Red Hill

Red Hill Jamie McGuire

Resenhas - Red Hill

Desi Gusson 10/10/2015

Belo Desastre, Desastre Iminente e agora Total Desastre
Um adendo: antes de começar esse livro lembrei que, a menos de 4 anos atrás eu DE-TES-TA-VA zumbis. Agora sou uma viciada em The Walking Dead e PRECISO de mais bons livros sobre o assunto. Fim do adendo.

A população dos Estados Unidos se divide entre aqueles que tomam vacina e vacinam seus filhos e acreditam que elas salvam vidas, e aqueles que suspeitam que o governo está tramando algo. Mentira (ou não), uma parte da população não confia no poder benéfico das vacinas e prefere não arriscar. A Jamie deixou bem claro pra gente de qual time ela é logo nos primeiros capítulos, colocando a culpa da zumbificação numa vacina para gripe.

Vamos todos tirar um momento para refletir na ultima vacina para gripe que tomamos.

A estória começa no dia que a b@sta foi parar no ventilador em certa região dos EUA. As pessoas já sabiam que havia surtos na Europa e até na costa Lesta, mas ainda estavam céticas. Pelo que entendi, elas ainda não imaginavam o que acontecia com quem ficasse doente (estranho, muito estranho na era da internet), e tinham apenas uma leve preocupação. Scarlet (que pode, ou não ser relacionada com Scarlet O’Hara) trabalhava num hospital e soube em primeira mão o que significava estar doente.

Essa primeira parte me deixou elétrica, o corre-corre, o pânico, a rapidez de pensamento de algumas pessoas para se mexer criaram uma atmosfera contagiante. Isso, somado aos pontos de vista de Scarlet, Nathan & Miranda, que acabaram fazendo mesmo caminho sem saber, foi incrível.

Adorei como Jamie soube escrever o ponto de vista de cada um, distinguindo bem os principais e nos dando personagens secundários maravilhosos. Skeeter, cunhado de Nathan, Cooper, namorado de Ashley (que ficou meio apagadinha) e até Joey, um cara que surge na vida dos meninos, são ótimos. Acho que a imersão que experimentei foi culpa deles, personagens bem reais só querendo respirar em meio a todo o horror que estavam presenciando. Às vezes autores dão muita ênfase aos acontecimentos e não às pessoinhas que eles criaram, não estou dizendo que é errado ou que é ruim pois tem hora e lugar para tudo, mas num livro como esse, com uma pegada tão humana (desculpe o trocadilho), foi indispensável. Faz sentido?

Estou acompanhando Fear The Walking Dead e sou genuinamente interessada nessa ‘época’ pouco explorada que é o começo do apocalipse zumbi. Digo isso porque a maioria os livros que li (pois é, agora sou uma viciada) se passa depois que a coisa toda já aconteceu. Achei essa parte do livro, essa adaptação dos personagens à ideia de que agora sua vida incluiria pessoas podres sempre, foi magnífica. Estava super animada, dizendo pra todo mundo que livro TENSO E BOM E DAHORA que Red Hill era, até…

… quase o fim do livro, então a coisa desandou.

Belo Desastre, Desastre Iminente e agora Total Desastre.

A autora fez coisas com o fim desse livro que nenhum autor deveria ser permitido fazer! Ela acelerou o passo, que estava indo super bem e, de repente, se lembrou que é uma autora de romances então BAM, AQUI ESTÁ SEU AMOR INSTANTÂNEO. Não contente ela (~~prepare-se pra spoilers!~~) resolveu matar metade do elenco desse circo e fazer a personagem principal FELIZ por estar com seu recém-amor e ainda por cima dizer que agora sim, tudo está perfeito!! POR QUE???????

E então, pra finalizar, ela fecha com uma decisão TÃO inconsistente, doida de pedra, sem sentido algum que estou até nervosa só escrever sobre isso!

Queria falar com mais alguém que leu esse livro, mas não vou encorajar ninguém. Vão ler outra coisa, sério.

