Por Um Toque de Ouro

Resenhas - Por Um Toque de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ketilin - @amornapagina 30/08/2015

Queria esse poder!
Em Por Um Toque de Ouro, conhecemos a história de Emily O’Connell, uma menina extremamente rica e mimada, única herdeira de uma importante marca de acessórios, a O’C, a menina é como a Queen B da Irlanda, invejada e desejada por todos, Emily também é dona de uma misteriosa sorte, sempre conseguindo escapar de situações constrangedoras e obtendo sucesso em tudo que faz. A patricinha que frequenta as festas mais badaladas, e sempre está acompanha de seu amigo, que já é praticamente um irmão, a ‘bicha má’ do Darren, os dois são inseparáveis, e em nossa opinião, perfeitos juntos!

Tudo na vida da patricinha ia de vento em poupa, até o dia de St. Patrick, em que depois de algumas taças de champanhe ela acaba dentro de um banheiro sendo violentada por um rapaz e, querendo evitar isso, algo muito estranho acontece. Fato esse que a assombrou durante vários dias após o evento, e decorrente a isso Emily sentiu que sua sorte havia mudado, nada mais era como antes, e para piorar tudo, a menina conhece um americano extremamente arrogante que começa a lhe roubar o sono.

Depois de muitas brigas e implicações, Emily embarca em uma viajem a Londres com Aaron, e seu amigo fiel Darren. Durante a viajem, a ruiva descobre que a sua sorte não era 'apenas' sorte, e sim um dom, um toque de ouro, que poucas pessoas possuem. E esse dom é adquirido de duas formas, no momento do nascimento ou por genética, e no caso de Emily, seu toque de ouro, foi adquiro por genética.

O que Emily não esperava, e nós leitores nem imaginávamos, é que ela seria vítima de uma traição muito grande, vinda de uma pessoa que era digna de sua confiança. Uma traição que nos fez prender a respiração e se perguntar como isso havia acontecido. Fomos completamente surpreendidas pelo rumo que o livro tomou.

Adorei ver a evolução da Carolina neste livro, já li outros livros escritos por ela, e posso dizer sem sombra de dúvidas que suas palavras e descrições me fizeram ser transportada imediatamente para a Irlanda, me fez gostar da lenda dos Leprechaun, e me deixou completamente sem chão o final do primeiro livro da trilogia. Que os próximos livros e que sejam tão espetaculares quanto ao primeiro

site: https://www.instagram.com/p/BM19Gxojgj1/?taken-by=amornapagina

AmandinhaSegura 08/07/2015

Mais um livro impecável da Carol Munhoz. Os livros da Carol são aqueles q me deixam com a sensação ambígua de querer devora-lo e ao mesmo tempo querer economizar p livro n terminar logo. Emily O Conel eh uma Paris Hilton irlandesa q se descobre sortuda por conta de sua descendência Leprechaun q a faz possuir o toque d ouro. Extremamente bem escrito, cheio de metáforas boas e com final surpreendente. Já estou morrendo d curiosidade para ler a continuação.

Paula | @paulaisreading 04/06/2015

Sorte pode ser apenas sorte, ou algo mais...
Resenha originalmente postada no blog Seção Reservada.

Primeiro livro da trilogia denominada Trindade Leprechaun, Por um Toque de Ouro é ao mesmo tempo divertido e instigante. Emily O’Connel, uma irlandesa herdeira de uma grande e famosa marca de sapatos e bolsas é a protagonista não muito certinha dessa história. Sendo criada em meio à fortuna da família e com certa permissividade dos pais, Emily vive de forma extravagante, sempre presente em festas regadas à muito álcool e apostas de somas gigantescas com outros membros da elite irlandesa. Apostas essas que ela sempre ganha, com golpes de sorte que parecem sobrenaturais, e que a acompanham em todos os aspectos da sua tumultuada vida.

“Sentia-se com sorte. Sentia-se no topo do mundo. Sentia-se abençoada.”

