O Alfaiate

O Alfaiate Barbara Biazioli

Resenhas - O Alfaiate

Bia 30/05/2021

Um hot, suspense e revelações .
O alfaiate foi um livro que me empolguei mas no final eu achei que foi um livro: tá li e é isso aí, diferente de outros livros que deixa a gente sem fôlego!
Maas recomendo sim é uma história de suspense, assassinatos, um hot bem bom, chá com mel e um romance bem bom.
Eu esperava aquela coisa que o boy ser de um jeito e ir se apaixonando pela principal aos poucos mas achei bem rápido o envolvimento.
O suspense em relação a assassinato é bem bom , revelações e histórias que a gente fica pensando como assim gente.
É isso
Gostei mas não amei.

danilo_barbosa 15/01/2016

Conseguir mesclar em uma única história romance, suspense e erotismo, sem exageros, em uma trama sólida e cheia de reviravoltas. Barbara Biazioli é segura no que faz e sabe envolver o leitor nessa história de amor e obsessão sob o frio irlandês. Em muito a sua escrita me lembrou a da Nora Roberts e Mary Higgins Clark, trazendo livros para mulheres que não esperam que suas protagonistas sejam passivas, à espera das soluções. Elas tomam as rédeas da situação e roubam a cena. Miranda é assim: forte e justa, com medo de se entregar até se envolver com o principal suspeito de uma série de assassinatos. Será possível confiar sua vida a ele? Descubra nesta história cheia de sedução, chá de Lima da Persia e segredos do passado

Ale 15/07/2016

Aceita uma xícara de chá?
Segundo livro do mês!!! Foi uma leitura ímpar, entrou para os meus favoritos...
Tive o prazer de conhecer a Barbara Biazioli durante um evento em São Paulo, só pela sua simpatia e atenção virei fã...
O evento passou e começou à acompanhar nas redes sociais, então testemunhei o carinho e respeito que tem pelo seus leitores.
E o que falar do livro???
Surpreendente!
Vamos conhecer o misterioso alfaiate Tom Damon que leva uma vida simples e discreta. Será?

" Há mais do que limpeza e ordem em sua vida, ele é um homem que decidiu viver suas particularidades de forma ímpar..." Página 31

E a detetive Miranda Lian, uma mulher que vive para o trabalho...

"As emoções atrapalham pessoas felizes tomam atitudes erradas e imprudentes..." Página 67

O destino colocará ambos cara a cara.
Nas ruas de Dublin, há um louco a solta, e Miranda é chamada para investigar, ela tem uma única pista que a leva ao alfaiate...
Você deve estar pensando: "Já sei", acredite você não sabe de nada!!!
O livro tem suspense, romance, intrigas...A ansiedade domina a leitura...
Aconselho você tomar uma xícara de chá de Lima da Pérsia e mel, desligar o celular e conhecer e quem sabe até desvendar os segredos dessa história fantástica...

site: https://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/2016/07/leitura-do-mes-de-julho-2736.html
Bah 23/11/2016minha estante
Muito obrigada! Que carinho!!!

Bi Faria 28/10/2016

Capa show! Leitura instigante, muito mistério e chá. Favorito de 2016!
Há um serial killer a solto nas ruas de Dublin e o medo se instala na cidade. E a detetive Miranda Liam precisa descobrir quem está por trás dos crimes. Pista após pista e nada parece levar ao autor dos crimes, até que uma pista a leva ao alfaiate Tom Damon (quero que ele tire as minhas medidas) um homem solitário que traz consigo lembranças muito tristes de seu herói, que nunca mais voltará. Tudo leva a crer que ele é o assassino, mas o instinto de Miranda mostra que ela pode cometer um erro se levar um inocente para a cadeia... o buraco é muito mais profundo. Mas mesmo ela acreditando nisso, Tom não faz questão de esclarecer vários fatos e há muitos mistérios ao seu redor, que a deixam instigada. O que vai acontecer com Miranda Liam e Tom Damon? Só passo deixar comentário: o final é top! "Incrível como a morte se torna atraente, todos a temem, todos querem saber e ler sobre ela, desde que não esteja ligada a nós. Ler sobre a morte em um tablóide é bem diferente do que estar na seção de óbito dele." "Ele a envolve em sua dança, ele é majestoso e consegue de sua plateia a atenção que ele precisa." "Sim, as emoções atrapalham de certa forma, mas a ausência delas nos faz tomar atitudes injustas, esse é o maior erro que poderíamos cometer." "Tecidos, chá e mistério." "Tudo que é proibido se torna altamente apreciado. Aceitam chá? Eu aceito. @barbara_biazioli
Bah 23/11/2016minha estante
Muito obrigada!!! Amei!!!