Para essa e outras resenhas na íntegra acesse o blog!

site: www.desigusson.wordpress.com
Vi 08/09/2016minha estante
Meu Deus, alguém que pensou a mesma coisa que eu sobre esse final ridículo. Ainda fui boazinha e dei 3 estrelas porque no começo o livro de fato, pra mim, foi bom.

Cami120 17/08/2017minha estante
Senti a mesma coisa em relação da metade do fim, o que aconteceu com a autora, ela surtou? E como assim os personagens se apaixonam loucamente e mau se desenvolve a história deles, o dei menos estrelas pro livro justamente por causa desse final.

Matheus Figueiredo 07/01/2020minha estante
Concordo, o início é eletrizante, mas do meio pro final decai muito. Odiei o final.

Leonardo.Rodrigues 10/01/2020minha estante
Concordo em número, gênero e grau com sua resenha!

Matheus Figueiredo 10/01/2020minha estante
Foi uma decepção o final :/

Cibele @subsolodamente_ 17/11/2021minha estante
Hahahaha eu terminei hoje e concordo. Gostei da leitura e achei bem interessante, mas as mortes me incomodaram. Muitas mortes foram corridas e sem necessidade. Me lembrou the walking Dead. E algumas coisas eu achei forçada hahahahaha mas né

Karina Matos 28/05/2015

Essa resenha também foi publicada no blog Vida aos Vinte.
Tenho tanto pra falar desse livro que não sei por onde começar! Quem me conhece/visita o blog já sabe que a Jamie McGuire é a minha autora preferida, e Red Hill é mais um livro dela que a Editora Verus trouxe ao Brasil. Ele tem uma temática totalmente diferente de Belo Desastre, que foi o responsável por eu me tornar fã da Jamie, e confesso que tive um certo medo de me decepcionar com essa mudança de estilo. Mas aconteceu o oposto.

O livro se passa num mundo pós-apocalíptico onde, após anos de estudo, um cientista finalmente conseguiu fazer com que mortos voltassem à vida. Ou quase isso. E em meio ao caos, os destinos de Scarlet, Nathan e Miranda se entrelaçam quando os três procuram abrigo no mesmo rancho, o Red Hill. Os pontos de vista são alternados entre os três e a escrita é em primeira pessoa, nos dando a perfeita visão de como cada um está lidando com a nova realidade assustadora à sua volta.

Antes de tudo, eu preciso dizer que jamais gostei de zumbis, e isso me preocupou um pouco antes de começar a leitura. Mas depois percebi que Red Hill realmente é um livro sobre relações humanas. Sobre amor romântico e amor familiar, sobre até onde você iria pra proteger quem é importante na sua vida. E a mágica foi tão bem feita que no fim eu já estava até gostando dos zumbis.

Os personagens principais são muito bem construídos e é fácil entrar na mente deles. Eu vi muito da Jamie na Scarlet, trabalhando como Técnica de Raio X e criando duas filhas… Imagino que ela tenha inserido outras características da sua personalidade na heroína. Ela é uma mulher forte e prova mais de uma vez que é capaz de tudo pelas filhas. Nathan é um homem bom tentando criar sua filha da melhor maneira possível; e Miranda é uma garota um tanto mimada e superficial, mas que no fundo tem um grande coração. Eu amo como a personalidade de cada personagem é tão bem construída e descrita aos poucos ao longo do livro. E não só dos principais, mas também dos secundários. Cada um tem seu passado, sua história e suas particularidades.

A qualidade da escrita continua impecável, sendo inteligente, séria e divertida no tempo exato. Tendo lido apenas seu Young Adults, eu me surpreendi com a ousadia da Jamie nesse novo gênero. Fiquei admirada em ver até onde ela chegou e bem curiosa pra ler seus livros de outros gêneros, porque agora sei que posso ler sem medo! Pra mim, Red Hill foi a prova de que tudo que Jamie McGuire escreve é maravilhoso, não importa o tema de fundo. Acho que ela nasceu pra isso.

