Doctor Who: O prisioneiro dos Daleks

Resenhas - Doctor Who: O prisioneiro dos Daleks

Thayna 27/02/2022

Tava com tanta saudades do 10° Doutor
???

A que história incrível, e maravilhoso rever o 10° Doutor. E impossível não ser pelo menos um pouco apaixonado por ele.

O autor captou totalmente a essência do Doutor. Você ri e entra em desespero em questão de uma frase de diferença.

E os Daleks como sempre com seus planos que você sabe que mais cedo ou mais tarde o Doutor vai intervir.

Tudo que queria era viajar com o Doutor pelo menos nem que seja um dia. Pena que tem tão pouco livros de Doctor Who traduzidos ?

Sofi Sofi 28/08/2022

Doctor Who: O Prisioneiro dos Daleks
Eu acabei esquecendo de fazer essa resenha, mas vamos lá... Vou só comentar, na real.

Gostei bastante do livro!!! Faz muita referências a séries, fazendo com que ele seja ainda melhor!!!! Adorei ter mais um pouco do gostinho de estar com o Tenth, uma vez que ele é o meu Doctor favorito. E finamente teve o tão esperado bordão dele!!!! Allons-Y!!!!

Uma leitura rápida e gostosinha, ótimo para que adora a série e quer ter mais um pouco desse Whoverso!

Lucas Barbosa 23/05/2015

"OS DALEKS HÃO DE CONQUISTAR E DESTRUIR!" - continuou a criatura.
E lá vamos nós com outro lançamento de Doctor Who nas livrarias brasileiras. (Sério, quando encontrar o whovian que trabalha na Suma de Letras vou pedir ele em casamento).
Dessa vez a aventura é protagonizada pelo amorzinho das garotas – E de alguns garotos também – 10º Doutor representado pelo magnânimo David Tennant.

Na aventura (que se passa antes da Time War) o Império Dalek não para de se expandir e causar problemas para o Comando da Terra que paga altas quantias para cada Dalek morto. De repente o Doutor se vê em uma nave de caçadores de recompensas que com sua ajuda fazem algo extraordinário: capturar um Dalek vivo e totalmente indefeso.

Com um ou dois “Me desculpe” e “Eu sinto muito”, Trevor Baxandale conseguiu pegar o jeitão do Doctor e fazer uma aventura fantástica. Não poderíamos esperar menos, afinal o cara escreve sobre o universo de Doctor Who há mais de dez anos. (10 anos atrás era 2005, sim, também me sinto velho).
Logo no começo a morte de um personagem (NO SPOILER, SWEETIE) abala todos no grupinho do Doutor. Essa perda é remoída e mastigada durante toda a história.
Apesar da trama ser muito boa, as coisas só ficam REALMENTE interessantes depois do décimo capitulo, isso me fez dar alguns bocejos durante a leitura.
Seus personagens são um tanto quanto estereotipados como o nerd gordo que entende de computadores, o tripulante bombado com síndrome de Zaphod Beeblebrox, o capitão de pulso firme, etc. Na minha opinião, esse tipo de elemento não interfere em nada na qualidade, se forem usados com cautela.
A linguagem é bem simples, quando menos esperar o livro já acabou e você já está pedindo mais.

site: http://alivrarianofimdouniverso.blogspot.com.br/

elliecg 30/10/2021

Primeiro livro do universo expandido de Doctor Who que eu tenho contato. Foi diferente mas por incrível que pareça, pareceu de verdade que eu tava assistindo à mais um episódio de DW. Tava muito bem escrito e detalhado para que seja possível essa visão. Quando vi que não teria nenhuma companion eu já fiquei meio "hmm", mas funcionou muito bem, principalmente às menções à elas.
O grupo me conquistou aos poucos e fiquei bem chocada com os finais de cada um.

Eu vivo mudando de opinião, mas no momento eu gosto muito mais dos Daleks que dos Cybermen, então foi bem divertido ver os Daleks novamente.

Quero muito ler outros livros e HQs do universo.

