Red Hill

Red Hill Jamie McGuire

Resenhas - Red Hill

Juliana 08/10/2020

Não sou muito chegada em histórias de zumbis, mas esse me pegou p valer! Adorei os personagens e por isso n conseguia parar de ler para saber o que ia acontecer!

Julia 13/12/2022

Não dava nada pra esse livro pq não sou muita fã de ler ficção, mas esse livro é muito envolvente e te prende do começo ao fim, recomendo!!

Pâm 13/03/2020

The walking dead total
Nossa se alguém me falasse que esse livro é da mesma autora de belo desastre eu falaria: nem ferrando!!!
Senti tantas emoções lendo esse livro, foi bem estranho. Assim a leitura te prende de mais, comecei ontem e não larguei até ver o final. Fiquei angustiada e aflita o livro todo, e me senti na pele de the walking dead, é zombie demais, drama demais, pessoas morrendo, pessoas fugindo, crianças sofrendo, e ler a dor dos personagens foi sufocante, ainda mais da Scarlet, pq só quem é mãe pra entender o que ela passou longe das filhas ainda mais sabendo que o mundo já era, que tinha zombies e gente ruim por todos os lados, ela foi a heroína pra mim, nunca desistiu, nunca desacertou até qd o leitor já desacredita, ela ainda confia que as filhas dela vão voltar pra ela. Foi extasiante ver isso. Mas tb sofri com as mortes de alguma personagens. Me senti mal vendo eles morrerem, foi aquele tipo de livro que te faz sentir tudo, seja bom ou ruim. Super recomendo pra quem curte zombie rs ou só apocalipse mesmo. Ou gosta de. Saber como seria pra sobreviver em algo assim, mas já aviso não comece o livro se não pretende lê-lo pq certeza que não vai conseguir parar até saber o que aconteceu com cada personagem.

Pammyverso 17/10/2020

A história é narrada sob três perspectivas bem diferentes, que no inicio não faz muito sentido até metade do livro, as de Natha, Miranda e Scarlet. E esses três fazem de tudo para sobreviver e ir para um local seguro.
Para mais informações sobre o livro, para saber mais sobre minha opinião e compartilhar a sua comigo acesse o link!⠀

site: https://www.instagram.com/p/CD4k9_ilMwp/

Adriana 28/01/2021

Terror / Romance
Então o livro está mais para romance do que para livro de terror.
Falaram muito mal do final, mas afinal é legal....
Não espere um livro de terror, está mais para romance....
Tem algumas partes bem enfadonhas, bem tipo enrolação, por isso dei 3 estrelas.

Ana 30/04/2020minha estante
Oiê! Nossa menina, esse negócio da vacina também me incomodou viu? Achei bem paia.

Landresa 01/05/2020minha estante
Sim. Achei péssimo, principalmente pela Scarlet ser da área da saúde, meio sem nexo...

Ara Robert 12/10/2020

Zumbis, zumbis por todos os lugares
Livro clichê com zumbis atacando, pessoas burras agindo de forma bizarra, e personagens atrás de seus parentes numa busca desesperada. Ou seja, livrão pra quem gosta, no meu caso, euzinha aqui. Fazer o quê né? Gosto gente.

Papillon 22/08/2020

Surpresa
Nunca tinha lido um livro de zumbi antes e fiquei muito feliz por minha escolha! Adorei a forma como a autora abordou o tema e a história de cada personagem! Ainda estou sobre efeito da leitura e super recomendo!

Matildes 14/02/2020

Red Hill
Este foi o primeiro livro que li sobre zumbis. Ainda iniciante neste tema, confesso que me senti horrorizada pelas cenas sangrentas.
A leitura é agradável e dinâmica. O problema é a romanização um tanto forçada, com forte tendência em transformar pessoas comuns em heróis.

Lendo com Totoro 16/03/2021

Resenha: Red Hill
O livro é narrado por três personagens com vidas distintas, visões e anseios totalmente diferentes. Scarlet é uma assistente de raio-x que morreria por suas filhas; Nathan vive num relacionamento que se deteriorou há muito tempo e a única coisa boa que isso lhe rendeu foi sua filha Zoe; Já Miranda, tudo o que quer fazer é chegar ao rancho Red Hill, pertencente a seu pai, para descansar juntamente à sua irmã e seus respectivos namorados após a semana de estudos na faculdade.

Suas vidas seguem normalmente até que a notícia surge, lentamente, de que o mundo chegou ao fim. Scarlet é a primeira a notar, depois Nathan e por fim, Miranda. Eles, assim como todos, precisam fugir e lutar para sobreviver. E no percurso de suas tortuosas jornadas, fazendo o que é necessário para aguentar mais um dia, eles se esbarram. A autora brinca em muitos momentos da obra com esse fato, nos fazendo ver os personagens ficarem perto uns dos outros, se virem ao longe, mas sem saberem quem de fato são.

🍃 Um dos melhores livros que já li do gênero. Nesta obra encontramos de tudo: romance, intriga, medo, tensão, horror, aflição e MUITA frustração. A autora consegue passar esses sentimentos com maestria, não permitindo que o leitor se desligue da obra até finalizar. Em Red Hill, Jamie trabalha o lado humano das personagens, explorando bem suas vidas, pesares e temores, e é nisso que ela nos ganha, tem personagens igualmente cativantes e intensos. Você os conhece, os sente e os entende, mesmo sentindo raiva de algumas de suas atitudes. Mortes são inevitáveis e você sente todas elas. É um ponto muito bem trabalhado na trama.