E é em uma dessas festas, no dia de St. Patrick – feriado mais importante da Irlanda – que algo estranho acontece. Após ganhar uma partida de poker e beber bastante, Emily se vê numa situação em que é assediada sexualmente por um estranho, e consegue se livrar de forma aparentemente mágica de um provável estupro. Após esse episódio ela começa a reparar cada vez mais na estranha sorte que cerca a si mesma e sua família, até encontrar o lindo e misterioso Aaron Locky, americano que lhe revela várias coisas extraordinárias e difíceis de acreditar, como lendas que podem não ser apenas lendas, uma explicação para toda a sua estranha sorte.

“No fundo, nunca achei que pertencia a este mundo.”

Com uma narrativa em terceira pessoa ágil e leve, Carolina nos apresenta de forma maravilhosa a Irlanda e constrói vários personagens cativantes. Emily é uma socialite um tanto cabeça de vento e irresponsável no começo, mas as situações pelas quais ela passa lhe trazem certo amadurecimento durante a história. Aaron é sexy e misterioso na medida certa, sempre com frases irônicas e tiradas espertas que conquistam o leitor. Darren, melhor amigo de Emily, é aquele companheiro que todo mundo gostaria de ter: engraçado, carinhoso, e que a apoia nas mais variadas situações.

“- Você pode me acompanhar até lá? – Eu te acompanho até o inferno se for preciso.”

A mitologia apresentada no livro também ficou muito interessante, inclusive a explicação dada para a existência dos leprechauns e como eles estão inseridos em nossa realidade. Em todo final de capítulo, uma espécie de relatório de uma organização desconhecida é mostrado e através dele temos dicas de como essas “criaturas” se organizam ao redor do mundo. Um ótima forma de inserir algo que só vai ser realmente mostrado nos próximos livros, aumentando a nossa curiosidade sobre os leprechauns.

É interessante ressaltar que a relação entre Emily e Aaron pode ser grande parte do enredo, mas nem só de romance vive Por um Toque de Ouro. O suspense sobre a mitologia leprechaun, e o que a descoberta de Emily sobre sua herança pode acarretar em sua vida e na vida de outros é o que realmente guia a história, e me deixou realmente empolgada pelos próximos, mesmo com o final um pouco previsível (se você for um leitor atento, vai notar as pistas para a reviravolta da trama que ocorre próximo ao final). Esse pequeno clichê, no entanto, não diminuiu para mim o mérito da trama como um todo, e na verdade só aumentou minha expectativa pela continuação.

“Algumas pessoas são mais fáceis de ler do que outras…”

Por último, devo dizer que a edição é maravilhosa, desde a arte e textura da capa, até a delicada preocupação com a diagramação das páginas. A Fantástica, selo de fantasia da Editora Rocco, mantém a qualidade já demonstrada em suas publicações anteriores. Além disso, a narrativa da Carolina está ainda melhor que em O Reino das Vozes que Não se Calam, seu lançamento anterior, e fico extremamente feliz de acompanhar sua evolução como escritora.

site: www.secaoreservada.com.br

Clara2720 03/12/2020

Achei um dos melhores livros da carolina munhoz, deixa a gente querendo mais e ansiosa pra ler os outros

@apilhadathay 05/10/2015

Delicioso
"Concentrou-se e sentiu uma onda de poder inundar seu peito, causando queimação. Respirou fundo e contou mentalmente até três. Aquele era o seu número sagrado. O número das folhas do trevo da sorte, o símbolo em seu anel. Um... Dois... Três. Ela gritou com intensidade." (p. 194)

O livro de Carolina Munhoz foi uma agradável surpresa para a minha experiência com a escrita da autora. Eu a conhecia desde o tempo de A Fada, mas fico feliz por ter começado por este livro, que foi incrível! É muito fácil para o leitor se apegar à protagonista e também ao seu melhor amigo, Darren. Uma pena não podermos conhecer melhor os pais de Emily, que ficam sempre no recanto da história.

"Sou apenas orgulhoso. Tenho uma filha muito talentosa que só fala o que pensa. Dizem também que ela me ama. de que mais preciso?" (p. 43)
Emily tem uma sorte fora do comum. As situações desagradáveis de que ela já escapou parecem coisa de cinema. E ela também foi dotada de uma capacidade de acerto e crescimento, de rentabilidade enormes. Nunca soube de onde vinha tanta SORTE, mas com certeza decidiu aproveitar bem sua maré permanente de bons resultados.

