O Príncipe de Westeros e Outras Histórias

O Príncipe de Westeros e Outras Histórias Neil Gaiman...

Resenhas - O príncipe de Westeros e outras histórias

Arlefe_ 26/09/2021

O PRÍNCIPE DE WESTEROS
É uma coletânea de vários contos e de vários autores, mas oq me chamou atenção foi o conto "O príncipe de westeros ou o irmão do rei", de George R. R. Martin.

Nele conta um pouco da vida e das façanhas de Daemon Targaryen, da infância até sua morte, na batalha do Olho de Deus.
Daemon foi uma das peças principais na Dança dos Dragões, onde apoiou sua sobrinha e esposa, Rhaenyra, na luta pelo trono de ferro.

Essa história já é contada no livro FOGO E SANGUE, que conta a história da dinastia até esse evento.
Dheyvison Jr. 26/09/2021minha estante
Parece que vc gosta bastante de alta Fantasia, eu ti recomendo ler A Roda do Tempo acho vc vai gostar!

Arlefe_ 26/09/2021minha estante
Meu gênero preferido...

Dheyvison Jr. 26/09/2021minha estante
Roda do tempo (14 livros, 7 no BR) e Mistborn. Vai com fé. Acho que vai mais agradar, do que o contrário.

Arlefe_ 26/09/2021minha estante
Vou v eles kkkkkk

Dheyvison Jr. 26/09/2021minha estante
Mas vou logo adiantando que eles não são tão complexos como os do George Martin

Thabi.Almeida 21/10/2022minha estante

Em cartaz 10/10
O príncipe de Westero 10/10

13marcioricardo 16/10/2022

Contos de fantasia.
Livro de contos, em sua grande maioria de autores consagrados no nicho de fantasia. Gostei de alguns, outros nem tanto, o que é normal sempre que leio livros com várias estórias diferentes. Quem está a pensar adquirir para ler algo mais sobre o conto de George R.R. Martin, saiba que não vai encontrar nada diferente ou a mais do que aquilo que está em Fogo e Sangue.

Marlos 07/06/2021

Uma coletânea de contos interessantes.
O capitulo de introdução já nos ambienta na atmosfera e proposta dos enredos, o que facilita muito a imersão.
Como o objetivo foi reunir contos cuja semelhança era a personalidade dos personagens, e não o gênero literário, é possível experimentar um pouco de cada e sair da zona de conforto.
Alguns contos me cativaram mais do que outros, mais especificamente "Proveniência " de David W. Ball; "Qual a Sua Profissão " de Gillian Flynn; "A Caravana para Lugar Nenhum" de Phyllis Eisenstein; bem como "A árvore Reluzente" de Patrick Rothfuss, que por si já vale o livro.
Observei que alguns contos são de autores sem obras traduzidas, o que é bem interessante, haja vista que se não fosse pelo livro jamais teria tido contato com sua escrita.

Me ressenti de não ter lido antes.

Elizabeth 17/07/2022

Contos
Histórias interessantes, umas me prenderam, outras não muito, uma me irritou, a leitura me trouxe sensações que me dá mas vontade de ler.

Leonardo 03/06/2020

O Irmão do Rei
O Príncipe de Westeros e Outras Histórias é uma coletânea de contos dos maiores nomes da literatura mundial da atualidade, como George R. R. Martin, Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie entre muitos outros. Foi lançado inicialmente no Brasil em 2015 pela editora Saída de Emergência, e relançado em 2016 pela editora Arqueiro. A proposta dos autores foi basicamente escrever sobre canalhas, pessoas que se aproveitar de outras pessoas. O livro possui 21 contos no total, mas irei dar uma atenção especial ao principal conto do livro que é O Príncipe de Westeros ou o Irmão do Rei, do autor George. R. R. Martin. Esse conto pertence ao universo de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Os fatos aqui narrados se passam cerca de 130 anos depois da Conquista de Aegon, e aproximadamente 170 anos antes do início da saga original.