Tudo acontece com tanta sutileza e no tempo certo… Eu me identifiquei com várias situações, principalmente as que envolviam Miranda. Os personagens são tão humanos e cheios de falhas, como nós. Algumas situações do livro aconteceram comigo ou com pessoas do meu convívio e são aquele tipo de coisa que a gente prefere ignorar porque é difícil de lidar. E em Red Hill a Jamie coloca o dedo na ferida, me lembrando um pouco a Lionel Shriver. Elas mostram lados que a gente tem, mas não gosta de admitir. É inquietante, mas ao mesmo tempo recorfortante, pois dá a impressão de que não somos os únicos a viver aquilo. Essa característica do livro foi uma das que mais contribuiu pra que eu o amasse tanto.

Outro ponto muito positivo foi a tradução, que ficou por conta de Ana Death Duarte. Ela foi a responsável pela tradução de todos os livros da Jamie publicados pela Verus e, desde Belo Desastre, me peguei admirando a sua maneira de traduzir. Ela encaixa termos e expressões bem brasileiros ao texto, ao invés de apenas tentar traduzir ao pé da letra. Isso dá uma cara bem mais real ao que está escrito e eu valorizo demais uma boa tradução. É algo que pode enriquecer ou arruinar uma história e o trabalho da Ana Death sempre enriquece.

Também gostei do fato de a editora manter a capa original, que é linda. O livro ficou uma graça e é todo caprichado. E, por falar em capa, eu tenho a edição americana de Red Hill, em capa dura e autografada, e é liiinda de morrer. Vou tirar umas fotos dela e postar lá no blog, como fiz com as de Beautiful Disaster e Walking Disaster.

Red Hill foi um dos melhores livros que li esse ano, e entrou direto pra minha lista de favoritos. Ele me fez pensar sobre até onde vamos e o que somos capazes de fazer pra sobreviver. Numa entrevista pro IndieReader, Jamie disse que o maior elogio que os leitores podem fazer a ela é dizer que leram um dos seus livros em um dia e ela ficaria feliz em saber que foi o que aconteceu comigo. Ou quase isso, porque eu tinha que parar pra viver, rs. Mas a vontade era de ler de uma vez só. Eu mergulhei totalmente na história e ainda tô com certa dificuldade em me desligar… Tanto que ainda nem comecei outra leitura.

E por último, uma dica que eu dei no post com a playlist de Red Hill: a música que mais representa o livro pra mim é Islands, do Young the Giant, e eu recomendo muito a leitura junto com ela! Me apaixonei.

Amei demais o livro e mal posso esperar pra ler tudo que essa mulher já escreveu! Ela é incrível.

site: vidaaosvinte.com.br
Paula 29/05/2015minha estante
Qual é o gênero?

Karina Matos 01/06/2015minha estante
Suspense/thriller com um pouco de young adult.

Paula 01/06/2015minha estante
Obrigada!

Sarah 01/02/2019

Que surpresa boa!
Um livro que, sinceramente eu não tinha apostado muitas fichas e acabou se tornando muito ótimo!

Não sou graande fã de ficção ou distopia, precisa ter um quê a mais para me fazer gostar (um bom romance ou drama, por exemplo) e um bom pézinho na realidade. Mas esse livro tem tantos fatores na medida que me fizeram o admirar - e o ler em um instante!

Do meu ver a autora foi muito feliz em discorrer sobre os comportamentos e escolhas dos personagens, seus comportamentos se mostraram bem condizentes com o cenário de fim do mundo ao qual estavam sendo expostos - o que principalmente me chamou atenção é que não houve falta de coesão no sentido: era uma pessoa antes e outra completamente oposta depois da infestação. Suas personalidades foram postas aos seus limites, mas ainda assim se mostraram fieis ao personagem.

