Iris

Iris Carlos E. S. Dantas

Resenhas - Iris

Josiane.Machado 20/03/2023

Legal
A narrativa dos poemas é lindo demais! O autor retrata várias coisas em seus poemas, o amor pela musa, o universo e assim vai. Eu amei, porque já leio muitos livros de poemas e esse foi com certeza uns dos meus favoritos!! Recomendo muito

TonettoMayLivros 02/06/2021

Um declaração de Amor!
? RESENHA ?

Livro: Irís
Autor: Carlos E. S. Dantas
Páginas: 86

??Confesso que não sou muito de ler poesias, mas acho lindo que tem esse dom, afinal a pessoa precisar ter uma sensibilidade surreal, e a cada verso somos impactados com um misto de sentimentos.

?? O livro traz muitos textos, e a medida que fui avançado na leitura, acabei me  surpreendendo, pois no início confesso que tive certa dificuldade com a leitura por não ser uma linguagem que estou acostumada, mas me vi completamente envolvida, é um livro muito gostoso e cheio de sensibilidade.

?? O autor escreve lindamente, podemos perceber seu amor e dedicação a obra, ele expõe tantos sentimentos é uma verdadeira declaração de amor, que desnuda completamente nossa alma!

??Enfim, se vc ainda não conhece, super indico!
@solracdantas 02/06/2021minha estante

TonettoMayLivros 02/06/2021

Um declaração de Amor!
? RESENHA ?

Livro: Irís
Autor: Carlos E. S. Dantas
Páginas: 86

??Enfim, se vc ainda não conhece, super indico!

@solracdantas 02/06/2021minha estante

Sindi.Balliego 14/03/2021

Boa leitura!
?É meu irrenunciável desejo não é ser rico em dólar ou em libra, e nem outros materiais assuntos.Quero o que nos hoje é ontem não vejo, o que meu ser anseia, em cada fibra, é ver a gente envelhecendo juntos?.
@solracdantas 15/03/2021minha estante
Muito obrigado por ter dedicado um pouco do seu tempo para apreciar essa mulher versificada, que é o livro Iris. Eternamente grato pelo carinho. :)

Sindi.Balliego 15/03/2021minha estante
Imagina! Gostei da leitura e não sou muito de poesia mas sei livro é muito bom! Parabéns!

@solracdantas 15/03/2021minha estante
Poeta feliz? Temos por aqui. :)

Ranya.Fernandes 06/03/2021

O olhar sobre Íris
É um livro de poemas muito bem escrito, sabe quando você estuda literatura e a estrutura dos versos, das estrofes, então aqui você se sente em paz.

Em cada novo poema da pra sentir o amor, em alguns cheguei a ficar preocupada por alguém amar tanto assim, mas não deixa de ser belo a forma como a descreve, da vontade de sentir e ser sentida dessa forma. Esse livro foi escrito para alguém, não tem como não o ser, espero que o tenha apreciado como apreciei.
@solracdantas 15/03/2021minha estante
Sim, ele foi escrito para alguém real sim. Ela existe. Mas também foi escrito para ser um tributo ao amor. Muito obrigado por ter dedicado um pouco do seu tempo para ler essa alma romântica versificada, essa mulher transformada em versos. :)

Vihh 11/02/2021

Profundo
Não estava preparada para a profundidade dessas poesias .

É um livro curtinho e gostosinho de se ler, se você já tem uma pegada com poemas só se taca para ler que você consegue terminar em menos de uma hora.

Mas, se você é iniciante nesse mundo, talvez você demore um pouquinho por conta da profundidade e intensidade que esse autor nos passa através dos poemas.

Muito bom, e me senti muito honrada pelo autor me convidar a ler
@solracdantas 11/02/2021minha estante

Vem pra Nárnia 09/11/2020

Apaixonante!
Olá narnianos!
Quem aí está apaixonado ou curte uma bela poesia de amor? ???
Nesse livro vc vai encontrar vários poemas com essa temática, onde o amor de um homem por uma mulher são exaltados!
Os versos vêm com pensamentos super românticos sobre o amor e a vida antes e depois dele.
Amei cada palavra! Muito bem escrito e que me fez viajar ao mundo dos sentidos e da imaginação reflexiva, como se eu estivesse sentindo o que o autor estava vivenciando ao descrever o seu amor.
Parabéns ao autor pelo seu lindo dom e talento incrível em brincar com as palavras em forma de poesia!
Maravilhoso!
Agradeço pela oportunidade de ler esse livro!
Quem ficou curioso, adquira já o seu e entre nessa magia que só a poesia pode nos proporcionar!
Bjs e até mais!

bibliotecadajordana 31/07/2020

[RESENHA: Iris]
#lendoautoresnacionaisbdajordana

“Na cor dos teus olhos pode-se ver a sensação de eternidade ser moldada ao mundo, remetida a mim.”

