Alexandre, O Grande

Alexandre, O Grande Plutarco

Resenhas - Alexandre, O Grande

Léo Araújo 25/02/2010

Obra-prima
Esta obra descrita por Plutarco, o maio biógrafo de todos os tempos consegue prender a atenção do início ao fim do livro.

A história de Alexandre e descrita desde o seu nascimento até a sua morte.

Nesse ínterim várias características do Grande "filho de Júpiter" são apresentadas, o que demonstra a sua grande capacidade de liderança e de persuasão diante dos macedônios e dos bárbaros.

Astuto ao extremo, consegue se livrar de ciladas e cuida de sua reputação até o fim.

Generoso com o seu povo e exército, líder audacioso, conquistador, piedoso e com credibilidade alta perante até os inimigos, Alexandre faz jus ao título de Grande não apenas pelas conquistas...

Ótima biografia, leitura fácil e acelerada, pois não há capítulos. É como a vida: sem pausas...

Recomendadíssimo!!!

Paula 01/03/2013

Resenha
"Ricamente ilustrada, a obra conta a história de Alexandre, um rei que lutava nas primeiras fileiras de seu exército e, vitorioso, era capaz de gestos magnânimos com seus amigos e até com seus inimigos. O livro procura mostrar o caráter deste conquistador, sem esquecer as gloriosas batalhas e lendas que o acompanharam."
Douglas 07/10/2020minha estante
Excelente resenha !