Gostei da forma como as relações amorosas se desenvolveram - apesar de como uma boa romântica não querer uns detalhezinhos (mas aceitando como possíveis), tudo me pareceu muito crível e cabível. Os sacrifícios, amizades, a forma como todos os personagens acabaram tendo um porque muito demarcado e uma ligação bem elaborada com os demais que estavam a sua volta me fascinaram! Da a impressão de que o livro foi escrito de trás para frente, tal qual as peças vão se juntando e tudo se tornando uma história só!

É um livro completo: com mães solteiras, casais jovens e apaixonados que aquecem o coração com sua sintonia, famílias em construção, crianças, suspense pela busca de duas meninas, várias passagens contam com um humor saudável, drama com alguns sacrifícios, pessoas bondosas e pessoas que nem deveriam ter direito a viver e claro: zumbis! Resumindo: tudo aquilo que temos na vida, da forma mais real possível, em contraste à um apocalipse. Não se engane: pra mim tudo se encaixou perfeitamente, sem excessos!

Eu aceito tranquilamente finais mais "abertos" e achei esse bem amarradinho, mas de uma forma muito boa! Fiquei feliz em não ficar com um "e o que será que aconteceu depois?". Achei o epílogo muito satisfatório!
Talvez seja essa a palavra chave do livro: satisfatório. A tempos não tinha essa sensação com um livro, sem maiores sentimentos.

Super recomendo!!
Camile79 01/02/2019minha estante
Adorei sua resenha! Já quero ler este!

Sarah 02/02/2019minha estante
eeeba fico feliz! daí me conta se você gostou *-*

Camile79 06/02/2019minha estante
Pode deixar!

Romane.Cristine 04/06/2017

Red Hill
Esse foi o primeiro livro sobre zumbi que li e eu gostei muito. De verdade. Ele só perdeu uma estrela por culpa de uma única personagem que sem necessidade nenhuma fez aquilo que eu mais odeio nas protagonistas de livro. Inventou um triangulo amoroso desnecessário só pra ganhar meu ódio. Mas fora ela, eu gostei.
Glau de Paiva 05/06/2017minha estante
Oi! Nós somos um novo canal no YouTube, estamos te convidando para nos fazer uma visitinha e se gostar, se inscrever e acompanhar, ok? Inclusive já temos vídeos sobre livros que estão na sua lista de interesses, entre outros. Venha fazer parte de nosso canal! Beijos!
Nosso link:

Glau de Paiva 05/06/2017minha estante
Sorteios: caso goste do canal se inscreva, assista e comente os vídeos a vontade e principalmente assista ao vídeo chamado Sorteio comemorativo pelos primeiros 200 inscritos do canal, para saber como participar dos vários sorteios que estamos fazendo. Está rolando um sorteio no canal nessa semana! Participe!

Rossy 28/07/2022

Amei esse livro
Amo livro como esse tipo de gênero
Não achei assustador
Esse livro te prende do começo até o fim.
Sentir muita pena de alguns personagens fiquei muito triste, mas é óbvio isso acontecer se você vive no apocalipse zumbi.
Beatriz 01/09/2022minha estante
O Bryce e o Cooper morrem??

Rossy 30/09/2022minha estante
Sim ?

Cris 12/01/2018

Red Hill- Jamie McGuire
A história de Red Hill é contada sob o ponto de vista de 3 personagens que são: Scarlet, Nathan e Miranda.

Scarlet é uma técnica de raio x que trabalha no hospital da cidade, é divorciada e tem duas filhas que são: Jenna e Halle de 13 e 7 anos.

Scarlet se casou muito nova e teve a sua primeira filha com apenas vinte anos de idade, atualmente apesar de ser uma mulher jovem depois do divórcio ela quer tranquilidade e não pensa em voltar a namorar tão cedo.

Nathan trabalha na cooperativa hidrelétrica da cidade e é casado e possui uma filha: a pequena Zoe.

Nathan se casou com sua namorada da época de escola, eles costumavam ser muito apaixonados, mas após o nascimento de Zoe sua esposa Aubrey mudara radicalmente sua personalidade e comportamento passando a se isolar e se afastar-se de seu marido e dizia não ter nascido para ser Mãe.