Autoria: Carlos E.S. Dantas
Editora: Life Editora
Páginas: 96p
Ano: 2015
Assunto: Literatura brasileira; Poema; Poesia;

Fui convidada a ler o este livro pelo autor, é sua primeira publicação, ao ler me sentir transportada e encantada com a atmosfera ultrarromântica que o autor possui. É notável e inspirador o poder da musa inspiradora Iris como o instrumento de criação do poeta. Fui inspirada em cada verso, que possuem um tom de ultrarromantismo, na tentativa de transformar uma mulher em versos, o humano em palavras, e o seu amor por Iris nesse livro.

Nesta obra os poemas podem ser lidos em frequência facilmente, pois todos expressam um amor romântico que se encontra nas diversas formas e peculiaridades da vida em casal. Pode ser imaginar que é inspirado em uma história de amor real e isso torna tudo ainda mais bonito, o livro tem características próprias, algumas vezes rimando outras não, com palavras de fácil compreensão, eu me vi embriagar pelos versos dedicados a sua amada musa.

É uma leitura que emociona e aquece o coração, vemos o tamanho do seu amor, encantamento e admiração pela mulher que inspirou os versos contidos nesse livro, com palavras que nos encantam e nos contagiam de uma forma única. Agradeço ao autor pelo convite, e recomendo para os amantes de uma boa poesia e para os românticos de plantão.

Lendocomamih 21/05/2020

Inspirador!
De onde é que vem tua capacidade
De tomar-me, a talante, teu vassalo?
De onde é que vem a arbitrariedade
Diante da qual, inerme, me calo? ??
??? ???
Meu coração... Autorizei selá-ló? ??
Covarde ousadia! Santa maldade! ?
Condenaste-te, por domá-lo, a amá-lo; ?
Um contrato, pois, pela eternidade.
??? ???
Pois basta um sorriso teu, simplesmente,
E torno-me meio dos teus desejos,
E rezo - sendo ateu - uma novena. ?
??? ???
Ora, é esse sorriso entorpecente ?
Que revela em tuas maçãs teus peitos,
Que faz minha vida valer a pena. ??
??? ???
Hoje resolvi fazer uma resenha diferente e colocar um pequeno poema no lugar da premissa. Poesia é um gênero fora da minha zona de conforto mas estou aprendendo a apreciar. Nesse livro você irá encontrar poemas que fala sobre a magia do amor e o poder de uma musa inspiradora. Eu amei ter a oportunidade de conhecer e ler esses versos inspiradores. ???

Bruna3731 16/04/2020

Lindo!
Poemas que podem ser lidos em sequência facilmente por terem em comum o mesmo sentimento expresso de diversas formas e nas suas faces, peculiaridades e miudezas. Como admiradora de Byron e apaixonada pelo movimento ultrarromântico, principalmente no que tange à escrita poética, foi imensamente satisfatório acompanhar as rimas e o ritmo irresistível da métrica utilizada, apesar de termos aqui um amor romântico que se realiza e encontra sentindo nos seus dias diante de tal felicidade. Como o próprio autor descreve, temos aqui uma história de amor real e duradoura em versos e isso torna tudo mais belo.

Yara Santos - @universodeutopia 14/04/2020

Em tempos onde somos rendidos à prosa, me vi presa a um deleite intenso através dessa leitura. Transformando seus sentimentos e a mulher amada em palavras, o autor traz em seus poemas um ultrarromantismo que me fascinou! Sempre li poemas de forma aleatória, e comparei a figura da musa inspiradora em Iris, com poemas da Segunda geração romântica, porém este livro traz em sua essência características, época e carga diferentes, além de nos apresentar não uma amada inalcançável, e sim uma mulher presente em sua vida, provando o quão real, é o amor. Com palavras de simples compreensão, Carlos me transportou a um estado de letargia encantadora, em que ao longo da leitura, fui descobrindo emoções intrincadas em mim mesma que muitas vezes passam despercebidas pela rotina diária.
Acredito que não existem adjetivos suficientes para descrever minha experiência com esse livro. Foi incrível perceber o quanto gosto do gênero, e que quero investir ainda mais em leituras que me fazem evoluir em alma, emoção e mente.
Se vocês procuram uma leitura emocionante, linda e que aquece o coração, então com certeza Iris é a escolha certa, também lá no perfil do Carlos Dantas, temos a oportunidade de acompanhar versos maravilhosos, então não deixem de seguir. Já estou aqui ansiosíssima para uma nova publicação do autor, e agradeço imensamente por essa parceria que me encheu de alegria e bons sentimentos.

