Twin Peaks [Arquivos e Memórias]

Twin Peaks [Arquivos e Memórias] Brad Dukes

Resenhas - TWIN PEAKS

Maria Carolina 08/04/2024

Faltou a entrevista com o Lynch
A edição é belíssima, e o material acumulado pelo autor é ótima.
Eu amei saber mais sobre a relação entre os atores, e o processo de criação da trilha sonora.
Contudo, faltou entrevista com a Lara Flynn Boyle (atriz que interpreta a Donna), para ela se defender da "acusação" de alteração do roteiro por ciúmes do seu então namorado na época (ela namorava o ator que interpretava o Cooper) e com o diretor.
Além disso, me incomodou demais ter que ficar indo no "carógrafo" e na ficha técnica para lembrar quem era quem estava falando. Foram muitos os entrevistados (a maioria não ator) então era muito difícil lembrar que ele foi um roteirista, cinegrafista, chefe de não sei o que lá, etc.

Junior.LOpes 29/02/2024

Quem é fã vai adorar
Sou um fã de Twin Peaks, assisti todas as temporadas, o filme e o vídeo de 3 horas explicando a série hahahaha, achei uma leitura incrível com um bom ritmo que entrega detalhes dos bastidores e desmistifica muitas coisas em relação ao que David Lynch e Mark Frost faziam na série, claro que esse livro não vai entregar ou tentar explicar o que é Twin Peaks mas fica evidente que a série é um trabalho muito pessoal e de muita sensibilidade dos criadores, que é o que faz as série ser diferente e que também faz a série decair na segunda temporada por conta da pressão dos engravatados.
Senti falta das palavras do Lynch, mas no geral descobrimos até algumas fofoquinhas nesse livro, gostei muito.

Pablo 19/10/2023

Presente para fãs.
O livro é estruturado como um grande documentário sobre a série. Funciona bem no formato de livro porque tem muitos pormenores que seriam excluídos em documentário. É, de fato, pra quem é muito fã.

Ge Ribeiro 02/06/2023

Um deleite para fãs da primeira temporada
Não tenho costume de ler livros de não ficção, então essa leitura foi um pouco arrastada, porém muito boa.
Foi ótimo ver como foi gravado os episódios e principalmente o clima do set. O livro foca bastante na primeira temporada e em como se deu o declínio da série, na segunda.
Senti falta de uma entrevista com o David Lynch, mas foi legal ver o relato do Mark. E também queria que tivessem abordado sobre a icônica terceira temporada.
Sem dúvida Twin Peaks revolucionou a TV americana e o cinema que vemos hoje.

tefix 28/12/2021

Apesar de ser um livro muito bom, que nos ajuda a entender muito mais sobre a série e os processos para criá-la, acaba tornando-se um pouco cansativa a leitura por ser totalmente de entrevistas realizadas ao longo dos anos. Mas, como mencionei de início, é um livro muito bom e informativo, tem a capacidade de tornar a série mais fascinante ainda.

Victor Hugo 08/06/2021

Excelente
Eis um dos meus livros favoritos. Li o original em inglês no ano passado enquanto revia Twin Peaks e decidi repetir o mesmo ritual de quarentena nesse mês.

O livro é excelente e de leitura leve. As entrevistas são curtas e compreendem boa parte da equipe que trabalhou na série, sendo um excelente companheiro de leitura enquanto se assiste aos episódios.

O livro foi lançado há poucos meses antes da Terceira Temporada, o que faz com que ele não venha com as informações de O Retorno. Seria perfeito se tivesse uma reedição ampliada.

A edição brasileira pela Dark Side é excepcional, assim como tudo o que a Dark Side faz por aqui.

pilar_santos 16/05/2021

Ótimo livro para quem é fã e quer saber mais da série
O Livro aborda o que acontecia antes, durante e depois das filmagens da série, não é uma leitura chata, mas boa para saber mais, o livro retrata relatos e entrevista dos criadores e atores da série, relatando o que acontecia por trás das câmeras enquanto não gravavam e também fala nomes de outros filmes que um ao outro trabalham ou trabalharam ^-^

site: https://owlofbooksblog.tumblr.com/post/656188180076347392/twin-peaks-arquivos-e-mem%C3%B3rias-brad-dukes

gracireis 28/04/2021

Livro chato e edição bonita.
Eu esperava algo totalmente diferente do livro. Ele nada mais é do que um grande compilado de entrevistas sobre a série.

O livro vai falar de todo o processo de criação da série Twin Peaks, seus episódios, personagens, bastidores e tudo isso entrevistando algumas das pessoas que fizeram parte da criação e desenvolvimento da série.

Recomendo o livro apenas pra quem viu a série e é fã. Não sou fã, vi a série há muito tempo e gostei apenas da primeira temporada. A leitura é muito lenta e o livro é chatinho.
Rodrigo 21/04/2023minha estante
Mas pq ler um livro sobre os bastidores de uma série que você nem é fã ????

Barboza 08/02/2021

Bom, mas confuso
Se você é extremamente fã da série, vale a pena. Mas confesso que desanimei com a estrutura das entrevistas. O autor opta por fazer uma miscelânea de citações para contar uma história. Achei confuso.

gabrielt3norio 13/01/2021

Compilado
Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é uma compilação de entrevistas concedidas ao autor (Brad Dukes) e colhidas em painéis de festivais temáticos ou artigos da revista Wrapped in Plastic.
A organização tenta ser linear porém as vezes soa confuso.
A Edição brasileira da Darkside peca somente no tamanho da fonte, o resto é impecável.

Marcelo Dos Santos (De Dois) 07/01/2021

Interessante, mas não passa disso
É um compêndio de entrevistas dadas ao início da década de 2010 com atores, produtores, diretores e todos os tipos de membros de equipe relembrando o set de filmagens, suas curiosidades e casos.
Acho que o esforço desta edição vale em trazer para os fãs os desdobramentos e improvisos que a vanguardista série teve que passar para sobreviver a uma segunda temporada, como ela foi feita em suas minuciosidades e a relação entre os atores, todavia é claro neste tipo de obra que todas as declarações neste sentido acabam quase sempre caindo no clássico: "Ai, foi ótimo trabalhar com tal profissional, tão experiente e cordial. Aprendi tanto com ele e blablabla".
Acho que nunca vi ninguém declarando que a experiência foi péssima e que não gostou de tal pessoa.
Também faltaram muitos, mas muitos depoimentos do David Lynch, basicamente o pilar mestre deste projeto.
A maior qualidade do livro fica por conta da edição nacional simplesmente soberba da Darkside, capa dura, gramatura de qualidade e uma iconografia simplesmente impecável.

Tau 03/12/2020

Um ótimo livro para quem é fã, contendo conteúdos inéditos.

Rodrigo 04/04/2020

Sangue, cereja, névoa e café forte. Tudo recomeça no fim.
Twin Peaks, ou você gosta, ou você não gosta.

Este livro foi escrito em formato de entrevista, onde diversos atores, diretores, escritores, técnicos, etc, fazem depoimentos sobre a série.

Se nunca assistiu a série este livro não é para você!