Miranda é filha do médico da cidade o Dr. Hayes e tem uma irmã mais nova a Ashley, ambas são universitárias e são namoradas de Bryce e Cooper que conheceram ainda na época do colégio.

O divórcio dos pais acabou as pegando de surpresa fora isso a vida delas era relativamente normal como de qualquer pessoa na faixa de idade delas, mas Miranda culpou seu Pai pelo divórcio e como punição acabou se afastando dele.

Quando surgiram os rumores de uma grande epidemia que aos poucos se transformou em uma pandemia geral a cidade se transformou em um caos, pois todos queriam fugir e tentar se proteger desse vírus mortal, esses três personagens acabam se cruzando e tendo suas vidas e destinos entrelaçados em busca de um mesmo objetivo em comum se salvar e proteger a vida de seus entes queridos.

Red Hill não fala só sobre um vírus mortal na humanidade e sobre sobrevivência, fala também sobre coragem bravura, amizade e amor.
Jéssica | @jehbreda 08/11/2020minha estante
Uma leitura prazerosa e envolvente!

Cris 09/11/2020minha estante
Concordo Jéssica, fiquei fascinada quando li!

sandra 16/04/2016

Fim do mundo!! Os mortos voltam pra se alimentar dos vivos.. Estoria arrepiante e triste, No meio dessa confusão um grupo se junta numa cabana e tentam sobreviver como podem. Alguns deles não se conheciam e a partir dessa convivência se estreitam os laços de amor e proteção. Muito bom embora o final deixe a desejar.
Janinha 16/04/2016minha estante
Parece ótimo. Adoro histórias de sobrevivência.

sandra 16/04/2016minha estante
Esse livro tem uma escrita rápida o que não dá vontade de largar.. Se puder ler recomendo.

Ana 30/04/2020minha estante
Oiê! Nossa menina, esse negócio da vacina também me incomodou viu? Achei bem paia.

Landresa 01/05/2020minha estante
Sim. Achei péssimo, principalmente pela Scarlet ser da área da saúde, meio sem nexo...

Davi 21/02/2020

De longe um dos melhores livros que já li! É incrível como a autora nos coloca no lugar dos personagens que veem seu mundo aos poucos irem desaparecendo para se encontrarem em um universo walkin dead! O mais incrível de tudo é que o livro é real no ponto de fazer os personagens já aceitarem que zumbis existem entre eles! Não tem aquele choro todo de pensarem que ainda são humanos, não! Eles percebem que todos viraram zumbis e simplesmente tentam se salvar, todos com um objetivo em comum. Excelente leitura
Jis Rocha 21/02/2020minha estante
Que legal. Estava com receio em ler esse livro mas gostei da sua opinião. Vou ler.

Davi 21/02/2020minha estante
Pode ler sem medo, não vai se arrepender!

Taverna do Pergaminho 07/04/2017

Mais ou Menos - Tem Review no Canal Taverna do Pergaminho - Confira e participe do sorteio :)
Na quinta feira , graças ao maravilhoso transito do RJ fiquei 5 horas dentro de um ônibus para voltar para casa, mais as duas horas que levei indo para o trabalho... o que me deu 7 horas de transito em um único dia, que maravilha!!! ... graças a isso ... na quinta feira comecei a ler o livro Red Hill e na própria quinta feira terminei de ler ..unicamente graças ao transito ...

Bom para quem não sabe o livro é sobre APOCALIPSE ZUMBI, hoje em dia vemos muito livros e filmes sobre zumbis... e dificilmente alguma coisa consegue se diferenciar de fato do walking dead com raras exceções ... eu não curto muito essa praia( só curti mesmo a série do walking dead e olhe lá ) ..mas não sei pq me interessei por ler esse livro....

O Inicio do livro foi até legal..... seguiu por uma linha bem diferenciada e mais real doq os outros livros de zumbi que já li... te faz pensar no fato de realmente isso acontecer um dia .... não vou me prolongar muito.. então resumindo...
O livro tem a escrita boa ... tem umas coisas interessantes... da pra ler bem rápido e flui bem.... porém não gostei nem um pouco do final do livro... achei q o final do livro estragou um pouco a historia ... apesar do final ter sido bem diferente doq imaginei ... terminei de ler e fiquei com aquela cara de : " pô serio isso ? não acredito ahh fala serio ..nada haver pô " me decepcionou
enfim é isso ...o livro nao é de todo ruim .. quem curti historias de zumbi acho que vai gostar .. apesar dos pesares é um livro legalzinho

Para quem curte, da uma olhada nesse vídeo no youtube falando sobre esse livro :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=l2uRcQv5d18
Ree de Paula 13/04/2017minha estante
Senti a mesma coisa em relação ao final do livro. Apesar de uma forma geral, ter gostado, o final me decepcionou bastante, fiquei desacreditada

Jey Jeyy 19/04/2017minha estante
undefined

Sah 16/11/2017

Que surpresa agradável! Um livro de zumbis pode ser legal!!!
O livro é narrado em primeira pessoa, por 3 personagem, que eventualmente se encontram. E em prol da sobrevivência daqueles que amam fazem o que tem fazer.

A história vai do fim a um novo começo.

As cenas são bem descritas e a trama evolui muito bem. Mas ainda estou lamentando a perda dos personagens que eu tanto gostava. Não tem jeito, a gente se apega!

Se renda aos zumbis! Aos tortos!

Be Happy! Have Fun!!!
Ale 28/03/2018minha estante
Terminei agora de ler! Adorei!

Sah 29/03/2018minha estante
Ai q legal! Eu tb gostei!!!!

Fabi129 04/02/2017

DIFERENTE DE TUDO QUE EU JÁ LI
Red Hill é um livro que eu li que foge e muito dos gêneros literários que eu leio.
Mas sempre é bom dar uma mudada neh? Ler algo que não é muito a sua praia.
Neste livro conviveremos com mortos vivos *O*
Depois de uma epidemia, os sobreviventes não contaminados terão que lutar pela vida.
Scarlet luta por conseguir ver suas filhas vivas de novo, que atualmente estão longe dela.
Nathan luta por manter viva sua filha pequena, Zoe.
Nossa antes mesmo desses dois se conhecerem, já shippava eles kkkkk Posso fazer nada, é meu instinto ver romance até num local onde se tem mortos vivos, luta pela sobrevivência.
Red Hill é um rancho afastado da cidade, onde alguns sobreviventes terão mais segurança contra os mortos vivos.
O livro mesmo sendo algo que na teoria eu que sou fã de romance, tava na cara que eu não ia gostar, no final me fez devorar cada página.
Ah, este livro tem mortes por demais, só avisando quem for ler. Também se você não ter estômago muito forte, nem leia também kkkkkk
No final, foi uma leitura diferente, que valeu ter lido.
Ps: Sou muito medrosa, se tivesse um filme baseado neste livro, eu NUNCA que veria hahahaha O livro dá menos medo, do que ver na tela do cinema >_<
Mi 04/02/2017minha estante
Kkkk medrosa , é ? Kk
Sua resenha me animou pra ler esse livro.
So li um com mortos-vivos até agora.
Ja to shippando o casa tbm kkkk

Fabi129 06/02/2017minha estante
E bota medrosa nisso Mi, eu nem vejo filmes de terror, pq não tenho coragem kkkkkkkkkkkk
Mas livros assim de suspense ou até de terror, leio numa boa =)

Marina 04/08/2015

Uma ótima surpresa!

Num domingo de puro tédio decidi começar a ler Red Hill para ver se o suspense me dava uma animada, mas o livro acabou me prendendo tanto que só consegui ir dormir quando acabei de ler. O mais legal é que eu não esperava tanto dele, então acabou sendo uma ótima surpresa!

A história se inicia no dia em que começou a epidemia e, como temos mais de um narrador, vemos de diferentes pontos de vista como se desencadeou o caos nas cidades e o desespero das pessoas para conseguirem fugir.

