Identidade

Identidade Brooke J. Sullivan

Resenhas - Identidade

Lola 09/02/2016

Poderia ser melhor
Eu gostei da história, mas achei que a autora forçou a barra quando fez os 4 irmãos acharem suas almas gêmeas ao mesmo tempo e se apaixonarem em tempo recorde, quase um amor a primeira vista. Esse fato foi que tornou pra mim o livro chato, irreal e meio "fora da casinha".
Avaliei como 4 estrelas porque o Dário e a Helena são ótimos personagens, e o livro deveria ser só sobre eles.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 05/08/2015

QUERO FAZER PARTE DA FAMÍLIA CRAIG
IDENTIDADE é um livro intenso, com o poder de te levar do riso ao choro ao virar a página. Conflitante, misterioso e surpreendente, você faz a leitura com um friozinho na barriga e uma inquietação, que faz com que, você necessite ler o livro até o final, sem interrupções. Por isso culpe a autora se você perder a noite de sono tentando desvendar os segredos desta deliciosa história.

A trama é focada principalmente em Dario e na mulher que ele encontra desmaiada em sua propriedade. Mas engana-se quem pensa que teremos aqui uma trama normal e comum de romance, onde mocinho se apaixona pela mocinha frágil, até que o final feliz chegue. E engana-se uma segunda vez quem pensa que a trama é focada apenas no casal central. Aqui temos um romance atado a tapas, beijos e rústico como o cenário, personagens secundários com suas histórias contadas do inicio ao fim, os tornando parte de cada acontecimento e não apenas meros figurantes. Um enredo envolvente, cativante e surpreendente.

Dario é uma força da natureza, compará-lo a um Corcel (Cavalo) é totalmente apropriado, o homem é selvagem, forte, destemido e dominante. É impossível observá-lo, sem ficar hipnotizado e deslumbrado com sua demonstração de beleza e poder. Assim como o Corcel, Dario é INDOMÁVEL.

Nossa mocinha é espirituosa, misteriosa e com uma personalidade marcante. Ela não se abala com facilidade, é durona e a única capaz de bater de frente com certo cowboy. Nossa mocinha não é comum, ela possui segredos perigosos, uma bomba relógio prestes a explodir.

A família Craig em si é de roubar o fôlego, cada irmão com sua personalidade, sonhos e cota de participação sendo bem explorada.

A questão é que aqui os personagem te conquistam com diálogos sarcásticos, divertidos, inteligentes, que são capazes de fazer gargalhar, além dos momentos doces e emocionantes que te deixam com lágrimas nos olhos.

Identidade me remeteu a uma leitura prazerosa, com a dosagem perfeita de humor, drama, mistério, intrigas, romance e sensualidade, quanto mais eu lia, mais eu queria ler. É um misto de emoções a cada nova página. O enredo é bem desenvolvido, os personagens bem construídos e os cenários detalhados. Não ficaram pontas soltas, a história é redondinha e viciante.

Amei que a autora desenvolveu uma obra que falasse de laços familiares, cuidado, proteção, trazendo um novo tipo de amor, aquele cru, forte, intenso, que leva a frase eu morreria por você se preciso, ao pé da letra.

Preciso deixar aqui registrado que o Shrek perdeu o posto de ogro mais fofo do mundo, esse cargo agora é do Dario. (Leiam e descubram porquê).

Brooke J. Sullivan, tem uma maneira muito particular de criar seus enredos, suas tramas sempre envolvem algum mistério ou segredo, algo que traga ação e aventura em meio a romances arrebatadores. E sim, ela sabe exatamente como criar essa teia e nos deixar cativos e desesperados por mais.

Sim, eu super INDICO a leitura da obra, você não irá se arrepender.

Livro lindo, capa perfeita, uma diagramação sensacional. Parabéns a autora e a editora pelo trabalho maravilhoso.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/07/resenha-identidade-brooke-j-sullivan.html
Juliétty 04/09/2015minha estante
Eu concordo plenamente com você. O livro é surpreendente. Todos os personagens tem um grande valor para a história. Não fica só no romance ;)

Bruna.Brunelli 04/11/2020

Surpreendente
Bom!!! Vamos lá!!! Eu realmente não gosto do Dário, mandão ao extremo, dominador e TD o q detesto em um homem!!! Mas não estou aqui pra falar do personagem e sim da história em si!!! Ahhh a história, extremamente envolvente, surpreendente (d vdd, da uma reviravolta mto louca).. não pensem q ao ler esse livro será apesar a história do casal protagonista pq não será!!! No final vc estará envolvida com TDS os personagens, se for como eu querendo matar alguns, amando outros, pensando que merda foi aquela em outras situações!!!!