Red Hill é um livro para leitores de todos os gêneros. Não tem uma atmosfera pesada, apesar do pano de fundo e quase não há cenas com sangue (aos que temem o tema por isso, fiquem tranquilos, a obra é leve e não descreve nada com muita minuciosidade, lhe dando a chance de imaginar como bem quiser). Vale muito a pena.

Instagram: @lendoc.totoro

Davi 21/02/2020

De longe um dos melhores livros que já li! É incrível como a autora nos coloca no lugar dos personagens que veem seu mundo aos poucos irem desaparecendo para se encontrarem em um universo walkin dead! O mais incrível de tudo é que o livro é real no ponto de fazer os personagens já aceitarem que zumbis existem entre eles! Não tem aquele choro todo de pensarem que ainda são humanos, não! Eles percebem que todos viraram zumbis e simplesmente tentam se salvar, todos com um objetivo em comum. Excelente leitura
Jis Rocha 21/02/2020minha estante
Que legal. Estava com receio em ler esse livro mas gostei da sua opinião. Vou ler.

Davi 21/02/2020minha estante
Pode ler sem medo, não vai se arrepender!

juvenustre 06/08/2021

Apocalipse Zumbi Romantizado
A obra de Jamie McGuire (famosíssima por seu sucesso Belo Desastre) tem como cenário um apocalipse zumbi, e como alguém que assistiu The Walking Dead, posso dizer que essa parte foi bem feita.

O livro acompanha 3 protagonistas-narradores: Scarlet, Nathan e Miranda, cada um com seus objetivos e companhias.

Os personagens se esbarraram em vários momentos ao longo da história, e eu gostei muito disso.o grande problema é a quantidade de mortes desnecessárias que o livro tem. Até parece que a autora ficou com preguiça de desenvolver certos personagens e relacionamentos que eram complicados e que queríamos ler uma solução.

A escrita não é das melhores que eu já li, e há descrições de aparência (principalmente cor de olhos sendo descrita à uma considerável distância) em excesso.

Além disso, eu entendo que é para ser um romance, e todos estão meio carentes, mas os personagens se apaixonam rápido demais e depois de alguns capítulos já dizem que se amam.

O final me decepcionou muito, além da enorme romantização de um fim do mundo, a ponto dos personagens ficarem felizes com o apocalipse só porque eles se conheceram durante ele, e dizerem que pode ser a chance de recomeço que eles esperavam (mesmo tendo perdido suas famílias inteiras, ainda ficam felizes com isso!)

E claro, a protagonista que tem formação na área da saúde e é antivacina (que história foi aquela de pessoas que tomaram vacina da gripe se transformarem mais rápido? Um enorme discurso antivacina!)

Muitos defeitos, algumas qualidades. O livro é bom, mas não acho que mereça mais que 3 estrelas.

Elsinha 27/01/2020

Amei!
Simplesmente amei esse livro! Tinha lido algumas opiniões ruins sobre ele e estava meio desconfiada, mas eu particularmente amei o cenário, os personagens, a forma como foi escrito... Me prendeu desde a primeira página. Favoritei!!!

D/\RK 28/09/2021

Apocalipse 'Torto'
Primeiro livro nessa temática e posso dizer: Ótima primeira experiência.

Todo mundo já assistiu mais de um filme sobre apocalipse zumbi e em todos, vemos como a humanidade pode ser egoísta. Quem conhece The Walking Dead sabe exatamente o que quero dizer.
Finalmente vi o oposto em Red Hill. As pessoas se ajudaram, como DEVERIA ser. Gosto de pensar que se isso acontecesse (tá repreendido), seria assim que a humanidade se comportaria.
Outra coisa que sempre me aborreço nas séries ou filmes com esse tema: ninguém se lembra dos filmes ou histórias sobre zumbis! Como se fosse possível, no meio dessa situação, ninguém se lembrar do que já viu na ficção e pensar: "Será que é como no filme lá?" Tá na cara que todo mundo recorreria a este conhecimento, mesmo que fictício até então. Red Hill teve esse momento. Mais de 1 personagem pensou como eram as coisas nas histórias e no cinema. Isso foi um ponto a mais pra mim.

O início desse livro é um pouco difícil, pois apresenta muitos personagens de uma vez e você fica meio perdidx sobre quem é quem. Principalmente por ter 3 personagens narrando e em locais diferentes, com seus próprios parentes, amigos ou conhecidos. Você não tem tempo de se habituar a apenas um. Antes que você entenda quem são seus parentes, onde estão e para onde estão indo, pula para a próxima narração. Demora um pouco, mas uma hora você consegue distinguir quem é quem.

A quantidade de formas de amor e amar neste livro foi interessante de se ver.
Relações sendo desfeitas, novas sendo criadas, antigas sendo colocadas à prova. Até relações doentias foram retratadas. (Essa última não sendo nada interessante #gatilho).

Zoe e Cooper, vocês são as estrelas de Red Hill. Só tive olhos para vocês dois.
Zoe, com sua fofura e inocência.
Cooper, com sua coragem e dedicação.

(Meu choque ao ver o nome da Colleen Hoover mencionado nos agradecimentos da McGuire foi memorável.)