Nesse conto conhecemos um pouco mais sobre Daemon Targaryen, que estava posicionado em último na linha de sucessão, já que seu irmão, Rei Viserys I governava. Mas ele não aceitava isso de boa vontade, e fazia de tudo para tentar tomar o trono. Viserys nao teve filhos homens no seu primeiro casamento, somente uma filha, o que tornava Daemon o próximo na linha de sucessão. Porém Viserys não confiava nele, e indo contra todas as leis de Westeros, proclamou sua filha, Rhaenyra, como sua herdeira. É obvio que isso não agradou nem um pouco o príncipe Daemon, que começou a tramar para tomar o trono.

E é nesse clima que a Dança dos Dragões, uma guerra civil entre os Targaryens que dividiu o reino em dois começa a ter início, e foi complementado no livro ´Mulheres Perigosas`, com o conto ´A Princesa e a Rainha ou os ´Negros` e os ´Verdes`. Essa guerra iria ceifar milhares de vidas antes do seu fim, e iria marcar a história de Westeros para sempre, além de dar início a decadência da casa Targaryen, pois a maioria dos dragões foram mortos nesse conflito, e eles nunca mais voltaram a ter a grandeza que tinham antes dessa guerra.

Outro conto que me chamou a atenção foi A Arvore Reluzente, de Patrick Rothfuss, autor de A Crônica do Matador do Rei.

Nesse conto acompanhamos um dia típico na vida de Bast, um dos personagens mais misterioso da saga, que é muito mais do que aparenta ser.

Os outros são bastante variados, o que torna esse livro bem interessante. Mesmo que os autores tem um objetivo em comum, ainda sim as histórias conseguem ser bem diferentes e originais, cada um tendo uma proposta de abordagem. Um excelente livro não só para aqueles que querem ler a história do Martin, mas também para os que gostam de contos variados, em diferentes épocas e temas.

Ingrid579 28/06/2023

O livro ao todo e muito bom todos os autores retrataram muito bem as histórias de cada capítulo mais pra mim o melhor e os príncipes de westeros. Sou muito fã das escrita de George RR Martin perfeito em cada capítulo.

Davi 11/12/2022

Bom, Martin teve a ideia de reunir vários escritores, famosos e outros não e criar esse livro, alguns contos foram bons. Vou citar os que mais gostei.

"Como o Marquês Recuperou seu Casaco", Neil Gaiman, foi bem divertido e criativo.

"Proveniência", David W. Ball, esse foi mais sério e e pesado em certos momentos, pois, trata de nazistas fujindo da Alemanha e o que fizeram.

"Qual sua Profissão?", Gillian Flynn, "Eu não parei de bater punhetas porque não era boa nisso. Parei de bater punhetas porque era a melhor", esse foi mais suspense, gostei muito da escrita dessa autora.

"Galho Envergado", Joe R. Lansdale, investigativo, mas também tem muita ação e mortes. Gostei do Leonard, ele não tem dó.

"A Árvore Reluzente", Patrick Rothfuss, ah, esse não tinha como ser ruim, Patrick é ótimo, ele conta um pouco sobre o personagem Bast, da crônica do matador do rei.

Tamirez | @resenhandosonhos 23/08/2018

O Príncipe de Westeros e Outras Histórias
Um belo dia nosso querido George R. R. Martin estava entediado de tanto não escrever Os Ventos de Inverno e resolveu convidar um bando de autores para escreverem contos que envolvessem uma tema comum: canalhas. Cada um dos contos que compõem esse livro tem esse elemento que os une, um personagem que gosta de passar as pessoas pra trás ou fazê-las de trouxa.

Por mais que o livro se venda como algo muito bacana para fãs de fantasia, também é possível encontrar aqui algumas histórias que não são exatamente fantásticas ou se passam no período medieval, como a capa mostra. Aliás, minha grande surpresa foi bem ai. Ver que mesmo com toda a pompa da ilustração da capa, as tramas desenvolvidas dentro do livro vão muito além disso, inclusive surpreendendo o autor com histórias que você jamais imaginaria olhando pra esse livro.