E vocês, conheciam essa obra? gostam de poemas?
@solracdantas 16/04/2020minha estante
:D

Bru Vieira 10/03/2020

Romântico e avassalador.
Íris é um livro de oitenta e nove páginas. O autor escreve de maneira romântica e doce

A cada verso é possível se apaixonar por suas palavras

Separei alguns trechos dos quais mais gostei e queria muito compartilhar com vocês

Enquanto sonham nossos corações
Sem sonhos não passa de obrigação
Venturas! Sonho com ela e por ela
São sonhos, pois, em duas dimensões
Por eles que vivo e me sinto são

Só descrer do amor quem não o viveu
Quem na primeira desilusão perdeu a fibra, o vigor da perseverança.
Como a ter perdido se nos teus braços
Tornam-se os pensamentos embaraçosos, torna-se o homem formado criança?

O que significa afinal a vida, este frágil termo o que quer dizer?
Subjetividade

Não me reconheço sem que eu te veja
Não sou de teu sorriso não for meu
Não sou se o teu olhar não me alveja

Nenhum inciso ou parágrafo é rei
No reino onde teus olhos são essência
São em tema de qualquer procedência

Esses foram os meu preferidos, me conta você gosta de poesia também?

Bruh Silva 02/03/2020

Iris
Foi um grande prazer receber esse livro em minha casa!

Quando o autor entrou em contato comigo para me presentear com seu livro de poesia, eu fiquei bem feliz, afinal, o meu interesse pelo gênero se aflorou bastante, desde o ano passado.

Esse é o primeiro livro publicado do autor Carlos. Ele mora em João Pessoa e herdou do seu avô, o encantamento pela escrita.

? Neste livro, seremos transportados diretamente para o coração do poeta, onde veremos o tamanho do seu amor, admiração e encantamento pela sua musa inspiradora, que foi a inspiração para os poemas contidos no livro.

O Autor transformou todo o seu amor pela sua musa em palavras. Palavras essas que iram nos inebriar, encantar e fazer com que ao menos parte do seu amor, nos contagie de uma forma única.

Embora eu esteja acostuma com o gênero, a princípio foi estranho a leitura dos poemas, por não serem em formas de rimas. Mas isso não foi um problema, pois, logo o amor contido nas palavras me arrebatou e cativou de uma forma única, e quando eu percebi, já havia finalizado a leitura com um sorriso nos lábios.

? Desta forma, eu super indico o livro, para os amantes do gênero, e também, para aqueles que não são tão próximos. Pois, tenho certeza que o amor de cada poema contido no livro, irá te prender a leitura, até a última folha.

? Livro concedido pelo Autor.

Polly 24/02/2020

Íris: embriaguez na paixão (#098)
Quando o autor me procurou, confesso que me deu um certo frio na barriga. Não seria a primeira vez que leria um autor independente (algo que fico honradíssima em fazer, aliás), mas seria a primeira vez que leria um autor independente que escreve poesia. Mas, por que esse medo? Pelo simples fato de que eu nunca fui muito da poesia. Sempre achei poesia trabalhosa demais para ser entendida e, por consequência, sempre senti pouco prazer em sua leitura. Posso contar nos dedos os livros de poesia que li até hoje. E os que gostei, então, nem se fala.

Mas, aceitei o desafio assim mesmo e não me arrependo. Apesar de Iris ser um gênero literário fora da minha zona de conforto e ser mais "açucarado" do que eu costumo gostar, eu embarquei na escrita do autor e me envolvi com suas declarações de amor que veem a amada quase que como uma deusa a ser adorada. Os olhos, o corpo, a voz, tudo na amada é exaltado tal qual um trovador à suserana em suas cantigas de amor.

A leitura de Iris me fez ver ser possível que eu, que sempre fiz cara feia para esse gênero, goste de poesia. Basta só encontrar a certa. A que a mim me cabe. E agora eu tenho mais uma missão por causa de Iris: encontrar poesias que falam a minha alma. Iris me fez ver que isso é possível.

Ao final do livro, fiquei com vontade de ler mais do autor. Sobretudo, coisas que saiam desse aspecto do romantismo. Acredito que ele vai ter ainda mais a falar a minha alma. Se você gosta de poesia e gosta daquele romantismo avassalador, fica aqui uma dica de uma autor nacional independente para prestigiar.

site: https://madrugadaliterarialerevida.blogspot.com/2020/04/iris-embriaguez-na-paixao.html