Red Hill Jamie McGuire

Resenhas - Red Hill

Gabi 31/07/2020

O amor pode prevalecer mesmo em um apocalispe zumbi?
Red Hill é um livro sobre um apocalipse zumbi. Pode parecer uma história extremante clichê em um primeiro momento, e realmente tem aspectos que o audiovisual já cansou de mostrar: vivos-mortos super lentos à procura de carne humana para se alimentar e alguns poucos sobreviventes lutando pela vida.
Entretanto, o livro é muito mais do que isso. É sobre pessoas reais, sentimentos reais e mundo mais real ainda, onde nem tudo dá sempre certo.
A trama gira em torno de três pontos de vista (apesar de envolver muito mais personagens significantes), e não se limita à ação e luta, mas explora campos muito mais profundos: como os humanos lidam com esse apocalipse mentalmente e emocionalmente.
É inegavelmente um livro sobre sobrevivência, mas é também sobre superação, amor e redenção. Portanto, mesmo que você não seja fã de zumbis, pondere sobre dar uma chance a este livro.

BANNWART 28/11/2020

Muito bom!
Um livro de zumbis sim, mas com uma narrativa que nos prende do começo ao fim! A leitura é fácil e fluida e quando você vê, ta totalmente envolvido com a história!

estanted4ari 20/10/2021

RED HILL
Minha primeira experiência lendo sobre apocalipse zumbi (ou como diz Zoe, tortos) foi muito boa, não tive momentos de desistência na leitura.

O livro tem poucos capítulos e isso faz que algumas páginas sejam um pouco extensas mas, o auto-explicativo do livro é tão fluido que você nem percebe que leu tanto.

A história começa com rotina de Scarlett e suas filhas. Deixando elas na escola mas lembrando-as  que a semana seria do pai. Depois ela partir para seu trabalho como médica, e ai que tudo começa a dar merda.

Sem me prolongar muito iram aparecer muitos personagens no caminho, muitos conflitos, novas amizades e amores. Red Hill é não só um livro de apocalipse zumbi mais de luta, persistência e coragem.

Caio 26/02/2023

Não é original, mas é bom.
Red Hill é uma história sobre zumbis. Dito isso, todos os clichês possíveis e imagináveis estão presentes. Acredito que a autora forçou um pouco a barra em algumas situações (Não vou citar o caso porque é um spoiler). Ainda assim gostei da escrita e dos personagens que foram criados. Por algum motivo demorei para ler este livro e isso não significa que seja ruim. Recomendo para quem gosta de livros com morto-vivo é um nicho muito explorado, é difícil ter alguma coisa original.

Lorayne.Stinguel 23/05/2020

Uma relação de amor e ódio com esse livro. É bom por se tratar de uma temática que gosto muito, mas tem pouca ação no começo, nenhuma no meio e vários acontecimentos de uma vez no final. Não é tão bom quanto The walking dead. Não sei se a intenção da autora era deixar o livro tão sentimental. Eu só acho que não combina muito com o cenário.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 22/07/2022

Red Hill
Scarlet é técnica em radiologia, recém divorciada e está separada das duas filhas que irão passar o fim de semana com o pai. Ela vive para o trabalho e para cuidar das meninas, e um novo amor está fora de cogitação.
Nathan é casado e pai da pequena Zoe. Mas seu casamento não está na melhor fase, e sua filha é o que o faz seguir em frente.
Miranda é uma jovem cursando faculdade, e está indo passar o fim de semana com seu pai. Levando consigo em seu carro zero, sua irmã, seu namorado e cunhado.
Porém uma terrível pandemia surge, e a luta pela sobrevivência irá unir esses três em uma fuga desesperada e alucinante, onde o único abrigo seria o rancho Red Hill, do pai de Miranda. Mas neste cenário, eles não podem confiar em ninguém, pois o próprio ser humano aqui, é o pior inimigo que eles terão que enfrentar, isso se quiserem permanecer vivos...
Minha opinião:
Esse livro me fisgou desde a primeira página. Fiquei impressionada pela forma de criação deste cenário apocalíptico incrível, além de como a autora entrelaçou a vida dos três protagonistas dentro da trama. E falando em personagens, eles são bem construídos, carismáticos e guerreiros! Torci muito por cada um deles.
Quem busca um suspense frenético, e repleto de "socorro!" como eu, está no lugar certo! Você não vai querer largar!!! E talvez, derrame algumas lágrimas... ?

