Twin Peaks [Arquivos e Memórias]

Twin Peaks [Arquivos e Memórias] Brad Dukes




Resenhas - TWIN PEAKS


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


gracireis 28/04/2021

Livro chato e edição bonita.
Eu esperava algo totalmente diferente do livro. Ele nada mais é do que um grande compilado de entrevistas sobre a série.

O livro vai falar de todo o processo de criação da série Twin Peaks, seus episódios, personagens, bastidores e tudo isso entrevistando algumas das pessoas que fizeram parte da criação e desenvolvimento da série.

Recomendo o livro apenas pra quem viu a série e é fã. Não sou fã, vi a série há muito tempo e gostei apenas da primeira temporada. A leitura é muito lenta e o livro é chatinho.
Rodrigo 21/04/2023minha estante
Mas pq ler um livro sobre os bastidores de uma série que você nem é fã ????




Ge Ribeiro 02/06/2023

Um deleite para fãs da primeira temporada
Não tenho costume de ler livros de não ficção, então essa leitura foi um pouco arrastada, porém muito boa.
Foi ótimo ver como foi gravado os episódios e principalmente o clima do set. O livro foca bastante na primeira temporada e em como se deu o declínio da série, na segunda.
Senti falta de uma entrevista com o David Lynch, mas foi legal ver o relato do Mark. E também queria que tivessem abordado sobre a icônica terceira temporada.
Sem dúvida Twin Peaks revolucionou a TV americana e o cinema que vemos hoje.
comentários(0)comente



pilar_santos 16/05/2021

Ótimo livro para quem é fã e quer saber mais da série
O Livro aborda o que acontecia antes, durante e depois das filmagens da série, não é uma leitura chata, mas boa para saber mais, o livro retrata relatos e entrevista dos criadores e atores da série, relatando o que acontecia por trás das câmeras enquanto não gravavam e também fala nomes de outros filmes que um ao outro trabalham ou trabalharam ^-^

site: https://owlofbooksblog.tumblr.com/post/656188180076347392/twin-peaks-arquivos-e-mem%C3%B3rias-brad-dukes
comentários(0)comente



Victor Hugo 08/06/2021

Excelente
Eis um dos meus livros favoritos. Li o original em inglês no ano passado enquanto revia Twin Peaks e decidi repetir o mesmo ritual de quarentena nesse mês.

O livro é excelente e de leitura leve. As entrevistas são curtas e compreendem boa parte da equipe que trabalhou na série, sendo um excelente companheiro de leitura enquanto se assiste aos episódios.

O livro foi lançado há poucos meses antes da Terceira Temporada, o que faz com que ele não venha com as informações de O Retorno. Seria perfeito se tivesse uma reedição ampliada.

A edição brasileira pela Dark Side é excepcional, assim como tudo o que a Dark Side faz por aqui.
comentários(0)comente



Adriana Scarpin 21/06/2017

Se fosse pra te indicar um livro relativo a Twin Peaks, eu indicaria o livro do Mark Frost que saiu pela Companhia das Letras, mas não tem como não amar este livro também. Cheio de curiosidades de bastidores e detalhes que me passaram desapercebidos em cena, lê-lo foi uma jornada tão mantenedora de curiosidade quanto o próprio seriado.
comentários(0)comente



Tau 03/12/2020

Um ótimo livro para quem é fã, contendo conteúdos inéditos.
comentários(0)comente



Marcelo Dos Santos (De Dois) 07/01/2021

Interessante, mas não passa disso
É um compêndio de entrevistas dadas ao início da década de 2010 com atores, produtores, diretores e todos os tipos de membros de equipe relembrando o set de filmagens, suas curiosidades e casos.
Acho que o esforço desta edição vale em trazer para os fãs os desdobramentos e improvisos que a vanguardista série teve que passar para sobreviver a uma segunda temporada, como ela foi feita em suas minuciosidades e a relação entre os atores, todavia é claro neste tipo de obra que todas as declarações neste sentido acabam quase sempre caindo no clássico: "Ai, foi ótimo trabalhar com tal profissional, tão experiente e cordial. Aprendi tanto com ele e blablabla".
Acho que nunca vi ninguém declarando que a experiência foi péssima e que não gostou de tal pessoa.
Também faltaram muitos, mas muitos depoimentos do David Lynch, basicamente o pilar mestre deste projeto.
A maior qualidade do livro fica por conta da edição nacional simplesmente soberba da Darkside, capa dura, gramatura de qualidade e uma iconografia simplesmente impecável.
comentários(0)comente



gabrielt3norio 13/01/2021

Compilado
Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é uma compilação de entrevistas concedidas ao autor (Brad Dukes) e colhidas em painéis de festivais temáticos ou artigos da revista Wrapped in Plastic.
A organização tenta ser linear porém as vezes soa confuso.
A Edição brasileira da Darkside peca somente no tamanho da fonte, o resto é impecável.
comentários(0)comente



Maria Carolina 08/04/2024

Faltou a entrevista com o Lynch
A edição é belíssima, e o material acumulado pelo autor é ótima.
Eu amei saber mais sobre a relação entre os atores, e o processo de criação da trilha sonora.
Contudo, faltou entrevista com a Lara Flynn Boyle (atriz que interpreta a Donna), para ela se defender da "acusação" de alteração do roteiro por ciúmes do seu então namorado na época (ela namorava o ator que interpretava o Cooper) e com o diretor.
Além disso, me incomodou demais ter que ficar indo no "carógrafo" e na ficha técnica para lembrar quem era quem estava falando. Foram muitos os entrevistados (a maioria não ator) então era muito difícil lembrar que ele foi um roteirista, cinegrafista, chefe de não sei o que lá, etc.
comentários(0)comente