A principal surpresa talvez tenha sido ver Gillian Flynn se arriscar em um conto que mostra sua cadência tradicional de escrita, mas que traz um tom bem mais “adulto”. Coloquei entre aspas porque esse é exatamente o nome que esse conto ganhou ao ser transformado em livro esse ano pela editora Intrínseca. Portanto, para quem possa não saber, a história contada aqui por Flynn é exatamente a mesma que foi lançada separadamente em 2016 sob o título de O Adulto, quando na antologia é chamada de “Qual é a sua profissão?”.

Um outro autor que eu estava louca pra ler novamente era o Patrick Rothfuss. Ele escreveu O Nome do Vento e O Temor do Sábio e está devendo o terceiro e último livro há vários anos. Aqui ele nos devolve um pouquinho do gosto daquela história trazendo Bast de volta em uma nova história com foco no personagem.

Mas é claro que a grande estrela do livro é o Sr. das Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin. Com o conto intitulado O Príncipe de Westeros ou o Irmão do Rei, já sabemos que vamos viajar novamente para esse mundo imenso e inebriante que o autor criou. Nessa história conheceremos um pouco mais sobre Daemon Targaryen, um jovem posicionado como último na linha de sucessão já que seu irmão mais velho governava. Ele fez praticamente tudo o que estava ao seu dispor para conseguir o trono e foi nessa época que a famosa “Dança dos Dragões” aconteceu.

Seu irmão, o Rei Viserys I Targaryen não teve filhos homens em seu primeiro casamento e, em função da personalidade pouco confiável e instável do irmão, proclamou a filha Rhaenyra como sua herdeira, contrariando todas as leis já propostas e claro, levantando a ira do irmão que com a falta do herdeiro achou que estava a apenas alguns anos de se tornar Rei.

Pra mim, que já li O Mundo de Gelo e Fogo, nada do que li foi uma grande surpresa, já que passei por essa parte por lá. É claro que aqui as coisas estão mais detalhadas e há uma grande número de informações extras, mas nada que fosse surpreendente pra quem já conheceu a história de todos os Reis Targaryen e suas peripécias na enciclopédia lançada há dois anos.

Além dos três nomes já mencionados, o livro também conta com contos dos renomados Neil Gaiman e Scott Lynch. E alguns nomes que eu ainda não conhecia, mas que também ambientaram boas histórias, como David W. Ball, Pall Cornell, Phyllis Eisenstein, Connie Willis e Joe R. Lansdale.

As histórias variam de mundos medievais que já conhecemos e viram cenários de outras histórias a tramas inéditas construídas dentro do nosso mundo contemporâneo. Acho que diversidade define bem esse livro. Tanto em tom de história como também nas ambientações e propósitos de cada uma. As propostas são bem diferentes, mesmo que eles tenham o elemento em comum.

Pegar um livro que achei que traria somente contos mais medievais dentro da fantasia, e me deparar com algo completamente diferente, escondido por trás dessa capa que lembra tanto as histórias de Martin, foi uma bela surpresa e super recomendo a leitura pra quem gosta de contos. Eu tenho alguns problemas com o gênero porque fico muito ansiosa com histórias curtas e por vezes acho que a trama não foi bem desenvolvida. Esse não é o caso aqui. Salvo algumas exceções, como o de Flynn, que achei o final um tanto quando abrupto, a maioria consegue desenvolver sim uma história concisa dentro das poucas páginas que lhes foram destinadas.

Como estamos falando de bons nomes da literatura mundial e que já mostraram para o que vieram com outras tantas histórias bem sucedidas, é difícil pensar que, por mais diferentes que os contos sejam entre si, possa haver algo aqui que não seja extremamente legal e único. E claro que também é muito interessante ver o quanto um mesmo tema, como Canalhas, pode ter um desdobramento completamente diferente de acordo com cada autor.