Sávio 08/04/2022

Quando eu pensei que não ia dar certo
Esse é um dos livros que é tão bom que você não sabe por onde começar a falar, só posso dizer que fiquei surpreso com esse livro e a Scarlet é a melhor personagem.

httpanna 30/01/2024

Red Hill
Uma história simples com um enredo de apocalipse, não é nada inovador ou surpreendente mas é bom pra se distrair.
Tive vontade de dar um soco na maioria dos personagens? Com toda certeza mas nada que estragasse a experiência
Se fosse um filme seria exatamente algo que passaria na sessão da tarde na globo

Diana 24/07/2015

Esse tipo de livro não é bem o gênero de livro que eu gosto. Zumbis, vampiros, lobisomens e afins, não fazem bem a minha "praia".
Só teve dois motivos para eu dar uma chance ao livro:
1- Autora. Jamie McGuire.
2- Resenhas bem positivas.
O livro é sobre Zumbis ou Mortos vivos, não achei um livro assustador, a sensação que eu tinha era angustia e pena, mais nunca tive medo. Não sei porque, acho que por não existir essas "aberrações" eu não fiquei assustada durante o livro. Me assusto muito mais com livros de Serial Killers, bem mais assustadores por ser real.

Bom, o livro começou de forma lenta e foi assim até a metade. Achei até em poucos momentos cansativos, mas a escrita da Jamie é viciante. Mesmo no começo um pouco parado, eu não pensei em parar, sempre quis saber um pouco mais sobre o que iria acontecer.
Depois dessa metade, o livro ganha um outro rumo, bem mais interessante e é impossível você querer largar o livro. Nesse momento os personagens se cruzam e vão para o rancho isolado Red Hill.
O livro tem o ponto de vista de três personagens; Scarlet, Nathan e Miranda. Cada um com uma estória bem diferente.

O que passou na minha cabeça depois que eu terminei o livro foi: "Porque eu não li esse livro antes?!" e depois: "Cara, que livro fodaaaaaaa" rsrs.
Ainda bem que eu resolvi da uma chance a esse livro, nunca tinha lido nada parecido e a experiência foi muito boa.
Super recomendo!

PS.: Só não favoritei esse livro, porque tive muita pena de três personagens do livro. Triangulo amoroso nunca termina bem, mas daquele jeito?! Chorando até 2020. :( rs

Belah 11/09/2015minha estante
Eu nem acreditei! Chorei litros com eles morrendo :'(

Diana 23/09/2015minha estante
Eu fiquei pasma, principalmente pela a personagem "mulher" que morreu, ela tinha jeito de protagonista junto com a Scarlet, :)

Alessandra825 27/01/2020

Em uma sexta-feira o caos foi instalado. Pessoas que foram vacinadas contra o vírus da gripe, em poucos dias desfaleciam e morriam. Mas antes mesmo que o enterro fosse preparado, retornavam à vida causando um enorme pavor, pois atacavam e mordiam as pessoas com grandes dentadas.
Entre as pessoas assustadas, encontra-se três personagens: Scarlet, que está em uma busca incessante para achar suas filhas que se encontram em outra cidade acompanhadas pelo ex-marido. Nathan que foi deixado pela esposa neste mesmo dia, e ainda que esteja desolado, está em fuga da cidade buscando um lugar seguro junto à filha amada. E Miranda, uma jovem universitária que está se dirigindo para o rancho Red Hill com a sua irmã e seus respectivos namorados, com o propósito de encontrar o pai.
Dessa forma, fui acompanhando a jornada pela sobrevivência de cada um dos personagens. Suas dúvidas, busca por abrigo, perda de pessoas queridas e, principalmente, o medo são momentos constantes na trama e que me fizeram ficar amarrada à história do começo ao fim.