Bruna.Bookstagram 23/08/2020

Incrível
O primeiro livro que leio dessa autora e já me apaixonei. Instigante do início ao fim e surpreende até a última página. Sim, a última página do livro fez com que eu gritasse de tamanha emoção por toda essa história. Já estou indo comer os outros livros da autora.

Aline 24/03/2021

Nunca mais tomarei chá do mesmo jeito.
Realmente fiquei sem palavras para descrever esse livro!
E nenhum momento você desconfia quem seja o(a) assassino(a) e quando pensa que descobriu a autora muda tudo.
Eu amei muito, super recomendo e duvido vocês adivinharem o final.

Taty Assis 15/05/2015

O desfecho é surpreendente e o final inimaginável.
Tenho que começar essa resenha dizendo que, O Alfaiate entrou para a lista de favoritos, porque além de ser completamente instigante, o desfecho é surpreendente e o final inimaginável.

"Incrível como a morte se torna atraente, todos a temem, todos querem saber e ler sobre ela, desde que ela não seja ligada a nós. Ler sobre a morte em um tabloide é bem diferente do que se estar na seção de óbitos dele."

Logo no inicio somos apresentados ao passado de Tom Damon.
Tom tinha quase seis anos quando recebeu a notícia de que seu irmão Raphael, seu super-herói, tinha morrido. Raphael foi vítima de um crime cruel e fatal, e isso com certeza marcará Tom para sempre.

Tom cresceu, mas a sombra do passado doloroso o acompanha, e talvez, apenas talvez, seu passado foi o responsável pelo homem quem se tornou. Um homem misterioso, reservado, que tem tudo o que deseja, é um alfaiate de grande escalão, que leva uma vida completamente confortável e organizada, mas o que antes era organizado está prestes a se tornar uma completa bagunça...

Dublin está sendo marcada por uma série de assassinatos. A polícia está tentando encontrar o culpado e possíveis motivos para os crimes, mas o assassino é alguém esperto e não deixa pistas, até que, na última vítima uma pista é encontrada, e é então que surge o nome do primeiro e único suspeito, Tom Damon, o Alfaiate.

Miranda Liam é a detetive responsável pelos casos do possível serial killer, e ao ter o nome de um suspeito ela não hesita em lhe fazer uma pequena visita, e é então que é surpreendida.

"Miranda se sente atraída por Tom, por conta do mistério que ele esconde com sucesso, e o que faz Tom sentir o mesmo por ela, é o fato dela não conseguir esconder. Em ambos existe um desejo, um desejo separado por uma série de assassinatos. De um lado a mulher que vai resolver isso e do outro, o possível culpado."

Miranda vive em função do seu emprego, largou seu noivo, pois não sentia mais afinidades com ele, depois da separação se empenhou ainda mais no trabalho, até que conheceu Tom, um possível culpado, mas o único a lhe abalar completamente.

Tudo leva a crer que o culpado dos assassinatos é Tom, porque além da pista que encontraram, há algo em comum entre as vítimas, mas alguma coisa não se encaixa muito bem nas mortes, e Miranda acaba ficando dividida, pois como ela mesma disse não se deve trabalha com achismos, e julgar Tom tão precipitadamente poderia ser seu maior erro, porque talvez ele realmente fosse inocente.
Mas ninguém vai facilitar nada para Tom, muito menos ainda para Miranda que é alvo constante do seu superior.

Seria Tom realmente inocente, ou o culpado pelas mortes? Seria Miranda capaz de resistir ao Sr. Damon e sua xícara de chá de lima da Pérsia, e ainda por cima arriscar seu emprego que tanto ama?

"... tudo que é proibido se torna altamente apreciado."

A Barbara é autora de alguns outros livros, quem acompanha o blog há um bom tempo já deve ter visto resenhas de alguns dos livros dela, como: Gael, Palácio Hanzel e 14 Dias. Bem, sou fá da autora, e O Alfaiate é diferente de tudo que já li dela e achei isso o máximo, porque além de achar ótimo ela se aventurar por outros gêneros com mais ação e suspense, eu fiquei completamente extasiada, empolgada e surtada com o desfecho que esse livro teve.

Alguém aqui é fã de chá?
Bem, particularmente detesto, mas confesso que fiquei muito tentada a tomar uma xícara de chá com o Sr. Damon. Vocês tem ideia do quão sexy pode ser ver um homem servindo e bebendo chá? Se não tiverem ideia, quando ler O Alfaiate terão rsrs E já vou dizendo que esse livro não é sobre sexo, claro que, a autora nos presenteou com algumas cenas para lá de quentes, mas o foco principal é sobre os assassinatos e todos os mistérios que os cercam.

Tom é muito misterioso, teve momentos que me peguei achando-o culpado e em outros o achei inocente. É o típico homem que se torna impossível não notar ou até mesmo desejar. Ele tem algo que me atraiu desde o começo, talvez tenha sido a mesma coisa que atraiu Miranda, não sei.