site: http://resenhandosonhos.com/o-principe-de-westeros-e-outras-historias/

@biaentreleituras 31/05/2015

Antes de tudo tenho que ressaltar a beleza da capa, pena que não dá pra vocês verem na foto mas ela é em alto relevo, outro diferencial do livro são as folhas pretas com letras brancas que separam os comtos dando um toque de mistério sobre o que está por vir e deixando o livro bem organizado. O Príncipe e Westeros de outras histórias é uma antologia que reúne 10 maravilhosos contos de autores consagrados, mas não trata-se de cotos apenas de ficção fantástica, está certo que é a maioria, mas temos outros gêneros e muito bem escritos, uma fato em comum nos 10 contos? canalhas e malandros, aliás o título original do livro é Rogues que significa trapaceiro ou canalha, vou falar brevemente sobre cada conto, todos excelentes mas nem todos para menores de idade, não tem nada tão pesado assim no livro.
Como o Marquês recuperou seu casaco de Neil Gaiman - Esse é o primeiro conto do livro e não poderia começar melhor, aqui voltamos a Londres de baixo cenário do famoso romance Lugar Nenhum, o Marquês de Carabas tenta recuperar o seu valiosíssimo casaco de muitos bolsos e com alguns praticamente impossíveis de se encontrar, ele vai viver algumas desventuras nessa busca e nós leitores nos deliciamos com cada uma.
Proveniência de David W Ball - Esse foi um dos contos que eu mais gostei, Max Wolff recebeu uma carta para que pudesse avaliar um quadro, na surdina, e duas semanas depois com o quadro devidamente avaliado, raríssimo e muito valioso, ele está com seu possível comprador e relata a origem do quadro pelos séculos,a história de obra é fascinante e o desfecho do conto surpreendente.
Qual é a sua profissão? de Gillian Flyn - Conhecemos a protagonista desse conto por "nerd", embora não se tenham muitos detalhes sobre ela logo simpatizamos, a jovem tem uma profissão incomum que eu prefiro não revelar para que vocês fiquem tão surpresos quanto eu fiquei com as 5 primeiras palavras desse conto. Mas devido à uma lesão no punho ela foi "promovida a vidente", não passa de charlatanismo, mas nessa sua nova profissão ela vai encontrar um grande perigo. O conto todo tem um suspense que paira no ar e te dar a sensação de ser um terror, já nas últimas páginas essa sensação aumenta e o coração dispara, o final é extremamente brilhante!
Um jeito melhor de morrer de Paul Cornell - Um conto de gênero fantástico que condiz perfeitamente com o gênero. O conto faz parte de uma série de histórias que o autor tem escrito sobre o personagem Jonathan Hamilton, aqui ele deverá superar um inimigo tão esperto e perigoso quanto ele, ele mesmo.
Um ano e um dia na velha Theradane de Scott Lynch - Uma cidade despedaçada por uma guerra entre magos e sob ataque de magias mortais que caem do céu. Um grupo de ladrões desesperados deve roubar algo impossível de ser roubado, eles tem pouco tempo para fazer antes que tenham que abrir mão de suas vidas.
A Caravana para lugar nenhum de Phyllis Eisenstein - Aqui descobrimos que nem todos os perigos são imaginários, a caravana parte em direção ao interior de um deserto onde espíritos malignos uivam à noite e miragens são comuns. Um conto de arrepiar, que nos instiga o desejo de ler até o final.
O galho envergado de Joe R. Lansdale - Hap e Leonard personagens populares do autor, ganham vida nesse conto, eles saem em busca de uma jovem que é filha da companheira de Hap, a jovem vive se metendo em encrencas e é uma viciada em drogas e às vezes acaba vendendo o corpo, mas aparentemente recuperada ela sumiu e sua mãe se preocupa, para ver a felicidade da companheira Hap vai resgatar a jovem. Um conto com um estilo policial que em determinados pontos se revela muito sangrento, uma narrativa ágil e fascinante.
A árvore reluzente de Patrick Rothfuss - Acompanhamos um dia na vida de Bats, personagem já conhecido de A Crônica do matador do rei, nesse dia ela vai aprender muitas lições e ensinar outras. Um conto muito interessante e até mesmo divertido, Bast presta favores à crianças em troca de outros, sem que jamais qualquer adulto fique sabendo, esse é uma de suas regras, a leitura é bastante agradável e os favores que pedem a ele são inimagináveis.
Em cartaz de Connie Willis - Esse foi o conto que eu mais gostei, uma rápida história, bastante divertida e por vezes misteriosa, Lindsay vai ao cinema com 2 amigas e você vai morrer de rir com as dificuldades que eles encontram para conseguir um simples ingresso. Depois de encontrar Jack, um ex namorado..bem talvez ex, e se separar das amigas Lindsay acaba por constatar a conspiração de uma rede de cinemas para impedir seus clientes de assistirem aos filmes, hein?! gente só lendo pra entender, esse hilário conto também é um romance, digo que a história é apaixonante e o final, ah o final! esse vai entrar em cartaz!
O Príncipe de Westeros ou o irmão do rei de George R. R. Matin - Finalmente o último conto dessa antologia, não foi deixado para o final à toa, o melhor dos contos, embora não seja o meu favorito, aqui somos levados a conhecida terra de Westeros da série Crônicas de gelo e fogo, Daemom Targaryen é um fanfarrão e um canalha de primeira, ele nunca chegou a ser um rei e nutri a cada dia essa ambição. Um conto de esquecer o mundo enquanto se lê.