NandoFilter 28/02/2020

Recomendado para fãs da série
O livro conta uma aventura do 10° Doutor sem nenhuma acompanhante, como de costume. Com a TARDIS presa, ele encontra uma tripulação de Caçadores de Recompensa que estavam atrás de Daleks, a principal raça inimiga do Doutor.
Para quem é fã da série, como eu, conseguirá visualizar muito bem as caretas, os gestos e a forma de pensar do Doutor. Essa história me fez querer continuar a série e ler os outros livros.

Nerd Geek Feeli 12/06/2015

“Doctor Who: O Prisioneiro dos Daleks” de Trevor Baxendale (resenha)
Diferente da série de TV, o livro é bastante pesado. A BBC mantém alguma linha meio familiar com o show e, apesar de mortes, traições e dilemas éticos, o próprio Peter Capaldi (o atual Doutor) o descreve como um programa para crianças. Aqui, no entanto, o tom é muito mais sombrio e pesado.

[...]

Além de sua temática pesada, o livro é bastante bem escrito, e assim como acontece com “Mortalha da Lamentação”, você consegue sentir claramente os trejeitos do Doutor durante a leitura. Às vezes um pouco demais, e algumas frases de efeito do David Tennant parecem meio deslocadas, como se só estivessem ali porque o autor é fã do personagem, mas o livro mais acerta do que erra nesse sentido.

[...]

“O Prisioneiro dos Daleks” é um excelente livro que faz exatamente o que eu esperaria de um livro: explorar conceitos da série que não foram ou não podem ser explorados na TV, tem ótimas idéias, desenvolvimento de personagens e é uma das melhores aventuras de Doctor Who sobre Daleks que eu já vi, no mínimo tão boa quanto o episódio “Into the Dalek”.

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://nerdgeekfeelings.com/2015/05/19/livro-doctor-who-o-prisioneiro-dos-daleks-de-trevor-baxendale-resenha/

brendis0 09/05/2023

Padrão Doctor Who
Simplesmente maravilhoso, é como assistir a um episódio da série! As descrições são precisas e nem um pouco tediantes, os personagens são muito bem desenvolvidos e em poucas páginas te cativam até o fim. Como foi escrito antes do Capaldi ser o doutor, tem a questão de os daleks não pedirem por misericórdia bem entenderem o conceito.
Me deu vontade de assistir tudo de novo, extremamente envolvente! A forma de escrita foi baseada no jeito do doutor do Tennant e eu conseguia ouvir na minha cabeça a voz dele lendo.
Simplesmente perfeito.

Laryssa.Pinheiro 10/08/2015

Divertido, mas comum.
A Tardis leva o doutor á um planeta esquecido e abandonado em um linha muito antiga, onde e quando ele não deveria estar; Ciente de que ela nunca o leva a um lugar sem propósito ele passa a explorar o planeta vazio, lá ele se depara com descobertas interessantes e se encontra com a tripulação da Peregrina, uma mave patrulha - modificada, e aparentemente seus tripulantes são mercenários. Depois de alguns acontecimentos (Sem dar spoilers) O doutor se vê a bordo da Peregrina junto da tripulação e de um Dalek desacordado, do qual pretendem extrair informações pertinentes a Grande Guerra que está ocorrendo entre os humanos e os Daleks. Não tem como falar muito sobre a trama sem dar spoilers, então eu vou parar por aqui, dês do início a história é entremeada com muita ação e pequenos mistérios, o que torna a nossa introdução e desenvolvimento da história muito mais fácil. Eu teria o lido em uma sentada se o trabalho e a faculdade tivessem me permitido.

Ah o Doutor é o Doutor! ele foi muito bem caracterizado, simpático, contagiante e engraçado. a única coisa que estranhei que ele estar sozinho no início do livro, afinal quase sempre o vemos acompanhado, mas logo o porque disso ficou claro e o foco tomado com o Doutor e os outros personagens foi característico e maravilhoso.