Miranda é uma detetive e tanto, mas acaba se arriscando ao se envolver com Tom. Ela sabe que pode colocar tudo a perder, ainda mais tendo pessoas do seu circulo de trabalho querendo-a fora da corporação. Será que valeria a pena arriscar tudo em nome do seu desejo pelo Alfaiate?

Eu amei o livro, o final é surtante, e não, não tem sequência. E minha recomendação é: Leiam, leiam, leiam!

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/05/resenha-o-alfaiate.html

Clã 05/10/2015

Clã dos Livros - O Alfaiate
Se preparem, pois o prólogo de O Alfaiate já é impactante. Narrado em primeira pessoa, nele o personagem descreve sua infância e isso já nos instiga a descobrir mais sobre ele.

Um assassino em série acaba de matar sua última vítima em Dublin e a detetive Miranda Liam está encarregada de resolver esse caso. Ela é uma policial esperta, inteligente, bonita e competente, cercada de corruptos que a querem longe dali. Mas ela também pode contar com alguns amigos.
Miranda está investigando essa série de assassinatos e pela primeira vez aparece algo em comum entre duas vítimas: o número de telefone do alfaiate Tom Damon. E sem perder tempo ela e o policial Mark vão investigar.

Mark ...
“...tem enfrentado dois grandes problemas: provar que pode continuar em seu cargo no departamento de polícia e tentar engolir a seco o que sente por Miranda, porque isso não vai passar de algo platônico, é quase inútil.”

Tom Damon é um homem muito bonito, atraente e misterioso, que mantém em sua vida e em sua rotina, uma organização e discrição impecáveis. Nada fica fora do lugar. Nenhum botão ou alfinete.

“Admito que gosto de limpeza, de ordem e não gosto de nada que lembre o contrário de tudo isso. Eu posso ser assim, meu ambiente é assim, eu transmito naturalmente essa sensação de limpeza impecável.”

Miranda e Mark vão interrogá-lo em sua casa e quando a detetive e o alfaiate se encontram, o clima fica tenso e a temperatura aumenta...

“Ela não estava investigando Tom Damon, ela estava querendo descobrir algo mais sobre ele, como se além de chás, ela quisesse experimentar algo que também pode ser misturado ao mel, mas misturado com mais intensidade, não para ser apenas lembrado, algo para ser sentido.”

Esse livro é recheado de surpresas e suspense.

O Alfaiate é uma história dinâmica e diferente pois o fio que conduz o enredo é uma série de assassinatos. Nesse fio muito bem conduzido, encontramos o lindo e enigmático Tom Damon, o alfaiate. Ele é um suspeito sensual que serve um chá de lima de pérsia com mel como ninguém (ui ui).

A tensão entre os dois acontece desde o primeiro momento. Mas Miranda é uma mulher muito decidida e não enrola (quero ser igual a ela quando crescer rs), apesar dele ser um suspeito e ela estar colocando toda a sua carreira em risco, a atração fala mais alto e nos rende cenas calientes.

“— Por que você não me fala o que quer ouvir? — Ele pergunta e a leva de volta para a porta, pressionando seu corpo contra o batente — Me diz o que quer saber, me diz como gostaria que eu agisse com você, porque quer você queira ou não, eu já imaginei diversas formas de arrancar a sua roupa — Tom a deixa sem saída e diante do silêncio dela, ele volta para sua casa deixando-a com vontade de ouvir tudo que ele não disse.”

O livro ainda tem surpresas e personagens especiais e bem articulados que nos deixam com vontade de mais...

Simmmm, gostaria que O Alfaiate tivesse mais páginas, para me aprofundar ainda mais na história em alguns momentos. O livro é muitooooooooo bom e quando alguma coisa é boa você quer muito mais não é mesmo?!.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-alfaiate-de-barbara-biazioli.html
Bah 08/11/2015minha estante
Muito obrigada!!!

crislane.cavalcante 06/01/2017

Miranda a durona
É o primeiro livro que leio da escritora e confesso que foi uma boa escolha e surpresa. Gostei da forma que foi escrita, não é um romance cheio de complicações ou com cenas excessivas de sexo. Tudo que é posto no livro, está na medida certa, ótimo para ler no fim da tarde, em um tempo chuvoso e para desopilar. Parabéns Barbara pelo romance e com sua escrita me instigou a ler outros livros seu e espero me surpreender com os próximos também.

Silvia.Souza 21/12/2017

Perfeito!!!
Fiquei impressionada com esse livro! Tentei ler a série clube 13 da mesma autora e não consegui terminar, mas esse aqui é simplesmente perfeito!!! Hot na medida certa, sem melação, uma escrita surpreendente.... Os personagens são muito bons... A autora está de parabéns!!! Super recomendo a leitura...