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Marcelo.Castro 11/02/2023

Não julgue um livro pela capa
Desde que terminei de assistir a série Os Anéis do Poder estava morrendo de vontade de pegar um bom livro de literatura fantástica com uma pegada meio medieval. Depois de minha recente decepção com a saga Roda do Tempo (dos livros, a série ainda estou curioso pela 2a temporada), desencavei essa coletânea capitaneada pelo Martin (juro que não vou lamentar o longo e tenebroso inverno das Crônicas...) achando que ia satisfazer minha vontade: afinal é um livro organizado por Martin, com apelo a história de Westeros e com a foto de uma espada na capa certo? Errado!
Já na apresentação da obra Martin deixa bem claro que se trata de um livro de contos sem gênero definido, ou melhor, que passa pelos gêneros mais variados, tendo como fio condutor protagonistas pouco ortodoxos - canalhas nas palavras de Martin.
Pois bem, tirando esse estelionato editorial, a verdade é que mirei no que vi e acertei no que não vi. Logo de cara já somos brindados com um conto de ninguém menos que Neil Gaiman, retomando um dos carismáticos personagens de Lugar Nenhum (se ainda não leu, vai lá ler esse livraço!). E seguimos com vários outros bons contos de nomes como Gillian Flynn, Scott Lynch e Patrick Rothfuss (mais um para o muro de lamentações das séries que talvez nunca vejamos o fim) até finalizar com o conto que dá nome ao livro pelo próprio Martin.
No fim das contas foi uma leitura muito agradável. Adoro coletâneas de contos, e a mistura de gêneros foi sensacional. Revisitei autores e obras queridas. Conheci novos autores e gêneros. Excelente entretenimento. Recomendo muito!
Ster 11/02/2023minha estante
Tenho este, e li somente o do GRRM ? queria dar sequência no compilado Mulheres Perigosas, mas o tempo, oh... ?? Não acredito que vc se decepcionou com WoT. ????? Estou no livro 7, gostando mto. A série, na minha opinião, tem um bom elenco (consigo imaginar todos os personagens com a carinha dos atores), mas o desenvolvimento é um lixo. Mas vamos ao que interessa: melhor livro da vida, que terminei hoje e já quero reler imediatamente, é O Caminho dos Reis.

Marcelo.Castro 12/02/2023minha estante
Pois é, também me decepcionei por me decepcionar com WoT ? mas quem sabe mais pra frente dou uma outra chance? ?
Também tenho Mulheres Perigosas aqui, depois dessa coletânea vai entrar na minha fila de leituras ainda esse ano ?
Quanto ao Sanderson, o cara dispensa comentários e apresentações. É o cara da literatura fantástica. Queria ler mais coisas dele, vou ver se começo Mistborn esse ano...