Só para deixar claro, eu tenho pavor de zumbis, mas loucamente gosto de séries, filmes e livros sobre eles. Portanto, quando me deparei com “Red hill”, corri para abraçar as criaturinhas.
Narrado pelo ponto de vista de Scarlet, Nathan e Miranda, “Red hill" é aquela clássica história com zumbis: caos total, gente correndo e o resto tentando sobreviver e que sim, me fez ficar ansiosa pelo próximo passo dos protagonistas. Entretanto, eu esperava mais ação, mais mordidas, momentos de tensão e, de certa forma, mais realidade. Digo realidade, porque aparentemente todos ali possuem um arsenal em casa e comida para ser consumida por anos.
Enfim, não é um livro ruim, mas para quem já assistiu TWD ou algo parecido, ficará decepcionado com a história, pois não tem nada muito de diferente deles. Se eu gostei? Sim! E indico para todos, inclusive para quem está se aventurando nesse mundo de seres sobrenaturais.

site: https://www.instagram.com/p/B7EHoDMD35D/

Guilherme Dehon 10/07/2021

Intenso...
Ótimo livro! Uma estória muito bem construída e amarrada, com uma trama envolvente de ritmo acelerado, principalmente do início até pouco mais da metade do livro...

E sem perder o fio da meada, a autora, intercala/entrelaça dramas pessoais em um mundo apocalíptico, infestado por mortos vivos, às histórias das três personagens principais de forma magistral...

A tensão é nível HARD! Flor da pele toral! Chega a ser palpável...

Após pouco mais da metade até o desfecho da obra, a estória tem um arrefecimento, porém sem perder a essência, e o suspense, a tensão, a angústia, permanecem inalteraveis... Insano!

Recomendo! ?????

Desi Gusson 10/10/2015

Belo Desastre, Desastre Iminente e agora Total Desastre
Um adendo: antes de começar esse livro lembrei que, a menos de 4 anos atrás eu DE-TES-TA-VA zumbis. Agora sou uma viciada em The Walking Dead e PRECISO de mais bons livros sobre o assunto. Fim do adendo.

A população dos Estados Unidos se divide entre aqueles que tomam vacina e vacinam seus filhos e acreditam que elas salvam vidas, e aqueles que suspeitam que o governo está tramando algo. Mentira (ou não), uma parte da população não confia no poder benéfico das vacinas e prefere não arriscar. A Jamie deixou bem claro pra gente de qual time ela é logo nos primeiros capítulos, colocando a culpa da zumbificação numa vacina para gripe.

Vamos todos tirar um momento para refletir na ultima vacina para gripe que tomamos.

A estória começa no dia que a b@sta foi parar no ventilador em certa região dos EUA. As pessoas já sabiam que havia surtos na Europa e até na costa Lesta, mas ainda estavam céticas. Pelo que entendi, elas ainda não imaginavam o que acontecia com quem ficasse doente (estranho, muito estranho na era da internet), e tinham apenas uma leve preocupação. Scarlet (que pode, ou não ser relacionada com Scarlet O’Hara) trabalhava num hospital e soube em primeira mão o que significava estar doente.

Essa primeira parte me deixou elétrica, o corre-corre, o pânico, a rapidez de pensamento de algumas pessoas para se mexer criaram uma atmosfera contagiante. Isso, somado aos pontos de vista de Scarlet, Nathan & Miranda, que acabaram fazendo mesmo caminho sem saber, foi incrível.