"Era curioso reviver o incidente do banho de bebida. Como tinha saído quase sem uma gota no vestido? Aquela habilidade de escapar de situações arriscadas com tanta facilidade às vezes não lhe parecia normal." (p. 53)

Agora, claro, temos uma heroína com traços de anti-herói: ela não é a moça certinha da história. Carrega um longo histórico de soberba, bebida, promiscuidade, luxúria, acumulação de riqueza, valorização da beleza externa e ausência do amor. Tudo regado a uma grande ausência de culpa por tais falhas.

E o que foi o desfecho? Quem já viu o filme Roubando Vidas e outros do gênero, vai se identificar com aquele final. Foi emocionante, surpreendente - exceto pelo fato de que eu já desconfiava, desde a festa de casamento. Super recomendo!

@s.faria_ 30/08/2020

Pote de Ouro
Anões gorduchos, com barba grande e vestidos de verde.... essa é a definição de Leprechaun mais conhecida. Mas ela não é a real.
Emily O'Connell descobre sua verdadeira identidade de uma maneira inusitada e um tanto mágica, mas será que ela está pronta pra lidar com isso? Seu pote de ouro pode ser muito mais do que dinheiro, pode ser amor, amizade, ou até mesmo vingança....

SahRosa 18/04/2018

Resenha publicada originalmente no blog Memento Mori, em que fui convidada para resenhar este livro.
Uma das partes mais difíceis de ser blogueira literária é escrever uma resenha de um livro que não te agradou, é bem difícil vir apontar ressalvas pois a opinião é muito pessoal e reflete demais em si mesmo. Sempre é uma saga escrever uma resenha assim pois fica difícil encontrar as palavras certas e Por um toque de ouro é exatamente este caso, eu gostaria muito de ter gostado do livro e da série como um todo, principalmente pelo fato de gostar muito da Carolina Munhóz que é uma fofa e simpática, mas infelizmente a leitura não foi como eu esperava.

Por um toque de ouro traz uma nova versão para a lenda dos Leprechaun, a construção desta mitologia na série é bem legal e deixa o leitor curioso em busca de respostas, mas alguns aspectos fracos no enredo acabam prejudicando a leitura ao longo deste livro, assim como dos demais da Trindade Leprechaun. A trama possui elementos previsíveis, um romance sem emoção e instantâneo (infelizmente isto segue em Por um toque de sorte e Por um toque de magia), os personagens além de pouco cativantes despertam mais raiva do que simpatia no leitor, principalmente a protagonista. Emily é egoísta, fútil e mimada, uma personagem muito grosseira e sem uma construção adequada, infelizmente os demais personagens levam o mesmo problema ficando difícil gostar, torcer ou até se apegar ao qualquer um deles, além é claro dos diálogos rasos e frases de efeito. Há pouco que tirar de proveito da leitura mesmo que a esta passe rápido já que os capítulos são curtos e a escrita da autora é fluida e bem simples, mas peca no desenvolvimento e aprofundamento, agora outro ponto que acaba incomodando bastante é a repetição das características dos personagens para evitar o uso dos nomes deles, isto além de ser bastante incomodativo acaba deixando o enredo bastante confuso...

Enfim, Por um toque de ouro é um livro que pode agradar alguns leitores sim e por isso recomendo que você tire suas próprias conclusões, mas se você for leitor mais exigente não vá com tanta sede ao pote pôs o final deste arco-íris pode não ser tão colorido como você espera. Em relação à edição a editora Rocco está de parabéns, a capa é aveludada, a arte bem bonita e tem efeito no título do livro, além de uma boa diagramação, ornamentos nos capítulos, ou seja é um livro muito bonito que remete bem a proposta da história.

site: https://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/12/resenha-por-um-toque-de-ouro-carolina.html

AmadosLivros 19/06/2017

Desde que li A Fada, da autora, fiquei apaixonada pela sua escrita, e como ela consegue criar personagens cativantes. Entretanto, neste livro eu não consegui criar uma conexão com a personagem principal. Fiquei com certo dó dela em alguns momentos, mas de forma geral Emily O'Connell me pareceu mimada e irritante.
"Mas Milena, você já vai começar a resenha falando o que não gostou?" Por aí, meus caros. A questão é, eu gostei do livro, mas admito que passei boa parte dele querendo que tivesse alguma ação, querendo que a história tivesse um reviravolta e a Srtª O'Connell ficasse menos mimada. De fato, houve essa reviravolta, mas quase no final do livro e não posso dizer para vocês nem o porque e nem o como.

