Garoto à Venda

Garoto à Venda Icaro Trindade




Resenhas - Garoto à venda


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


andersonspecteroficial 12/03/2024

Resenha
"Garoto À Venda", do autor Ícaro Trindade, deixa muito a desejar. Apesar de uma premissa inicial interessante, o livro se transforma em nada mais do que um conto erótico de qualidade duvidosa. A narrativa é simplista, os personagens são superficiais e as cenas eróticas são tão vazias e pornográficas que chegam a ser constrangedoras para o leitor, são mais vulgaridades do que expressões genuínas de intimidade. A falta de desenvolvimento nos relacionamentos dos personagens principais torna difícil se conectar com a estória. Além disso, o autor demonstra uma clara dificuldade em retratar etnias de forma sensível, com personagens constantemente definidos por sua "brancura" ou descrições pouco cuidadosas de personagens "morenos".

No geral, a narrativa se assemelha a um amontoado de tweets de um adolescente de dezesseis anos, com frases curtas e desconexas, vocabulário limitado e gírias em excesso. A falta de desenvolvimento dos personagens torna-os planos e inconsistentes, incapazes de despertar empatia no leitor.

A trama, por sua vez, é uma cópia mal feita de O Príncipe Cativo, de C.S. Pacat. A dinâmica de poder entre os protagonistas é superficial e pouco explorada, com o "garoto à venda" reduzido a um objeto de desejo sem personalidade própria.

Os diálogos, artificiais e melodramáticos, soam como frases de efeito retiradas de fanfics online. A falta de sutileza na construção do romance torna a estória inverossímil e entediante.

Em resumo, "Garoto à Venda" é uma obra literária decepcionante. A escrita amadora, os personagens estereotipados e o enredo clichê transformam a leitura em uma experiência frustrante e entediante. Se você procura um romance LGBTQIA+ de qualidade, recomendo que procure por outras opções.
comentários(0)comente



blackstairvs 04/02/2024

Eu tava lembrando que li esse aqui quando ainda era fanfic e tava disponivel no wattpad, bons tempos
comentários(0)comente



Lisvaldo César 17/01/2023

Garoto a Venda (Ícaro Trindade)
Uma história arrebatadora de superação em um mundo fictício vivenciada por um garoto de casta (classe social) inferior que foi de todas formas possível afrontando e humilhado, levando a personagem principal (Ianto) para um estágio de extrema violência física e sexual ...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beca 04/09/2022

Pegue esse livro pela Amazon e uma coisa que me deixou bem confusa foi que no site tem um escritor e no cadastro do Skoob tem outro! Alguém reparou isso? Sabe como aconteceu?

Para além disso, adorei o livro. Bem quente, detalhado. Muito gostosa a leitura!
comentários(0)comente



vcmechamademar 04/04/2022

Intenso!
Eu já tinha lido no Wattpad uns anos atrás, mas lembrava de pouca coisa da história. Que por sinal é muito boa e bem escrita, com momentos intensos e quentes (por assim dizer kkk) prende do começo ao fim. É um bom livro pra ter como passatempo e gostosinho de se ler.
comentários(0)comente



Luis314 05/02/2022

Coloquei meus óculos da consciência
Eu já havia lido esse livro quando o autor havia publicado no wattpad. Na época eu tava bem emocionado devido ao fato de ler Cinquenta Tons De Cinza e outros livros com a mesma temática. Lembro até de ter dado cinco estrelas.

De certa forma, o livro é uma mistura do universo de A Seleção com Cinquenta Tons. Porém ele tem a sua própria narrativa. Ele bebe um pouco dos livros que caíram no gosto do público, mas tem uma construção própria de narrativa que te faz até sentir um carinho pelos personagens.

Como eu havia lido faz muito tempo, apenas algumas partes ficaram na minha cabeça. As partes que envolvem o sexo. Porém eu preciso dizer que fique incomodado com algumas atitudes dos personagens, principalmente do Eric e do Ianto. Sem esquecer que uma cena do dois poderia ter sido melhor escrita. Na verdade, ele poderia ter aprofundado melhor a sindrome de Estocolmo presente na história.