denise 04/05/2015

Intenso!!
Nossa!Pela sinopse eu não tinha noção, de quão intenso seria.
Quando digo intenso,é porque voce muitas vezes,vai do riso as lágrimas. .
Mesmo sendo,Dario e Júlia os principais protagonistas,achei interessante,a autora contar a história dos irmãos Craig,todas,com inicio e fim e não só colocá-los em uma mera participação especial.
Dario era um cowboy simples,muitos diziam que ele era grosso e pavio curto,eu prefiro dizer,que ele era rústico e quente como o inferno.kkk
Vivia com seus três irmãos,Ryan,Johnny e Melanie,numa fazenda do Texas e não podia sequer imaginar que viveria dias tão intensos,quando viu aquela linda mulher desacordada em suas terras.Quando Júlia acordou,Dario sabia que estava perdido,foi paixão a primeira vista e sentiu que tinha o dever de cuidar daquela figura doce,frágil e ainda por cima sem memória.O que Dario não sabia,era que Júlia com toda aparência de mulher indefesa,ela não era tão doce,muito menos frágil e estava numa missão como agente da CIA. A história toda se baseia em suspense e segredos surpreendentes,desde a chegada de Júlia a fazenda e o melhor de tudo,foi a descoberta do amor tão forte e inesperado por um cowboy sem paciência e mandão,mas que tinha o coração do tamanho do mundo.Mesmo com tanto mistério e suspense,teve episódios bem engraçados,com um cowboys tentando dar uma de agente.Ele e o irmão da Júlia Max,pareciam as vezes o Debi e Loide.kkk
RECOMENDADÍSSIMO!!!

Brincando.de.ler 01/05/2022

muito bom
esse livro é maravilhoso, já li e reli umas 3 veze, primeira vez foi no wattpad, depois ele em e-book e quando ganhei ele físico da minha amiga. AMOoO esse livro

Jessica A 27/11/2015

Domando um ogrinho gostosão hehehe
Adorei!!! ♥

Esse livro é envolvente, misterioso e com o toque certo de sensualidade e humor.

“Identidade” é maravilhoso e sensacional, prende o leitor do inicio ao fim, apesar de ser longo, não é uma leitura cansativa, e sim bem fluída. Adorei a forma que a autora desenvolveu minuciosamente a narrativa de cada personagem, mesmo sendo uma história com diversos casais, a autora consegue manter o foco no casal principal, intercalando com os outros. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas nada que não dê para identificar a intensidade dos sentimentos de cada personagem, os detalhes são bem explorados e explicados.

Ahhhh Dario... mesmo ele sendo um brutamontes, grosso e um ogro gostosão (eita calor...), dei várias gargalhadas com as picuinhas entre ele e Taylor (Às vezes, dava uma vontade de entrar no livro e dar uns belos tapas no Dario hehehe). Apesar da falta de romantismo do Dario, ele tentava, ow se tentava... E nessas tentativas chega a ser bem fofo. Já Julia é a versão do Dario feminina, ela é igualzinha a ele. Ambos soltam faíscas quando estão juntos, são de tirar o fôlego!

Sem deixar de esquecer os irmãos, adorei cada um!

As cenas sensuais são bem detalhistas, mas nada muito apelativo e exagerado.
A única coisa que não curti muito foi que não se passa aqui no Brasil, mas enfim, isso não tira a empolgação e o prazer de apreciar a leitura do livro.

Se recomendo?! Sim! Muito! É um livro divertido, quente, com muita ação, amor e esperança.
Nota: 5 ♥
Izzy Ferrer 27/11/2015minha estante
Esse tá na lista. Já leu A Escolhida? Eu ameiiiiii, é romantico, hot, tem um pouco de drama, mulherengos reformados...enfim Mara!

Jessica A 27/11/2015minha estante
Ainda não Izzy, aiiiii agora depois desse seu comentário fiquei mais curiosa ainda! Ele está na lista um tempo, vou ver se pego ele em breve! :D

Fabi 26/12/2020

História intensa!
Nesse livro iremos conhecer a família Craig. E temos como personagem principal o irmão mais velho Dário Craig um homem lindo, selvagem, destemido e com um temperamento forte.