Emily sempre foi sortuda, rica, bonica e extremamente popular. Herdeira de uma imensa fortuna, a única preocupação da jovem era qual a próxima festa ela iria para se divertir com seus amigos. Tudo isso começa a mudar no dia da festa de St. Pratrick. A ruiva é atacada e acaba arremessando o cara na outra parede do banheiro. Mas logo ela não dá importância ao fato até que conhece o misterioso Aaron Locky.
A história se desenvolve de maneira lenta e fiquei boa parte do livro torcendo para que algo acontecesse. Do meio para o final, a história pega um ritmo legal, mas aí, bem, o livro acaba e você fica querendo a continuação. Eu admito que esperava bem mais da história e me decepcionei um pouco. Mas de forma geral foi uma leitura divertida. Estou no aguardo do segundo para ver o que a autora bolou para nós.

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/01/livro-por-um-toque-de-ouro-trindade.html

Portal JuLund 10/11/2015

Por um Toque de Ouro, @editorarocco
Depois do bem-sucedido O Reino das vozes que não se calam – criado em parceria com a atriz Sophia Abrahão e desde o lançamento na lista dos mais vendidos de ficção nacional da Nielsen – a escritora Carolina Munhóz apresenta Por um toque de ouro, que abre a Trindade Leprechaun, sua primeira trilogia, inspirada nas lendas irlandesas. Ambientado na Dublin contemporânea e protagonizado por uma jovem ligada ao mundo fashion que descobre ser herdeira de uma rara linhagem de seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro, Por um toque de ouro é um romance de fantasia urbano e contemporâneo.

Leia a resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/por-um-toque-de-ouro-editorarocco

Gabi Gomes 12/12/2015

Acreditar é o maior poder
LEIA A RESENHA COMPLETA EM:http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

Depois do primeiro contato com a autora Carolina Munhóz, a partir do livro O Reino das Vozes que Não se Calam, fiquei realmente empolgada com o livro Por Um Toque de Ouro, esperando mais uma vez, um enredo diferente, característica do autora.
Já de primeira, a personagem principal me pegou de surpresa, pois ela nada se parece com Sophie, e acho que foi exatamente por causa da personalidade fútil e irritante de Emily, que o livro se tornou uma decepção para mim até um pouco depois da metade.
A personagem Emily é uma garota rica, que parece apenas se importar em ir em festas, sair com caras e comprar roupas de marca. Até as ações realmente começarem na narrativo, temos que ler detalhes infinitos sobre festas, caras gostosos e roupas de marca. Muitos capítulo pareciam focar nos detalhes de um bolsa da Louis Vuitton ou no terno Armani de algum homem. Acredito que essa personalidade não vai agradar qualquer leitor, assim como não me agradou.
Além de tudo, a personagem tem atitudes de uma criança de cinco anos, acreditando que o mundo gira ao seu redor. Em muitas partes acreditei que Emily se jogaria no chão e começaria a fazer pirraça.
Para completar a narrativa nada chamativa no seu começo, a autora enrolou muito a história até chegar na revelação sobre a verdade por trás da "sorte" de Emily. E quando finalmente chegou o momento em que todos esperavam, a narrativa saiu voando! Acredito que, o enredo fora bem trabalhado, mas ficou corrido nas partes que realmente interessavam, o que perdeu a magia da história.
Acredito que outra coisa que prejudicou o livro foi a escrita em terceira pessoa, pois a forma de entrar na cabeça de todos os personagens me fez sentir como se assistisse um episódio de Keeping Up With the Kardashians, pois a autora perdeu muito tempo focando em personagens que só acreciam ainda mais a futilidade da história, sem nada para melhorar no enredo.
Entretanto, muitas coisas melhoraram desde o último livro que li da Carolina Munhóz, o que me fez olhar com melhores olhos para Por Um Toque de Ouro. A pesquisa feita pela autora acerca de lendas irlandesas deixa a história mais concreta, pois as explicações feitas sobre o mito dos Leprechaun, além da criação sobre o mundo por trás das lendas deixa o enredo perfeito, sem nenhuma ponta solta.
Outra coisa muito legal, foi a forma como a autora descreveu todos os lugares por onde Emily passava, como os pontos turísticos da Irlanda e até mesmo alguns lugares em Londres, e isso foi um super ponto positivo para a história, pois ao mesmo tempo em que viajávamos por dentro da magia, também fazíamos um tour por muitos lugares fantásticos.
O que contou muito também para a nota que o livro recebeu por mim, foi a forma completamente inesperada que o livro acaba. Nas últimas páginas, o enredo toma uma reviravolta, e com certeza é o ponto forte de Por Um Toque de Ouro. Para os românticos, acredito que será uma completa surpresa a forma como a autora trabalha a relação de Aaron e Emily.
E é o final surpreendente do livro que nos faz querer logo a continuação, e espero que Emily evolua como personagem, além do aprofundamento no enredo mítico nunca visto em outros livros.

