Por Um Toque de Ouro

Resenhas - Por Um Toque de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Banana_jubs 10/03/2024

Morno quase frio
Me sinto mal quando não gosto de um livro porque eu sou tão fácil de agradar, por isso vou começar falando da única qualidade do livro.

A autora tem um jeito fácil de escrever, é confortável a leitura e fluida, foi o único motivo para que eu conseguisse terminar o livro.

O livro não tem um desenvolvimento bom, não vi crescimento em nenhum personagem e tudo parece muito raso. É tudo muito previsível, as conversas tentam ter uma profundidade que não funciona e fica tudo superficial.

Não sei se vou ir atrás das continuações.

(Tenho muitos mais pontos negativos, mas acho que já foi o suficiente)

Jóice 11/02/2024

Foi um livro rápido de ler, a escrita da autora é muito boa. A premissa é ótima. Porém não me senti envolvida com os personagens em nenhum momento, a protagonista não me convenceu. Como se trata de uma trilogia, vejo que esse provavelmente foi o livro introdutório para desenvolver a jornada do herói e talvez o que aconteceu aqui irá mudar a protagonista.

venus3sky0 14/01/2024

Chorume
Comprei esse livro pela capa em uma feira, e honestamente eu me arrependo. Foi por um preço barato, mas definitivamente não vale. Esse livro facilmente poderia ter sido escrito por uma adolescente e publicado no wattpad ou sei lá. E olhe lá, pois existem INÚMERAS coisas superiores a isso naquele lugar.

A escrita é horrível, os personagens (principalmente a protagonista) são INSUPORTÁVEIS e esteriótipos. A protagonista me irrita, ela parece uma adulta com mentalidade de uma criança, chata, otária, eu queria socar a cara dela na maior parte do livro. Ela é a clássica riquinha mimada e seria perdoável caso ela tivesse boas razões para ser assim, mas adivinhe, ela não tem e não evolui durante o livro todo.

Passei raiva. O interesse romântico é sem sal. Desenvolvimento é uma merda. Nem sequer a ideia inicial tem potencial, simplesmente é uma das piores coisas que eu já li e chegou em um ponto que eu não aguentava mais ler, e só li para poder falar mal com razão.

Além do mais, não tem um único personagem que salve. Todos são ruins e variações de chorume, eles não tem hábitos legais, eles fumam, eles bebem, eles vão em festas e isso nem importaria, mas é feito de uma maneira tão natural e parece até romantizada, como se fosse completamente normal. O melhor amigo da protagonista é o estereótipo de amigo gay que vai às compras e acho que nem preciso falar o quanto isso é ridículo, né?

E também, a linguagem informal é o próprio esgoto. Quem escreveu deve ter tentado uma aproximação com o público jovem, mas é só um adulto tentando ser adolescente e falhando miseravelmente. Melhore. Ninguém usa gírias desse tipo hoje em dia, só se for na sua cabeça.

Se eu não tivesse senso crítico, daria uma boa nota para o livro, o que não é o caso. Beijos.
SlaSla9 30/01/2024minha estante
Q resenha carinhosa, obg por avisar, vou passar longe desse

venus3sky0 31/01/2024minha estante
KAKAKAKAKAKA tava revoltada

Gabrielly 03/09/2023

Decepcionante
Quando pesquisei sobre o livro, achei que a história seria muito interessante, já que aborda a cultura irlandesa e os famosos leprechauns. Entretanto, a história que tinha tudo para ser cativante, foi mal desenvolvida, com personagens rasos e entediantes. Além disso, a personagem principal é extremamente chata e difícil de gostar. O único ponto alto da leitura foi o final, mas até chegar lá, achei entediante e sem graça, o que me fez, em vários momentos, pensar em abandonar a leitura. Totalmente decepcionante.

Jess9712 19/03/2023

Bom, mas deixa desejar em alguns pontos
Foi muito bom reler esse livro depois de quase 4 anos, porém, tive uma nova perspectiva sobre ele. A história tem poucos pontos altos e chega a ficar até um pouco parada, mas é compreensível, visto que podemos ver toda a evolução da Emily ( de uma socialite mimada á uma mulher corajosa e destemida).
Em umas das resenhas que encontrei por aqui, concordei que de fato o Darren é mais um estereótipo de amigo gay, mas é linda a lealdade que ele tem a Emily.
É previsível quem é o vilão da história mas em alguns momentos o leitor pode ficar confuso e gostei desse detalhe.
Achei um pouco desnecessária a descrição detalhada dos pontos turísticos de Dublin, mas isso contribui para que o leitor (a) fique cada vez mais mergulhado (a) na atmosfera mágica da história.
Por fim, recomendo esse livro, como uma leitura leve e rápida, sem uma escrita fluida como outros autores renomados do gênero.

Ana lu 21/12/2022

Esperava muito mais
Tenho que admitir que quando ganhei este livro esperei muito dele, nunca tinha visto um livro sobre mitologia irlandesa e devo dizer que me decepcionei muito nesse quesito, raros eram os momentos em que eu me lembrava que o livro se passava na Irlanda e senti que a mitologia e a história de lá podia ser muito mais explorada.
Uma das coisas que mais me incomodaram foi a protagonista Emily O'Connel, ela na maior parte do tempo foi uma riquinha mimada que não levava nada a sério e só sabia falar do Aaron Locke seu "par romântico" que era para ser um bad boy (que falhou miseravelmente).
Fiquei seis meses para ler esse livro com um final totalmente previsível que me decepcionou profundamente.

Artyk 28/11/2022

Deixa a desejar
A proposta do livro é muito interessante e por ser de uma das minhas autoras preferidas esperava mais. Mas a protagonista conseguiu ser insuportável por mais da metade do livro praticamente e foi melhorar só no final, ainda bem que os outros livros são melhores.

Caroline 04/11/2022

Relaxante
Foi uma leitura rápida e fluída, apesar de ter passado um pouquinho de raiva com a protagonista, tive vontade de sacudir ela pelos ombros.

Flavia.Nunes 01/10/2022

Uma boa história
No início achei cansativo. Parecia mais uma história de festas e bebida, a protagonista era chata pra caramba, mimada, mas segui por mais alguns capítulos e o livro foi tomando um ritmo interessante.
O surgimento de Aron na história é um ponto importante, é quando as coisas começam realmente a acontecer.
Amei o Darrem, melhor personagem do livro todinho.
É uma boa leitura, é leve e rápida, muito bom pra ser lido após uma leitura mais pesada.

Jey 31/05/2022

....
Comprei em um sebo, super barato, nao costumo ler fantasia nacional masss, me surpreendi, achei que seria muito ruim, mas no fim fui a procura do 2 livro.

Luana.Sgarbi 15/03/2022

Não é um livro de todo ruim, mas a trama não é tão bem trabalhada, dava pra saber dês do início qual ia ser o plot. Mas eu gostei (talvez seja pq eu tenho um gosto meio duvidoso)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6