Por Um Toque de Ouro

Por Um Toque de Ouro Carolina Munhóz

Resenhas - Por Um Toque de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elly Martins 03/08/2021

Não é ótimo, mas também não é completamente ruim. O livro é previsível em níveis extremos, logo de cara já se imagina o final, confesso que fiquei na esperança de estar errada, mas claramente isso não aconteceu. Os personagens chegam a ser, muitas vezes, patéticos. Os pontos positivos são pouquíssimos.

Helder :) 19/09/2016

Car***o
Jesuiz, que livro foda, eu sou suspeito pra falar algo mas esse livro é demais! A historis é muito envolvente e diferenciada, nunca tinha lido nada sobre o tema.
A trama nos deixa envolvidos do começo ao fim, cada capitulo você se surpreende mais com a Emily e com a autora.
Fiquei chocado quando algo que esperava acontecer a cada paginas acabou acontecendo nos ultimas duas. Meu deus, Carol conseguiu abalar minhas estruturas com esse final, maguinifico! Estou indo correndo ler o segundo!

Trixie 15/06/2015

Mergulhe no Universo Leprechaun da atualidade
Há alguns dias, eu postei que tinha chegado à página cem e terminei nele mesmo, porém só hoje pude trazer a resenha.

O que você faria se possuísse uma sorte inexplicavelmente grande e ela aos poucos parecesse falhar? Além disso acontecer com Emily, ela ainda descobre que pode estar ligada a uma tradição secular lendária que motivador.

A escrita da Carol flui bem e recebeu uma revisão impecável. Em alguns momentos, porém, eu achei que faltava alguma coisa, e surpreendentemente isso foi bom ao final do livro. Acredito que algumas cenas deixem o final claro para alguns leitores, para aqueles que se forçam muito a achar a parte cruel da história (e mesmo assim serão surpreendidos).

Sobre os personagens: eu gostei bastante de Emily, apesar de ter sido um afeto a ser desenvolvido no desenrolar da história. Aaron tinha um ar clichê que me fazia perguntar o que tinha de errado com ele, pois sabia que destoava da história.
E, nesta parte vamos esquecer todos os personagens Darren, sem duvidas o personagem que mais me cativou, se mostrando um amigo maravilhoso e um rapaz super divertido. Pra mim, ele seria facilmente o protagonista e eu quero mais dele nos próximos livros.

Um detalhe que não poderia esquecer: a capa é maravilhosa. Quando o livro chegou eu fiquei alguns minutos apenas a admirando e passando a mão pelo relevo do titulo. É impossível passar pelo livro sem reparar em sua luxuosa existência.

Minha ansiedade para o próximo livro é tanta, que já estou pensando em reler em breve. E, mesmo com meu pouco conhecimento sobre os mesmo, mal posso esperar por mergulhar ainda mais no universo Leprechaun dos dias atuais.

site: http://www.borboletasnopapel.com/2015/06/resenha-por-um-toque-de-ouro-de.html

Caroline 04/11/2022

Relaxante
Foi uma leitura rápida e fluída, apesar de ter passado um pouquinho de raiva com a protagonista, tive vontade de sacudir ela pelos ombros.

Cami ð 05/06/2021

Incrível
Emily O'Connell é a herdeira de uma das maiores grifes de bolsas, sapatos e acessórios e possui uma sorte invejável. Não importa o que ela esteja fazendo, todas as situações sempre ficam à seu favor, favorecendo a sua imagem. E, mal imagina ela que nenhum desses momentos foi um mero acaso, mas sim parte de um dom familiar. Será que Emily conseguirá descobrir a tempo a herança sortuda que possui? Ou permanecerá no escuro?

Esse livro é fantástico. Só tenho elogios para tal. Até porque sou uma grande fã das fantasias de Carolina Munhóz, porém esta em especial é a minha favorita. A ambientação criada pela autora é incrível, além das referências extremamente atuais sobre filmes, séries, músicas e afins. Vez ou outra ela brinca muito com o inglês nas narrações e possui uma maneira de contar a história bastante leve e intrigante. É impossível não devorar os livros dela rapidamente.

Dessa forma, se está à procura de uma boa trilogia fantástica, eu recomendo, sem sombra de dúvidas, esta! Não me canso de lê-la e tenho certeza que irá adorar. Por isso, aproveite!

pilarmmello 27/08/2015

Abandonar ou continuar lendo? Eis a questão
Não sei muito o que dizer sobre esse livro.

Vou avisa-los apenas que se você parou de ler no meio e abandonou, pega para ler! Nem que seja para ver só o final!

O começo e o meio do livro são horríveis , achei a personagem principal irritante e FIQUEI COM ÓDIO DAS GÍRIAS DO DARREN!

Mas eu gostei tanto mas taaaanto do final! Eu me senti tão trouxa cr..! Eu fiquei em um choque que ...mds!

Dei só três estrelas porque não gostei da personagem principal(achei ela mimada, e totalmente insuportável) odiei as gírias do Darren, e achei alguns outros personagens, muito mau construídos.

Eu pensei em abandonar muitas vezes, porém continuei e fico feliz por isso:)
Luana C. 19/12/2015minha estante
Exatamente como eu me sinto :v hauhauha

Taci 26/06/2020

É uma história muito interessante, porém achei um pouco cansativa, não me preendeu muito.

Duda 12/09/2020

Comecei o livro jurando que não ia gostar, ia dar só uma olhada pra resolver dar ou vender, quando percebi já estava totalmente envolta na história

Tônia 04/09/2021

Sem sal
O começo do livro é um pouco legal, a gente conhece a história, os personagens e tem um romance, mas só isso. O livro é literalmente ela descobrindo os poderes dela, ela bebendo, ela falando de como os "amigos" são falsos e no meio de tudo tem o Aaron, apenas.
Não consegui nem ler tudo pq tava óbvio o final, e eu já tinha me cansado de tudo. Também não tem uma história envolvente que te faz querer saber o final, no meio do livro a autora perdeu o rumo.
Sem contar que o Darren é aquele personagem gay escrito por uma autora hétero cis que não perguntou pra ninguém que é lgbt+ se o personagem tava bom, ou que pesquisou e viu que pessoas gays, bis etc, são muito mais do que só uma sexualidade.

DomDom 29/12/2020

Ao ver um livro da Carolina Munhóz entre as opções pra resenha, vi a oportunidade de, finalmente, conhecer a escrita da autora, afinal, li vários comentários de suas obras e a cada um deles, minha curiosidade em ler só fazia aumentar.

A história gira em torno de Emily, a jovem herdeira de um verdadeiro Império da moda, com sede na Irlanda. Leva uma vida sem a mínima responsabilidade: Festas, bebedeiras, sexo e fofocas, são rotina em sua vida. Tem uma beleza que chama a atenção da mídia e de seus seguidores nas redes sociais. Já em relação a sua personalidade, é uma daquelas garotas extremamente mimada e arrogante.

Um ponto que achei interessante foi a autora abordar a Mitologia Leprechaun. Para quem não sabe, os Leprechauns são aquelas figuras mitológicas da Irlanda, os anõezinhos com vestes verdes e que são guardiões dos potes de ouro que ficam ao final do arco-íris. Também podem ser conhecidos como Duendes ou Gnomos. Como nunca tinha lido nada que os abordassem, achei bem legal esse trabalho de pesquisa dela.

Em relação a narrativa da Carolina, gostei bastante, pois é leve e fluida. Já a questão personagens não me agradou. Não consegui simpatizar com nenhuma delas, principalmente a protagonista e seu melhor amigo. A Emily é simplesmente insuportável. Se acha o centro do universo e é metida a poderosa. Muito de seu comportamento se deve a criação permissiva que teve dos pais, e do “melhor amigo-capacho”, Darren, que faz questão de tratá-la como uma soberana no mundo dos reles mortais. Aliás, esse Darren é seu único amigo, pois a mesma faz questão de não cultivar os outros integrantes do pequeno grupo de amizade, achando que eles não estão ao seu nível e que a invejam por sua beleza, riqueza e popularidade.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/08/por-um-toque-de-ouro-trindade.html

Vê Tezoni 10/12/2020

Um livro do tipo que se lê para passar o tempo sem pensar muito, descansar a mente. Meio raso, sem nenhum atrativo quanto aos personagens, mas é divertidinho.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6