site: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

MdL 18/01/2017

Resenha: Por Um Toque de Ouro - Carolina Munhóz
Emily O’Connell é herdeira de uma das maiores empresas de moda da Irlanda, além de sempre estar em uma capa de revista e ser considerada uma das socialites mais cobiçadas do país. Emily é bonita, famosa e uma das melhores atrizes do curso de dramaturgia de onde estuda, com todas essas qualidades, ela é considerada uma garota de muita sorte.

"- Você já reparou que todos os seus comentários são baseados em dinheiro sexo, bebidas e festas? Quando foi a última vez que avaliou o valor de algo pela paixão, não pelo preço?"

Depois de um dia bem sucedido ganhando no pôquer no St. Patrick’s Day – evento anual na Irlanda que celebra a morte de São Patrício- e depois de muitas bebidas, ela passa por uma situação um tanto complicada e consegue escapar dela de forma “mágica”, ou será que foi apenas sorte?!

"- Você é um Leprechaun! - declarou Aaron, sem rodeios.
Por coincidência ou sorte, o segundo andar do ônibus esvaziara durante a conversa, e os dois, que se encaravam e tinham esquecido qualquer paisagem de Londres, eram agora os únicos passageiros."
Por Um Toque de Ouro tem uma temática bem interessante, nunca tinha imaginado que Leprechauns tinham tantas coisas para contar, na verdade antes de ler esse livro eu não fazia a menor ideia do que eram essas criaturas. Porém, mesmo com um tema tão bom a autora não conseguiu me encantar tanto com a história.
“Não gosto de viver o amanha. Prefiro sempre viver o momento”
Apesar de o livro ser bem legal e muito bem escrito pela Carolina Munhõz, algumas coisas me deixaram um pouco decepcionada. A falta de descrição nas cenas de ação e nas cenas de manipulação com magia, que para mim são essenciais em um livro de fantasia, e o desenvolvimento do romance que foi extremamente rápido e pouco formulado. Agora é esperar para ver se a continuação vai ser melhor.

Mas tirando as partes negativas o livro tem ótimas explicações sobre a lenda dos Leprechaun e muitas curiosidades sobre a cultura Irlandesa.

site: http://mdl-magodoslivros.blogspot.com.br/2016/06/resenha-por-um-toque-de-ouro-carolina.html

Tracinhas 17/01/2017

por Juliana Arruda
Finalmente trago a resenha da obra da Carolina Munhóz: Por um Toque de Ouro, primeiro livro da Trindade Leprechaun!