Ele assumiu desde cedo os cuidados e a educação dos irmãos mais novos Ryan, Johnis e Melanie. Após a morte do pai eles herdaram uma fazenda no Texas e é onde todos moram.

Certo dia Dário encontrar uma bela jovem desacordada em sua propriedade, então ele decide levá-la para sua casa, mas o que ele não esperava que ao acordar, a jovem não se lembraria de nada e nem como foi parar ali.

A partir daí Dário vê sua vida virar de cabeça para baixo, pois ele não imaginava que a desconhecida fosse despertar tantos desejos e sentimentos nele.

"Identidade" é uma história intensa e surpreendente, que irá te prender do início ao fim.

Com uma escrita fluída e envolvente, a autora nos leva por uma história cheia de mistérios, conspirações, muito romance e cenas quentes.

Os personagens foram bem construídos e a trama bem desenvolvido sem deixar pontas soltas.

Dário nosso mocinho não irá te conquistar logo de cara pois ele tem um gênio muito forte e gosta que tudo seja do seu jeito, mas ao longo da história tenho certeza que irá ganhar seu coração, já nossa mocinha é uma mulher decidida e forte e irá dar muito trabalho para esse peão.

Uma das coisas que gostei foi que mesmo não sendo o foco da história, os outros integrantes da familia Craig tiveram suas histórias contadas do início ao fim, tornando partes de cada acontecimento e fizeram toda a diferença na história.

Enfim um romance divertido, emocionante, cheio de ação, amor e esperança.

Super recomendo!!!

Cah. 18/09/2018

Gostei bastante, que livro que te prende , com suspense, ação, romance, sexo ... Tudo na medida certa. O que eu também gostei foi que a autora conta um pouco de cada personagem, sobre o Johnny, Melanie, Ryan, Max(Taylor) ... O que me desagradou foi o Carl ter morrido, ele merecia uma oportunidade de encontrar um pessoa especial e ser feliz. E não ter tido o fim que teve. Achei o Dário muito homem das cavernas, querendo que todos acatem suas ordens e o obedeçam, meio grosso ... Mas com suas qualidades.

Fogui 04/11/2015

Identidade - Brooke J. Sullivan
Título: Identidade
Autor: Brooke J. Sullivan
Editora: Planeta Literário
Ano: 2015

Devo admitir que depois de quase três décadas lendo dos clássicos aos contos eróticos mais chinfrim, acreditava que nada mais poderia me surpreender positivamente. É obvio que sempre fico empolgada, feliz, choro, rio e também me decepciono com os livros que leio. Mas ser surpreendida é fato raro.

Já li tantos livros bons e ruins, que é difícil não comparar uma estória com a outra. O que não quer dizer absolutamente nada. Porque todos esses textos tem suas diferenças e muitas vezes os autores conseguem contar a mesma estória com uma nova roupagem ou por um novo ângulo.

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/10/identidade-brooke-j-sullivan.html

esmeralda.literaria 27/02/2016

Fascinante e envolvente
Me apaixonei pelo livro, extremamente intenso, envolvente e bem escrito. Romance com história de paixão, suspense, amor, crimes e desejo.
Super recomendo!
#euleionacional #euamonacional

Mari 03/03/2016

Resenha - Identidade
Tenho um amor incondicional por Romances e livros policiais (costumo ler policiais, mas não me atrevo a fazer resenhas porque sou péssima em segurar spoilers, então poderia estragar as surpresas do livro), mas também não nego o fato de gostar de livros eróticos. (aquela carinha) Então me deparo com Identidade: um romance erótico policial. É como encontrar o meu paraíso literário, né? *risos*
Então, o livro é narrado em terceira pessoa, sobre os pensamentos de todos os componentes da família Craig (Dário - nosso mocinho- Ryan, Johnny e Melanie) e alguns outros personagens que surgirão no decorrer das páginas. Todos têm personalidades diferentes e bem ressaltadas pela autora e o romance que se desenrola com cada um deles – tanto quanto o jeito de cada um – te deixa apaixonada por esta família. A escrita da autora é maravilhosa, detalhada sem ser cansativa, te deixa sempre com aquele “quero mais” que te leva a passar as páginas sem notar. O livro é regado a romance, humor, mistérios, uma piada de suspense e outra de erotismo e os melhores trechos de músicas para definir esta intensa e envolvente estória. Já é uma boa premissa, não é? Esperem pela estória! Hahaha
Dário é um fazendeiro do Texas, um homem rude, controlador e autoritário, que, também por sofrimentos do passado, se tornou um babaca que trata as mulheres como objetos descartáveis. Ele é o filho mais velho do falecido John Craig e, com a ajuda dos irmãos, cuida da fazenda que eles herdaram do pai. Ele age como se fosse pai dos irmãos e, por ser o mais velho e ter ajudado a mãe a cuidar de todos eles, Dário, de fato, é um pai para eles.
Os mistérios começam a rondar a sua enorme fazenda quando ele encontra uma linda mulher desmaiada em uma estrada próxima ao seu haras. Ninguém sabe a identidade da linda mulher e, após decidir ajudá-la levando-a para sua casa, sua família, mesmo que reticente, concorda em manter a mulher lá.
Dário mantém sua vida como sempre a levou e isso desperta a curiosidade e exaltação da mulher salva por ele. Ela possui um gênio quase tão difícil quanto o do fazendeiro e isso logo capta a atenção dos irmãos mais novos, isso e, claro, o fato do irmão mais velho não permitir que a mulher saia de sua propriedade até que ela recupere a memória por completo.
A atração que os dois sentem um pelo outro é maior a cada página, mas as lembranças confusas da moça a impedem de dar vida aos seus pensamentos em relação ao homem. Aquela altura, a família Crag já está em expectativa sobre o irmão ter finalmente encontrado a mulher certa, uma que o ature e seja capaz de amá-lo mesmo com seu jeito turrão.
Após alguns flashes de lembranças de seu passado e do perigo que passou até chegar à enorme fazenda dos Craig, a moça decide ir atrás de respostas. Com algumas dificuldades para fazer isso por estar em uma fazenda sob a vigilância de muitas pessoas, ela espera o momento certo de sair dali e confirmar se uma das lembranças era veríssima ou apenas um sonho, fruto de sua imaginação. O que ela não sabe é que, com essa atitude, trará o perigo para muito mais perto de si... E da família que tanto se apegou.
Os dias se passam e a aproximação maior entre Dário e a moça, deixa ainda mais óbvio que não deseja-la é impossível para Dário. Ele decide então deixar isso claro para ela. Quando finalmente ela decide sucumbir ao desejo que os dois sentem, ele percebe que aquela poderia ser a mulher certa, com a qual deveria ser casar e finalmente ter seus sonhados filhos. Neste momento sua necessidade de controle e excesso de ciúmes se torna notável e mesmo após a moça lhe revelar partes de suas lembranças, ele não desiste de tê-la ou de mantê-la perto. Ela é sua, os dois sabem disso, e por isso ele não vai perdê-la. Principalmente para o passado quando ele ressurgir.
Gente, eu não acho que poderia ter amado mais esse livro. Os personagens são apaixonantes, a estória cativante e a cada lembrança da (não, não vou dizer o nome dela) “fulaninha” nós criamos mais certezas e duvidas a acerca do passado dela e do que a levou àquela fazenda. Você percebe que o perigo está próximo e, quando novos personagens surgem, você não sabe quem está ali para ajudar, para atrapalhar e para somar à família. Quando a ação realmente começa, ainda regada ao humor que consegue realmente nos fazer dar gargalhadas, você passa a roer as unhas e tentar ler mais e mais rápido para finalmente saber o desfecho do que está acontecendo e, claro, do livro.
Meus personagens favoritos, pela primeira vez, não foram os mocinhos (sim, eu me apaixonei pelo Dário e pela Fulaninha, me tornei uma Dariete), mas quem roubou meu coração foi o Taylor.

site: http://segredinhosdamary1.blogspot.com.br/2016/01/resenha-identidade.html

Anny Medeiros 17/08/2017

Aaah o Dario
Esse livro é maravilhoso. Morro de rir como Dario. A história nos mantém apreensivas e com vontade de descobrir tudo. Me senti uma detetive ao ler. Empolgante e muito maravilhoso!
Nãoo tenho, li da minha irmã. Mas comprarei!

Rayssa.Medeiros 23/08/2017

Amo Dario
Que livro é esse que comecei a ler e em 3 dias acabei? Brooke mulher eu amei o Dario. Que homem é esse? Hahaha Julia segure esse peão. Amei amei.