Entretanto, o autor até poderia reescrever a história. Fazer algo melhor com ela. Mas gostei do crescimento que o Ianto teve com o decorrer da história.
comentários(0)comente



sofi_a 04/02/2022

Podre
Esse é facilmente um dos piores livros que eu ja li, se nao for O pior. Eu nao consigo achar praticamente nenhum ponto positivo nele.
O livro tem estupro, sequestro, sindrome de estocolmo, pedofilia, trafico humano, tortura,... e é tudo TÃO romantizado, o autor foi irresponsável ao extremo. O livro até tenta retratar a síndrome de estocolmo e problematiza-la, mas nem isso consegue pq no final o moleque e o cara rico ficam juntos de novo (???????)
A escrita é péssima, principalmente nas falas q são tão vergonhosas e jogadas. O desenvolvimento tbm é horrivel (passa uma semana e as pessoas ja se amam) e o final é tão rapido e surreal.
A melhor coisa são os plots que aconteceu em uns 60/70% do livro. Tirando isso todo o resto é de chernobyl.
Tbm tem muito hot e como o menino foi comprado e é menor de idade, essas partes tbm são muito problematicas (tem cena q um tenta estuprar o outro e na pagina seguinte tão fazendo sexo como se nada tivesse acontecido)
A parte da distopia é totalmente esquecida. O livro começa falando sobre a divisão dessa sociedade distopica, mas 5 paginas dps nem se fala mais nisso, ent seria muito melhor se o garoto só viesse de uma familia pobre inves de criar toda uma expectativa no leitor sobre uma distopia pra não ter NADA de distopia.
comentários(0)comente



Anelise 23/09/2021

Resenha: Garoto à venda
Garoto à Venda é contado pela visão do protagonista Ianto, que vive em um país onde há leis muito rigorosas e castas muito bem divididas, sendo que ele faz parte de uma das mais baixas. Trabalha desde bem jovem para ajudar no sustento da casa, pois o salário não é tão bom - sendo necessário que mais membros da família o façam para melhor a situação - e também sua mãe acaba ficando doente.
Num ato de desespero ele comete um crime e acaba preso. Sua pena seria a morte, porém o garoto acaba sendo levado a uma festa/leilão ilegal de escravos sexuais. Lá dois homens disputam por ele: Eric e Paulo. O lance de Eric é maior, então Ianto se torna propriedade dele.
Logo o jovem é levado para a casa do homem que é apenas o presidente da própria empresa e passa a usar o garoto para o seu propósito. Sendo assim, ele fica completamente a mercê das vontades de seu dono.
Confesso que esse enredo, em partes, acabou me lembrando o de Ai no Kusabi - aka meu BL favorito - e o meu próprio livro, que tem uma temática semelhante.
Este livro tem tudo que uma pessoa que gosta de ler BL tem. Romance, drama, tensão e claro, aquelas cenas 18+ maravilhosas!
A escrita é bem fluida e a gente vai passeando pelas palavras do livro, sem sentir passar.
Eu fiquei presa durante da leitura do livro, sempre querendo saber mais do que iria acontecer. Como que o Eric e o Ianto iam se resolver. Se o Ianto ia conseguir fugir daquela vida uma hora ou outra. Como que estava a família dele nessa história toda.
Gostei de como o autor misturou a parte do universo em que os personagens vivem junto ao romance, que não acontece daquela forma fofinha e convencional. Mas, da sua própria forma, o casal acaba de apaixonando. E o mais interessante é perceber que o Ianto não gosta e nada daquela situação em que está inserido, seja a de seu país e a dele próprio.
E nem preciso dizer que do meio para frente o livro vai ficando tenso, porque as coisas vão se acumulando (e até piorando) até que finalmente se "resolvam".
O livro terminou com um gancho para a continuação, que eu já sei que tem e que sabe não leia mais para frente né? E claro, o livro com a visão do Eric depois.
Mais do que recomendo este livro para quem estiver procurando alguma coisa diferente para ler, ainda mais dentro dessa temática do Boy's Love.

