Por Um Toque de Ouro

Por Um Toque de Ouro Carolina Munhóz

Resenhas - Por Um Toque de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bárbara 12/01/2022

Perfeito! Introdução da história impecável e plot triste no final do jeitinho que a gente gosta. Apaixonada no momento em que me envolvido na história até a última página, super recomendo para quem gosta de fantasia mas no mundo em que a gente vive.

Vê Tezoni 10/12/2020

Um livro do tipo que se lê para passar o tempo sem pensar muito, descansar a mente. Meio raso, sem nenhum atrativo quanto aos personagens, mas é divertidinho.

Duda 12/09/2020

Comecei o livro jurando que não ia gostar, ia dar só uma olhada pra resolver dar ou vender, quando percebi já estava totalmente envolta na história

Annah Oliveira 14/12/2021

Passei raiva
Nunca pensei que eu poderia sentir tanto ranço de uma personagem como eu senti de Emily. Riquinha mimada, o livro praticamente inteiro é ela ostentando o dinheiro que tem.

Não gostei nenhum pouco, mas creio que foi intenção da autora nos apresentar uma personagem cheia de defeitos, para nos próximos livros, nos apresentar a evolução da mesma.

Eu já li os três livros e de fato, Emily evolui bastante, então, se você conseguir passar por esse livro, com certeza irá conseguir passar pelos próximos.

De todos eles, o segundo foi o que eu mais gostei rs.

Conto mais detalhes lá no blog: https://livrosetal.com.br/2021/12/15/por-um-toque-de-ouro-trindade-leprechaun-1/

Tônia 04/09/2021

Sem sal
O começo do livro é um pouco legal, a gente conhece a história, os personagens e tem um romance, mas só isso. O livro é literalmente ela descobrindo os poderes dela, ela bebendo, ela falando de como os "amigos" são falsos e no meio de tudo tem o Aaron, apenas.
Não consegui nem ler tudo pq tava óbvio o final, e eu já tinha me cansado de tudo. Também não tem uma história envolvente que te faz querer saber o final, no meio do livro a autora perdeu o rumo.
Sem contar que o Darren é aquele personagem gay escrito por uma autora hétero cis que não perguntou pra ninguém que é lgbt+ se o personagem tava bom, ou que pesquisou e viu que pessoas gays, bis etc, são muito mais do que só uma sexualidade.

DomDom 29/12/2020

Ao ver um livro da Carolina Munhóz entre as opções pra resenha, vi a oportunidade de, finalmente, conhecer a escrita da autora, afinal, li vários comentários de suas obras e a cada um deles, minha curiosidade em ler só fazia aumentar.

A história gira em torno de Emily, a jovem herdeira de um verdadeiro Império da moda, com sede na Irlanda. Leva uma vida sem a mínima responsabilidade: Festas, bebedeiras, sexo e fofocas, são rotina em sua vida. Tem uma beleza que chama a atenção da mídia e de seus seguidores nas redes sociais. Já em relação a sua personalidade, é uma daquelas garotas extremamente mimada e arrogante.

Um ponto que achei interessante foi a autora abordar a Mitologia Leprechaun. Para quem não sabe, os Leprechauns são aquelas figuras mitológicas da Irlanda, os anõezinhos com vestes verdes e que são guardiões dos potes de ouro que ficam ao final do arco-íris. Também podem ser conhecidos como Duendes ou Gnomos. Como nunca tinha lido nada que os abordassem, achei bem legal esse trabalho de pesquisa dela.

Em relação a narrativa da Carolina, gostei bastante, pois é leve e fluida. Já a questão personagens não me agradou. Não consegui simpatizar com nenhuma delas, principalmente a protagonista e seu melhor amigo. A Emily é simplesmente insuportável. Se acha o centro do universo e é metida a poderosa. Muito de seu comportamento se deve a criação permissiva que teve dos pais, e do “melhor amigo-capacho”, Darren, que faz questão de tratá-la como uma soberana no mundo dos reles mortais. Aliás, esse Darren é seu único amigo, pois a mesma faz questão de não cultivar os outros integrantes do pequeno grupo de amizade, achando que eles não estão ao seu nível e que a invejam por sua beleza, riqueza e popularidade.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/08/por-um-toque-de-ouro-trindade.html

Maria1691 27/02/2017

Muito Brasileiro, pouco Irlandês
O livro apresenta uma forma interessante de encarar uma lenda Irlandesa, mas as expressões tipicamente brasileiras e as primeiras 150 páginas de pura futilidade, tornam o livro cansativo e descartavel. Apenas no final somos presenteados com ação, reviravoltas (bem previsíveis) e um final aberto com deixa para a continuação.
Em resumo, é um livro para descanso e nada mais.
Hemy Gomes 28/02/2017minha estante
Ela é uma péssima escritora, tadinhq

Ana lu 21/12/2022

Esperava muito mais
Tenho que admitir que quando ganhei este livro esperei muito dele, nunca tinha visto um livro sobre mitologia irlandesa e devo dizer que me decepcionei muito nesse quesito, raros eram os momentos em que eu me lembrava que o livro se passava na Irlanda e senti que a mitologia e a história de lá podia ser muito mais explorada.
Uma das coisas que mais me incomodaram foi a protagonista Emily O'Connel, ela na maior parte do tempo foi uma riquinha mimada que não levava nada a sério e só sabia falar do Aaron Locke seu "par romântico" que era para ser um bad boy (que falhou miseravelmente).
Fiquei seis meses para ler esse livro com um final totalmente previsível que me decepcionou profundamente.

Flavia.Nunes 01/10/2022

Uma boa história
No início achei cansativo. Parecia mais uma história de festas e bebida, a protagonista era chata pra caramba, mimada, mas segui por mais alguns capítulos e o livro foi tomando um ritmo interessante.
O surgimento de Aron na história é um ponto importante, é quando as coisas começam realmente a acontecer.
Amei o Darrem, melhor personagem do livro todinho.
É uma boa leitura, é leve e rápida, muito bom pra ser lido após uma leitura mais pesada.

Luana.Sgarbi 15/03/2022

Não é um livro de todo ruim, mas a trama não é tão bem trabalhada, dava pra saber dês do início qual ia ser o plot. Mas eu gostei (talvez seja pq eu tenho um gosto meio duvidoso)

Tracinhas 17/01/2017

por Juliana Arruda
Finalmente trago a resenha da obra da Carolina Munhóz: Por um Toque de Ouro, primeiro livro da Trindade Leprechaun!

Acompanho a Carolina Munhóz nas redes sociais desde o famoso O Inverno das Fadas, e até tentei ler esta obra, mas não tive muito futuro com ela (da tradução: parei no sexto capítulo em um apogeu de chatice). Mas não desisti de ler outras obras dela (sou praieira, sou guerreira, só não tô solteira), como aconteceu com O Reino das Vozes que não se calam e O Mundo das Vozes Silenciadas (aliás, vou postar a resenha desses dois livros em breve!

site: http://jatracei.com/post/155718308267/resenha-228-por-um-toque-de-ouro

Fernanda Bunning 10/10/2016

E se todas as lendas fossem verdadeiras??
Em meio a vampiros, anjos, dragões e fadas nunca alguém havia se aventurado pelo mundo irlandês dos Leprechauns. Até que para mudar essa realidade chega a linda Carolina Munhoz com Por um Toque de Ouro, livro incrível e muito bem escrito que nos faz viajar por novos caminhos a cada página.
Nesse livro, Carolina Munhoz foi além e trouxe um novo sentido à lenda dos Leprechauns. Já pensou se todas as pessoas com sorte demais, ricas e famosas fossem na verdade pertencentes a uma linhagem muito poderosa, responsável por proporcionar sorte infinita? Até que faz sentido analisando sob a ótica trazida por ela nesse livro.
A história gira em torno de Emily O’Connell, herdeira de uma famosa grife de sapatos e bolsas que tem uma vida perfeita conquistando sempre tudo o que quer. Ela não é aquela protagonista que nos encanta desde o primeiro momento. Pelo contrário, eu não gostei dela, não consegui sentir aquela empatia durante boa parte da história. No entanto, isso não é ruim. A própria autora afirma que quando criou a personagem estava cansada de mocinhas certinhas que todo mundo ama. E Emily é cheia de defeitos. É egoísta, mesquinha, festeira ao extremo, irresponsável e muito, mas muito ingênua. Também pudera, sempre foi abençoada com toda a sorte do mundo.
Tudo muda quando um incidente a faz descobrir seus poderes, levando-a a questionar toda a verdade em que acreditava até então.
E no meio de tudo isso, surge o charmoso e irresistível Aaron Locky, americano misterioso, cheio de frases prontas, um tanto irritante, mas também muito envolvente. Além de tudo, também é um Leprechaun e ajuda Emily a descobrir mais sobre sua herança mágica.
Adorei esse livro, a escrita me prendeu, a linguagem escrita se aproxima muito da verbal nos diálogos, tornando a leitura leve e descontraída. A história se desenvolve muito bem, sem se arrastar em nenhum momento. Além do mais ele tem romance, mas o foco principal não é esse, sendo apenas um pano de fundo para o desenvolvimento dos demais acontecimentos do livro.
Outro ponto maravilhoso foi a narrativa. A cada página você se sente imerso em uma nova realidade, e percebe-se que a autora foi fundo nas pesquisas enriquecendo ainda mais a história com as descrições de locais em Dublin. É quase como se você estivesse andando pelas ruas e visitando os pontos turísticos de uma forma diferente, em uma experiência de imersão muito interessante.
E também, não poderia deixar de falar de Darren, o melhor amigo ever. Sem dúvidas ele foi meu personagem favorito em todo o livro e graças a ele temos muitos momentos hilários na história.
No entanto, nem tudo são flores. Esse livro me deixou dividida. Por um lado, gostei muito, mas por outro, parece que faltou algo. Em determinada altura da história ficou muito claro o que aconteceria e não gostei tanto da previsibilidade do final. Mas esse é só o primeiro livro e, embora o final tenha sido previsível, gostei de como tudo acabou. Tenho grandes expectativas para o próximo, que com certeza trará uma grande evolução na personagem principal.
Se você gosta de viajar por lugares diferentes e se aventurar em temas novos, não deixe de ler. Esse livro realmente me surpreendeu muito. Adorei a escrita e a história não deixa nada a desejar, sendo muito bem desenvolvida. Foi com certeza um bom começo para a trilogia.

site: http://irrevogaveispensamentos.blogspot.com.br/

Virginia 03/09/2016

Pouca sorte
Gosto bastante da idéia do livro e sua mitologia, mas peca com as gírias como "bicha má" "tá maluco", não acho elas nenhum pouco irlandesas e me desanima sempre que as leio.
Como livro estreante, espero que os próximos melhorem cada vez mais!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6