Adorei como Jamie soube escrever o ponto de vista de cada um, distinguindo bem os principais e nos dando personagens secundários maravilhosos. Skeeter, cunhado de Nathan, Cooper, namorado de Ashley (que ficou meio apagadinha) e até Joey, um cara que surge na vida dos meninos, são ótimos. Acho que a imersão que experimentei foi culpa deles, personagens bem reais só querendo respirar em meio a todo o horror que estavam presenciando. Às vezes autores dão muita ênfase aos acontecimentos e não às pessoinhas que eles criaram, não estou dizendo que é errado ou que é ruim pois tem hora e lugar para tudo, mas num livro como esse, com uma pegada tão humana (desculpe o trocadilho), foi indispensável. Faz sentido?

Estou acompanhando Fear The Walking Dead e sou genuinamente interessada nessa ‘época’ pouco explorada que é o começo do apocalipse zumbi. Digo isso porque a maioria os livros que li (pois é, agora sou uma viciada) se passa depois que a coisa toda já aconteceu. Achei essa parte do livro, essa adaptação dos personagens à ideia de que agora sua vida incluiria pessoas podres sempre, foi magnífica. Estava super animada, dizendo pra todo mundo que livro TENSO E BOM E DAHORA que Red Hill era, até…

… quase o fim do livro, então a coisa desandou.

Belo Desastre, Desastre Iminente e agora Total Desastre.

A autora fez coisas com o fim desse livro que nenhum autor deveria ser permitido fazer! Ela acelerou o passo, que estava indo super bem e, de repente, se lembrou que é uma autora de romances então BAM, AQUI ESTÁ SEU AMOR INSTANTÂNEO. Não contente ela (~~prepare-se pra spoilers!~~) resolveu matar metade do elenco desse circo e fazer a personagem principal FELIZ por estar com seu recém-amor e ainda por cima dizer que agora sim, tudo está perfeito!! POR QUE???????

E então, pra finalizar, ela fecha com uma decisão TÃO inconsistente, doida de pedra, sem sentido algum que estou até nervosa só escrever sobre isso!

Queria falar com mais alguém que leu esse livro, mas não vou encorajar ninguém. Vão ler outra coisa, sério.

Para essa e outras resenhas na íntegra acesse o blog!

site: www.desigusson.wordpress.com
Vi 08/09/2016minha estante
Meu Deus, alguém que pensou a mesma coisa que eu sobre esse final ridículo. Ainda fui boazinha e dei 3 estrelas porque no começo o livro de fato, pra mim, foi bom.

Cami120 17/08/2017minha estante
Senti a mesma coisa em relação da metade do fim, o que aconteceu com a autora, ela surtou? E como assim os personagens se apaixonam loucamente e mau se desenvolve a história deles, o dei menos estrelas pro livro justamente por causa desse final.

Matheus Figueiredo 07/01/2020minha estante
Concordo, o início é eletrizante, mas do meio pro final decai muito. Odiei o final.

Arabe Sol 06/11/2020

Surpreendente
Que livro, que livro, que livro.... Sem palavras..... ODEIO zumbis.... AMEI esse livro com a mesma força que odiei.... Desabei de chorar depois do desespero... Desabei de desespero depois da calmaria por saber que não tinha acabado.... Acaba? É assim que o fim do mundo se parece?
Que livroooooooooooo pqp.... Não dá pra descrever o indescritível.... Assim que terminei seu último parágrafo desabei entre soluços e lágrimas.... De desespero e conforto.... Tive que tentar respirar fundo por mais de 20min tentando conter o turbilhão que eu senti.... Nunca tive um livro que passou de odiado a amado com tanta intensidade, tão extremamente em tão súbito.....
Eu ODEIO zumbis.... Eu leria cada palavra desse livro de novo.... Me forçar a continuar depois do choque, angústia e pavor inicial foi a melhor decisão que tomei.... Um livro nunca me surpreendeu tanto!!!!