Direito Constitucional Objetivo

Direito Constitucional Objetivo João Trindade Cavalcante Filho

Resenhas - Direito Constitucional Objetivo

Lethycia Dias 25/10/2022

Destrinchando Direito Constitucional para concursos
Comecei a ler este livro em junho deste ano, com objetivo de me preparar para algumas provas que viriam nos próximos meses. Eu já tinha lido trechos da Constituição referentes aos direitos e garantias anteriormente, mas sentia dificuldade de fixar as informações, e esse livro me ajudou bastante.
O livro destrincha de forma detalhada cada ponto do Direito Constitucional que costuma cair em questões de concurso público, apresentando conceitos, fazendo citações literais do texto da constituição, trazendo pareceres e entendimentos do Judiciário a respeito de algumas questões e apresentando divergências entre autores e pesquisadores dessa matéria. E cada assunto é complementado com questões de concurso, que podem ser respondidas enquanto você lê e que mais adiante são comentadas, permitindo compreender possíveis erros e recordar quais são os pontos em que se precisa prestar mais atenção.
Devido ao ano de publicação alguns assuntos estão um pouco desatualizados, pois já sofreram alteração via Emenda ou novos entendimentos do Judiciário. Mas, de forma geral, continua sendo um conteúdo muito bom para estudar, ainda mais para quem não é da área do Direito, que é o meu caso.

site: https://www.amazon.com.br/Direito-Constitucional-Objetivo-Teoria-Quest%C3%B5es-ebook/dp/B00DIJQ6WG?keywords=direito+constitucional+descomplicado&qid=1666704508&qu=eyJxc2MiOiIyLjcxIiwicXNhIjoiMi4wMCIsInFzcCI6IjEuOTMifQ%3D%3D&sprefix=direito+constitucional+