Dor e Luz

Dor e Luz Carlos A. Baccelli...

Resenhas - Dor e Luz

Neidoca 28/05/2021

Mensagens de paz
Esse livro traz em forma de poesias mensagens de paz para o nosso dia a dia, trata-se de uma leitura fácil! Sou cristã, mas isso não impede de conhecer mais um pouco sobre outras religiões!

Carina151 22/04/2023

Trecho🌻 Evocação.
Quem vê tanta beleza sobre a Terra, como não pode crer que Deus exista? Como negar, qual o negam uns ateus a verdade maior que a vida encerra?

Quem fez a chuva deslizar tranquila, indo das alturas à amplidão? E quem compôs a Mística canção que o mar entoa à praia, que cintila?

Quem fez as flores das Sibipirunas e as nuvens que passeiam no infinito? Quem esculpiu os montes de granito e no deserto, as solitárias dunas?

E quem aos lares, tristes ou felizes, concedeu o sorriso da criança?

Quem acendeu no espaço étereo lume do Sol, que se consome no que faz?
E quem soprou a brisa que nos traz do roseiral as vagas de perfume?

E quem terá entretecido os ninhos nas árvores mais altas da floresta? E quem será que rege essas orquestras que formam nos quintais os passarinhos?

Quem prateou as noites de luar? Quem pintou este azul do firmamento e quem asas nos deu ao pensamento para que, aos céus, pudéssemos voar?

Quem nos plasmou o coração materno que nos repleta de felicidade? E quem ergueu a ponte da saudade União das almas no caminho?

Quem terá sido o autor de tudo isso que, em êxtase, contemplou a todo dia? Quem esperou a Escelsa melodia nas rimas do evangelho a Jesus Cristo?

A verdade maior que a vida encerra, como negar, qual o negam os ateus? Como não poder crer que Deus exista em ver tanta beleza sobre a terra?

site: https://www.instagram.com/p/CT5V1_0v_8Y/?utm_source=ig_web_copy_link