Raysa 14/12/2020

O príncipe de Westeros e outras histórias
Essa é uma antologia de contos de ficão e fantasia reunidos em torno de pergonagens de moral duvidosa! Canalhas, trapaceiros, ladrões, traidores, vigaristas... Todos têm suas histórias contadas por grandes autores.
Alguns contos fazem parte de sagas já consagradas como é o caso de "O príncipe de Westeros ou o irmão do rei" que faz parte do universo de "As Crônicas de gelo e fogo" e "A árvore reluzente" que faz parte de "As crônicas do matador do rei", duas das minhas sagas favoritas!
Tem uma boa temática, bons autores e bons contos. Tudo organizado de uma forma inteligente e com histórias muito bem escolhidas.
Exigiu um pouco mais de mim como leitora imergir em histórias e mundos completamente diferentes a cada capítulo.
Me decepcionei um pouco com o conto do Martin e outros dois que não gostei nem entendi bem. Mas achei os demais contos muito bons, apesar de alguns fugirem um pouco da temática e trazerem protagonistas não tão mau caráter assim!
Ótima leitura!
?NOTA: 9
??RECOMENDO? Sim!

alana209 25/03/2021

off: só li o conto do príncipe de westeros que era o que eu estava interessada.

nesse conto tem uma base de como começa a dança dos dragões, vai ser uma guerra muito interessante de ler.

Tha_Reis 18/07/2015

Não compre por causa do George RR Martin!
Como grande fã das Crônicas de Gelo e Fogo, eu admito que só comprei o livro por causa do conto O príncipe de Westeros, do George RR Martin. Porém quando eu abri o livro e fui ler o conto fui tomada por uma grande decepção. O conto em questão, nem chega a ser um conto, mas sim um trecho de uma descritiva que está presente no espetacular Mundo de Gelo e Fogo sobre a Dança dos Dragões entre a Princesa Rhaenyra e os outros filhos do Rei Viserys. Só que a versão desse livro é bem resumida e termina antes mesmo do fim. Portanto, aqui vai um conselho: compre o Mundo de Gelo e Fogo e leia a história completa e ainda outras histórias tão emocionantes quanto esta.
No entanto, vale ressaltar que os outros contos presentes no livro, escritos por outros autores igualmente renomados, (que por alguma razão foram ofuscados pelo nome do Martin), são muito bons e valem a pena serem lidos.
Luana C. 30/07/2015minha estante
Precisa ter lido as Crônicas pra ler esse?

Tha_Reis 09/04/2016minha estante
Se você for comprar só por ser um livro de contos cujos protagonistas são canalhas, então não precisa ler nada previamente. Mas se for comprar uma intenção de ter um gostinho do universo que o George R R Martin criou, então sugiro ler todos os livros das "Crônicas de Gelo e Fogo" ou apenas a enciclopédia de "O Mundo de Gelo e Fogo", pois o conto do Martin nesse livro, como já foi mencionado em outras resenhas aqui, é bastante descritivo e em vários momentos pode ser tornar confuso e monótono pra quem é totalmente leigo aos infinitos nomes da fantasia do Martin. Eu particularmente me decepcionei pois o conto (como eu menciono na minha resenha) não passa de um trecho mal cortado de O Mundo de Gelo e Fogo. Mas os outros contos presentes no livro até valem a pena. ;)

skuser02844 12/02/2016

não correspondeu as expectativas
por levar na capa o nome de george r. r. martin, eu criei uma grande expectativa sobre o livro. isso não foi bom. a maioria dos contos são bem chatos, criavam em mim um sentimento de preguiça e vontade de abandonar a leitura, e também há alguns "sem pé, nem cabaça" (o de neil gaiman é o pior).

Ainda escolhi duas estrelas (pensando seriamente em uma), porque o conto "qual é a sua profissão?", de gillian flynn, e "em cartaz", de connie willis, deixaram menos ruim a minha experiência quanto a esse livro. sério, se você for ler essa "seleção maravilhosa de contos", escolha baixá-lo. pelo menos não gasta dinheiro.

a propósito, o conto do martin tem um final fraco e não contribuiu em nada quanto a minha sede por curiosidade sobre o universo de got.
anne 02/08/2017minha estante
sua resenha define minha experiência com este livro... mas vc foi mais persistente, eu abandonei no 2 conto... na verdade, serviu pra me abrir os olhos com relação ao gênero (ñ sei se tem nome) de neil gaiman, ñ entendo NADA do q ele escreve...
mas sim, a capa é fantástica!!