A personagem secundária que mais gostei foi a Koral, felina, misteriosa e mau humorada as acontecimentos a envolvendo no final realmente me surpreenderam. Stella é o tipo de personagem do Doutor, eu sabia que ele ia adorá-la e imaginei que faria participação assídua na história, eu no entanto não me identifiquei muito com ela. Os demais personagens, Scrum, Vanguarda e Bowman são um tanto estereotipados, apesar que Bowman me surpreendeu no final, mesmo que sua personalidade fosse previsível acabei gostando bastante dele.

Capa, diagramação e escrita: A capa não é absolutamente criativa e bem construida mas é muito melhor do que um dos segmentos, A mortalha da Lamentação, a coloração prateada é linda e a capa ilustra muito bem uma cena no inicio do livro. A diagramação é simples e limpa e a escrita muito envolvente.

Concluindo: É um bom livro, a história é bem de acordo com as aventuras do doutor, divertida mas ela é comum, não se destacaria entre tantas outras. Para quem é fã de Doctor Who, como eu, é uma ótima aquisição.

site: trechosdelivros.com

Ceds 02/03/2022

Mesmo nível de um episódio da série
Gostei, foi algo bem fluído, mas não foi lá aquelas maravilhas. Uma coisa meio negativo que infelizmente acontece muito em Doctor Who, é como os roteiristas "endeusam" o Doutor e coloca ele sozinho para fazer tudo, enquanto criam personagens muito bons e com capacidade incrível só que não desenvolvem eles (por exemplo, o Scrum e a Stella nesse livro). De resto, foi legal, não teve tanta novidade e os Daleks sempre aparecem do mesmo jeito, agindo da mesma forma. Recomendo a leitura para quem é fã e já conhece a série

twobri 12/01/2022

Allons-y!
Esse livro é maravilhoso, me fez relembrar de quando David Tennant era o doutor e como era divertido vê-lo em ação. Fico imaginando como seria um episódio de DW com essa aventura, mas creio que nem assim poderia ser tão bom quanto o livro é!

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 24/06/2019

Doctor Who mais sombrio do que nunca
Muito se engana quem pensa que os Humanos entram em guerra apenas entre si. Em O Prisioneiro dos Daleks, livro do universo de Doctor Who, descobrimos mais ainda sobre a guerra entre nós, humanoides, e os seres com armadura de lata.

A história se inicia com o 10° Doutor ficando preso em um planeta abandonado e sendo resgatado pela tripulação da nave Peregrina, que são caçadores de Daleks. Na fuga, após encontrarem o Doutor, o grupo consegue sequestrar um dos Daleks e logo eles se veem com a missão de impedir que os inimigos tomem um próximo, e talvez último, passo nessa guerra.

Uma das grandes façanhas de Doctor Who é poder contar histórias que se passam em qualquer momento do tempo, e também em qualquer lugar. Esse livro, como exemplo, se passa em um momento crítico da guerra entre os seres humanos e os Daleks.

Sempre com a desculpa de que a TARDIS está presa nessa linha temporal o Doutor se vê na obrigação de ajudar os personagens de forma descontraída e desinibida, encarnado no 10° Doctor, interpretado na televisão pelo David Tennant.

Continue lendo no site:

site: https://estantequadrada.com.br/2019/06/doctor-who-o-prisioneiro-dos-daleks-de-trevor-baxendale-critica-do-livro/

ensimesmado 12/01/2016

Incrível
Trevor Baxendale captou perfeitamente a imagem de David Tennant como o Décimo Doutor.
A história, que não é um episódio da série, se passa após a saída de Donna Noble na série enquanto o Doutor está sozinho.
A TARDIS apresenta um problema e acaba parando em Hurala, um planeta na fronteira do Universo. Após alguns dias preso, o Doutor é resgatado pela tripulação da espaço-nave "Peregrina". A bordo dela estão alguns Caçadores de Daleks.

Gus | @escritavo 26/08/2016

Diferente
É diferente ler isso, como se estivesse lendo um episódio. Não é algo que mude a história, ou indispensável para a série, mas é legal de ler, rápido e apaixonante.