Acompanho a Carolina Munhóz nas redes sociais desde o famoso O Inverno das Fadas, e até tentei ler esta obra, mas não tive muito futuro com ela (da tradução: parei no sexto capítulo em um apogeu de chatice). Mas não desisti de ler outras obras dela (sou praieira, sou guerreira, só não tô solteira), como aconteceu com O Reino das Vozes que não se calam e O Mundo das Vozes Silenciadas (aliás, vou postar a resenha desses dois livros em breve!

site: http://jatracei.com/post/155718308267/resenha-228-por-um-toque-de-ouro

Fernanda Bunning 10/10/2016

E se todas as lendas fossem verdadeiras??
Em meio a vampiros, anjos, dragões e fadas nunca alguém havia se aventurado pelo mundo irlandês dos Leprechauns. Até que para mudar essa realidade chega a linda Carolina Munhoz com Por um Toque de Ouro, livro incrível e muito bem escrito que nos faz viajar por novos caminhos a cada página.
Nesse livro, Carolina Munhoz foi além e trouxe um novo sentido à lenda dos Leprechauns. Já pensou se todas as pessoas com sorte demais, ricas e famosas fossem na verdade pertencentes a uma linhagem muito poderosa, responsável por proporcionar sorte infinita? Até que faz sentido analisando sob a ótica trazida por ela nesse livro.
A história gira em torno de Emily O’Connell, herdeira de uma famosa grife de sapatos e bolsas que tem uma vida perfeita conquistando sempre tudo o que quer. Ela não é aquela protagonista que nos encanta desde o primeiro momento. Pelo contrário, eu não gostei dela, não consegui sentir aquela empatia durante boa parte da história. No entanto, isso não é ruim. A própria autora afirma que quando criou a personagem estava cansada de mocinhas certinhas que todo mundo ama. E Emily é cheia de defeitos. É egoísta, mesquinha, festeira ao extremo, irresponsável e muito, mas muito ingênua. Também pudera, sempre foi abençoada com toda a sorte do mundo.
Tudo muda quando um incidente a faz descobrir seus poderes, levando-a a questionar toda a verdade em que acreditava até então.
E no meio de tudo isso, surge o charmoso e irresistível Aaron Locky, americano misterioso, cheio de frases prontas, um tanto irritante, mas também muito envolvente. Além de tudo, também é um Leprechaun e ajuda Emily a descobrir mais sobre sua herança mágica.
Adorei esse livro, a escrita me prendeu, a linguagem escrita se aproxima muito da verbal nos diálogos, tornando a leitura leve e descontraída. A história se desenvolve muito bem, sem se arrastar em nenhum momento. Além do mais ele tem romance, mas o foco principal não é esse, sendo apenas um pano de fundo para o desenvolvimento dos demais acontecimentos do livro.
Outro ponto maravilhoso foi a narrativa. A cada página você se sente imerso em uma nova realidade, e percebe-se que a autora foi fundo nas pesquisas enriquecendo ainda mais a história com as descrições de locais em Dublin. É quase como se você estivesse andando pelas ruas e visitando os pontos turísticos de uma forma diferente, em uma experiência de imersão muito interessante.
E também, não poderia deixar de falar de Darren, o melhor amigo ever. Sem dúvidas ele foi meu personagem favorito em todo o livro e graças a ele temos muitos momentos hilários na história.
No entanto, nem tudo são flores. Esse livro me deixou dividida. Por um lado, gostei muito, mas por outro, parece que faltou algo. Em determinada altura da história ficou muito claro o que aconteceria e não gostei tanto da previsibilidade do final. Mas esse é só o primeiro livro e, embora o final tenha sido previsível, gostei de como tudo acabou. Tenho grandes expectativas para o próximo, que com certeza trará uma grande evolução na personagem principal.
Se você gosta de viajar por lugares diferentes e se aventurar em temas novos, não deixe de ler. Esse livro realmente me surpreendeu muito. Adorei a escrita e a história não deixa nada a desejar, sendo muito bem desenvolvida. Foi com certeza um bom começo para a trilogia.

site: http://irrevogaveispensamentos.blogspot.com.br/

Virginia 03/09/2016

Pouca sorte
Gosto bastante da idéia do livro e sua mitologia, mas peca com as gírias como "bicha má" "tá maluco", não acho elas nenhum pouco irlandesas e me desanima sempre que as leio.
Como livro estreante, espero que os próximos melhorem cada vez mais!

Ju 03/09/2016

Basicamente, a história tem de tudo pra ser uma história realmente boa, mas a protagonista deixa muito a desejar e acaba cagando com a história toda, porque ela é muito superficial e tudo gira em torno dela, por isso acaba perdendo o brilho uma coisa que poderia ser realmente muito boa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6