Vinny Britto 12/07/2017

Para fãs
Confesso que apesar de ser muito interessante (pra quem for fã da série) é um livro de difícil leitura. Achei que seriam entrevistas separadas com os envolvidos mas na verdade é como se fosse uma grande entrevista coletiva com todos de uma só vez e a todo momento alguém diferente comenta. Com frequência acabava me perdendo sem conseguir associar corretamente quem é quem ali no meio, mas saber das curiosidades e bastidores da série foi muito bom.
Karamaru 31/12/2018minha estante
Concordo contigo. O texto tbm não é muito fluido, e o formato cansa um pouco. Mas para os fãs da série é um livro muito bom, e a edição da Caveirinha tá lindona.




Rodrigo 04/04/2020

Sangue, cereja, névoa e café forte. Tudo recomeça no fim.
Twin Peaks, ou você gosta, ou você não gosta.

Este livro foi escrito em formato de entrevista, onde diversos atores, diretores, escritores, técnicos, etc, fazem depoimentos sobre a série.

Se nunca assistiu a série este livro não é para você!
comentários(0)comente



Barboza 08/02/2021

Bom, mas confuso
Se você é extremamente fã da série, vale a pena. Mas confesso que desanimei com a estrutura das entrevistas. O autor opta por fazer uma miscelânea de citações para contar uma história. Achei confuso.
comentários(0)comente



Na Nossa Estante 14/05/2017

Twin Peaks
Enquanto a introdução de Go, do Moby, começa a tocar (que é exatamente um sampler da magnífica e eterna trilha composta por Angelo Badalamenti e pelo próprio David Lynch), fico pensando no quão afortunado fui em ter sido o escolhido a escrever sobre Twin Peaks - Arquivos e Memórias, do Brad Dukes - mais um lançamento absolutamente perfeito da Darkside. Mas antes de nos enveredarmos pelo livro, falemos de Twin Peaks.

O ano era 1990. Em abril passado a exibição do episódio piloto (aquele que começa com um pescador de uma pequena cidade montanhosa dos Estados Unidos achando o corpo de uma jovem enrolado em saco plástico e descobrindo, dolorosamente, que é a bela e inocente Laura Palmer) completou exatos 27 anos. 27 anos de encantamento, medo e muito devaneio. A porta que Lynch e Mark Frost nos abrem ao nos presentearem com o passaporte para Twin Peaks é, e sempre será, sem igual. Pelo menos no que diz respeito à primeira aclamada temporada e seus oito episódios - incluindo o piloto. Uma segunda temporada foi realizada, 22 episódios e diferentes diretores, mas não alcançou o mesmo sucesso da primeira.

Quando deu vida ao projeto Twin Peaks, que no início era chamado de Northwest Passage, David Lynch havia estreado, em 1977 na direção do excelente Eraserhead, e continuou com produções no mínimo impressionantes como Veludo Azul (1986) e Wild at Heart (1990). Seria ainda altamente elogiado, e talvez odiado por alguns, com Cidade dos Sonhos (2001). O universo administrado por Lynch é cheio de weirdos, e eles assustam; mas também amam e odeiam, sentem-se felizes e sofrem, como eu ou você. Já Mark Frost trouxe a Twin Peaks o lado mais comercial e um pouco mais de ação, dentro da medida exata esperada para uma produção como Twin Peaks. Até 1987 ele escreveu o roteiro da série para TV Chumbo Grosso (Hill Street Blues) e ficaria mais conhecido anos depois com seu trabalho para o Quarteto Fantástico. Muitas e muitas dessas informações você encontrará no livro de Brad Dukes.

Desde o prólogo com Dukes descrevendo como aos nove anos de idade entrou uma noite na cozinha e se deparou com sua mãe grudada à TV e, automaticamente, ficou fascinado pelo que viu; até a última página das 317 dessa impecável arca de raro tesouro, a viagem proporcionada é absolutamente deliciosa - como a cherry pie favorita do agente Dale Cooper. Todos os capítulos são construídos à base de depoimentos, muitas imagens (raras e pessoais) e revelações de todos os envolvidos em Twin Peaks: atores, diretores, produtores, equipe em geral. E isso faz com que o mergulho nas turvas águas dessa cidade americana fictícia fique ainda mais pessoal e completo.

Se nem tudo são flores, esse trabalho de Brad Dukes nos deixa a certeza de que Twin Peaks foi feita com muita dedicação e bastante trabalho árduo. E que a série estaria, sem sombras de dúvidas, fadada a entrar para os anais da televisão americana. Nenhuma outra história havia trazido até então a pungência e a dolorosa realidade de personagens tão díspares e ao mesmo tempo tão congruentes quantos o dessa trama. Espero viver ainda muitos anos, e uma certeza eu tenho: me arrepiarei todas as vezes em que ouvir a trilha de Twin Peaks. All hail Badalamenti!



site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/05/twin-peaks-resenha-literaria.html
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR