Penadinho: Vida

Penadinho: Vida

Resenhas - Penadinho: Vida

DAN LIMA 30/10/2020

História de amor e de muitas surpresas, que enriquecem esse protagonista ímpar.
Traz uma mensagem de que quando tudo está perdido, o milagre acontece e muda todo o panorama da história.
Aprendi nessa adorável história que: a vida não é curta, ela é somente um instante. Não deixe para depois. Pode ser tarde demais.
Recomendo a aquisição.
;-)
Jaqueline 30/10/2020minha estante
Essa é uma das minhas graphic MSP preferidas. Estou ansiosa para ler a outra do Penadinho!

DAN LIMA 30/10/2020minha estante
;-)

Gregory.Faguaga 09/01/2024

Fofo
Estou me aventurando nas HQs MSP desde o ano passado confesso que tinha um certo receio de pegar essa por ser muito apegado ao penadinho mas foi incrível

Bibis8 06/04/2021

A COISA MAIS FOFA DO MUNDO
Sempre tive uma relação bem complicada com o terror porém depois de consumir o gênero de forma mais respeitosa percebi que o terror é uma coisa enorme que abrange muitos sub-gêneros e hoje posso dizer que sou um amante do terror, principalmente do horror.
Porém antes de tudo isso, sem mesmo perceber, sempre amei essas coisas mais sóbrias (Coraline, Coragem - o tal do cão covarde e até Billy e Mandy) e quando essa graphic novel saiu eu surtei legal, até eu mesmo fiquei surpreso, não sabia q gostava tanto do Penadinho.
Enfim vamos a critica, gente é maravilhoso, muito lindo, a história aquece o coração e os personagens são carismáticos, além de ser lindíssimo, já disse que é lindo kkkkkkkkkkk.

Recomendo demais.

leiturasdaursula 10/10/2021

Sobre amor e a vida
O quadrinho passa a mensagem de não deixar o que sentimos para dizer às pessoas que amamos. É sobre a brevidade da vida, amizades, respeitar o outro! Recomendo

Andre 24/08/2020

Eu consegui algumas dessas graphic MSP pra ler e comecei com um dos meus personagens favoritos da Turma da Mônica. Adorei e se pudesse já lia tudo hoje.

MarcosMoreno 25/01/2024

Final Feliz
Uma história muito bonita e cheia de obstáculos para falar sobre sentimentos. Que a turma viva muitas outras aventuras juntos e fazendo muitos amigos. Essa história foi contada do ponto de vista, falando dos sentimentos por alguém. Como sempre, os sentimentos são importantes. Que bom que deu tempo de falar o que não se teve coragem de dizer.

@somaisumparagrafo 11/04/2021

@somaisumparagrafo
O amor da vida (ou seria melhor dizer da morte?) de Penadinho é Alminha, mas ele nunca chegou a se declarar e agora a fantasminha irá reencarnar. A Dona Cegonha virá buscá-la logo ao raiar do dia e Penadinho terá apenas algumas horas para tomar coragem e confessar seus sentimentos antes que seja tarde demais. Contudo, Alminha desaparece e deixa toda a turminha do cemitério preocupada. É então que Zé Vampir, Muminho e Frank, liderados por Penadinho dão início a uma grande aventura rumo à Cidade dos Mortos, eles pretendem encontrar o Sr. Crownley, que diz conseguir trazer a pessoa amada de volta viva ou morta e assim descobrir onde Alminha está. O que eles não contavam é que essa figura estranha esconde muita coisa em sua casa com a ajuda de seus capangas.

???

Essa é uma história simples e doce sobre a pureza do amor, fala sobre não desistir nem quando tudo parece perdido. Penadinho precisa abrir seu coração, não consegue aceitar que Alminha reencarne antes de saber sobre os seus reais sentimentos, afinal de contas são três décadas deixando-os guardadinho no peito.

?Hoje ouvi a história de um jovem apaixonado que não conseguiu dizer algumas poucas palavras... Essas que nos filmes parecem tão fáceis de falar quando se gosta de alguém, sabe? O tempo passou, o jovem envelheceu, e as palavras ficaram sufocadas, afogadas no rosto triste dele. Há décadas eu também carrego essas palavras comigo.?

Com um roteiro encantador, essa HQ tem romance, aventuras, amizades e toques leves de terror. A arte é muito bonita e possui uma paleta de cores cheia de significados para cada momento do enredo. Essa linda edição também conta com material extra que mostra desde os primeiros surgimentos dos personagens aqui citados como o processo criativo dos quadrinistas.

Se indico? Com certeza! Essas HQs do selo Graphic MSP tem um lugarzinho especial na minha estante (a coleção aumenta cada dia mais) e no meu coração. É delicioso rever personagens que fizeram parte da minha infância ganhando novas roupas e novas histórias sem perder a essência que tanto nos conquistou.

Gárgula 03/02/2021

Minha segunda Graphic MSP
Meu grande amigo Thiago Matos me emprestou Penadinho – Vida, com roteiro e arte do casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko. Usando os personagens de Maurício de Souza, o casal fez um trabalho belíssimo!

Eu tinha comentado com ele da minha curiosidade em ler esses títulos e ele tem grande parte da série. Comecei a ler um calhamaço que ele me emprestou. A primeira foi Louco – Fuga (a qual está certamente entre os quadrinhos mais lindos que já li na vida!) e a segunda foi Penadinho – Vida.

As Graphic MSP são uma publicação da Panini Comics e possuem inúmeros números já publicados, utilizando personagens clássicos de Maurício de Souza, sempre através do olhar de outros artistas. Sidney Gusman é o editor do selo.

Uma história de amor
Os personagens da Turma da Mônica possuem a maleabilidade de se adequarem a milhões de histórias. Penadinho não poderia estar de fora obviamente. Ele e sua turma acabam vivendo uma história incrível onde veremos aventura, amizade, terror e muito amor.

Me lembro que do rol de personagens a Turma do Penadinho sempre esteve dentre os que mais gostava. São um dos melhores exemplos de como o terror se adapta para influenciar outros gêneros, como o de histórias infantis. Várias lições sempre estiveram ali e certamente a principal é a diversidade.

O roteiro trabalha a amizade e o amor de uma maneira única e belíssima. Existem momentos que tudo o que você quer é estar um pouco mais com quem você ama. Sensível e tocante. Não se surpreenda se ficar sensibilizado ao final!

A arte de Crumbim e Eiko é linda e de um cuidado a transpor a delicadeza dos personagens sem que se perca sua própria identidade artística. Talvez essa seja a grande marca das Graphic MSP. Permitir a variedade de olhares sobre um material lindo como A Turma da Mônica.

Conclusões finais
Penso que demorei demais a ler minha primeira Graphic MSP mas nunca é tarde para começar. Seja apenas uma leitura ou abrir o coração, nunca devemos desistir de tentar.

Obrigado pelo empréstimo Thiago. Não sei se consigo devolver esse volume mais! (risos)

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Caverna do Caruso, na coluna Sexta-Feira 13, de Daniel Gárgula.

site: http://cavernadocaruso.com.br/sexta-feira-13-33-penadinho-vida/

Felipe 03/02/2022

Escolhas
Você se vê cheio de planos, faz promessas, se diverte, faz amigos. Você tem todo o tempo do kundo. Mas, e se a eternidade não for assim, tão eterna? O que você faria?

MaF3r 19/01/2022

Fofo e simples. Uma das melhores parte é a inserção de um personagem, nas últimas páginas. Além da "evolução" do Penadinho.

Mônica B. Lopes 03/02/2021

Amei ?
Gostei e favoritei. Que graphic novel fofa. Sempre gostei do Penadinho e a turminha, e essa nova história foi tão gostosinha de acompanhar. Teve um momento ali que até me emocionou. Leiam porque é muito linda.

Daniel Pedrosa 16/11/2020

Cativante
Uma corrida contra o tempo para salvar alminha e declarar seu grande amor.

Resenha em vídeo no link:

Giuliana 21/06/2020

Adorei
Tenho uma lembrança afetiva da minha infância das histórias do Penadinho, lendo-o nos finais da década de 1980, no fim das tardes de domingo....É amei essa leitura/lembrança. A história é como um início da turma. Também fala do que vale a pena nessa vida ou no além-vida.

Felipe 02/11/2022

Muito bem feita essa graphic msp... O roteiro é bem amarrado, a arte é muito bonita, tem todo um fã service ali, o plot sobre a efemeridade das coisas da vida e de como temos que aproveitar as oportunidades, principalmente no âmbito dos sentimentos...

Não é algo assim marcante do qual irei lembrar para todos sempre amém, como foi Chico Bento arvorada e jemerias Pelé, mas tem muita qualidade empregada aqui. Ansioso pra ler os próximos desse casal.