Daemon Targaryen, bem, é basicamente TUDO o que está escrito em Fogo e Sangue, no entanto, com destaque no personagem. O Príncipe de Westeros vai contar desde do nascimento de Daemon até o início da Dança dos Dragões, sinceramente, não recomendo para fãs do Martin, porque todas as informações que tem neste livro, não é novidade alguma para quem leu Fogo e Sangue.
Ele basicamente tirou toda informação de Fogo e Sangue sobre o Daemon e colocou no livro. É isso

Marcelo.Castro 11/02/2023

Não julgue um livro pela capa
Desde que terminei de assistir a série Os Anéis do Poder estava morrendo de vontade de pegar um bom livro de literatura fantástica com uma pegada meio medieval. Depois de minha recente decepção com a saga Roda do Tempo (dos livros, a série ainda estou curioso pela 2a temporada), desencavei essa coletânea capitaneada pelo Martin (juro que não vou lamentar o longo e tenebroso inverno das Crônicas...) achando que ia satisfazer minha vontade: afinal é um livro organizado por Martin, com apelo a história de Westeros e com a foto de uma espada na capa certo? Errado!
Já na apresentação da obra Martin deixa bem claro que se trata de um livro de contos sem gênero definido, ou melhor, que passa pelos gêneros mais variados, tendo como fio condutor protagonistas pouco ortodoxos - canalhas nas palavras de Martin.
Pois bem, tirando esse estelionato editorial, a verdade é que mirei no que vi e acertei no que não vi. Logo de cara já somos brindados com um conto de ninguém menos que Neil Gaiman, retomando um dos carismáticos personagens de Lugar Nenhum (se ainda não leu, vai lá ler esse livraço!). E seguimos com vários outros bons contos de nomes como Gillian Flynn, Scott Lynch e Patrick Rothfuss (mais um para o muro de lamentações das séries que talvez nunca vejamos o fim) até finalizar com o conto que dá nome ao livro pelo próprio Martin.
No fim das contas foi uma leitura muito agradável. Adoro coletâneas de contos, e a mistura de gêneros foi sensacional. Revisitei autores e obras queridas. Conheci novos autores e gêneros. Excelente entretenimento. Recomendo muito!
Ster 11/02/2023minha estante
Tenho este, e li somente o do GRRM ? queria dar sequência no compilado Mulheres Perigosas, mas o tempo, oh... ?? Não acredito que vc se decepcionou com WoT. ????? Estou no livro 7, gostando mto. A série, na minha opinião, tem um bom elenco (consigo imaginar todos os personagens com a carinha dos atores), mas o desenvolvimento é um lixo. Mas vamos ao que interessa: melhor livro da vida, que terminei hoje e já quero reler imediatamente, é O Caminho dos Reis.

Marcelo.Castro 12/02/2023minha estante
Pois é, também me decepcionei por me decepcionar com WoT ? mas quem sabe mais pra frente dou uma outra chance? ?
Também tenho Mulheres Perigosas aqui, depois dessa coletânea vai entrar na minha fila de leituras ainda esse ano ?
Quanto ao Sanderson, o cara dispensa comentários e apresentações. É o cara da literatura fantástica. Queria ler mais coisas dele, vou ver se começo Mistborn esse ano...

Davi 11/12/2022

Bom, Martin teve a ideia de reunir vários escritores, famosos e outros não e criar esse livro, alguns contos foram bons. Vou citar os que mais gostei.

"Como o Marquês Recuperou seu Casaco", Neil Gaiman, foi bem divertido e criativo.

"Proveniência", David W. Ball, esse foi mais sério e e pesado em certos momentos, pois, trata de nazistas fujindo da Alemanha e o que fizeram.

"Qual sua Profissão?", Gillian Flynn, "Eu não parei de bater punhetas porque não era boa nisso. Parei de bater punhetas porque era a melhor", esse foi mais suspense, gostei muito da escrita dessa autora.

"Galho Envergado", Joe R. Lansdale, investigativo, mas também tem muita ação e mortes. Gostei do Leonard, ele não tem dó.

"A Árvore Reluzente", Patrick Rothfuss, ah, esse não tinha como ser ruim, Patrick é ótimo, ele conta um pouco sobre o personagem Bast, da crônica do matador do rei.

Jessyca.G 22/10/2022

O príncipe de Westeros e outras histórias.
É um livro que contém 10 contos com história de autores conhecidos. É uma leitura Interessante, e posso dizer que o que me deixava mais animada pela leitura era quando algum conto tinha magia e mistério. Demorei um pouco para terminar o livro, mas terá um lugar especial em minha estante.

Suellen vieira 19/10/2022

O Principe de Westeros e Outras historias.
Esse livro contem varios contos e o ultimo é o que dar origem ao titulo do livro e faz parte de mais um historia do universo de Gelo e Fogo de George Martim. No ultimo conto vemos a historia do principie Daemon Targaryen, desde de quando ele era apenas uma criança , uma lembrança para nos de quem é esse controverso e aventureiro Daemom Targaryen.

13marcioricardo 16/10/2022

Contos de fantasia.
Livro de contos, em sua grande maioria de autores consagrados no nicho de fantasia. Gostei de alguns, outros nem tanto, o que é normal sempre que leio livros com várias estórias diferentes. Quem está a pensar adquirir para ler algo mais sobre o conto de George R.R. Martin, saiba que não vai encontrar nada diferente ou a mais do que aquilo que está em Fogo e Sangue.

Carvalho82 10/08/2022

Fiquei meio decepcionada com o livro. Só gostei de verdade de 4 contos. Alguns eu achei bem ruins mesmo, outros não eram ruins, só não faziam meu estilo. O conto do George Martin foi uma decepção. Eu amo a escrita do Martin e o universo das crônicas de gelo e fogo, mas já li essa história no livro fogo e sangue, então não foi nada novo. Além disso, o conto parecia ser mais sobre o Viserys do que sobre o Daemon.
Gostei de "Como o marquês recuperou seu casaco", do Neil Gaiman, apesar de ter ficado um pouco confusa. Mesmo assim, fiquei curiosa pra ler "Lugar nenhum" e entender melhor a história. Gostei também de "Um ano e um dia na velha Theradane" do Scott Lynch e "A caravana para lugar nenhum" da Phyllis Eisenstein, não conhecia a autora e fiquei com vontade de ler mais coisas dela. Gostei muito de "A árvore reluzente" do Patrick Rothfuss, a escrita dele é muito boa e com certeza vou ler mais obras do autor.

Elizabeth 17/07/2022

Contos
Histórias interessantes, umas me prenderam, outras não muito, uma me irritou, a leitura me trouxe sensações que me dá mas vontade de ler.