– Por que você continua dizendo isso? Não são zumbis, isso é ridículo! – disse ela.
– Surto viral. Os infectados estão atacando e mordendo as pessoas. Usaram a palavra "cadáveres" hoje de manhã. O que você acha que é, Ash? Herpes?

Cada um desses narradores parte de um lugar diferente e, depois de várias coincidências e desencontros, eles todos acabam juntos no rancho Red Hill, onde planejam enfrentar juntos o fim do mundo.

Fora o suspense de acompanhar o apocalipse zumbi, um ponto que gostei muito do livro foi como a autora conseguiu passar o drama pessoal dos personagens, todo o turbilhão de emoções que continuaram acontecendo dentro da cabeça deles, mesmo durante o fim do mundo.

"Antes de a doença se alastrar, esperar era irritante. Agora que os mortos caminhavam entre os vivos, esperar era algo parecido com a violação de ser roubado, com a desesperança de perder algo valioso, como as chaves ou a aliança de casamento, e com o temor intolerável que nos domina quando nossos filhos saem de nosso campo de visão no shopping, tudo isso enrolado em uma nauseante bola de emoção."

Achei algumas coisas que aconteceram durante a história bem chocantes e eu mal podia acreditar que a Jamie teve coragem de fazer aquilo, mas ao mesmo tempo isso trouxe um toque a mais de realidade para a leitura, afinal, é o apocalipse, coisas ruins tinham que acontecer, né?

Adorei o livro, ele me fez entrar de cabeça dentro da história. A leitura foi muito fluida e rápida e o final bastante satisfatório. Se eu já tinha vontade de ler Belo desastre e conhecer o famoso Travis Maddox, agora estou me coçando! Hahaha, ele que me espere!

site: http://www.naestradadafantasia.com/2015/08/resenha-red-hill-de-jamie-mcguire.html
Uilma 05/08/2015minha estante
Adorei a resenha

Marina 06/08/2015minha estante
Obrigada Uilma :)

Diana 24/07/2015

Esse tipo de livro não é bem o gênero de livro que eu gosto. Zumbis, vampiros, lobisomens e afins, não fazem bem a minha "praia".
Só teve dois motivos para eu dar uma chance ao livro:
1- Autora. Jamie McGuire.
2- Resenhas bem positivas.
O livro é sobre Zumbis ou Mortos vivos, não achei um livro assustador, a sensação que eu tinha era angustia e pena, mais nunca tive medo. Não sei porque, acho que por não existir essas "aberrações" eu não fiquei assustada durante o livro. Me assusto muito mais com livros de Serial Killers, bem mais assustadores por ser real.

Bom, o livro começou de forma lenta e foi assim até a metade. Achei até em poucos momentos cansativos, mas a escrita da Jamie é viciante. Mesmo no começo um pouco parado, eu não pensei em parar, sempre quis saber um pouco mais sobre o que iria acontecer.
Depois dessa metade, o livro ganha um outro rumo, bem mais interessante e é impossível você querer largar o livro. Nesse momento os personagens se cruzam e vão para o rancho isolado Red Hill.
O livro tem o ponto de vista de três personagens; Scarlet, Nathan e Miranda. Cada um com uma estória bem diferente.

O que passou na minha cabeça depois que eu terminei o livro foi: "Porque eu não li esse livro antes?!" e depois: "Cara, que livro fodaaaaaaa" rsrs.
Ainda bem que eu resolvi da uma chance a esse livro, nunca tinha lido nada parecido e a experiência foi muito boa.
Super recomendo!

PS.: Só não favoritei esse livro, porque tive muita pena de três personagens do livro. Triangulo amoroso nunca termina bem, mas daquele jeito?! Chorando até 2020. :( rs

Belah 11/09/2015minha estante
Eu nem acreditei! Chorei litros com eles morrendo :'(

Diana 23/09/2015minha estante
Eu fiquei pasma, principalmente pela a personagem "mulher" que morreu, ela tinha jeito de protagonista junto com a Scarlet, :)