site: https://zodiacane.blogspot.com/2021/09/resenha-72-garoto-venda.html
comentários(0)comente



Igor 16/06/2021

A escrita é boa, mas o conteúdo me preocupa. Esse livro romantiza extremamente assuntos que não deveriam ser romantizados. Estrupo, tráfico de pessoas, cárcere, pedofilia... Dá nojo das atitudes dos personagens em diversos momentos da leitura. Só terminei de ler pelas cenas hots serem muito detalhadas e eu ser um vadio. Mas se você for uma pessoa sensível as coisas horríveis que os humanos fazem, não leia.
comentários(0)comente



Pericinoto 01/02/2021

Sobre a Trilogia de Ícaro Trindade
Garoto à Venda -
Compra-se Garoto -
Recomeço -

Em uma versão gay de 50 tons de cinza é narrado a história de Ianto. que foi vendido como escravo sexual sem o seu consentimento para uma das pessoas mais ricas de sua sociedade. Na ficção a sociedade é dívida por castas e Ianto vive na mais baixa delas, onde a criminalidade não tem outra sentença a não ser a morte.
Na continuação trata-se da mesma história só que com a visão de quem o comprou. E para finalizar um final super convencional.
comentários(0)comente



Fred Livros Gays 23/01/2021

Li corrigindo os erros na língua portuguesa
O enredo é interessante, os temas são relevantes, mas os erros na língua portuguesa atrapalharam muito a leitura.
A construção das sentenças precisam melhorar muito.

Mas o autor tem uma imaginação ótima e conseguiu criar uma distopia muito interessante.

Torço para que ele consiga uma boa editora que possa judá-lo a colocar melhor as ideias no papel.

E, para constar, eu li o livro Recomeço e estou lendo o Compra-se Garoto.
comentários(0)comente



Ewerton 20/07/2020

Garoto a venda. Como explicar essa Fanfic? ? Podre talvez? É impressionante como apesar de tudo que tá acontecendo no momento em todo o mundo as pessoas conseguem romantizar o abuso sexual, estupro e relacionamento abusivo. Sinto muito aos fãs porém não tanto.

Do começo ao fim, não tem um ponto positivo. Não romantizem esse tipo de relacionamento pfrv, isso em nenhum momento é amor. E mesmo que lá pro final do livro Eric se apaixone por Ianto, não há como uma pessoa em sã consciência conseguir reproduzir amor por seu estuprador. Estupro é algo sério que deve ser combatido, não é romântico, não é fetiche, é apenas abuso.

Além de todo o relacionamento tóxico que é abordado de forma romântica na fanfic, ainda tem todo o lance da GORDOFOBIA, sim, GORDOFOBIA. Reproduzir um corpo perfeito sendo ele magro, com músculos, pauzao e completamente sem pelo é o ÁPICE do padrão na comunidade LGBT (nada novo sobre o sol), porém isso só consegue deixar a fanfic mais nojenta do que ela já é.

Acredito que as fanfics foram feitas exatamente pra isso, pra que os fãns de ficção e etc possam dar visibilidade a suas diversidades e vivências que no mundo literário normalmente não é tão explorado. Diversidade é importante, mas o que você encontra nessa fanfic não é diversidade, e sim o básico do padrão que toda gay padrão quer.

Não matem o movimento lgbt dessa forma.
comentários(0)comente



Manu 17/06/2020

É até uma história legal mas que precisava ser bem mais desenvolvida pra ser boa de verdade. Além de retratar temas importantes de forma rasa, tem o velho problema da romantização de relacionamentos abusivos. No geral, é uma leitura ok pra passar o tempo.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR